1. Spirit Fanfics >
  2. A realidade da minha vida >
  3. "Eu tenho um motivo!"

História A realidade da minha vida - "Eu tenho um motivo!"


Escrita por: Danny-Nanda

Notas do Autor


Hello , hello povinho lindo !! Como pedido aqui estou novamente !! Eu não desapareci isso merece até um comemoração ÉÉÉÉÉÉÉ!!!! Brincadeira gente , desculpa sou meio maluca da cabeça kkkkk ... Mas enfim vamos ao capitulo pois não tem muita coisa para falar para vcs
Espero que gostem <3 #CapituloBombastico!! #TeamPaulicia???

Capítulo 28 - "Eu tenho um motivo!"


Pov´s Marga

- Então dona Olivia, eu vim aqui para pedir sua permissão, para que minha sala possa viajar, obviamente junto comigo – É oque Margarida?  —Para a chácara dos meus avós... –Que papelão, que papelão Margarida...

- Sua sala inteira? – Assinto

- A senhora deixa? – Pergunto nervosa.

Se ela não deixar a culpa é sua Margarida, todinha sua. 

Por que ela não responde logo?

Que demora...

- Então senhorita Garcia, nos temos um pequeno problema ..

- E qual seria ...

- É que a Professora Helena ficará fora nesses dias... Então não vai dar para ela acompanhar vocês

- Não tem problema , a senhora pode ir no lugar dela – digo com uma certa incerteza , na verdade fiquei pensando na turma com certeza não gostariam disso , mas eles vão entender ,pois era a única opção que eu tinha naquele momento..

- Tá eu acompanho vcs , mas a Graça e a minha sobrinha também vão

- Sem problemas diretora , já falei com meus avós e eles disseram que já organizaram tudo... Se a senhora tiver alguma dúvida o número deles é esse aqui – digo pegando um papel, escrevendo e entregando para ela.

- Vejo que pensou em tudo Margarida e que está bem animada para essa “viagem”

- Claro que sim diretora , você não tem noção do quanto – digo pensando no Jorge, aquele mauricinho vai mudar de ideia de um jeito ou outro ... Isso eu garanto .

 

Pov´s Alicia

 

- Nós queremos te contar uma coisa Paulo – disse Mário calmamente e mas tenho certeza que ele estava muito nervoso por dentro.

- Desembucha ... O que vcs fizeram ? – pergunta.

- Euesuairmãestamosnamorando – Mário fala mais rápido que um rapper profissional e eu só rio da situação , mas claro retomo a minha pose e fico meio séria , esperando escândalos do Paulo e umas mil acusações. Mas parecia que o mesmo não havia entendido.

- O que vc disse ? Se for isso que eu estou pensando ... MÁRIO AYALA VC TÁ ACABADO – Exclama Paulo causando medo em Mário .

- Se o que vc escutou foi que ele e sua irmã estão namorando, vc está certo – digo e ele fica vermelho de raiva.

- NÃO , VCS DOIS NÃO VÃO NAMORAR DE JEITO NENHUM !!! MÁRIO AYALA SAI DA MINHA CASA ! – Ele grita e o Mário virou-se para aporta , mas a Marce o segurou.

- Não ! O Mário vai ficar!!... Mário se vc sair por aquela porta , pode esquecer o nosso namoro.

- Se a Marce está pedindo , desculpa Paulo mas eu vou ficar – diz Mário.

- Como ousa Mário ! Vc era meu melhor amigo !

- Eu sou o seu melhor amigo , mas aconteceu ... Nós dois não prevemos isso

- Vcs não tem minha permissão !! Então tratem de terminarem essa palhaçada agora !

- Não Paulo , nós nos amamos e vc precisa aceitar ! 0 disse Mário pela primeira vez confiante de sua resposta .

- Não vou aceitar , porra nenhuma quem tá cometendo esse erro são vocês ! E essa é minha decisão final ! ... Se amanhã estiverem juntos , Marcelina Guerra trate de nunca mais falar comigo e o mesmo vale para vc Ayala – diz ele com a voz ameaçadora subindo para o seu quarto. Marce logo começou a chorar e Mário , como namorado , a consolou.

