1. Spirit Fanfics >
  2. A Marca Negra >
  3. Quadribol

História A Marca Negra - Quadribol


Escrita por: miGusto

Notas do Autor


ESTE FOI O MAIOR CAPÍTULO QUE EU FIZ EM TODA A MINHA VIDA DE ESCRITOR DE FANFICS! MEUS CAROS! ESTOU TÃO ORGULHOSO DE MIM!
Estava com um pouco de medo por causa da partida de Quadribol, não sabia se conseguiria narrar uma e pensei em simplesmente citar ela como um acontecimento normal, mas isso é importante para Indy, não podia deixar isso acontecer.
Espero realmente do fundo do meu coração que gostem deste, deu trabalho a beça! Estou postando às 3 da madrugada porque foi agora que eu terminei.
TRILHA: Tina and Newt Trial / Let's Get The Good Stuff Out / You're One of Us Now / Swooping Evil, essa é a faixa nove da trilha de ANIMAIS FANTÁSTICOS...
Mas especificamente, a parte do Swooping Evil (Rapinomônio) é a que se encaixa aqui!
BOA LEITURA!

Capítulo 10 - Quadribol


Fanfic / Fanfiction A Marca Negra - Quadribol

Rita acordou no dia seguinte com uma luz tremeluzente e branca no rosto.

Talvez o dia estivesse nascendo, ela pensou, mas quando abriu os olhos observou pelo relógio que já eram quase dez da manhã. Ela se sentou na cama e sentiu sua cabeça latejar um pouco.

Colocou a mão na têmpora e sentiu sua cabeça latejar outra vez, estava enfaixada com uma gaze branco-gelo, imaginou Mathew rindo dela, depois o de sempre acontecia. Mas aí se perguntou o porquê lembrou dele.

Madame Pomfrey apareceu em seguida com uma bandeja de café-da-manhã.  Ela entregou a menina e logo conjurou um lenço para enxugar sua testa.

Enquanto Rita engolia os ovos mexidos, ela perguntou.

"Sua cabeça ainda está doendo?"

Rita nem terminou de falar a enfermeira já estava do outro lado da enfermaria pegando uma garrafa com uma solução verde-lodo. Ela abriu a garrafa e encheu uma colher média.

"Tome, isso irá servir!" Ela entregou a menina que interrompeu o seu café e tomou a poção.

A enfermeira a fitou durante um minuto.

"Mais um pouco e você poderia passar uma semana aqui, desacorda." Ela falou, Rita fez uma careta. "Sorte sua que me avisaram a tempo. Quando terminar me avise." Ela apontou para a bandeja.

A enfermeira saiu para cuidar dos outros alunos e Rita ficou sozinha com seu café.

A menina observou as camas ao redor do amplo espaço. Pelo menos metade das camas estavam ocupadas, e uma delas estava co uma cortina protegendo-a, era a cama de Alice Tevrys.

Rita lembrou do que ouvira no dia anterior, e de repente as palavras ganharam peso de chumbo dentro dela. 'As trevas estão voltando'. Nada do que a Profa. Minerva dizia era pra ser levado em desconsideração, principalmente quando ela dizia num tom de voz  que estava embebecido com temor.

"Tenso!" Ela murmurou para si.

Ela engoliu a última colerada dos ovos e então avisou a Madame que veio retirar a bandeja. Se preparava para voltar a se deitar quando ouviu a iconfudível voz de sua irmã, a porta da ala hospitalar.

Suspirou de alívio quando a viu conversando com a Madame Pomfrey sobre a visita.

"Podem ir!" Rita a ouviu dizer.

Ela quase pulou da cama quando viu Lívia, Julie e Indy, vindo em direção, finalmente teria alguém pra conversar, mas sentiu a falta de Chris, e de Barbara.

"Como você está?" Indy perguntou quando se acomodou na ponta da cama. Julie ficou na outra extremidade e Lívia puxou um pequeno banquinho que estava do lado da cama vizinha.

"Estou um pouco melhor." Rita começou. "Estaria em apuros se não me socorressem logo e avisassem a Madame Pomfrey. Obrigado por isso!"

