1. Spirit Fanfics >
  2. 100 histórias para valorizar quem você ama. >
  3. História 11

História 100 histórias para valorizar quem você ama. - História 11


Escrita por: maryyylyyyma

Capítulo 11 - História 11


Fanfic / Fanfiction 100 histórias para valorizar quem você ama. - História 11

Em uma sala de aula, haviam várias crianças; quando uma delas perguntou a professora:

 – Professora, o que é o AMOR?

 A professora sentiu que a criança merecia uma resposta a altura da pergunta inteligente que fizera. 

Como já estava na hora do recreio, pediu para que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento de amor. 

As crianças saíram apressadas e, ao voltarem, a professora disse: 

 – Quero que cada um mostre o que trouxe consigo. 

 A primeira criança disse:

 – Eu trouxe esta FLOR, não é linda?

 A segunda criança falou: 

– Eu trouxe esta BORBOLETA  veja o colorido de suas asas, vou colocá-la em minha coleção.

 A terceira criança completou:

 – Eu trouxe este FILHOTE DE PASSARINHO  ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha?

 E assim as crianças foram se colocando. 

Terminada a exposição, a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo.

 Ela estava vermelha de vergonha, pois nada havia trazido. 

 A professora se dirigiu a ela e perguntou:

 – Meu bem, por que você nada trouxe?

 E a criança timidamente respondeu:

 – Desculpe, professora. Vi a FLOR, e senti o seu perfume, pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seu PERFUME exalasse por mais tempo. Vi também a BORBOLETA, leve, colorida… Ela parecia tão feliz, que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também o PASSARINHO, caído entre as folhas, mas, ao subir na árvore, notei o olhar triste de sua mãe, e preferi devolvê-lo ao ninho, Portanto, professora, trago comigo: o perfume da flor; a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho, Como posso mostrar o que trouxe?

 A professora agradeceu a criança e lhe deu nota máxima, pois ela fora a única que percebera, que só podemos trazer o AMOR em nosso coração.   



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...