1. Spirit Fanfics >
  2. A nova vida de uma pequena shinigami >
  3. As palavras do velho sensei

História A nova vida de uma pequena shinigami - As palavras do velho sensei


Escrita por: AyaHinami

Capítulo 76 - As palavras do velho sensei


Fanfic / Fanfiction A nova vida de uma pequena shinigami - As palavras do velho sensei


Harumi já havia sido informada muitas vezes que uma nova reunião iria acontecer assim que ela tivesse condições de comparecer. E agora que ela estava andando mais facilmente ela supôs que o aviso da reunião poderia chegar a qualquer momento.

E estava certa.

Mais ou menos dois dias após ter colocado a bota ortopédica um dos oficiais do 1° esquadrão bateu à porta do escritório, falando com Hisagi assim que o mesmo foi abrir.

- Ohayo tenente Hisagi, vim à mando do Comandante entregar um comunicado a Harumi taichou.

Shuuhei pegou o envelope da mão dele e agradeceu, fechando a porta em seguida.

Já Harumi, que estava observando a paisagem de Sereitei perguntou assim que viu seu tenente se aproximar, notando o envelope que ele trazia nas mãos.

Harumi: Algo errado?

Hisagi: Não, é apenas uma carta do Comandante pra você.

Harumi: Vamos ver do que se trata.

Ela pegou a carta e começou a ler em voz alta pra que ele também ouvisse.




"Após longos três meses de afastamento devido a um infeliz episódio, convocarei uma nova reunião com todos os capitães do Gotei 13.

Tenho a honra de contar mais uma vez com sua presença pra que venha até o 1° esquadrão buscar o que é seu por direito. Seu haori de capitã do 9° esquadrão, que foi conquistado com tanto esforço em meio a tantos olhares de reprovação e que ao mesmo tempo lhe foi tirado de forma tão cruel e maldosa. E também suas três zanpakutous, que após o ataque ficaram sob minha custódia por todo esse tempo. Nada mais justo que devolver o cargo e as espadas àquela que ficou a frente da batalha e que sozinha protegeu toda a Sereitei, mesmo quando acharam que isso seria uma tarefa impossível.

Tenho a consciência que os traumas desse infeliz ataque jamais sairão da sua memória, mas espero que também lembre da determinação de todos aqueles que foram ao seu resgate, se expondo a grandes riscos. E também aqueles que velaram seu sono no tempo seguinte em que esteve inconsciente. Não deve haver arrependimentos. Como é de praxe você dizer isso, tudo acontece pra nos ensinar uma lição, seja ela boa ou ruim, isso é algo que todos ao seu redor acabam aprendendo após conviverem com você, e isso também é algo que sem dúvidas eu admiro, não na Harumi Tankian, líder do 9° esquadrão, mas na Harumi como ser humano, como uma mulher forte que se impõe em frente a todas as dificuldades que lhe são impostas, que não se deixa abalar mesmo quando ninguém aposta em você ou está ao seu lado. Essa é a Kosuri que eu conheço e que eu tive a honra de ver crescer.

Por isso eu gostaria que você viesse, além dos 9 capitães e eu, também convocarei todos os tenentes. Afinal, isso é algo de suma importância, onde seus esforços serão reconhecidos perante todo o Gotei 13.

A reunião acontecerá amanhã, às 21:00, venha acompanhada do tenente Hisagi Shuuhei.

Atenciosamente e aguardando seu retorno,

Comandante Yamamoto Genryuusai Shigekuni"




Harumi estava sem palavras após ler aquilo. Tinha imenso respeito pelo Comandante, ou melhor, por aquele que sempre chamou de professor. Ele sempre fizera parte de seus dias, sendo eles bons ou ruins, e vendo o apoio que estava recebendo de alguém tão importante não pôde segurar a emoção.

Levou a carta até o peito e disse baixinho:

Harumi: ...Arigatou... sensei...

Hisagi via tudo com um lindo sorriso no rosto, não tinha dúvidas que sua capitã era merecedora daquela reunião, e ter a honra de acompanhá-la nesse momento tão importante o deixava imensamente honrado.

Após aquilo ela se levantou da cadeira e foi até a janela, onde ficou uns minutos observando o céu limpo de Sereitei. Seus cabelos voavam com o vento, até que Hisagi se aproximou e pôs a mão em seu ombro, dizendo:

Hisagi: Será uma grande honra acompanhá-la, taichou.