- Eu vou falar com ele ... Agora ele vai me ouvir – digo autônoma .

Subo as escadas , bato na porta de seu quarto e não esperei o mesmo dar um sinal de vida e já fui abrindo a porta .

- Que porra foi aquela ??!! – pergunto furiosa  com o mesmo.

- Ah não Alicia , pela mor de Deus não venha defender os dois – diz ele bufando .

- Defendo sim , pois o que vc está fazendo é injusto com a sua irmã e vc está errado !

- Por que eu estou errado ? – pergunta se sentando na cama com a cabeça abaixada, me sento ao seu lado e suspiro antes de responder.

- Porque ela está feliz ... Vc não viu o quanto ela está alegre esses dias , vive saltitando com os olhos brilhando ... Ela tá apaixonada

- Fala a menina que diz que o Amor é ilusão..

- Eu posso falar isso , mas eles são um exceção , eles se amam realmente , eu conheço os dois e acho que eles se merecem , ambos não tem nenhuma intenção de magoar um ao outro.

- Não sei não Alicia.... Vc precisa entender também o meu lado , a Marce é minha  irmã mais nova  e por mais que eu não diga eu amo aquela pirralha e não quero que ela se machuque..

- Paulo – ele virou seu rosto para mim e eu peguei as suas mãos – Confia no amor dos dois – ele me encarou pensando provavelmente e suspirou.

- Tá bom... – ele abaixou a cabeça novamente .

- Tá bom o que ? – disse confusa mas muito ansiosa ao mesmo tempo.

- Eu deixo os dois namorarem – ele diz e eu sem pensar duas vezes o abraço e o mesmo retribui .

- Obrigado por aceitar – digo

- Que nada , eu que tenho que te agradecer por me fazer enxergar o óbvio – ele toca em meu rosto e instantaneamente meu corpo se arrepiou por completo, ele se aproximou de mim , mas logo nos afastamos ao ouvir algo caindo do outro lado . Eu abri a porta e a Marce o Mário caíram aos meus pés.

- Vocês estavam espiando ? – pergunto.

- Ahhh genteee ... Não – diz Mário irônico.

- Mas enfim... Que bom que vc aceitou irmão – Marce correu e abraçou Paulo – eu também te amo viu ? – ela deu um beijo na bochecha do Paulo e o mesmo retribuiu o abraço e sorriu para mim .

- Obrigado Licia pela ajuda, sem vc ele nunca teria  aceitado – Mário me abraçou .

- Faço tudo por vocês... Agora aproveita  - dei um beijo em sua bochecha – Tchau gente , agora eu preciso ir  - me despedi deles e antes que eu saísse do quarto..

- Espera Alicia , eu te acompanho até a porta – diz Paulo e Marilina manda sorrisos maliciosos .

- HUUUUUMMMMMMMM...... – eles disseram e tanto eu como Paulo reviramos e respondemos juntos :

- Hum.. Nada !

- Vamos logo Alicia – ele puxou meu braço para acompanha-lo até o andar debaixo .

- Então tchau Guerra – digo meio sem jeito

- Tchau Gusman , errr... e obrigado de novo – ele diz e me dá um beijo demorado na minha bochecha e sorri em seguida. Me afasto um pouco da casa e vejo que ele ainda está na porta , dou um aceno e do nada um sorriso bobo se destaca em meu rosto. E fico assim o caminho todo para casa.... Entro na minha casa ainda pensando sobre hoje , primeiro meu pai reaparece , depois teve a conversa com o Paulo....

- Aonde vc estava Alicia? – pergunta minha mãe que por incrivel que pareça estava em casa

- Engraçado , vc nunca se importou para o que eu faço e agora vem dar uma de mãe preocupada ... Sério Veronica ? Me poupe viu ? – digo indo para o meu quarto .

- Menina olha o jeito que vc fala  comigo – ela diz e eu a olho subindo as escadas.

- Olha me desculpe , mas você não é ninguém para julgar o meu jeito de falar, sério vc nunca esteve nem aí – digo tirando um peso das minhas costas a qual muito tempo pesava sobre mim – Então faça o seguinte , continue do mesmo jeito , pois eu aprendi a me defender , a fazer as minhas coisas , tudo sem você. Sem o seu apoio , sofri muito , mas consegui, todos esses anos em que meu pai esteve ausente ... Agora não é tarde demais para se arrepender dona Veronica – digo e me tranco em meu quarto .

