1. Spirit Fanfics >
  2. A Bailarina e o Nerd >
  3. Jantar na casa da família Mendes

História A Bailarina e o Nerd - Jantar na casa da família Mendes


Escrita por: JojoBerry_31

Notas do Autor


OIE AMORAS VOLTEI>_<
Desculpa pela demora, sério mesmo, desculpa. Essa semana foi a minha última semana de aula e acabei tendo um bloqueio criativo, eu sabia mais ou menos o conteúdo do capítulo mas não sabia como escrever. Bem, mas como eu falei, foi a minha última semana de aula e agora estou de férias!! HAHAHAH
E o lado bom é que eu passei direto;)
Então prometo que tentarei escrever mais rápido, okay?
Então, boa leitura!*3*
(Finalmente escrevi um capítulo com a Teresa narrando)

Capítulo 8 - Jantar na casa da família Mendes


TeresaPov's

Eu odeio matemática. Quem gosta de matemática? Eu acho que ninguém. Nunca fui muito boa em matérias de exatas, se bem que eu sou de humanas. Shawn prometeu que iria me ajudar a estudar já que preciso de nota em matemática. Porém brigamos e quase deixamos de estudar juntos. Mas conseguimos nos resolver a tempo. Marcamos de estudar as 19:00 através do Skype. Eu tinha pensado em ir para a sua casa estudar - já que meu pai está viajando - ou dele vir aqui mas ele tem visitas em casa e eu acho meio chato abandonar as visitas. Então ficou por isso mesmo.

Estou sentada na frente do notebook com meu livro na mão e um caderno ao meu lado. Um lápis está apoiado em minha orelha e mexo no celular. De repente meu notebook começa a apitar e ao olhar para a tela vejo que estou recebendo uma chamada de vídeo. Clico na tela e atendo a chamada. Shawn aparece na tela com um sorriso. Como ele consegue gostar de matemática? Já eu dou um sorriso irônico e coloco meus óculos que estavam sobre minha cabeça.

E aí? Pronta para estudar matemática? - ele diz, animado.

- Pronta eu não tô né, mas preciso de nota e você vai me ajudar.

- Então, vamos começar!

Parei de prestar atenção logo na primeira palavra. Matemática não entra na minha cabeça de jeito nenhum. Enquanto ele falava, eu simplesmente ficava pensando em outras coisas. O que me tirou desse transe foi uma voz feminina vindo da chamada de vídeo.

Meu amor, já está na hora do jantar. Desça para comer - claramente deveria ser a mãe do Shawn.

Calma mãe, já estou indo. Deixa eu terminar de estudar com a minha amiga aqui e já vou - ele abaixa a tela do computador achando que isso vai em impedir de escutar a conversa.

Amiga? Um milagre você ter amigos - soltei uma risada fraca na hora em que ela disse isso - Por que você não a chama para jantar conosco? Eu e seu pai ficaríamos felizes em conhecer essa sua amiga.

Ahhh não mãe, ela não vai querer.

Ele está respondendo por mim ou é impressão minha? Odeio isso. A mãe dele me convida para um jantar e ele responde por mim, recusando a minha presença. Eu adoraria conhecer os pais dele e além do mais, meu pai esta viajando e como eu estava em Londres no final de semana, não sai com o Eddie para fazer compras e agora minha geladeira está vazia, e não tenho absolutamente nada para comer.

Quando percebo que a mãe dele se afasta começo a falar;

- O que você estava pensando? - ele me olha meio confuso - Respondendo por mim? Por acaso eu disse pra você que recusava o jantar?

- Você não vai querer conhecer a minha mãe... - ele abre o livro de matemática e começa a explicar como se nada tivesse acontecido.

- Nossa, ela deve ser uma bruxa! Ahhh, me poupe vai!

- Mas é sério Tessa, ela é muito certinha, se vocês se conhecerem tenho certeza que ela vai querer que eu não fale mais com você.

- Você tem vergonha de mim? 

- NÃO! Tessa, não fala isso...

- Olha, eu vou ver se arrumo algo para comer, depois a gente se fala.

Desligo na cara dele. Ele tem vergonha de mim? Eu não acredito nisso... Desço as escadas e vou até a cozinha procurando algo para comer. Talvez meu jantar vá ser chá e bolachas. Olho em direção à porta e vejo meu casaco pendurado, então tenho uma ideia. 