"De nada, mas... Não fomos nós que avisou ao Prof. Slughorn que você tinha se acidentado." Ela falou num tom estranho.

"Então... Quem foi?"

Indy olhou para Julie, que olhou para Lívia que se entreolharam.

"Mathew Hermida!" Anunciou Julie.

Rita expressou sua surpresa na face. Da lista de todos que poderiam ter lhe ajudado, Mathew estava longe dela.

Ainda mais cedo, estava achando que ele poderia caçoar dela por estar com a cabeça enfaixada com aquela gaze.

 "Você tropeçou e caiu bem ao lado dele, então ele correu para avisar ao Prof. Slughorn que estava numa reunião com os alunos do sexto e quinto ano. Foi difícil tirá-lo de lá!" Julie falou num tom amistoso.

"Seria gentil se você agradecesse a ele quando sair!" Lívia sugeriu.

Rita quase se engasgou com aquilo.

"Eu...? A... Agradecer?"

"Sim!"

"É... Quem sabe..." Rita falou desanimada. "Depois penso nisso! Agora quero uma contar uma coisa a vocês!"

As meninas se aproximaram dela quando ela pediu para que o fizessem.

Ela baixou gradativamente o tom de voz, e começou a falar sobre a conversa que havia ouvido no dia anterior, quando terminou ambas fizeram cara de espanto.

"O que será que ela quis dizer com 'as trevas estão voltando'?"

"Não sei... Também não entendi o da árvore..."

Ela coçou teatralmente a cabeça.

"Então o que aconteceu com Alice Tevrys foi bem mais grave do que todos acham."

"Pelo jeito sim."

Rita olhou para a cama coberta de Alice, as outras fizeram o mesmo.

Uma fumaça branca se instalou em Hogwarts no dia seguinte, como se as nuvens tivessem descido dos céus e ficassem estacionadas no castelo deixando as janelas do castelo enevoadas, e impedindo a visão dos alunos do mundo lá fora. 

Na terça, dia em que Rita recebeu alta, ela teve que agradecer a Mathew por avisar ao Prof. Slughorn, Lívia pedira/quase-obrigara ("conto a mamãe sobre o Fernando Luíz, da quinta série!")  a ela fazer isso, mas quando foi falar com ele, não conseguiu terminar a ação e saiu correndo e xingando todo mundo que passasse por ela.

Passou três dias sem falar com a irmã.

O aviso que o primeiro jogo de Quadribol da temporada seria realizado na semana seguinte acabando um pouco com toda a atenção que a escola havia dado a Alice. Hogwarts se dividiu entre o incidente da menina e o clássico (Sonserina x Grifinória) que estava deixando os ânimos entre as duas casas alterados.

Brigas e duelos foram vistos durante o resto da semana e até o fim da noite do dia anterior ao jogo. O que se viu foi uma verdadeira onda de pessoas que colocavam fé na Grifinória e compravam briga com os sonserinos.

A Sonserina estava, de certa forma, sendo hostilizada pelos alunos de outras casas.

"Tem sido assim desde a Batalha de Hogwarts..." Lívia ouviu Slughorn falar a Brina Oliver, uma aluna da Sonserina que havia perguntado o porquê de todo aquele comportamento.

O café da manhã que antecedeu o jogo foi de certa forma tenso.

Jogadores sonserinos e grifanos trocavam xingamentos e vaias a cada minuto. Eles estavam vestidos de acordo com a cor de suas casas: Grifinória, vermelho e Sonserina, verde.

Julie acompanhava tudo isto ansiosa, assim como Indy que queria ver como era um Jogo de Quadribol.

Chris, que andara trancafiada dentro do dormitório havia finalmente saído para o mundo exterior, mas estava um pouco mal-humorada, e além disso, não falava muito com os outros, ela lia uma página do Profeta Diário.

"...até agora nenhum sinal de uma possível volta de Voldemort foi encontrado." Chris terminou, e ficou pensativa.

"O quê aconteceu?" Lívia se mostrou interessada.

"Ataques em Plymouth, sul do país." Chris explicou vendo a confusão dela.

Ela passou o jornal.

