1. Spirit Fanfics >
  2. A realidade da minha vida >
  3. Trabalho em dupla part.1

História A realidade da minha vida - Trabalho em dupla part.1


Escrita por: Danny-Nanda

Notas do Autor


Oi gente ! Desculpa pela demora , tive um churrasco hj então ... Pois é não me matem amores 😂😂❤️
Espero que gostem 😘❤️

Capítulo 5 - Trabalho em dupla part.1


Pov’s Autora 
Mario e Alicia já saíram da sala juntos em direção ao pátio .
- Aff... Agora eu vou ter que aturar o Paulo 
- Ah para de drama não vai ser tão ruim assim 
- Não imagina eu só terei que olhar para a cara dele de galinha todos esses dias 
- Falando de mim estranha ? - perguntou ele .
- Ouvindo a conversa dos outros Guerra ? - Alicia o encarou .
- Bem... Não tire conclusões precipitadas estranha , eu apenas estava passando e SEM QUERER eu ouvi a conversa de vcs 
- Primeiro meu nome não é estranha , é ALICIIAAA GUUSMMAN - ela soletrou para ele. E vc deve estar se perguntando : Oxi mas ela não era a queitinha ?? Vamos dizer que desde que o plano Ally se iniciou ela aprendeu a se defender , mas é claro que ainda tinha medo das Top 3 .
- Tanto faz ! Eu só quero saber quando vamos fazer o trabalho ? - naquele instante Mario saiu , sabendo que eles precisavam de privacidade e ele precisava falar com a Marce sobre o mesmo assunto .
- Sei lá ! 
- Garota se vc não se decidir vai ser bem mais difícil !
- Tá ! Será que pode ser na sua casa ás 15:00 ?
- Pode ... - ela iria sair porém seu braço a impediu - Ehhh ... Se vc quiser pode almoçar lá em casa 
- T-tá - diz ela tentando não gaguejar - Então ... Tchau ! - ela se virou de vez seguindo ai caminho e deixando Paulo ali com cara de tacho . 
Enquanto isso ... 
Majo e Cirilo ainda estavam na sala quando começaram a discutir .
- Aff... Além de eu ter que te aturar na sala, vou ter que te aturar fora dela - disse Cirilo frustado .
- Ah fala sério ... Para de ser rebelde , eu que tenho que reclamar, pá quem vai ter te aturar sou eu .. - ela diz e eles logo começam uma nova discussão , quando Firmino entra .
- O que está acontecendo aqui ?!
- Nada Firmino é só esse Muleke me irritando
- Que ?! Eu ?? Quem tá me enchendo o saco é vc ! - disse ele se aproximando . Eles se encaram com ódio .
-Quero que os dois façam as pazes agora! - diz Firmino calmamente
- Nunca ! - exclamam eles e se viram um contra o outro . 
- Agora ! - ordena ele - Enquanto vcs não se resolverem não irão sair dessa sala .. - ele se direciona até a porta , tranca ela e volta.
- Tá Firmino - Cirilo se rende - Borá logo fazer esse trabalho ! E depois a gente resolve as nossas diferenças ! - ele então ergueu a mão e Maria Joaquina olhou como se dissesse “Sério isso ?” e quando vê que o menino realmente estava falando sério ela aperta a sua mão e finaliza com um “ok”.
Firmino sorri para os dois e os libera do local . 

