1. Spirit Fanfics >
  2. A Força Desse Amor >
  3. Férias Antecipadas?

História A Força Desse Amor - Férias Antecipadas?


Escrita por: MandyYSz

Notas do Autor


Boa noite!!! Como vão? Vou bem!!
Ai está mais um capitulo pra vocês com muito carinho!
Muitissimo Obrigada a quem está acompanhando ❤

Capítulo 42 - Férias Antecipadas?


Fanfic / Fanfiction A Força Desse Amor - Férias Antecipadas?

POV CEBOLA

Confesso que fiquei um pouco assustado ao saber que Mônica de repente virou uma garota normal.
Ela nunca foi uma garota comum, Mônica já enfrentou tantas coisas que nenhum ser humano por mais forte que fosse, seria capaz de enfrentar. E agora perdeu justo pro Capitão Feio, nosso inimigo mais fácil de derrotar. Isso não pode ser sem mais nem menos, tudo tem uma explicação e sei bem que Mônica está triste por não ser o que era antes.
Mas estou disposto a descobrir o que aconteceu, sei bem que alguma coisa está rolando.

Cebola andava pensativo pelo corredor do hospital ao lado de Cascão. Enquanto Mônica fazia alguns outros exames antes de receber alta.

Cascão - É careca, sei que geralmente eu fico de boa nessas situações mas, não da pra ignorar, Mônica fraca é algo que me assusta.

Cebola - A mim também, mas sei que podemos descobrir o que aconteceu, é só uma questão de tempo, vamos esperar pra ver se a força não volta, se é algo passageiro e... O que aconteceu com a Magali? - Cebola fitou no final do corredor Magali que parecia bem triste sentada numa das cadeiras de espera.

- Deve estar assim por causa da Mônica, já tentei animá-la mas ela não quer falar nem comigo direito... Vou ver se com um sorvetinho ela se anima. - Cascão sai em direção a porta do hospital na intenção de comprar um sorvete, assim talvez sua amada se sentiria melhor.

Cebola - Magali? Ta tudo bem? - O rapaz se aproxima da magrelinha e mesmo ouvindo a pergunta do amigo, Magali continuou do mesmo modo, em silêncio - Sei que você deve estar triste pela Mônica - Cebola então se senta ao lado dela - Mas, ela já está bem, os médicos estão receitando os medicamentos necessários e daqui a pouco ela já pode ir pra casa.

Magali - Não é isso..

Cebola - Então o que é?

Magali - Cebola, você e a Mônica já estão de bem, não é? - Perguntou, ainda olhando para o chão.

Cebola - Sim... Eu a amo, Bem, somos amig...

Magali - Então o que você ta esperando pra pedir ela em namoro? - E finalmente olha para o amigo, com os olhos lacrimejando.

Cebola - Er... Magali.. Não é tão fácil assim. - Ele começou a estranhar a atitude da amiga, e porque parecia que ela queria chorar?

Magali - Como não é tão fácil?? Vocês se amam!! O que mais é preciso?

Cebola - Não sei. Eu... ainda não me sinto bom o suficiente pra ela.

Magali - Ai, eu não acredito que você ainda tem essa maldita ideia!! - Indignada, ela se levanta nervosa.

Cebola - Magali se acalma! O que ta acontecendo com você? - Ele também se levanta confuso ao ver Magali tão apreensiva com algo tão pequeno. Afinal Mônica e ele já estavam de bem, não tinha porque pressa... Ou tinha?

Magali - Cebola, me dói muito dizer mas, eu sinto que... Que vocês não tem tempo mais pra perder e... e.. isso sempre foi o que ela mais quis e... pede ela logo antes que seja tarde demais!! - A magrelinha parecia bem nervosa e praticamente implorava pra que Cebola fizesse logo o pedido a sua amiga.

Cebola - Como assim? Como assim não temos tempo? O que quer dizer com isso?

Magali - Não sei, apenas sinto!! Faça... Antes que seja tarde... - Magali se afasta do amigo, o deixando um misto de dúvida, surpresa e medo, muito medo.


POV MÔNICA

Mesmo me sentindo bem melhor, o médico só me deu alta no início da noite.
Eu sempre odiei hospital, geralmente eu não era a paciente e sim a visitante, aliás dá pra contar nos dedos os dias em que passei mal na vida. Apesar de ser bem desastrada eu nunca me machuquei sério.
Sempre tive muita saúde.
Mesmo odiando esse lugar, eu tive que esperar o remédio fazer efeito e ficar em observação por um tempo pra evitar possíveis infecções.
Meus pais e a turma ficaram o final da tarde toda lá comigo.
Confesso que acho exagero essa preocupação toda, foi só um corte.
Sei que a turma está surpresa pelo o que está acontecendo comigo, na verdade até eu estou surpresa, mas o que eu menos quero é que sintam pena de mim, sei bem que eles se preocupam comigo, mas continuo a mesma por dentro.
OK... não posso mentir... ver o Cebola me proteger daquela maneira me fez me sentir bem, mas ainda me sinto a responsável por todos, mesmo sendo agora uma garota comum.
Talvez ser uma garota comum não seja tão ruim, não é??