************

Aqui fora está bem frio. Mesmo sendo verão as noites são bem frias. Mas posso dizer que são apenas três dias de calor no verão. Está escuro e não há ninguém andando pelas ruas. Ainda bem que a casa do Shawn não fica muito longe. Chego na porta e toco a campainha. Uma mulher que aparenta ter uns quarenta anos atende a porta. Mesmo para a idade ela é bem bonita; cabelos loiros escuros e olhos claros. Ela me encara um pouco confusa.

- Prazer eu sou... - sou interrompida por uma voz familiar.

- Tessa? - Shawn aparece atrás da mulher, descendo as escadas.

- Então a sua amiga aceitou vir jantar conosco?

- É... Parece que sim... - ele diz em olhando irritado.

- Então venha, entre - ela abre a porta um pouco mais me dando espaço para entrar, então é isso que eu faço - Pode me chamar de Karen, querida. Agora vou terminar de colocar a mesa, esperem um pouco aqui no corredor.

- Certo - tiro meu casaco e penduro em um gancho na porta. Assim que ela vai para a cozinha, ele se aproxima de mim.

- O que você está fazendo aqui? - ele diz extremamente irritado.

- Eu vim para o jantar, sua mãe me convidou e eu aceitei - ele me encara mais nervoso ainda.

- Não, ela não te convidou. Agora, vai embora.

- E fazer essa desfeita com a sua mãe? Não vou fazer isso. Vou ficar e você, e nem ninguém vai me tirar daqui.

- É ridículo o que você está fazendo, Teresa. Parece uma criança mimada fazendo birra.

- E o que você fez ontem não foi né?

Ele tenta discutir mas sabe que vai perder então prefere ficar quieto. Entramos na sala de jantar e na mesa estão sentados uma garota e um homem de idade. Ao me ver a garota me olha feio. Já o homem vem me cumprimentar.

- Manoel, muito prazer - sotaque português está presente em sua voz.

- Prazer senhor Manoel, me chamo Teresa.

- Teresa! - a senhora Karen diz - Que nome bonito.

- Obrigada - digo meio envergonhada.

- Eu não acho, na minha opinião é muito comum - a garota de cara emburrada responde.

- Cala a boca, Aaliyah - Shawn diz em um tom grosso, nunca o vi falar com uma pessoa desse jeito.

- Não calo a boca é minha - ela mostra a língua para ele.

- Ei, parem vocês dois - Karen se aproxima colocando a comida na mesa - Não quero até briguem na frente da convidada, ela não merece presenciar essa briga de irmãos. Você tem irmãos, Teresa?

- Infelizmente não, sou filha única - me sento na mesa ao lado de Shawn e a irmã dele parece ficar com ciúmes.

- Seus pais não quiseram mais ter filhos? Eu sempre quis ter dois - ela diz passando a mão no rosto dos filhos.

- É... Eu acho que meu pai gostaria de ter um menino. Ele sempre quis ter um filho homem...

- Mas a sua mãe não quis?

- Ela me teve muito nova, sabe? Queria esperar um tempo até ter outro filho... - paro de falar por momento, consigo sentir a dor de sua perda no meu coração.

- Teresa? - Shawn diz de boca cheia e coloca uma mão sobre meu ombro.

- Mas... Ela morreu quando eu tinha quatro anos, depois meu pai não se relacionou com mais ninguém - meus olhos se encheram de lágrimas mas não deixei nenhuma cair.

- Sinto muito, Teresa - Manoel diz com um olhar calmo - Mas e o seu pai? Ele trabalha com o que? - ele diz tentando mudar de assunto.

- Meu pai é dono de uma imprensa de tecnologia.

- Qual empresa? - Aaliyah pergunta curiosa.

- Tecnologic-Moon - todos da mesa abrem a boca surpresos, menos Shawn.

- Seu pai é... Robert Evans? - Karen pergunta com uma surpreende cara de desgosto.

- É, ele mesmo - Shawn responde por mim.

- Então você é rica? Ou milionária? - Aaliyah diz - Agora eu sei porque o Shawn é seu amigo.

- AALIYAH! - Shawn bateu com a mão na mesa fazendo-a tremer mas sua irmã não teve nenhuma reação.

- Meu amor, eu acho melhor você ir para o seu quarto - Karen diz calma e Aaliyah se levanta da cadeira e sai batendo o pé.

- Desculpa mas, alguém poderia me explicar por que essa garota me odeia tanto sem me conhecer? - digo.

- Eu não faço a mínima ideia - Shawn continuou comendo assim como todos da mesa.

************

O jantar estava maravilhoso, Karen cozinha muito bem. Já eu nem consigo fritar um ovo. Estávamos tirando a mesa e logo que terminamos puxei o Shawn para conversar.

