1. Spirit Fanfics >
  2. A Origem dos Guardiões: O retorno do Rei dos Pesadelos >
  3. É difícil para eles continuar acreditando...

História A Origem dos Guardiões: O retorno do Rei dos Pesadelos - É difícil para eles continuar acreditando...


Escrita por: Maristb

Notas do Autor


Até que idade você acha que é possível acreditar em Mitos sem se preocupar com o julgamento dos outros?

Capítulo 2 - É difícil para eles continuar acreditando...


2014.

            Quando bateu a porta do armário, Jamie tomou um susto.

-E o que vai ser hoje?! Primeira neve de Dezembro! –disse Jack, empolgado. –Esquiar? Andar de trenó com a Sophie? Fazer bonecos de neve?!

-Jack! –sussurrou, olhando desesperadamente para os lados. –O que você está fazendo aqui?!

-Ué?! Vai nevar, colega. Não está feliz em me ver?!

            Jamie soltou um suspiro. Todo ano era a  mesma coisa, chegava a temporada de neve e Jack Frost surgia sem avisos, como uma assombração. Esse ano apareceu mais tarde, em Dezembro. Com certeza andava muito ocupado como Guardião.

Não que não estivesse feliz em vê-lo. Pelo contrário, Jack Frost era como um irmão mais velho, seu guia e protetor. Mas agora estava no meio do corredor da escola... em pleno fim do ensino fundamental!! Falar com Jack significava parecer um maluco falando sozinho.

-Jack, estamos na escola. –disse, ainda tentando disfarçar. –Só eu posso te ver.

Jack Frost juntou as sobrancelhas, confuso. Olhou ao redor e, só então, reparou que estava cercado de adolescentes agitados que faziam planos de festas para o recesso de natal, falavam de compras e namoricos.

-Ei! Aquela ali é a Cupcake?! –perguntou ao ver uma mocinha de seus 1,80, ajeitando os cabelos no espelho do armário. –Ela emagreceu uns dez quilos! E... E aquele ali é. Austin? Sem óculos?!

-Ele está usando lentes de contato... –disse Jamie.

De repente Jack estava correndo de um lado para o outro, reparando em todas as crianças que um dia havia conhecido, alguns antigos amigos de Jamie, que não conseguia evitar alguns risinhos com os comentários que o amigo gelado fazia.

-Quando foi que… Como foi que… Wow! Aquela ali é a Nath! A menininha em quem você era grudado! Ela ta bonita!

-Ah… Jack. –Jamie enrubesceu ai notar que a menina se aproximava.

-Você não vai lá falar com ela?

-Jack…

-Ta tímido, né? Então deixa que eu vou!

            Jack Frost se colocou a frente do grupo de garotas que se aproximava com a antiga amiga de Jamie, com quem passara muitos invernos brincando. Abriu os braços para abraçá-la e, quando ela se aproximou o suficiente…

            … seus braços a atravessaram como ar.

            Jamie encostou-se no armário com a mão sobre os olhos, enquanto Jack parecia não entender o que estava acontecendo. Balançou seu cajado e voou até Cupcake e, ao tocar suas costas, o mesmo aconteceu. Seus ombros caíram de leve enquanto começava a raciocinar os fatos.

            Não aparecia havia um ano, ocupado ajudando Sandman a levar sonhos, Toothiana a recolher dentes e Coelhão e Noel com os preparativos de seus respectivos feriados. E um ano era o suficiente para uma criança virar adolescente e deixar de acreditar em mitos como ele.

-Jack... desculpe. –disse Jamie, receoso. –Nós já temos 14 anos. É difícil para eles continuar acreditando.

            Jack abriu um sorriso melancólico ao perceber que Jamie havia enfatizado o “para eles”, na tentativa de animá-lo pelo menos um pouco.

-É… vou deixar você em paz por hoje. Não quero que pensem que meu amigo Jamie é maluco por falar sozinho no corredor. –disse com a maior empolgação que conseguiu fingir. –Depois vamos esquiar, beleza!?

            Jamie afirmou com um sorriso, mesmo sentindo-se triste por Jack Frost. Ele subiu em seu cajado e se foi, deixando para trás uma nostálgica brisa gelada.

-Desculpe Jack…


Notas Finais


E o próximo capítulo já está ali em baixo! Boa leitura =)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...