1. Spirit Fanfics >
  2. A casa das cinco mulheres

História A casa das cinco mulheres


Escrita por: viniescrevendo

Sinopse:
Autor: Vinícius Gomes.
Ano de criação: 2015.

"Escrevi esse conto quando eu estava no segundo ano do ensino médio".

Referência: baseado no conto Cinco Mulheres, de Machado de Assis.
Espaço e Tempo: capital do Rio de Janeiro em 1865.

I – CAROLINA.
II – ANTÔNIA.
III – MARCELINA.
IV – HORTÊNCIA.
V – CARLOTA.

Aqui vai um grupo de cinco mulheres, diferentes entre si, partindo de pontos diversos, mas reunidas em uma mesma coleção, como em um álbum de fotografias.
Diferentemente de serem mulheres bem sucedidas, são mulheres decadentes, que em algum ponto de suas vidas falham e a todo o momento tentam se corrigir. As qualidades as diferem, os erros as unem. São todas filhas, mas não do mesmo pai, são todas irmãs, mas não de mesmo sangue. Brigam por uma mesma herança, porém apenas uma conseguirá.
Cada uma segue a vida da maneira que bem entende, sendo boas, sendo más; porém vida de mulheres é um mistério a cada esquina percorrida.

CAROLINA – É uma representação da vida serena e boa de uma senhora que a vida resolveu ignorar. Uma mulher mal sucedida no amor, porém longe de guardar mágoas. Representação óbvia da bondade humana em que Machado de Assis procurava não acreditar.
ANTÔNIA – É a mulher fútil e vulgar baseada dos romances de Machado de Assis. Espírito de Cortesã e alma completamente ambiciosa. Seu amante, Diogo Correia, é seu aliado em tudo o que faz e juntos pretendem fazer de tudo para conseguir a herança de seu pai Dom Ameixa.
MARCELINA – É uma das sutilezas mais bem construídas desse conto. Marcelina é a mocinha às avessas e pretende fazer referência a Capitu de Dom Casmurro, dando-lhe novamente o adultério como tema principal. Marcelina, enfim, é a parenta mais querida de Carolina e será capaz de trair a confiança da própria irmã, pois esconde atrás do rosto de mocinha um caráter libertino.
HORTÊNCIA – O Perfil de moça que age não por amor, mas sim por razão. Hortência guarda um segredo que todas as outras irmãs, se soubessem, poderiam a liquidar inteiramente do direito de receber a fortuna de Dom Ameixa, seu pai. Moça de belas qualidades, porém abusada de seu caráter misterioso e libertino. Possuirá intensa vida boêmia e terá dois pretendentes, Elias e Marcelo.
CARLOTA - É um perfil feminino equivocado. Uma projeção mais extensa de Sofia de “Quincas Borba”. Carlota é uma vilã sem medidas, uma irmã traíra, muito maquiavélica. Pretende passar a perna em todas suas irmãs para conseguir a herança de seu pai, sozinha. Porém o humor é notório em sua personalidade, a maioria de suas tentativas são falhas. O humor lhe traz a humanidade, mas não a livra de ser uma pessoa má.



Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 7
Favoritos 0
Comentários 0
Listas de leitura 0
Palavras 7.015
Concluído Sim
Categorias A Casa das Sete Mulheres
Tags A Casa, Assis, Casa, Cinco, Conto, machado, Mulheres, Novela, Romance, Vila

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 10 ANOS
Gêneros: Drama / Tragédia
Avisos: Adultério, Sexo, Violência
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
A história de cinco perfis de mulheres
0
7
7.015

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

O autor dessa História ainda não destacou nenhum comentário.