1. Spirit Fanfics >
  2. A Jornada de Uma Coordenadora >
  3. Que venha Emily!

História A Jornada de Uma Coordenadora - Que venha Emily!


Escrita por: Zentorno0102

Capítulo 1 - Que venha Emily!


Emily, uma garota de 10 anos que mora com seu dentista, digo, com seu pai, e com o Squirtle do mesmo em Twinleaf, continente de Sinnoh, compartilha um grande sonho com sua falecida mãe, o de se tornar uma Top Coordenadora,  ou seja, vencer um Grande Festival. Mas antes disso ela precisa pegar seu primeiro Pokémon com o Professor Rowan na cidade de Sandgem, isso se sua cama permitir... 

   — Emily acorda! Desistiu de pegar seu Pokémon? — Indagou seu pai enquanto chamava-a. 

   — O que? Que Horas são? — Perguntou ela ainda não totalmente acordada. 

   — Já são 10 horas. — Respondeu ele. 

   — Nossa, então estou atrasada, só vou arrumar meu cabelo. — Disse Emily enquanto levantava rapidamente e começava a pentear seu longo cabelo castanho. 

   Cinco minutos depois e ela já estava pronta pra sair, quando: 

   — Aonde você pensa que vai sem escovar os dentes? — Gritou seu pai bravo. 

   — Depois eu escovo! — Respondeu ela ao passo que saia correndo de casa e deixava seu pai furioso. 

   — Acho que ela esqueceu que é filha do Doutor Willian's IV, o melhor dentista de Sinnoh. — Resmungou ele em tom baixo enquanto se dirigia a pia para escovar os dentes de seu velho Squirtle que acabara de acordar. 

   Dr. Willian's IV realmente estava certo ao dizer que era dentista, só que quanto a parte de ser o melhor do continente melhor nem comentar. 

   Enquanto isso, Emily corria em direção ao laboratório do Professor Rowan em Sandgem quando de repente bateu nas costas de um garoto loiro, que aparentava ter 10 anos também, que entrou na sua frente. 

   — Ai, acho que não estou muito bem. — Disse ela meio zonza por causa da trombada. 

   — Emily! É você? Me desculpe por isso. — Disse o garoto, ela logo em seguida respondeu: 

   — Tudo bem, sou eu sim, mas eu te conheço? 

   — Me chamo Nathan e também venho de Twinleaf.                  

   — A sim, me desculpe pela memória ruim. — Disse Emily meio sem graça por ter esquecido de um antigo vizinho e cliente assíduo do consultório de seu pai. 

   — Sem problema, e mudando de assunto, você também veio pegar seu Pokémon inicial não é mesmo? — Perguntou Nathan. 

   — Exatamente. 

   Eles ficaram conversando por mais alguns minutos até que Emily se tocou de que o Nathan não havia tocado a campainha. 

   — Posso ajudar? — Pergunto o Professor quando finalmente eles tocaram a campainha. 

   — Bom dia Professor Rowan! — Exclamaram os dois juntos. 

   — Bom dia! Vieram pegar seus Pokémons iniciais, certo? — Perguntou ele. 

   — É isso ai! — Respondeu Nathan animado. 

   — Entrem! — Convidou o Professor que foi seguido pelos dois até o interior do laboratório. 

   Minutos depois: 

   — Adeus Professor e tchau Emily, nós vemos em breve. — Gritou Nathan enquanto se afastava dali já possuindo seu primeiro Pokémon. 

   — Muito bem Emily, sua vez! 

   — Quais Pokémons você tem disponíveis para iniciantes? — Perguntou ela curiosa. 

   — Só resta um. — Respondeu ele. 

   — Mas não eram três iniciais disponíveis? 

   — Sim, só que os outros dois já foram levados, um pelo Nathan e outro pela Victoria que passou aqui mais cedo. — Explicou o Professor. 

   — Entendo. — Respondeu ela enquanto se lembrava rapidamente de sua antiga amiga e rival, Victoria. 

   — Aqui está! — Falou o Professor interrompendo as lembranças de Emily enquanto ele à entregava a Pokébola. 

