1. Spirit Fanfics >
  2. A saga crepúsculo - Seu sol >
  3. Avisado

História A saga crepúsculo - Seu sol - Avisado


Escrita por: Lincker_Mary

Capítulo 69 - Avisado


Fanfic / Fanfiction A saga crepúsculo - Seu sol - Avisado

Jonathan não parava de chorar, não importava o que eu fizesse ele simplesmente não para, Will o pegou-o no colo e tentou acalma-lo, mas ele apenas chorou mais.

-Ele está começando a ficar roxo! -Digo desesperada.

-Ele deve estar com fome. -Diz Renesmee.

-De novo? Ele comeu faz meia hora! -Diz Mike tapando os ouvidos.

-Ele não fez cocô ou sei lá? -Pergunta Lucy.

-Não sinto cheiro de nada. -Digo.

O maior erro que os Cullen fizeram foi sair e deixar Nessie, Will, Lucy, Mike, George e eu sozinhos com uma criança. Sou nova nisso, preciso de instruções!

-O que diabos está acontecendo?

Pergunta uma voz entrando na casa, me viro para porta ainda tentando acalmar Jonathan e me deparo com Luka segurando a mão de Anna. Ele olha de mim para o bebê e franze a sobrancelha.

-Jonathan não para de chorar e a Mary não sabe o que fazer -George está com as duas mãos nas orelhas imitando Mike.

Depois que Mike voltou de viagem, ele e George se deram super bem, assim como Lucy.

-De quem é a criança? -Pergunta Anna.

-É nossa. -Will diz olhando para mim e depois para Luka e Anna.

-Me dê aqui. -Pede meu irmão. Olho para ele com Jonathan ainda em meus braços.- Me dê ele aqui, Mary!

Entrego Jonathan em seus braços, mas fico em alerta caso aconteça algo. Luka ergue meu filho e o apóia em seu ombro, assim como meu pai fazia quando eu estava assustada. Meu irmão começa a dar leves tapinhas nas costas do bebê e balança seu corpo de modo leve e calmo. Jonathan começa a soluçar, mas seu choro cessa. Suspiro em alívio assim como Will.

-Eu tenho um sobrinho… Por que ninguém me disse nada? Ou ao menos ligaram? Aliás, ele está com cólica, a posição que você o deixou só piora.

-Desde quando entende de bebês? -Pergunto.

-Sou o mais velho, Mary. Vi como papai e mamãe cuidavam de você quando estava chorando. Não mude de assunto, por que não avisou que sou tio?

-Não tivemos tempo, foi tudo muito rápido… Encontramos Jonathan ontem.

Luka da mais alguns tapinhas nas costas do bebê que cai no sono aos poucos, ele é tão novinho e minúsculo nas mãos de meu irmão. Anna chega mais perto e observa meu filho com os olhos brilhando, ela encontra os de Luka, ambos sorriem.

-Deram algo para ele? Ele é pequeno, mas tem algumas medições que ele já pode ingerir. Carlisle deve saber.

-Irei ligar para ele -Comenta Renesmee já se retirando com um telefone na mão.

Luka anda em minha direção e está pronto para me entregar Jonathan quando eu me afasto, ele me olha confuso.

-Segure ele, conheça seu sobrinho…

Luka olha para mim e sorri, dificilmente o vejo rir então retribuo, ele parece feliz por eu confiar nele. Jonathan fica em um sono tranquilo em seus braços, Nessie volta com um pequeno conta gotas na mão. Ela entrega para mim, vou até Luka que move Jonathan para que seu rosto vire em minha direção, abro sua boca com delicadeza e derramo três gotas em sua boca. Jonathan faz uma cara feia arrancando boas gargalhadas de todos, mas não acorda.


***


~Dois anos depois~


Will e eu estamos deitados na cama da casa nova, os quartos ficaram lindos e modernos, cada casal tem o seu. Até Jonathan ganhou um só para ele, tenho toda privacidade do mundo. Will acaricia meus braços delicadamente enquanto estou com minha cabeça em seu peito. Amo ficar em silêncio com ele, é uma paz sem igual. Escutamos passinhos pela casa, passos desengonçados, calculados.