Tudo até que passou rápido, eu já estava em casa e conseguia andar bem, apesar da faixa na minha coxa, incomodar um pouco eu não sentia mais dor.
Logo quando cheguei descidi descansar, ainda me sentia muito cansada por tudo o que aconteceu, acho que junto com a minha força se foi minha energia.

Logo de manhã, no dia seguinte, acordei com um barulho no andar de baixo, parecia que tinha um monte de gente na minha sala...

Mônica - Gente, o que ta acontecendo? Que barulheira é essa? - Coçando os olhos, ela desce as escadas ainda de pijama e dá de cara com a turma toda, Cebola, Magali, Cascão, DC, Marina, Denise, Carmem, Titi, Jeremias, Nimbus, Aninha, Isa, Maria Mello, Ramona, Xaveco, Dorinha e Luca. Todos estavam na sala junto com os pais da dentucinha.

D.Luisa - Bom dia meu amor, eu já ia subir pra te chamar.

Mônica - Por que estão todos aqui? aconteceu alguma coisa?

Denise - Sim!! Graças a Cascuda estamos de férias mais cedo, gatz!! - Disse se aproximando saltitante da amiga.

Mônica - Como assim graças a Cascuda?

Nimbus - Hoje mais cedo, o DC e eu, passamos em frente ao colégio e lá estava uma placa gigantesca "Férias Adiantadas" "A partir de segunda não retornaremos ás aulas devido ao processo de reforço de emergência."

Aninha - Pois é, ontem eu fui chamada pra ajudar com o trabalho na cantina já que teria reunião de pais e mestres. E só o que eu via, eram pais zangados por todo o lado, muitos pais ficaram uma fera pelos filhos colarem daquela maneira durante tanto tempo. O auê na reunião foi enorme, tive até dó do Licurgo. Quiseram colocar a culpa toda nele coitado.

Ramona - Se isso acontecesse na minha escola de magia, era expulsão coletiva na certa! E ainda te transformam em sapo durante uma semana. Lá é tudo muito sistemático.

Cebola - Os pais da maioria exigiram que Licurgo desse aulas extras e aumentasse a carga horária para que os filhos se recuperassem e ao mesmo tempo tivessem um castigo, fora que no final disso tudo, vai ter aquela prova de 300 folhas, haha.

Denise - É e pra dar tempo de fazer isso tudo, o diretor teve a ideia desses alunos não terem férias e adiantou as nossas! - Disse ainda animada pelas férias.

DC- Eu acho que a gente devia ter aulas, vou reclamar com meu pai sobre essas férias antecipadas, meu pai não paga escola pra ficarmos de férias e... - Reclamou, apenas pra ser DoContra.

Denise - Garoto! Se você fizer isso, eu juro que espalho por aí que você gosta de chocolate, igual todo mundo, tá?

DC - O que? Eu odeio chocolate! Não sou igual todo mundo! Retire já o que disse!!

DENISE - Maria vai com as outras!! - A ruiva o provocava cantarolando.

Dorinha - Ainda bem que na nossa sala de turmas especiais não tivemos esse problema, né Luca.

Luca - Claro, e ainda ganhamos férias de brinde... Saímos ganhando dessa hahaha, Valeu Cascuda!

Titi - Ox, valeu Cascuda o caramba, eu não vou ter férias, saco!!!

Aninha - Titi! Você sabia disso tudo? E ainda colou? - Disse, chamando a atenção do rapaz.

Denise - E não contou pra gente? - Denise ficava sempre irritada em não saber de um babado antes de qualquer pessoa.

Titi - Ah, sabe como é né, sempre fui o mais bonito do colégio, o mais atlético, e bem popular... Eu nunca tinha tempo pra estudar, a culpa não foi minha! - Disse sorrindo, com ego inflado.

Denise - AH QUER DIZER QUE AQUELAZINHA TE DEU AS RESPOSTAS POR SER POPULAR E PRA MIM NÃO? Logo EU? A mais vitaminada daquela bagaça?

