1. Spirit Fanfics >
  2. A Stark's Tale >
  3. Versatilidade e Neutralidade

História A Stark's Tale - Versatilidade e Neutralidade


Escrita por: SadfuckCrywank

Notas do Autor


Eu passei um tempo revisando a fanfic, e realmente não gostei muito do resultado. Espero que esse cap possa melhorar o desenvolvimento da história ^-^ P.S: se ta torto, me desculpem, mas essa poha só cola errado do word, então tentei arrumar

Capítulo 31 - Versatilidade e Neutralidade


Fanfic / Fanfiction A Stark's Tale - Versatilidade e Neutralidade

                O tempo não espera por ninguém. Lyarra Stark passou seus últimos dois meses em Última Lareira, recuperando a energia que antes lhe era tão comum.

...

                Sorriu quando derrubou Jowen Umber pela segunda vez. Ele a olhou de baixo com seus vívidos olhos verdes.

                -Parece que você melhorou bastante - Disse enquanto se levantava com uma careta de dor. Lya aumentou seu sorriso, apoiando a espada de madeira no chão da maneira que seu pai costumava fazer.

                -Sendo honesta, também acho. Estou me sentindo até mesmo melhor do que antes - Dizia ela com convicção, apesar da maior e notável mudança fora de seu humor. Com um lugar familiar como aquele para se esconder enquanto pensavam que ela estava morta servira muito para tirar um pouco do peso da guerra de seus ombros, principalmente com um pai substituto que era Papa-Corvos. Sua mente e seus pensamentos estavam mais claros. Nós, espectadores, podemos identificar essa fase como o amadurecimento de Lyarra Stark.

                Jowen arqueou uma sobrancelha,

                -No começo pensei que dissera para mim que era uma garota modesta- Caminhou para o outro lado do pátio carregando o olhar da garota e fincou a espada no chão- Foi divertido praticar com você, m’lady, mas eu ainda tenho patrulha a fazer- Disse sarcástico na direção dela. Lya apenas sorriu de canto e gritou um “boa sorte, então” como resposta.

                Observou-o de longe montar o cavalo e reunir os homens para a patrulha com uma sensação nostálgica, percebendo como as coisas funcionavam mais ou menos assim em Winterfell. O tempo passou e nunca perdoou ninguém.

                Jowen Umber era filho de Grande Jon, que retornou da guerra alguns meses atrás durante a estadia da senhora Stark em Última Lareira. O herdeiro era refém nas Gêmeas, conseguindo sua liberdade após jurar manter a casa Umber sob o controle da Coroa, já que Mors e Hother não eram vistos com maior confiança que Jowen, que permanecera submisso à vontade da Rainha Regente, e ainda apresenta versatilidade quanto a sua posição.

                Lya, decidida a ajudar na patrulha, dirigia-se aos estábulos enquanto começava a arquitetar o esqueleto de um plano que a ajudaria a sair de lá. Parece que passei tempo demais aqui. Não devo me acostumar a comodidades, tudo em uma guerra é versátil. Preparou o cavalo e o montou, agitando as rédeas para abandonar aqueles portões de madeira. Se quiser alguma vantagem, preciso ter certeza de que tenho Jowen ao meu lado. Se tivesse apenas Mors e Hother... Sorriu com nojo de sua própria necessidade de controle. Parece que estou me transformando em mais um daqueles vermes nojentos convencidos.

                Avistou o grupo não muito longe, e o novo senhor de Última Lareira misturava-se bem entre os outros, demonstrando sua falta de interesse nas riquezas que um título poderia lhe proporcionar. Lya acelerou o cavalo e se juntou ao grupo, chamando a atenção de alguns dos homens.

                -O que está fazendo aqui, Stark? – Ele perguntou com a casual sobrancelha arqueada que demonstrava seu deboche.