A porta está encostada, com uma pequena fresta mostrando o corredor. Ela é aberta com certa dificuldade por conta de seu peso. Olho para Will que da uma risadinha, mas continuamos calados para ver onde essa aventura iria levar o pequeno explorador.

-Mãmã!!! Papa!!

Não respondemos, Jonathan anda até o meio do quarto e nos avista, o garotinho corre em nossa direção com os bracinhos abertos, me sento na cama, ele para ao lado do criado mudo e estica os braços, pego o garotinho sem dificuldade e o coloco entre Will e eu.

Jonathan está lindo, seu cabelo está em uma linda cor dourada enrolando em pequenos cachos nas pontas, seus olhos se tornaram um azul tão claro que se fosse um tom só a mais seria cinza claro. Ele nos dá um sorriso de dois dentinhos.

-O que faz aqui? Não era pra estar dormindo? -Pergunto.

-Atite não consegue.

Will ri.

-Tia Alice não conseguiu não é? -Ele balança a cabeça positivamente.- Deite aqui então, vou contar uma história, mas tem que prestar atenção! -Diz o Cullen.

-Atentão. -Jonathan tenta repetir.

Jonathan se deita entre nós dois de baixo das cobertas, Will limpa a garganta e olha para o filho, Jonathan espera. Will faz o mesmo barulho tentando “limpar” a garganta soltando algumas risadas do filho.

-Ta bom, agora é sério. Era uma vez, um garoto muito bonito, seus cabelos são pretos, seus olhos azuis e ele é o mais bonito de toda a escola. Ele conhece uma garota loira, bonitinha, não tem nada de interessante…

-Você vai contar nossa história pro seu filho de dois anos? -Pergunto.- E eu sou muito bonita!

Jonathan ri junto com o pai, ele leva as mãozinhas gordinhas até a boca e olha para mim.

-Okay, vou contar outra então. Era uma vez… Um garotinho, o sonho dele era ter um animalzinho, mas ele não podia ter um porque a mamãe dele ficava doente quando ficava perto de bichos, mas como ele realizaria esse sonho? Então ele foi até a casa de um amigo e viu bichinhos de pelúcia de todas as formas, gatos, corujas, cachorros… E ele achou a solução para ter um. Mas quando ele levou uma coruja de pelúcia para casa, a mãe dele espirrou de novo. E agora? A mamãe dele se  lamentou, mas ele não iria poder ficar com o bichinho. Ele chorou a nooooooite toda. No dia seguinte, com o rosto úmido por ter chorado a noite toda, ele acordou. Na sua mesa de estudos estava um aquário, ele havia ganhado um peixe dourado, absolutamente lindo, então sua mãe apareceu na porta e disse que não podia dar um gato, cachorro, muito menos uma coruja. Mas que ele poderia ter um peixinho. O que aprendemos hoje, Jonathan?

-Num xei… -Responde confuso.

-Apesar de seus sonhos serem lindos, você precisa passar por dificuldades e batalhar por eles, as pessoas irão ver seus esforços e lhe ajudarão a realizá-lo. -Respondo e encontro os olhos de Will que sorri para mim.

-Agora vá dormir. Está tarde. -Diz Will com a voz autoritária.

Jonathan se arruma e fecha os olhos, demorou cerca de trinta minutos para ele pegar no sono de vez, mas dormiu.


***


-Mary, temos visita. -Encontro os olhos de Luka que está na porta, ele parece tenso e nervoso.

Está tudo muito silencioso. Will pega em minha mão e vamos até a sala, chegando nela, damos de cara com três vampiros da guarda Volturi. Aro, Alec e Jane. Edward lança um olhar cauteloso para mim “Aro quer lhe ver, saber sobre sua transformação… George está escondido.” E agora? Como explicaremos tudo isso a ele? Troco olhares com Alec “Aro sabe sobre George, vocês estão encrencados!” Lanço um olhar de “não podem fazer nada?” Alec responde com “sinto muito.”