           O Ministério busca respostas para os ataques que ocorreram nos 

      últimos dias. "Meu marido de repente ficou estranho e começou a falar coisas sem 

   sentido e saiu na rua. Depois ouvi gritos e quando sai na rua, aquilo havia acontecido."

          falou a mulher de um dos atacantes que foram detidos e 

      encaminhados para o hospital St. Mungus para averiguações;

 se for comprovado que não agiram por influencia de algum feitiço ou serão 

levados para Azkaban ainda nesta semana. 

Homens atacaram uma comunidade em Plymouth nesta terça. 

Cinco trouxas foram assassinados e 10 ficaram feridos, os atacantes

começaram a agir de forma estranha pouco antes dos

atentados. Harry Tiago Potter, chefe da seção dos aurores, falou sobre os atentados:

"Estamos investigando os ataques e puniremos os responsáveis...

Leia mais na p. 3.

 

Lívia terminou de ler com um nó na garganta que logo se desfez, achou que deveria mostrar a Rita, mas o faria depois.  Os jogadores da Sonserina já estavam na porta do Grande Salão, e os da Grifinória começavam a se levantar.

Sonserinos e grifanos não paravam de trocar xingamentos.

Entregou a página do jornal a Chris que por sua vez passou para um garoto de cabelos longos e castanhos.

Ela se levantou a cadeira, ao mesmo tempo que quase todo o salão o fazia também.

O jogo iria começar.

 

***

 

As garotas agora entendiam o porque que Quadribol, o esporte dos bruxos era tão comentado durante os dias que antecederam o primeiro jogo. Praticamente toda a escola se reunira nas arquibancadas que ficavam a uns quinze metros de altura do solo para prestigiar o primeiro jogo da temporada, o clássico, como todos diziam.

Havia gente por todo lugar, uma das grandes arquibancada abrigava os professores, onde era possível ver boa parte do corpo docente da escola, no outro lado, na outra extremidade, estavam reunidos Rita, Indy (que soltava gritinhos de excitação a cada minuto), Chris e Julie. Lívia estava na arquibancada seguinte com Jack Jordan, garoto do primeiro ano ao qual ela virara amiga.

"... atenção senhoras e senhores para a entrada do time da GRIFINÓRIA...!"

Os sete pontinhos vermelhos se reuniram no chão do campo acenando para todos. A multidão deu um grito de euforia. Do outro lado era possível ver a Profa. Minerva de pé batendo palmas.

"... com vocês o time da... SONSERINA...!" de uma das torres, alguém irradiava a partida.

A recepção não foi a mesma, algumas palmas, outras vaias e os jogadores de verde estavam reunidos no campo.

"Vai começar!" Indy gritou.

Do centro do campo, a Madame Hooch chamou a atenção do jogo: "Quero um jogo limpo, ouviram bem?" 

Todos concordam com a cabeça e no mesmo momento seguinte um apito se ouviu e e quinze vassouras rodopiaram no ar indo para várias direções.

Indy deu um grito.

Uma bola grande, do tamanho de uma bola de futebol iniciou o jogo sendo jogada entre as mãos de cada jogador.

Indy ia explicando o que acontecia: "Aquela é a goles, ela tem que passar or cada um daqueles três aros lá nas duas pontas do campo." Ela apontava para os três postes...

"... Grifinória recupera a goles com Beggs que corre em direção, ele pode marcar, ele vai marcar, ele... Não, Emma Norton batedora da Sonserina envia de presente um balaço..."

Beggs rodopiava no ar ainda aturdido pela pancada que recebera.

"Balaços são bolas que tentam derrubar os jogadores das vassouras, existem dois batedores em cada time para tentar desviá-los e..." Indy se dividia entre ensinar o que já aprendera, e assistir o jogo. Quando Jessie Thiele marcou os primeiros dez pontos da Grifinória ela soltou um grito qeu só não foi maior porque fora abafado pelos milhares de gritos das arquibancadas vizinhas.

"... PONTO PARA A GRIFINÓRIA!" Anunciou em meios aos gritos. "Sonserina agora com a posse da goles, Murray, esteve de fora ano passado, finalmente retornou ao time... Ele avança em direção ao gol, ele tira Phelps do caminho. Será que Whitehouse segura esse, será? Não! PONTO PARA A SONSERINA!"