- Aonde é o quarto da sua irmã? - pergunto - Preciso falar com ela.

- Subindo as escadas, terceira porta à direita, vem, eu te levo lá - ele me diz.

- SHAWN! VENHA AQUI MEU FILHO! - era Manoel o chamado.

- Vai lá - digo - Vou falar com a sua irmã.

Ele concorda com a cabeça e vai atrás do pai. Eu continuo subindo as escadas e vou até o quarto de Aaliyah. A porta está fechada e abro bem devagar sem fazer barulho. Ela está deitada na cama e está com grandes fones de ouvido, mesmo longe consigo escutar a música que parece estar no último volume. Me encosto na porta e fico lhe observando. Ela parece muito com o quando eu tinha quatorze anos.

- Você parece muito comigo, quando eu tinha a sua idade - ela levanta e me olha feio - A única diferença é que eu não era chata igual a você.

- O que você quer? É melhor sair do meu quarto AGORA! - ela me ameaça.

- Você está me ameaçando? Sério? Não acredito que uma garotinha de quatorze anos está tentando botar medo em mim - digo com deboche - Me poupe, né Aaliyah!

- Você é tão ridícula! - ela joga um travesseiro em mim e eu desvio.

- EI! Quem tá bancando a ridícula aqui é você! Posso saber por que você em odeia tanto? Eu nem te conheço!

- Você pode não me conhecer, mas eu te conheço e muito bem! - arqueio uma sobrancelha, confusa - Você é aquela garota que entra na sala de dança e fica lá se gabando.

- Olha, eu até entro na sala de dança mas não fico me gabando não.

- Fica sim, você fica lá dançando e rodopiando de um lado para o outro!

- E qual é o problema?

- É que... Eu comecei a fazer dança, minha mãe me colocou no balé mas nunca fui muito boa - os olhos dela se enchem de lágrimas - Um dia eu e as garotas do curso fomos para a sala e vimos você lá, então ficamos do lado de fora te observando enquanto a professora não chegava. Aí uma das meninas me olhou e disse que eu nunca dançaria igual a você.

Então ela desabou e começou a chorar. Eu decidi abraçá-la. Ela me odeia pelo simples fato de não saber dançar balé.

- Calma Aaliyah, quando eu comecei a fazer balé eu não era uma das melhores, pra falar a verdade eu era a pior. Só não desisti pois eu tinha um objetivo; me tornar uma bailarina igual a minha mãe. Você ainda está começando então tenha calma, é muito treino até você chegar ao nível que eu estou - digo limpando suas lágrimas - E essas garotas, se eu fosse você eu dava uma uma rasteira nelas e mostrava quem manda na porra toda.

- Um dia vou esfregar na cara dessa menina que sei dançar - ela dá risada e eu também - Não pense que você fosse tão legal.

- As pessoas me acham irritante.

- Gostei de você, se um dia meu irmão começar a namorar quero que ele namore você.

- Ué, ficou doida? Isso nunca vai acontecer!

- Nunca diga nunca!

- Você não é a primeira pessoa que me diz isso - me lembro da minha conversa com a Lox na varanda do hotel.

- E não serei a última - ela me diz - Shawn não é mais o mesmo depois que conheceu você. Ele mudou!

- Ele não mudou só se libertou.

************

Fiquei um bom tempo conversando com Aaliyah, além de ter perdido a noção do tempo descobri que temos bastante coisas em comum. O quarto de Shawn fica no final do corredor. Quando entro no quarto o encontro sentado na beira da cama olhando algum papel que rapidamente esconde ao me ver. 

- Oi, hum, temos pouco tempo para estudar então é melhor começar agora - ele diz.

- É verdade, desculpa, fiquei conversando com sua irmã e nem vi o tempo passar. 

- De boa, mas vocês se resolveram?

- Sim, Aaliyah me odiava por eu saber dançar e ela não.

- Aaliyah sempre gostou muito de dança, principalmente dança de rua, sabe, essas coisas aí. Então ela quis entrar para um curso e minha mãe deixou desde que fosse balé. Mesmo não gostando muito minha irmã aceitou a proposta.

- Nossa - é a única coisa que digo.

- É, minha mãe é realmente aquilo que eu te falei, pode não parecer, porém é.

Ficamos em silêncio por um momento e até penso em falar para ele o que sua irmã havia me dito mas fiquei quieta. Então começamos a estudar. Antes de sua mãe me manda-se embora com a desculpa de que já é tarde.


Notas Finais


Comentem e favoritem;)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...