1. Spirit Fanfics >
  2. (500) dias de depressão >
  3. Um novo caminho

História (500) dias de depressão - Um novo caminho


Escrita por: Grape-Kun

Capítulo 1 - Um novo caminho


Fanfic / Fanfiction (500) dias de depressão - Um novo caminho

Segunda-feira

O som do despertador acorda Matheus de seu sono profundo, ele pega seu celular que está sob seu travesseiro, quando liga a tela, a luz machuca seus olhos e então ele percebe que está atrasado para a faculdade.

- Sera que isso tudo realmente vale a pena ? - Matheus pensa enquanto ainda zonzo tenta colocar seus sapatos.

Já sem pressa, espera pelo elevador enquanto procura em seu celular por uma musica que o reconforte.

- acho que hoje vou escutar Lana, uma musiquinha triste a mais nunca é demais haha.

Dentro do ônibus, segurando em uma das barras que ficam no alto, e pressionado pelo senhor atrás dele, Matheus de repente se da conta de que, sentada em um dos bancos que ficam no fundo do ônibus, uma moça de cabelos escuros e olhos claros olha pra ele enquanto da pequnos sorrisos com o canto da boca.

- Será que ela está realmente olhando pra mim ? - Matheus fica estonteado bela beleza da moça, e decide tirar a prova real indo de encontro a ela.

Mas no meio do caminho ele para, e se da conta de que não é possível que uma mulher tão bonita quanto ela esteja dando bola pra ele, ele volta ao seu antigo lugar e prossegue sua viagem, mas agora olhando apenas pra frente.

Chegando na faculdade, ele bate na porta da sua sala

- Está atrasado, mas dessa vez eu vou permitir que você assista minha aula – diz o seu professor estrangeiro, com seu sotaque forte.

Caminhando entre os corredores deixados pelas carteiras da sala, vai cada vez mais fundo até chegar ao fim da sala, cumprimenta todos seus colegas e se senta.

Quando está quase dormindo recebe a ligação de um numero desconhecido, Matheus sai da sala pra atender o celular, sob o olhar irritado de seu professor.

- Alo, com quem eu falo ? - uma voz desconhecida, mas doce, indaga do outro lado da linha.

- Matheus, quem gostaria ?

- aqui quem fala é a estagiaria do Dr. Marcelo, ele pediu pra que eu te avisasse que a vaga que abriu aqui é sua haha

- Que bom haha – Matheus fala empolgado, ainda surpreso em ter conseguido a vaga.

- E como você se chama ? - pergunta, querendo saber o nome da dona daquela voz que o deixou tão extasiado.

- Manuella, não se atrase pro seu primeiro dia haha

A moça desliga o celular e deixa Matheus sem reação, pensando se realmente vai ser uma boa ideia aceitar esse estagio, ele sai do seu bloco e vai dar uma caminhada pela faculdade, acompanhado de seu maço de cigarros.

Voltando pra casa, se senta na mesa de sua cozinha e lembra daquela voz que o deixou sem reação, então decide dar uma chance pra ele mesmo e se empolga pra começar logo seu estagio

- dessa vez vai dar certo, eu sei disso !



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...