1. Spirit Fanfics >
  2. A Profecia Perdida - Draco Malfoy - Livro 1 - Concluída >
  3. Capítulo 20

História A Profecia Perdida - Draco Malfoy - Livro 1 - Concluída - Capítulo 20


Escrita por: TatiHufflepuff

Notas do Autor


N/A: Mais uma semana, mais um capítulo! Espero que gostem
:****

Capítulo 20 - Capítulo 20


Fanfic / Fanfiction A Profecia Perdida - Draco Malfoy - Livro 1 - Concluída - Capítulo 20

O chá de hortelã pareceu esquentar cada parte do seu corpo. Deixou sua xícara na mesinha e olhou para Minerva com um sorriso.

— Estava com saudades do seu chá. - Comentou ao pegar um biscoito.

— Eu estava esperando quanto tempo você demoraria pra vir. - argumentou Minerva — Como foi sua primeira semana de aula? - Indagou dando um gole em sua bebida.

— Difícil… - Respondeu com sinceridade — Pra ser honesta, eu pensei seriamente em não voltar esse ano.

— Como se Alden, Adeline e eu fossemos deixar você fazer essa besteira. - Disse Minerva balançando a cabeça — Seu lugar é aqui.

— Bom, eu estou aqui, não é? - Perguntou retoricamente — Acho que podemos pular o sermão enorme que você bolou na sua cabeça…

Minerva soltou uma risada pelo nariz e encarou a sobrinha em seguida.

— Fale a verdade agora… - Pediu a senhora — Como você está?

— Esses foram os piores meses da minha vida inteira. - Falou dando de ombros — E eu simplesmente me tranquei no quarto e fiquei lá esse tempo todo.

— Você não pode se esconder do mundo o resto da sua vida, Sarah. - Aconselhou Minerva tranquilamente.

— Agora eu sei disso. - Afirmou Sarah dando outro gole no chá — Depois de ontem, eu percebi que não vai adiantar ficar isolada de tudo e todos.

— E o que te fez perceber o óbvio?

— A conversa que eu tive com Harry, Rony e Hermione ontem. - Respondeu simplesmente — Eles me fizeram ver que voltar a ser como sempre fui é a melhor forma de respeitar a memória do meu pai.

— Fico satisfeita em ver que está começando a se recompor. - Expôs a professora.

— Acho que era a hora mesmo. - Falou a morena — Eu acabei me perdendo no meu processo de luto…

— Isso é completamente normal, querida. - Consolou Minerva — Mas quanto mais cedo você se reerguer, mais rápido essa ferida vai cicatrizar.

— Vou fazer o meu melhor, eu prometo.

— Sei que vai. - Assentiu a senhora — Mas eu gostaria de te pedir um favor.

— Claro, o que quiser, tia.

—  Sei que você está se aproximando de Potter e seus amigos, mas tente se manter longe de confusões!

Sarah não conseguiu segurar a risada, sabia muito bem que a reputação de Harry, Rony e Hermione os precedia e tinha completa noção de onde os três estivessem, a chance de se meterem em encrenca era grande, ela já havia comprovado isso no ano anterior.

— Vou tentar… - Respondeu quando conseguiu parar de rir — Mas eu preciso te avisar uma coisa. - Ela fez uma breve pausa e esperou que a tia concordasse — Pansy Parkinson vem me perseguindo a semana inteira… E eu não prometo que ficarei quieta caso ela volte a me perturbar outra vez.

Minerva apenas encarou a sobrinha e deu um longo suspiro. Realmente ela havia levado a ideia de se reerguer a sério e a professora sabia que Sarah não aguentaria ouvir desaforos de quem quer que fosse.

(...)  

Sarah acordou no domingo sentindo-se muito mais bem disposta. Viu que todas as companheiras de quarto já haviam saído e se espreguiçou lentamente na cama antes de realmente levantar e entrar no banheiro.

Chegou no salão principal e avistou Adam na mesa da Lufa-Lufa tomando café com alguns amigos. Ela se aproximou e o cumprimentou com um beijo no rosto.

— Bom dia! - Exclamou ao se sentar ao lado dele.

— Nossa! Bom dia pra você também! - Disse em meio a uma risada — O que te deu?

— Eu só resolvi ouviu os conselhos das pessoas.

— Já era hora! - Brincou o rapaz ao arrumar os óculos — Quem foi a alma caridosa que fez você enxergar o que venho te dizendo há meses?

— Hum… - Ela pensou enquanto começava a encher seu prato de comida — Acho que foi o Harry… - Disse pensativa no momento em que mordeu uma torrada — É, definitivamente foi o Harry.

— Isso é um insulto! - Disse Adam fingindo estar ofendido.

— Ora, não seja ciumento. - Pediu Sarah sorrindo e dando um gole no suco de abóbora — Você sabe que sempre será o meu preferido.

— E você não faz mais do que a sua obrigação. - Riu o rapaz.

— Você sabe que se não fosse por você, eu estaria perdida, não é? - Indagou a morena ficando séria por um momento — O Harry só terminou o seu trabalho.

— Não me importo que ele leve o mérito. - Respondeu simplesmente — O que me importa é que você esteja bem.