DC - E também a mais fofoqueira hahaha - DC continuava sua provocação por ser chamado de "Maria vai com as outras"

Denise - VOU TE MOSTRAR A FOFOQUEIRA!! - A ruiva começa a correr atrás de DC pela casa.

DC - HAHA ZUEI

Carmem - E eu então? eu que sempre fui a mais bem vestida e rica daquela escola? Como ela pode fazer isso comigo? Olha espero mesmo que a suspensão dela dure muito! - Reclamou, se olhando no seu espelho.

Isa - Ai gente quanto estresse, o importante é estar de férias e pronto!

Maria Mello - Hum, não gosto muito de férias, sempre acabo comendo demais...

Xaveco - Pelo menos Cascuda com a suspensão pode dar um tempo do colégio até tudo esfriar.

Cascão - Eu não acho que vá esfriar. Quando ela voltar pro colégio tenho certeza que com o castigo que estão tomando por causa dela, vai todo mundo cair matando em cima... - Disse o rapaz que ainda guardava uma certa raiva de Cascuda.

Magali - Ai gente, sabemos que a Cascuda errou e ela ta pagando por isso, mas não é legal falarmos assim dela pelas costas sem dar chance dela se defender. - Magali se sentia um pouco culpada por ter batido na Cascuda, esse não era o jeito dela de resolver as coisas, porém no dia, se deixou levar pela raiva.

Denise - Falou a que quebrou a cara dela na frente de todo mundo, segura esse forno ai Maga. Cascuda errou feio, não contou pra gente e nos prejudicou, tem que pagar mesmo! Ela nos trocou por aquele bando que ACHAM que são populares! E agora está colhendo o que plantou. - Completou deixando Magali em silêncio.

Cebola - Concordo com a Denise, ela não agiu como se fosse nossa amiga.

D.Luisa - Bom, ainda bem que estão de férias assim podem aproveitar o tempo juntos. - Disse mudando de assunto.

Mônica - Verdade. Fiquei feliz com essas férias antecipadas, ando tão cansada esses dias que já não tava querendo mais ir pra escola mesmo.
Er... Mãe, pai.. O que essas malas estão fazendo aqui? - Mônica percebeu duas malas no meio da sala e seus pais estavam um tanto quanto arrumados pra estarem em casa.

S.Sousa - Filha, temos uma notícia não muito agradável pra te dar. - O homem se aproxima de Mônica

Mônica - O que foi?

D.Luisa - Sei que estamos trabalhando demais ultimamente, mas prometemos que esse trabalho todo vai durar pouco...
Seu pai foi promovido!

Mônica - Sério?! Que ótimo!! Parabéns pai! - A dentucinha feliz por seu pai o abraçou. - Mas por que disseram que eu não ia gostar da notícia?

S.Sousa - É que sua mãe e eu, teremos que fazer uma breve viagem aos EUA. Mas não vai durar nem uma semana, a gente promete. O bom disso tudo é que vai ser consequentemente uma viagem de amigos, Seu Cebola, Seu Carlito e Seu Antenor, como você sabe, eles trabalham na mesma empresa que eu e também receberam a mesma promoção.

D.Luisa - E como é um jantar de gala as esposas também devem ir os acompanhando. Vai ser bem chique!

Mônica - Que demais! Bom vou ficar com saudade mas sei que precisam ir e vai ser bom pra vocês relembrarem a amizade de vocês também - Ela sabia que assim como os 4, seus pais foram muito amigos na infância, não é atoa que trabalham na mesma empresa.

D.Luisa - Mas você vai ficar bem aqui? Se quiser podemos te deixar com a sua tia e... - Perguntou, preocupada.

Mônica - Manhê por favor né, eu sei me cuidar...

D.Luisa - Eu falei pros seus amigos virem aqui à vontade já que eles também estarão sozinhos em casa, a não ser o Cebola que cuida da irmãzinha.

Mônica - Tudo bem, não tem preocupação a gente vai ficar bem, só voltem logo, vou ficar morrendo de saudade. - Carinhosa, ela os abraça.

S.Sousa - Voltaremos em menos de uma semana.

Denise - Isso quer dizer que a casa da Mônica tá liberada pra farra!! - Como sempre animada com festas, a ruiva já planejava as bagunças.

Mônica - Denise! Ta maluca? Pai, mãe a gente promete se comportar, né Denise!

Denise - Claro Seu Soares e dona Lula...

Magali - É Luisa...

Denise - ...Eu cuido da Moniquinha pode deixar, vão tranquilos! Se ela sair da linha eu ligo pra vocês! - Denise disse com um sorriso abraçando a dentucinha. Mônica viu que a ruivinha achou uma oportunidade perfeita pra fazer farra já que essa era sua especialidade.