 

Pov´s Paulo

Quando a Alicia me fez ver o lado da minha irmã , eu senti a necessidade de agradece-la , o engraçado é que ela era a única que com uma simples conversa consegue fazer com que eu mude de ideia ... Tá a Majo ela é minha melhor amiga , mas na verdade ela é ela , não sei explicar , ela também me entende , porém ela não tem o mesmo controle que a Alicia tem sobre mim... E por mais que eu tente negar mil e uma vezes , esses pensamentos continuam vagando em meio a minha mente . Depois que eu a abracei e quase a beijei , eu me ofereci para leva-la até a porta. Me despedi dela com um beijo em sua bochecha e vi que a mesma ficou corada. Continuei olhando para ela , até a mesma desaparecer na escuridão.

- Filho ! – chamou minha mãe.

- Oi mãe - digo ainda sorridente .

- Vixi filho , tu não vai me dizer mais alguma coisa não ?

- Como assim mãe ?

- É pq sempre que eu te chamo , vc me ignora ou diz que precisa fazer alguma coisa

- Eu não vou fazer isso hoje , então diga ...

- Amanhã seu pai terá uma reunião muito importante com um sócio e vai ter um jantar aqui em casa , queria muito que vc estivesse presente

- Mas para que mãe ? Tipo meu pai nem gosta de mim...

- Esse jantar é importante , pois o meu amigo vai trazer a filha dele e quero que vc se relacione muito bem com ela – diz meu pai entrando na sala.

- Que ??!! Eu não acredito que vc está me pedindo isso

- É para o bem da minha empresa – diz ele com a voz firme.

- Mas pai não dá

- Ah fala sério Paulo – ele nunca me chama de filho... – Diga o motivo para “não dá”

- Vcs verão amanhã – saio bufando dali , mas no meio da escada ainda consigo ouvir a conversa dos dois.

- Tenho certeza que ele não tem nenhum motivo e só está nos enrolando .

- Calma amor espera até amanhã , eu tenho certeza que ele tem motivo sim e que vc pode estar super enganado

- Vai defender aquele MULEKE!

- Sim pq aquele Muleke que vc diz é meu filho ! E eu confio nele – ela vai para cozinha e eu para o meu quarto. Fico pensando “o que eu vou fazer ??” , se eu não der um motivo muito bom amanhã , meu pai vai mostrar que estava certo e eu ainda vou ter que ficar com essa menina que eu nem ao menos conheço.

 

*dia seguinte*

 

Me levantei da cama , assim que ouvi minha irmã gritar meu nome , coloquei o uniforme , fiz minhas higienes pessoais e desci para tomar café . Para o meu azar , meu pai ainda não tinha ido para o seu trabalho ou seja...

- E aí Paulo ? Cadê o seu motivo ?? .. Assumi logo muleke , vc não tem motivo nenhum... – disse provocando – Fique pronto as seis horas

- Pai eu tenho sim um motivo , mas como disse vocês verão

- Gente do que vcs estão falando ?

- Ah princesa , é que hoje o papai tem umas visitas , um sócio e a filha dele e eu pedi para o seu irmão se relacionar com a filha desse meu amigo por questão de negócios , mas ele disse que tem motivos para não fazer isso

- Paulo... – diz a Marce me olhando com se estivesse perguntando “e ai ? conta!”. Antes que eu pudesse falar qualquer coisa , alguém tocou a campainha e eu me levantei.

- Eu abro ! - digo e saio correndo para a porta , vejo que é Alicia , mas ao invés de eu deixar ela entrar a empurrei para fora .

- Ei !

- Alicia nada de brigas agora.... Preciso que vc atue muito bem e me siga em tudo o que eu fizer

- Oxi Guerra enlouqueceu ? – perguntou confusa.

- Isso é sério – parece que ela percebe o meu desespero , pois para de rir e concorda – Okay , então me acompanha – puxo ela para a cozinha onde todos estão presentes e penso é agora ... Ação !