— Eu estou bem. - Disse Sarah recebendo um olha desconfiado de Adam em seguida — Eu juro! Não mentiria pra você… Você sabe disso!

— Eu sei. - Adam concordou sorrindo — Eu só queria ter certeza.

— Mas me diz… - Começou enquanto comia seus ovos mexidos — Como a Betsy ficou nessa primeira semana? - Indagou com curiosidade.

— Ela se adaptou muito bem, se você quer saber. - Disse o lufano — Parece que já fez alguns amigos novos.

—  Eu não esperava menos dela. - Afirmou a morena com alegria — Fico feliz que ela tenha se adaptado…

Antes que falassem qualquer outra coisa, Hermione se aproximou da mesa da Lufa-Lufa e, depois de cumprimentar as pessoas que conhecia, se dirigiu a Sarah.

— Eu estava procurando você! Hoje vão ser os testes pro time de quadribol, você não quer ir comigo?

— Hum… - Pensou por um instante antes de responder — Eu topo. - Disse em seguida — Quer ir conosco, Adam?

— Não posso. - Lamentou — Tenho tantos deveres pra fazer que nem sei se conseguirei terminar hoje. - Completou — Mas vai… Alguém precisa se divertir, não é?

— E alguém precisa ser o primeiro a entrar no St. Mungus! - Exclamou Sarah dando de ombros e se levantando da mesa — Vamos então? - Indagou para Hermione que concordou em resposta.

Se despediu de Adam e se virou para sair do salão, mas ouviu o amigo chamando novamente.

— Sarah! - Chamou indo em direção a ela.

— Sim? - Perguntou se virando pra ele deixando Hermione um pouco a sua frente.

— Fico feliz de te ver sorrindo outra vez. - Confessou o rapaz abraçando a amiga em seguida.

— Eu também fico! - Falou simplesmente enquanto retribuía o abraço.

(...)

Se sentaram na arquibancada esperando o início dos testes. Assim que se acomodaram, Sarah trocou um olhar intrigado para Hermione, afinal, todos sabiam que Lilá e Parvati não eram fãs de quadribol.

— Obrigada por ter vindo comigo. - Agradeceu Hermione.

— Não precisa agradecer. - Disse Sarah — Eu gosto de quadribol, embora não leve muito jeito pra jogar.

— Eu não consigo nem subir em uma vassoura, quem dirá jogar algo!

— Não é possível que você seja tão ruim assim…

— Acredite, é possível sim!

Sarah escutou uma risadinha estridente logo atrás das duas e olhou de esguelha. Lilá estava rindo junto de Parvati como se tivessem escutado algo realmente engraçado.

— Enfim, eu que deveria estar agradecendo pelo que vocês fizeram por mim. - Mudou o assunto ignorando as duas meninas que ainda riam baixinho.

— Nós realmente gostamos de você, Sarah. - Disse Hermione sincera.

Ela apenas sorriu em resposta. Alguns instantes depois, Harry entrava em campo junto com todos os alunos que tentariam fazer o teste. Vendo que o teste de goleiro ainda demoraria, Sarah e Hermione continuaram conversando sem prestar muita atenção no que acontecia dentro do campo.

— Se você conseguisse jogar… - Começou Sarah — Em que posição jogaria?

— Não faço ideia!

— Use um pouco de imaginação, Mione. - Pediu simplesmente.

— Hum… - A monitora resmungou pensativa — Acho que eu tentaria ser apanhadora…

— Eu acho que você se sairia bem como apanhadora. - Comentou recebendo um olhar desacreditado da amiga — É sério! Pensa comigo… Você consegue prestar bastante atenção em várias coisas ao mesmo tempo. - Pontuou — Sem contar que é muito boa em pensar sob pressão…

Mais uma vez escutaram as risadinhas de Lilá e Parvati. Sarah revirou os olhos e olhou para Hermione que segurou o riso imediatamente.

— E você? - Perguntou Hermione — Em que posição tentaria jogar?

— Ah… Eu acho que tentaria ser artilheira. - Pensou — Talvez eu me desse bem porque é algo bem dinâmico. - Argumentou dando de ombros — A minha jogou no time da Lufa-Lufa…

— Sério? - Perguntou Hermione curiosa — Em que posição?

— Ela era goleira. - Respondeu — Ela chegou a ser capitã do time, inclusive… Meu pai me disse que uma das coisas que fez com que ele se apaixonasse por ela foi vê-la voar…- Ela fez uma pausa ao perceber que tocara no nome do pai.

— Está tudo bem? - Questionou Hermione compassiva.

— Sim, tudo bem. - Sarah disse depois de respirar mais fundo — Eu não posso simplesmente fingir que meu pai não existiu, não é? - Hermione apenas assentiu em resposta.

As duas olharam para o campo, Harry parecia estar a beira de um colapso nervoso enquanto assistia aos testes. Havia acabado de dispensar uma dupla de batedores que pareciam ser extremamente pequenos.

Ele pareceu animado ao ver o teste Maisie Travers, uma aluna do quinto ano, para entrar na equipe como batedora. Assim que os testes para batedor terminaram, Harry começou a chamar os candidatos a goleiro.