                -Achei que estivesse com medo de molhar a bota na neve e tivesse voltado. Vim para fiscalizar o trabalho da princesinha aqui- Retrucou com um pequeno sorriso - Não queremos que nenhum senhorzinho volte com o joelhinho ralado da caça aos patos – Os homens riram da resposta, o que fez com que Jowen reprimisse os lábios, pensando em uma resposta.

                -Não fui eu quem correu acuado a uma casa jurada - Replicou como se sua honra tivesse sido ferida. Lya sorriu ainda mais - Agora acho melhor prestar atenção na patrulha. Se veio aqui, foi porque quer trabalhar- A Stark obedeceu, cansada de discutir.

                Após horas e horas de tediosa patrulha, resolveram voltar. O sol estava se pondo.

                Lya seguia atrás de todos, estudando Jowen com um olhar sério, que levava todos os outros pelo caminho até o castelo. Nada de produtivo havia conseguido de deduzir sobre o homem. Deveria estar fingindo que não liga para a guerra? Ou simplesmente disfarça todo o seu veneno por trás de um sorriso sarcástico?. Percebeu, naquele exato momento, que ele apenas lhe daria trabalho. Bem, se isso um acidente de patrulha não resolvesse. Balançou a cabeça negativamente. Ainda não posso eliminá-lo, apenas estudá-lo.

                Ao chegar no castelo, tomou um banho frio e resolveu dar uma volta, encontrando Jowen no caminho. Ele estava sentado em uma rocha enquanto acariciava atrás das orelhas de Winter. Ela congelou, tentando processar o que estava acontecendo. Espera... ele está acariciando Winter? Cadê o sangue? Os membros arrancados? O corpo destroçado?

                -Espero que não tenha ciúmes de sua loba. Descobri que ela é bastante violenta, mas pode se tornar bastante amigável se tiver a confiança conquistada - Lya foi acordada de seu devaneio violento com o comentário do Umber. Ele continuava a agradar a loba, o que despertou um pouco da raiva da Stark.

                -Ela deve ter gostado de seu cheiro- Disse de mau humor. Ele a olhou com aquele olhar debochado que no momento a irritava.

                -Não é culpa minha se ela gostou de mim. Dizem que os lobos reconhecem o que é melhor para seus familiares, mas nada é e nunca será perfeito- Retorquiu com um tom de voz sagaz, tão atinado que chegou a arrepiar os pelos da nuca da garota. Ele se levantou vagarosamente e se espreguiçou, uma cena que lembrou à garota um gato. Odeio gatos- Deve tomar cuidado com quem se envolve, a guerra é algo perigoso para crianças como nós. Tome isso como um aviso e como uma regra, talvez não se arrependa depois- Continuou com um sorriso amigável e assustador ao mesmo tempo. Ele se virou e se dirigiu à cozinha, provavelmente indo beber vinho.

                Aquele lado, mesmo após todos esses meses, ela nunca havia visto. Aquele Jowen a assustava e despertava sua curiosidade, o que seria o suficiente para lhe causar pesadelos e preocupações. Parece que minha sorte ainda não está funcionando. Pensou mau humorada. Espero que ele não venha a se tornar um problema grande, e o fato de se manter neutro não me ajuda a tirar conclusões sobre. Estremeceu com a ansiedade de encontrá-lo à beira de sua cama com um punhal na mão. Eu mal voltei ao jogo e já recebo desgraças como essa. Por fim, deu de ombros. Mas nada posso fazer para mudar os acontecimentos. Acho melhor dormir e resolver esses assuntos amanhã. A loba se levantou do chão e seguiu a Stark até o quarto dela.

                Quando finalmente se deitou na cama, passou a primeira noite daqueles dias com pesadelos, pesadelos sobre gatos e leões, sobre traições e decepções, sobre Gigantes e Lobos.


Notas Finais


Espero que tenham gostado. Comentem aí embaixo para inflar meu ego (heheh zuera, eu gosto de ler seus comentários, principalmente se forem construtivos)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...