- Então Alicia me desculpa , mas nos vamos ter que contar a eles – digo .

- Algum dia isso iria acontecer , então vc conta ou eu conto – ela me mandou um olhar “é melhor vc contar , senão eu falo alguma merda..”... Eu suspiro pensando no que vou dizer , ainda estava pensando , quando olhei para baixo e  acabei tendo uma ideia , peguei a mão de Alicia e comecei a dizer :

- Pai , mãe eu não queria que vcs soubessem desse jeito mas certos acontecimentos – encarei o meu pai – me levaram a essa única saída – todos estavam me encarando , até Alicia que fingia não estar muito interessada mas na verdade ela não podia negar a sua curiosidade estampada em seu rosto , a qual parecia que só eu vi naquele momento – Eu e a Alicia estamos namorando – minha irmã e minha mãe ficaram dando pulinhos de Alegria , mas minha mãe parecia mais chocada , meu pai não se deixava levar pelo choque, estava paralisado – Ah e pai antes que eu me esqueça , vc se lembra daquele dia que vc me disse que nenhuma menina gostaria do meu jeito , que eu era um zé ninguém , então aqui está a prova de que vc estava errado – digo abraçando Alicia , que por mais que estivesse surpresa , abraçou a minha cintura .

- DESDE DE QUANDO ???!!! AI MEU DEUS , AMIGA EU VOU TE MATAR PQ VC NÃO ME CONTOU – Grita Marcelina e Alicia esconde um pouco o seu rosto em meu peito , achei aquilo tão fofo que  abracei mais forte.

- É que era segredo – ela diz como se fosse a coisa mais normal

- É Marce nos tínhamos combinado que seria um namoro secreto – digo.

- CUNHADAAAA!!! – Ela me empurrou para o lado e praticamente pulou em cima da Alicia que me encarou com aquele olhar de “eu vou te matar ! Vc me paga” , aquilo me fez arrepiar todo e ficar com um pouco de  medo , porque quando se trata de Alicia Gusman , pode se esperar qualquer coisa... Mas eu tinha avisado para ela....

- Marcelina chega vc está esmagando a coitada – digo separando as duas.

- Agora é minha vez – diz minha mãe se aproximando de nós – Parabéns filho por arranjar uma menina muito linda e muito confiável – ela relatou e abraçou Alicia sussurrou algo em seu ouvido mas eu não pude ouvir , só vi a mesma afirmando e dando aquele sorriso gostoso de se ver.....

- Tá mas agora nós temos que ir né linda ? – pergunto para Alicia , a mesma ficou vermelha com o apelido e assentiu em seguida – Tchau Mãe , tchau pai – apoio o meu braço no ombro de Alicia e nós saímos. Marcelina foi na nossa frente , pois diz ela que “não queria ficar de vela entre o “casal” .

- Pq vc fez isso ? – sussurra Alicia em meu ouvido.

- Eu juro que te explico tudo.... Me encontra na praça ás duas horas e eu te explico

- Você sabe que vai ficar me devendo né ?

 -Sim – nós rimos  - agora nós precisamos controlar a boca da Marcelina , pois se o povo souber disso vão ficar no nosso pé

- É ... Vamos falar agora com ela – ela sai de meus braços chama a Marce e nós ficamos de frente para ela .

- Marce esse namoro tem que ficar entre a gente beleza – digo e ela me olha confusa .

- Oxi , pq ?!!

- Pq a gente não quer que o povo encha a nossa paciência por causa disso , por favor colabora vai !

- Tá minha boca é um túmulo , mas ...

- Esse mas sempre me persegue – diz Alicia revirando os olhos e eu apenas rio dela.

- Continuando mas eu posso contar para o Mário ? – ela pergunta e eu e Alicia nós olhamos e parecia que estávamos tendo alguma telepatia pois dissemos ao mesmo tempo :

-......

Continua...


Notas Finais


E aí gostaram ?? Hj e fui boazinha e não coloquei aquele suspense , mas no próximo se preparem kkkkk ... Não se esqueçam de comentar por favor e favoritem a história... E recomendem
Bjs , até o próximo <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...