E nisso ela olhou pra ele, e sem controlar deixou rolar uma lágrima por seu rosto.

Harumi: Arigatou... Hisagi.

Após limpar a lágrima do rosto de sua pequena capitã ele continuou:

Hisagi: Nunca tive tanto orgulho de fazer parte do 9° esquadrão, isso é graças a você...

Ela baixou a cabeça e riu.

Harumi: Também sou uma pessoa de muita sorte...


(...)








No dia seguinte Hisagi adiantou todo o trabalho do esquadrão, mesmo que Harumi alegasse que estava ótima ele não a deixava trabalhar.


Harumi: Você não vai conseguir me impedir por muito tempo.

Hisagi: Infelizmente não, mas ainda pretendo fazer isso o máximo que eu conseguir.

Harumi: Você não tem jeito mesmo...


~~




Às 16:00 da tarde outra carta havia chegado no 9° esquadrão, dessa vez o remetente era alguém bastante "conhecido".



"Parabéns. Fui convocado pra reunião de hoje a noite, sua volta é mais que merecida. Estarei pessoalmente demonstrando meu apoio, lhe esperarei junto do Hisagi kun.

Com amor,

                                     Ukitake Juushirou"


Harumi: Vocês dois me mimam demais... eu vou acabar me acostumando com isso....


O tenente apenas riu.


(...)







Já eram 18:00 hrs.


Hisagi: Taichou, eu preciso sair por um momento, você se importa em ficar sozinha um pouco? Prometo que voltarei rápido.

Harumi: Yare, eu venho tentando fazer com que você fique livre de mim há muito tempo Hisagi, pode ir e demore o quanto quiser, nada vai acontecer comigo.

Hisagi: ...Hai, mesmo assim irei voltar rápido.

Harumi: Vamos fazer um acordo, já que você irá me acompanhar até a reunião você só precisa voltar aqui no horário de sairmos, o que acha?

Hisagi: ...Hai, se assim é a sua vontade.

Harumi: Muito bem, eu também preciso desse tempo sozinha.


E assim ele saiu, deixando-a  sozinha no bantai pela primeira vez desde o sequestro.


~~





Ainda faltavam três horas até o horário marcado, tempo suficiente pra ela pôr a cabeça no lugar. Era diferente estar ali daquela vez, tudo parecia novo, ela olhou cada detalhe do escritório, relembrando mais uma vez tudo que tinha acontecido.


Harumi: "Como pude permitir que isso acontecesse comigo?"... - Ela pensava. -  "Isso jamais irá acontecer novamente, não posso causar mais problemas ao Gotei 13, isso é uma promessa"...


Como estava mais lenta por conta da perna, às 7 ela decidiu tomar um bom banho. Entrou no banheiro e ao tirar a bota viu sua perna novamente, se odiando por permitir que aquilo tivesse acontecido. Se segurando na parede ela ligou o chuveiro, permitindo que a água lavasse seu corpo machucado.

 A medida que seus cabelos encharcavam, cada cena desde que ela havia chegado ali passava por sua cabeça. Ela passou um pouco do seu shampoo favorito e em seguida enxaguou, repetindo o processo mais uma vez e lavando também seu corpo. Após cerca de 40 minutos saiu do banheiro, calçando a bota e indo até seu quarto.

Até então ela só tinha vestido kimonos por conta da perna e das costelas, por serem fáceis de vestir e tirar, mas naquele dia ela achou importante vestir seu shihakusho novamente, o qual demonstrava que ela também fazia parte das 13 divisões de proteção.

Harumi penteou delicadamente os cabelos, borrifou seu perfume preferido e se olhou no espelho. Sua aparência ainda estava ruim devido as noites que ela havia ficado sem dormir por conta das dores, mas estava menos pior em comparação a algumas semanas atrás. 

Tomou os remédios de sempre e voltou ao escritório, onde permaneceu em frente a janela esperando por seu tenente.

O céu estava bastante estrelado naquela noite, não ventava muito, e ao olhar pra lua ela não deixou de lembrar de sua Tsukuyomi, que finalmente iria pegar de volta junto de sua querida Amaterasu e sua Hoshikudaki.