Pov’s Mario 
Havia saído de perto de Paulo e Alicia... Fiquei realmente impressionado o quanto a minha melhor amiga havia mudado , ela estava mais confiante de si e agora sabia até se defender . Se eu estou orgulhoso dela ?? Claro . 
Mas enfim .. Ali estava eu a procura da minha peque... Quer dizer da Marce . Depois de alguns meninos a buscando , a encontrei encostada na parede e por incrível que pareça ela estava sozinha e com uma cara nada boa , o que me preocupou um pouco . 
- Oi pequena 
- Ah .. Oi Mário...
- Animação em ?? Que até esta me contagiando - digo tentando animá-la , mas não funciona . - O que aconteceu ? 
- As minhas amigas elas se afastaram de mim só porque agora eu estou andando com a Alicia . 
- Relaxa , logo elas vão entender e vão ver que o que elas fizeram foi um erro - digo e a abraço . A mesma fica meio paralisada , mas retribui . 
- Obrigada Grandão - ela diz e eu sorrio com aquele apelido .
- Então ... Mudando de assunto - me separo dela - Que dia nós vamos fazer o trabalho? 
- Pode ser , hoje na...
- Minha casa ! - digo.
- Não seria um incômodo para a sua mãe 
- Não ! Minha mãe adora visitas , tanto que quando a Alicia foi lá em casa , ficou tão amiga da minha mãe que quase todos os dias ela está indo lá em casa . 
- Hum ... Mas afinal , eu irei almoçar lá ? 
- Se vc quiser .. 
- Então eu vou sim , mas antes terei que avisar para o meu irmão - ela mandou uma mensagem e logo vi seu celular vibrar - Pronto ele deixou - ela diz e nós partimos , claro não sem antes eu avisar para a Licia. 
Fomos conversando enquanto caminhávamos até a minha casa . E quando entramos eu avisei para minha mãe que havia chegado .
- Oi filho e oi... Qual é o seu nome?
- Marcelina, prazer 
- É.. prazer - diz minha mãe um pouco seca o que estranhei de primeira. 
- Mãe , a Marce vai almoçar aqui em casa e nós vamos fazer o trabalho .
- Hum... Tá o almoço Já está pronto ! Venham 
- Ok mãe a gente só vai ali no banheiro lavar as mãos - assim nós fizemos e voltamos para a cozinha nos sentando na mesa. 
- Então filho cadê a Alicia ? - diz minha mãe quando iniciamos a merenda . 
- Ela não vai vir hoje ..
- Ah pq filho ! Eu me diverti tanto com ela esses dias 
- Eu sei , mas então vc podia conversar um pouco com a Marce , né ?
- É... Não vai dá filho , sem ofensa .. É
Marce mas os assuntos que eu converso com ela são mais legais sabe ?
- Mãe! - exclamo olhando indignado para ela . 
- Ah tudo bem Mário , sua mãe está mais acostumada com a Alicia eu entendo - diz ela sorrindo fraco , o que me fez perceber o quanto ela estava triste . Ficamos em silêncio o resto do almoço . 
- Vamos começar o trabalho me Marce ?
- Claro aonde nós vamos fazer ?
- Na varanda - nós andamos até a parte de fora da minha casa e nos sentamos em duas meio que poltronas que tinha lá fora - Me desculpa pela minha mãe .
- Eh ... Tudo bem - ela diz mas eu percebi que ela não estava nada bem .
- Eu não sei o que deu nela , ela não é assim depois eu converso com ela .
- Qual é o assunto do trabalho ? 
- Conhecendo o parceira ( o ) 
- Nossa ... O que isso tem a ver com Ensino Religioso .
- Acho que eu sei ! 
- Fala 
- Eu acho que o motivo disso é fazer a gente saber como o outro é de verdade, pq muitas pessoas julgam de longe . 
- Ah mais Esse trabalho foi meio desnecessário pelo menos para mim, pois eu sei tudo sobre vc 
- Sério - digo levantando o olhar para ela e a mesm afirma com a cabeça envergonhada .
- Nossa ... Eu não sei nada sobre vc , me desculpe ...
- Tudo bem ... Mas o que vc quer saber ?
- Filme favorito ? 
- Culpa é das estrelas 
- Então vc faz o estilo romântica ?
- É por aí 
- Cor favorita ?
- Verde celeste 
- Vc sabe a minha ?
- Sim é vermelho ! 
- Co..
- Meu irmão , um dia vc contou para ele se eu não me engano no sexto ano . E também disse que vc gostava dessa cor por causa dos power rangers - ela diz e nós rimos . Eu fico pensando como uma menina sabe tanto sobre mim e eu não sei nada sobre ela , pelo menos não as coisas principais - Próxima !
- Sei lá ... Que carreira vc quer seguir ? 
- Não sei ainda 
- Eu quero seguir ...
- Ser veterinário eu sei..
- Cara como vc sabe tanto sobre mim ?
- Vc e o meu irmão eram muito amigos . E sobre o negócio de vc ser veterinário , estava muito na cara pois vc tem o rabito desde pequeno e o trata como se fosse seu filho 
- Hum... Saquei  
Continuamos a nossa conversa eu soube mais coisas sobre ela que sinceramente não tinha nem noção, ela não é tão comportada como eu imaginava , já tinha até fugido de casa quando o pai dela a proibiu de encontrar as amigas . 
Voltamos para dentro da casa , para que ela pegasse a bolsa dela . 
- Ou vc já conheceu o meu quarto ?
- Não 
- Quer conhecer ?
- Eu tenho que ir embora Mario - diz ela sorrindo para mim 
- Ah vamos vai ser bem rápido 
- Tá vc me convenceu , vamos ! - nós fomos para o meu quarto e quando abri a porta ...
- Bem -vinda ao meu quarto Marce!-Digo e ela começa a olhar todas as coisas.
- Legal em ? Gosta de Sherlock ?
- Sim... Adoro filmes e séries de detetives 
- É tipo um fanático !?
- Sim , sou fanático .. Mas não sou psicopata relaxe - digo e ela ri . 
- Hum.... - ela continua rodeando o meu quarto até parar em frente a um painel onde tinha fotos da minha família , do rabito e várias com a Alicia . Nos gostávamos de tirar foto , pois dizia elas seriam como recordação , concordava com ela e por isso há aproximadamente umas 30 fotos só naquele painel . 
- Nossa ! Quantas fotos em ?!
- É pois é ! Eu e a Licia gostamos de usar as fotos como fonte de recordação 
- Hum ... Sei - diz ela parecendo incomodada , mas deve ser coisa da minha imaginação certo ? - Agora eu tenho que ir Mário senão meu pai vai me matar 
- Ok - fomos em direção à porta .
- Tchau Mario- deu um beijo em minha bochecha 
- Tchau Marce - ela saiu e eu fiquei com aquela cara de bobo apaixonado . Minha mãe saiu da cozinha me olhando estranho.
- O que foi ?
- Nada filho ... Mas vc e essa menina só são amigos Né ?
- É ... Por que a pergunta ?
- Porque eu não gostei tanto dela eu juro que se vc for namorar eu prefiro 1000 vezes a Alicia .
- Mae não fale esse tipo de coisa ... Vc não pode decidir isso 
- Mas filho ... A Alicia é um menina tão legal , tão bonita 
- Eu não disse que ela não era mãe , mas ela é só minha amiga .
- E essa outra menina também né?
- Mãe essa menina é muito especial para mim 
- Ai não meu filho ! 
- Mãe amanhã a gente conversa ! - fui para o meu quarto tranquei a porta e fiquei deitado em minha cama pensando “Pq minha mãe não gosta dela?” 