-Posso perceber que a nova membro tem dons parecidos com os de Edward… -Começa Aro.- Incrível dom… O que mais sabe fazer? Me da a honra?

“Se suas peles se tocarem, Aro saberá de Jonathan.” comenta Will. “Mary, cuidado” Carlisle. “Ele entenderá a verdade.” Alice. “George não é perigoso.” Esme.

Todos falam ao mesmo tempo me deixando confusa. Edward olha para mim preocupado com tantas vozes, não estou acostumada.

-Mary? -Repete Aro, sua mão está esticada esperando eu toca-lo.- Quero saber de seus dons e de sua transformação. Faço isso com a maioria dos vampiros que conheço. Fique tranquila.

-Não estou tranquila…

Mas ando até Aro e estico minha mão para ele, antes dou uma última olhada para Alec que desvia, estou sozinha? Olho para Edward que balança a cabeça positivamente.

Aro toca minha mão como um aperto de cumprimento, depois ele me puxa envolvendo sua outra em cima da minha me deixando sem escapatória. Seus olhos fixam nos meus, me sinto desconfortável… Aro abre a boca para dizer algo, mas logo fecha. Sua mão aperta a minha mais uma vez, faço uma cara feia para ele.

-Uma criança imortal… E uma humana...

-George não é criança. -Digo firmemente. - Ele sabe controlar a sede melhor que eu. Jonathan não será transformado.

-Jonathan será transformado. Mas não agora.

-Não irei transformar meu próprio filho. -Rosno para ele

-Quem disse que precisa ser você? Quando o garoto completar a maturidade, quero ele imortal. Ou terei de mata-lo, estou fazendo um favor não o matando agora, Marysa. Seja grata. Quanto a George, vi que o garoto tem grande potencial, sabe controlar sua sede, quero conhecê-lo…

Tanto eu e Edward invadimos sua cabeça para saber se há qualquer vestígio de mentira, ele nem pensa em fazer mal para George.

-Irei buscá-lo… -Diz Edward.

Aro recompõe sua postura e da um leve sorriso. Edward não demora muito, George agarra sua camisa e fica atrás dele com medo de Aro. “Ele vai me machucar?” Pergunta.

-Não, não vai. -Digo.

Aro sorri para o ruivo que não retribui. O Volturi anda até ele e estica a mão, George olha para Edward que balança a cabeça positivamente. O garoto então estica a mão, mas a outra não desgruda do Cullen. Aro vê todas as lembranças do garoto, até mesmo as dos Girani, ele faz uma cara triste, não demora muito tempo e ele liberta a mão do menino.

-Muito bem, está liberado. Quanto a você Mary, seu dom é interessante… consegue clonar nossos dons, como um espelho. Quero que me visite pelo menos uma vez a cada mês para acompanhar seu desenvolvimento e se não for pedir muito… Quero conhecer Jonathan.

Olho para Will que suspira fundo e vai buscar nosso filho, segundos depois ele está de volta com Jonathan adormecido em seus braços. Ele entrega o garotinho para mim que o pego com delicadeza e calma para não acorda-lo.

-Só tome cuidado… Ele acabou de dormir.

Busco os olhos de Luka que está atento a qualquer vacilo do Volturi. Aro pega Jonathan no colo e toca seu rosto com o dedo indicador. O ato faz meu filho se tremer, Aro deve ter se esquecido que é gelado.

-Muito bem, a criança sofreu muito quando tinha apenas dias, o que eu lhe disse ainda é válido, Marysa. Quando seu filho atingir a maturidade, quero ele transformado. Vocês Cullen se esquecem das leis, fazem o que bem entendem, não é assim que funciona. Entendido?

-Sim. -Todos dizem em um coro, inclusive George.

-Muito bem. -Ele devolve Jonathan com calma para mim. Encontro os olhos de Jane que tenta olhar meu filho sob o ombro de Aro.

-Terminamos por aqui. Vamos. -Diz o líder.- Ah, Carlisle? Escreva, me mantenha informado.

-Pode deixar, Aro. -Diz o líder Cullen.

Com isso, a guarda some, não sei se foi impressão, mas jurei ter visto Aro dar um leve sorriso.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...