D.Luisa - Bem, Mônica já vamos indo, o nosso vôo foi marcado pra daqui uma hora, fique bem, qualquer coisa é só ligar! - Disse, beijando a testa da filha.

S. Sousa e D. Luisa se despedem de todos e enquanto colocavam as malas no carro a turma continuava conversando na sala.

Cascão percebeu que Magali estava estranha desde ontem, com uma carinha triste e quase não falava nada. Ele queria aproveitar pra dar o anel já que todo aquele problema havia passado, mas parece que ela não estava num humor muito bom, talvez não fosse uma ideia boa. Cebola contou ao amigo que Magali ficou super irritada por ele não ter pedido a amiga em namoro, era algo pequeno demais pra Magali se irritar tanto, e se ele desse o anel e ela tivesse uma reação não tão esperada? Seria melhor esperar pra oficializar.

Cascão - Meu amor, tá tudo bem? Você anda tão tristinha. - Perguntou o rapaz, fazendo carinho em seus cabelos.

Magali - Eu não sei, sinto umas sensações estranhas mas... Não se preocupe vai passar, não deve ser nada - Magali sentia que algo estava pra acontecer mas ao mesmo tempo via que estava tudo bem, era um misto de sentimentos que não conseguia identificar. E ao contrário de deixar ela com medo como sentia sempre em suas previsões, ela apenas sentia uma enorme tristeza e angústia.

Cascão - Magali, você sabe que quando você sente essas coisas é porque...

Magali - Não, melhor não falar, não quero sentir medo, quero ignorar isso tudo, não gosto dessas sensações, deixa pra lá, prometo melhorar, vou me esforçar - Ela disse o abraçando e isso o deixou mais ainda preocupado.

Quando S. Sousa e D. Luisa finalmente arrancaram com o carro e saíram.

Denise - AEEE Ta dominado!

Isa - Denise segura esse facho, mulher!

Denise - Gente, olha ai a mega oportunidade! Estamos de férias e sem os pais pra incomodar! É festinha na certa!

Mônica - É nada, não quero zona na minha casa! Meus pais não vão demorar pra voltar.

Denise - Bom, você com esse seu pijaminha tosco de ursinho, me deu uma mega ideia, gata... E garanto que não faz muita zona.

Mônica - Ai meu Deus!! Eu desci de pijama. Que mico!!! - Mônica colocava a mão sobre o rosto de vergonha, já que nem se lembrava que estava de pijama.

Denise - Mico é descer com esse cabelo.

Mônica - Comoéquié?

Denise - Calma Mona! Observa minha ideia... Aproveitando que seus pais não estão, podemos fazer aquela mega festa do pijama! E eu prometo repaginar seu visu que você tá precisando, amor... E também pela Magali, olha a cara de borocoxô dela. Garanto que uma festa só das girls, vai animar ela rapidex!

Titi - Como assim? Não vai ter menino? Poxa que injusto!

Aninha - Claro que não, idiota! Tá pensando o que? - A moça viu bem a intenção do rapaz de querer ver as meninas de pijama.

Mônica - Você gostaria de fazer, Maga? - Perguntou ao notar a amiga um tanto quanto triste.

Magali - Ah, pode ser divertido...

Cebola - Mônica, mas você ta bem mesmo? Tem certeza que não precisa descansar? Claro se sua perna já estiver melhor... - Cebola queria que sua amada se divertisse com as amigas, mas por algum motivo não se sentia muito seguro.

Mônica - Claro, eu estou andando normal, a não ser o incômodo da faixa mas isso não atrapalha, acho uma excelente ideia. Vai ser divertido - Disse a dentucinha já animada com a ideia.

Denise - Obaaa então partiu organizar nosso Pijama Party!!

Nimbus - Hey e a gente? - Perguntou, já que os meninos ficariam de fora.

Denise - Vocês se viram ai, não temos culpa se vocês não se divertem sem nós. - Disse, cheia de pose.

Xaveco - Ué, bora jogar videogame na casa do Cebola.

Titi - Boa!!!

Cascão - Aeeeee partiu campeonato

Os meninos imediatamente foram para a casa do Cebola, animados com o início do campeonato de games que geralmente durava horas. E não seria diferente naquele dia.

Aninha - Corrigindo, eles se divertem pakas sem a gente.

Denise - Que atrevimento, vou ficar de olho nesses meninos ai!

Aninha - Então bora comecar a organizar tudo?

- Partiu Pijama Party!!! - Gritaram as meninas. 


Notas Finais


Como será que vai ser essa festinha??? *--
Nos vemos no proximo capitulo!! 😍😘


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...