~~

Faltando cerca de 20 minutos até às 21:00 Hisagi bateu à porta, recebendo a autorização pra entrar.


Ele também estava arrumado. Apesar de estar vestido com seu shihakusho padrão, ele estava novamente com seu emblema de tenente, e também com sua espada na bainha, só que dessa vez ele não abriu mão de também usar um intenso perfume amadeirado.

Como de costume, a primeira coisa que ele notou ao entrar foi o perfume de Harumi, que se espalhava com o vento, em seguida viu que ela virou pra trás, estava com um semblante tranquilo, o que o deixou feliz. 


(Ah... que saudades ele estava dessa cena...)


Hisagi: Como está taichou?

Harumi: Estou bem, pude refletir um pouco.

Hisagi: Isso é ótimo. - Ele se aproximou dela que ainda fitava o céu. - Taichou, eu venho pensando em como poderia lhe retribuir por tudo que você fez por mim durante todo esse tempo...

Ela não entendeu.

Harumi: Ora, eu não fiz nada por você Hisagi, por quê diz isso?

Hisagi: É claro que fez, seus treinamentos foram fundamentais pro meu crescimento como shinigami e tenente, assim como seu reiatsu no colar e sua espada também foram fundamentais pra que eu não morresse em vários momentos... Então eu gostaria de lhe retribuir, mesmo que fosse algo pequeno. E após pensar muito, eu encomendei uma pequena jóia... já que notei que você sempre usava alguma... Foi esse o motivo pelo qual saí agora a pouco.

Harumi: Hisagi... você não preci-

Hisagi: Por favor taichou, eu preciso sim fazer isso.

Ela mesmo sendo contra aquilo se rendeu.

Harumi: Está bem...

 Ele tirou uma caixinha do bolso e entregou a ela, que ficou extremamente surpresa com o que viu. Era uma pulseira repleta de safiras e diamantes.

Harumi: Hisagi... isso é...

Hisagi: Eu não sei se você gosta de safiras, mas depois desse tempo como seu tenente eu vi que você sempre está observando o céu... Por isso achei que a safira é a única pedra que é capaz de ser comparada a beleza do céu... Seja durante o dia, quando está em um azul claro, ou a noite, em meio a escuridão. Então eu espero que com esse simples presente você possa sempre lembrar de mim, não só como seu tenente, que sempre estará ao seu lado, mas também como um amigo que tem uma grande admiração e respeito por você. Então por favor, aceite como um gesto de agradecimento.

Ele se curvou na frente dela, esperando que ela dissesse algo, porém Harumi ainda estava muito surpresa por receber algo tão lindo.

Harumi: É... lindo Hisagi... Você não precisava me agradecer por nada... mas acho que seria rude da minha parte recusar algo que você escolheu com tanto cuidado... Arigatou... Você tem muito bom gosto.

Ele ficou corado.

Hisagi: Fico extremamente feliz que tenha gostado taichou.

Harumi: Então... faça as honras.

Ela estendeu o braço esquerdo e a caixa, pra que ele pudesse colocar a pulseira em seu pulso.

E assim ele o fez, ajustando o tamanho no fino braço de sua capitã, depositando um beijo em seguida em sua mão.

Hisagi: Ficou perfeito.

Harumi: ...Hai, parece que sim.

Ao olhar o relógio os dois viram que faltava apenas 5 minutos pra às 21:00, Hisagi logo tratou de falar:

Hisagi: Estamos atrasados taichou.

Harumi: Hai, não iremos chegar a tempo se eu for andando...

Ele pensou até que disse:

Hisagi: Poderemos usar o shunpo, certo? O meu shunpo não é tão veloz quanto o seu, mas não creio que tenhamos outras opções.

Harumi: Parece que é o único jeito de chegarmos lá, mas antes eu preciso do meu casaco, você pode pegar no quarto pra mim?

Hisagi: É claro.

Em menos de 1 minuto Hisagi voltou com o longo casaco preto de Harumi. Após ajudá-la a vestir, os dois se dirigiram à porta. Depois de fechá-las, Harumi segurou as muletas com a mão esquerda, enquanto com a direita se apoiou no ombro de Hisagi, que a segurou de volta pela cintura.


Hisagi: Está pronta?

Harumi: Hai, vamos lá.

                                                    Continua



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...