1. Spirit Fanfics >
  2. A flor que eu não colhi >
  3. Capítulo Único

História A flor que eu não colhi - Capítulo Único


Escrita por: jungmo

Capítulo 1 - Capítulo Único



"Tira a franja da frente dos olhos!" ela me dizia, pra logo acrescentar o clichê, "Cê sabia que os olhos são a janela do coração?" me batia a vontade de rir, dizer que ela errou o ditado mas sempre perdia a linha de pensamento quando ela sorria daquele jeito tão dela e bagunçava o meu cabelo. Me pegava pensando no que ela dizia e rezava para que minha franja crescesse e crescesse para que ela não visse o olhar cheio de amor e admiração que lhe devotava.

Céus, Maria era o amor da minha vida. Nunca existirá nem uma outra que me desperte aquela felicidade gostosa e aquela sensação de poder fazer tudo quando estava com ela. E, pensando bem, eu era mesmo. Para ver a minha amada flor do Pará feliz, eu era capaz de qualquer coisa. Ela era tão preciosa... Tive medo. E, se ao descobrir meus sentimentos, o sorriso daquela que eu mais considerava se apagasse? Oh, não gosto nem de pensar, mas afirmo que os dias se tornariam vezes mais escuros. E se o mundo tão preconceituoso destruísse seu doce coração de algodão doce? Eu jamais me perdoaria. Guardei para mim mesmo. E, assim, deixei a única mulher, pessoa, a qual amei partir, despedaçando mil vezes meu pobre coração.


Hoje é um dia especial. Ela veste branco e está maravilhosa. O rapaz ao seu lado, desgraçado sortudo, sorri de orelha a orelha. Maria reflete a expressão do companheiro. Uma lágrima desce pelo meu rosto, quente e salgada. Então aquele que não era eu, o noivo, beija a flor do Pará nos lábios e os convidados batem palmas, assoviam e gritam urras de alegria enquanto meu coração bate uma última vez para aquela que o tinha em suas mãos. Nunca pedi para amá-la, tampouco me importei em tentar esquecê-la. Isso exigia coragem; era tudo que eu não tinha.
E então, pela última vez, vejo-a lançando seu costumeiro sorriso abobalhado para mim. Desfilando para fora da igreja até o carro, prendendo-se ao seu atual marido e de lá sumindo para sempre. Ou pelo menos, para mim.  


Maria nunca soube o quanto a amei.

As possíveis respostas que poderia ter recebido perante uma declaração ainda assombram minha cabeça em momentos de total silêncio. Ouvi por vozes curiosas que o casamento acabara não dando certo, no entanto. Mas em minha memória, e em meus sonhos, ainda escuto sua voz me repreendendo pelo cabelo em frente aos olhos.


Notas Finais


tururu


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...