Algumas vaias e gritos de reprovação se ouviram.

"É um goleiro em cada extremidade... " Indy falava num tom arrastado.

"Você já falou isso!" Rita de repente falou. 

Chris estava atenta mais ao seus próprios pensamentos do que na partida, quando Indy finalmente tirou os olhos do jogo, foi a primeira coisa que percebeu.

"A DUPLA É IMBATÍVEL! Davis e Norton, as meninas do balaço sonserino..."

Outro jogador fora atingindo, permitindo um dos que segundo Indy eram artilheiros, marcar mais um ponto para a Sonserina.

MacDougall, Grifinória, fez mais vinte pontos depois disso e a Sonserina fez mais dez com o outro Murray. 

"Trinta a vinte para a Grifinória, e segue o jogo. Bell toma a goles de Garrick, pace para MacMillan, ah! Sonserina toma de volta, Bell desta vez avança, três artilruiros em cima dele, ele desvia do balaço, sele vai marcar? O jogo vai empatar? Ele avança, passa por baixo de Lodwick! NINGUÉM SEGURA BELL! PONTO PARA SONSERINA!"

Mais abaixo, os dois apanhadores duelavam em cima das vassouras. Um querendo derrubar o outro.

"Eles estão, provavelmente a trás do Pomo de Ouro." Indy explicou.

"O quê...?"

"É uma bolinha dourada com asas bem pequenina, é a mais importante do jogo, vale cento e ciquenta pontos."

Ouve-se um apito de Madame Hooch, e o radialista finalmente anuncia.

"Steven Craig captura o pomo e acrescenta cento e cinquenta pontos a Sonserina, que vence a partida."

 

 

O jantar daquela noite fora de certa forma, irritante.

Pelo menos era o que pensavam os grifanos que ainda cedo haviam perdido o jogo. Todos exceto Indy, estavam com a cara de enterro, Indy esboçava sua felicidade de ter visto pela primeira vez, um jogo de Quadribol. Enquanto isso, a mesa da Sonserina estava em festa, todos comemoravam, cantavam, davam tapinhas nas costas uns dos  outros e caçoavam da Grifinória pela derrota.

A Professora McGonagall, já havia ameaçado três vezes de mandar a Sonserina mais cedo para o dormitório.

"A tempos que não temos um time como esse, esse ano, o campeonato é nosso!" Um dos jogadores falou.

Nem Mathew, nem Barbara estavam presentes o que levantou desconfiança de Rita.

A garota que apesar de ter gostado do jogo não havia se interessado muito logo achou algo para se entreter, na mesa da Lufa-lufa, do outro lado do Grande Salão, Alice Tevrys se encontrava junto os seus colegas.

Devido ao jogo, talvez ninguém a não ser os lufanos havia percebido seu retorno.

Rita recebeu o impulso de ir lá, mas preferiu esperar o jantar acabar.

 

No final do jantar, enquanto todos corriam para a comunal da Sonserina para continuar a comemoração, Rita foi ao encontro de Alice, que já estava cercada de alunos que queriam saber o quadro dela, e provavelmente, o que havia acontecido. Rita se juntava aos que queria saber o que havia acontecido.

Indy que abria um sorriso de canto a canto também se juntara a pequena multidão ao seu redor.

Rita se aproximou. Não foi necessário chegar a ela e perguntar sobre o acontecido, alguém já tinha o feito.

Rita se esguelhou, e ouviu o que ela disse.

"Não me lembro muito... Foi horrível! Senti uma dor terrível, era muito..." Rita percebeu que o tom d voz diminuíra. Talvez estivesse quase a chorar. Mas se recompôs. "Não lembro muita coisa..."

"Quem é 'ela'?" Ouviu alguém dizer.

"Não lembro muito bem, mas acho que era uma mulher, me lembro dos seus cabelos pois foi a única silhueta que eu vi... Eram cacheados. " Ela deu uma pausa. "Não lembro mais de nada a não ser a dor terrível, naquele momento, chamei pela morte."


Notas Finais


Espero que tenham gostado da partida! Desculpa companheiros grifanos!
Desde já, agradeço!

Ah! E Essa mulher de cabelos cacheados... Quem será?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...