— Por que raios Córmaco McLaggen está acenando pra cá? - Indagou Sarah confusa.

— Não faço a menor ideia. - Respondeu Hermione que parecia estar tão confusa quanto a amiga.

Córmaco montou em sua vassoura e começou seu teste. Defendeu uma goles atrás da outra aparentemente sem dificuldade. A medida que o loiro defendia, Sarah e Hermione podiam ver o rosto de Rony empalidecer, parecia estar prestes a desmaiar.

Um pouco antes do último lance, Sarah percebeu que a amiga empunhara a varinha o mais discretamente que conseguiu. No instante seguinte, Córmaco desviou para o lado totalmente contrário à goles perdendo a última defesa. Sarah soltou uma risada contida e recebeu um olhar de reprovação de Hermione.

— O que foi? - Perguntou Sarah na defensiva.

— Por que você riu? - Indagou a outra desconfiada.

— Só achei engraçada a reação do Córmaco nesse último lance, você não concorda? - Questionou sugestivamente fazendo Hermione corar em resposta.

Córmaco desceu de sua vassoura e a julgar pelo andar cambaleante ainda estava sob o efeito do feitiço que Hermione lançara. Elas viram quando outro candidato subiu na vassoura e voltaram a conversar, afinal, a única pessoa que poderia tirar o lugar de Rony na equipe naquele momento, era ele mesmo.

— Sarah, posso te perguntar uma coisa?

— Claro que pode, pergunte o que quiser…

— Por que você não respondeu a nenhum dos ataques da Pansy durante a semana?

— É que… - Ela fez uma breve pausa antes de se explicar — Eu estava realmente sem energia pra esse tipo de coisa, sabe? E também achei que se não desse atenção a ela, ela logo mudaria de alvo…

— Ora, Sarah, vai me dizer que você não sabe por que a Pansy te detesta tanto? - A voz de Lilá de fez presente.

Sarah arregalou os olhos e encarou a companheira de casa. Ela estava realmente prestando atenção em sua conversa com Hermione?

— O que disse? - Indagou se fazendo de desentendida.

— É bem óbvio que ela não gosta de você por causa do Draco. - Respondeu Parvati se metendo na conversa.

— Vocês só podem estar de brincadeira… - Hermione comentou.

— Acontece que a Pansy sempre se gabou de ter o Draco sempre que quisesse… - Lilá explicou — E o que rola pelos corredores é que durante o período em que ele esteve com você, ele rejeitou todas as investidas dela.

A morena ergueu uma das sobrancelhas e manteve a única expressão que conseguia naquele momento: descrença.

— Vocês não tem nada mais útil pra fazer do que ficar falando sobre a vida dos outros? - Perguntou Hermione que parecia estar tão chocada quanto Sarah.

— Só estamos passando o que ouvimos por aí. - Parvati se defendeu — Afinal, a Sarah virou praticamente uma lenda nos corredores.

— Uma… O que? - Perguntou Sarah tentando raciocinar, mas sem sucesso.

— Acontece que você foi a primeira menina da nossa casa que Draco Malfoy conseguiu colocar as mãos. - Contou Lilá maliciosamente — Aliás, fala pra gente, Sarah… Ele é tudo isso que falam pelos corredores?

— Se você quer tanto saber, Lilá… Por que não descobre por si mesma? - Perguntou Sarah sem paciência, ainda não conseguia acreditar no que ouvia

— Já tenho outros objetivos… - Respondeu a loira trocando um olhar com Parvati que deu uma risadinha.

— Então sinto informar que vai ficar sem saber o que deseja. - Concluiu Sarah com um sorriso amarelo — Olha, Mione… É a vez do Rony. - Disse se virando de costas para as duas colegas de casa e encarando a amiga, não podia ter sido em uma hora melhor.

No momento em que Rony subiu em sua vassoura, aparentemente pálido como Sarah jamais o vira, Lilá explodiu em aplausos e gritinhos histéricos, ação que fez Sarah revirar os olhos mais uma vez.

— Não sabia que ficava tão animada com quadribol, Lilá. - Comentou Sarah ironicamente.

— E não gosto. - A loira respondeu imediatamente — Mas quando soube que Rony tentaria a vaga pra goleiro outra vez, eu tive que vir.

Sarah olhou de esguelha para Hermione que naquele momento parecia extremamente concentrada nas franjas de seu cachecol.

— Não é possível que vocês não tenham percebido como o Rony está lindo esse ano… - Continuou Lilá. Seu comentário fez com que Hermione prendesse a respiração por um instante, o que não passou desapercebido por Sarah.

Sarah resolveu ignorar as palavras da colega e prestar atenção no teste do ruivo, não houve muita surpresa, Rony fez o teste perfeito e certamente conseguiria a vaga para o time. A morena olhou para o amigo que parecia estar voltando a sua cor normal e se perguntou se ele sabia que duas menina completamente diferentes o olhavam com o mesmo interesse.

 


Notas Finais


N/A: Capítulo levinho pra vocês essa semana! Espero que tenham curtido! Não esqueçam de comentar, por favorzinho :D


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...