   — Muito bem, sempre esperei por esse momento, Pokébola vai! — Gritou Emily entusiasmada que logo que o Pokémon saiu da Pokébola fez ela ficar ainda mais animada: 

   — Que bonitinho! É um Turtwig, não é? 

   — Turt turtwig! — Foi a resposta do Turtwig, provavelmente um sim. 

   — Sim. — Respondeu o Professor enquanto entregava para ela o resto de seu equipamento, ou seja, várias Pokébolas e uma Pokédex. 

   — Obrigada Professor, deixe-me ver o que diz aqui. — Agradeceu ela enquanto conferia o registro do Turtwig na Pokédex. 

   "Turtwig, um Pokémon tartaruga terrestre. Feito a partir do solo, o escudo em sua parte traseira endurece quando ele bebe água, já as folhas em sua cabeça murcham se ele sente sede." 

   — Viu, você pode consultar a Pokédex sempre que encontrar um Pokémon novo. 

   — Obrigada pela dica. 

   — Essa é minha função. — Modéstia a parte para o Professor Rowan, que logo em seguida completou: 

   — Se eu fosse você se apressava porque o Nathan e a Victoria já partiram em suas respectivas jornadas e você não vai querer ficar para trás.  

   Neste momento Emily pensou profundamente em sua antiga amiga Victoria, e em seguida agradeceu mais uma vez, se despediu, chamou seu Turtwig de volta para a Pokébola e pegou o caminho de volta para sua casa. E nesse caminho Emily avistou uma garota elegante e de longos cabelos azuis que era ninguém mais ninguém menos que Victoria acompanhada de um Pokémon. 

   — Olá Victoria, esse é seu Pokémon inicial? — Perguntou Emily tentando puxar assunto com a Victoria. 

   — Não é da sua conta, com licença. — Respondeu Victoria sendo curta e grossa, e logo foi se afastando. 

   — Nossa que mal humor, que seja, deixe-me ver sobre aquele Pokémon. — Pensou Emily enquanto pegava sua Pokédex. 

   "Piplup, um Pokémon pinguim. É um nadador hábil, ele mergulha por mais de 10 minutos para caçar, porém por ser muito orgulhoso, ele raramente vai aceitar comida de pessoas." 

   — Tal treinador, tal Pokémon. — Pensou Emily. 

   Após esse ocasional encontro, Emily finalmente retorna para casa, aonde seu pai esperava-a furioso. 

   — Que bonito não é? — Ironizou ele. 

   — Squirtle! — Concordou o seu amigo Squirtle. 

   — Desculpe-me, é que estava com presa. — Gaguejou ela com medo dos dois. 

   — Que seja, mas vai agora escovar os dentes. — Ordenou ele. 

   15 minutos depois de muita confusão envolvendo dentes e escovas, seu pai finalmente teve a curiosidade de saber qual era o primeiro Pokémon de sua filha. 

   — Vai Turtwig! — Chamou empolgada. 

   — Um Turtwig? Não me agrada por ser do tipo planta e por isso não é útil para um dentista. Contestou seu pai. 

   — Mas lembre-se, eu não quero ser dentista, quero ser uma Top Coordenadora e o Turtwig certamente vai poder me ajudar, não é mesmo? 

   — Turtwiwig! — Concordou o Pokémon. 

  Nesse momento Emily decidiu conferir o que a Pokédex tinha sobre o Squirtle: 

   "Squirtle um Pokémon tartaruga aquática. Seu casco não é apenas para proteção, a sua forma arredondada e suas ranhuras na superfície minimizam a resistência da água, permitindo nadar em altas velocidades." 

   Após isso, Emily e seu pai ainda ficam conversando por uns 20 minutos enquanto seus dois Pokémons conheciam um ao outro, até que pai e filha decidiram se despedir: 

   — Tchau filha! Não esqueça de escovar os dentes! — Gritou o Dr. Willian's IV que estava parado de prontidão na porta de sua casa ao lado de seu fiel amigo vendo sua filha partir rumo ao seu sonho de se tornar uma Top Coordenadora, assim como sua esposa um dia sonhou. 

   Continua... 


Notas Finais


Obrigado a todos que leram!
Agradeceria mais ainda se deixassem as críticas e sugestões nos comentários.
Até amanhã no próximo episódio! (Provavelmente).


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...