Pov’s Alicia 
Quando terminei de falar com o Paulo avisei para ele me esperar no portão , mas na metade do caminho encontrei com as TOP 3 , tentei continuar andando , mas uma delas me impediu .
- Me deixem ir ... Eu não fiz nada com vocês 
- Pode não ter feito para a gente mas fez para a nossa amiga ! E nós não vamos deixar barato 
- Que ?! Que amiga seria essa ?
- Cristina 
- Não me lembro de ter feito nada com ela 
- Vc pegou o menino dela ! Não se faça de santa !
- O Paulo ? Mas a gente nem conversa direito .
- Eu pedi para vc parar ! Grazi ... - ela nem precisou falar nada e a menina começou a me bater e outras meninas a acompanharam . E o pesadelo voltou .. Estava sem ninguém para me defender novamente , como eu queria que o Mário estivesse ali ..
Comecei a chorar implorando para que elas parassem , nada adiantou. Só quando a professora Helena estava passando pelo corredor elas pararam e saíram correndo . 
E eu fui pegar as minha coisas e andei em direção ao portão , os ferimentos ainda eram bastante visíveis , mas tenho certeza que o Paulo nem ligará então...
- Vamos logo Guerra - digo ainda chorando um pouco .
- Ai meu Deus Gusman vc tá bem ?-diz ele em um tom preocupado . 
- Não ! E eu não quero falar disso - andei na sua frente, o caminho todo ficamos em silêncio . Até finalmente chegamos em sua casa . Ele tocou a campainha e uma mulher de longos cabelos castanhos apareceu.
- Oi filho .. Meu Deus , quem é essa menina e porque ela está nesse estado ...
- Olá senhora Guerra , meu nome é Alicia e eu não queria que a senhora me conhecesse nesse estado e que eu ... - não aguentei e lágrimas involuntárias saíram novamente de meus olhos . Paulo ficou me olhando surpreso .
- Entre Alicia ... Vamos cuidar desses machucados - entrei na casa me sentei em um banco e ela pegou o kit de primeiros socorros .
- Desculpa ... 
- Desculpa pelo que querida ?
- Por estar incomodando vc , que ao invés de estar almoçando está cuidando de mim .. - abaixo minha cabeça triste.
- Não se preocupe , vc não está incomodando adoro visitas . Mas será que vc poderia como aconteceu isso ? - ela diz , eu a encaro viro para Paulo que está sentado do meu lado e ele parecia querer saber também .
- É que .. Umas m-meninas me bateram 
- E Pq elas fizeram isso ?
- Pq uma delas que era a namorada do Paulo não gostou de ver eu conversando com ele. 
- Mas eu não tenho namorada !
- Um tal de Cristina disse o contrário
- Filho eu preciso olhar o fogo será que vc pode segurar esse pano aqui para a Alicia - diz a mãe dele e ele assente . Pegando o pano com gelo e colocando novamente na minha cabeça .
- Ela não é minha namorada mesmo... Acho que ela está se iludindo muito , então vou acabar tudo com ela 
- Eu sabia !
- Sabia o que ?! 
- Essa é a minha prova para mostrar que a minha tese é certa 
- E qual seria essa sua tese ?
- Amor é uma ilusão ..
- Como assim ? - diz ele mandando um olhar confuso para mim .
- A menina achava que vc e ela ficariam juntos e que vc a ama , mas na verdade não é nada disso .
- Mas essa sua tese está errada ..
- Ah é .... Então Pq? O que está errado nela ? - digo me aproximando um pouco .
- É que .. - ele se aproxima mais um pouco e .... 


Notas Finais


E ai gostaram ??!! Não se esqueçam de comentar ❤️❤️😊... E até o próximo !


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...