1. Spirit Fanfics >
  2. Adorable Life >
  3. Cartaz

História Adorable Life - Cartaz


Escrita por: boiola_

Notas do Autor


Como prometido, aqui está outro capítulo! Espero muito que goste.

BOA LEITURA!

(leia as notas finais)

Capítulo 19 - Cartaz


Estava tudo decidido, tio Kim tinha mesmo que esperar internado no hospital até conseguir fazer a cirurgia, como ele estava ficando muito fraco por conta do sangue era perigoso ficar sem cuidados médicos por perto, podeira ser até fatal. O médico interrompeu as seções de poliquimoterapia, que não estavam ajudando em mais nada, só estava o deixando fraco e caído, a doença estava mais avançada e por isso tínhamos que encontrar logo em doador compatível, essa era nossa única esperança para que ele pudesse sobreviver.

Faltava alguns dias para a nossa consulta médica para vermos se somos compatíveis com o tio Kim, eu seria a mais provável já que sou do mesmo sangue que ele, mas todas as probabilidades poderiam ser desclassificadas num estalar de dedos. O senhor Ohyun estava sendo muito importante tanto para mim quanto para tia Yoona, quando ela tinha que ficar no hospital com tio Kim eu ficava na casa do senhor Ohyun, o que foi por muito tempo. Sem tio Kim ou tia Yoona eu estaria sozinha nesse mundo, eu dependia que tio Kim melhorasse logo para podésemos voltar a rotina normal e riscar "hospital" da nossa agenda diária.

Hoje é o dia de visitas, sai da escola direto para a parada de ônibus mais próxima da escola, me sentei no banco e esperei um pouco enquanto ia passando alguns ônibus pela pista.

- Ei! - procurei ao meu lado - Você vai lá? - Taehyung apareceu do nada.

- Sim. - ele estava com sua mochila pendurada num só lado do ombro e com as mãos nos bolsos.

- Eu também vou. Faz tempo que não vejo ele. - ele se senta ao meu lado - Quero dizer um "oi"!

- Anhan... - meus olhos acompanharam ele até se sentar - Seu pai trabalha hoje não é? - ele fez que sim com a cabeça.

Eu estava me sentindo mal por estar passando tanto tempo na casa de outra pessoa, não sei se eu estava incomodando eles, e Taehyung me cedeu a cama todos esses dias e dormiu no sofá, ontem eu vi ele se esticar e reclamar de uma dor nas costas mas ele tentou disfarçar quando cheguei perto. Eu estava praticamente morando lá, fui obrigada a fazer uma mala para não ter que ficar indo de lá pra cá só para buscar roupas, meu quarto, que saudade, eu levei todas minhas pelúcias comigo. E o pior de tudo, toda noite eu sonhava com algo diferente sempre mesclando o acidente dos meus pais com a imagem de tio Kim, eu acordava de madrugada assustada e sempre escorria aquela lágrima, era difícil pregar os olhos pela noite com tantas coisas na minha mente.

Finalmente o nosso ônibus tinha chegado, logo entramos e Taehyung, como sempre, me cedeu a cadeira e ficou em pé. A esse hora o ônibus ficava muito cheio tanto de pessoas para trabalhar quanto também de estudantes como nós.

Demoramos um pouco até chegar no local, descemos na parada e andamos um pouco ate chegar na entrada do hospital, chegando lá fomos direto para a recepção, onde pegamos crachás para visita. Andamos em direção ao elevador e esperamos um pouco até que ele descesse, quando chegou algumas pessoas saíram dali deixando o elevador vazio, entramos junto com dois senhores. Chegamos no segundo andar e andamos em direção ao refeitório, tive um pouco de sede e fomos na máquina de refrigerante, peguei uma soda de limão e Taehyung outra. Mas em cima da máquina tinha um cartaz:

"Ajude a fazer essas crianças mais felizes. Venha fazer parte da vida delas, venha ser voluntário."

- Lisa? - senti Taehyung me cutucar.

- Oi? - me virei.

- O que foi? Você ficou aí parada do nada...

- Eu estava vendo isso. - apontei para o cartaz colorido, ele observou o cartaz com atenção.

- Você quer?

- Ahn? Como assim?

- Você quer ajudar essas crianças?

- Não sei...

- A gente pode perguntar a alguém. Se você quiser. - ele tomou um gole da soda.

- Tudo bem. Mas você também vai! - ele balançou a cabeça.

Andamos um pouco a procura da sala das crianças que ficava perto do refeitório, a porta era colorida e cheia de ilustrações de animais. Mesmo antes de bater na porta uma pessoa apareceu atrás de nós.

- O que vocês querem? - uma mulher que estava vestida de enfermeira nos perguntou.

- A gente viu aquele cartaz ali. - Taehyung falou.

- Ah, sim. Vocês querem ajudar? - ela falou abrindo um sorriso.

- Não tem problema? Nós somos menores de idade. - eu falei ainda com um pouco de receio.

- Claro que não. Se você quer...

- Nós queremos. - Taehyung falou sem exitar - O que temos que fazer?

- Não é muito. Faz um tempo e estamos sem pessoas para ficaram com as crianças, elas não podem ficar sozinhas e, além de tudo são crianças e podem causar problemas.

- Elas parecem muito enérgicas. - Taehyung falou olhando para dentro da sala.

- Sim. E elas só precisam de alguém para ficar com elas, brincar... E tomar conta. Só enquanto estiverem no hospital.

- Perfeito! - Taehyung se pronunciou.

Acertamos tudo coma enfermeira, o sorriso de Taehyung confessava sua animação coma idéia. Seria bom ajudar aquelas crianças mesmo que fosse pouco, elas já estão aguentando muita coisa por causa dessa doença e algumas horas poderiam fazer elas mais felizes. Eu e Taehyung ficamos de vir ao hospital uma vez na semana pela tarde para ficar com as crianças, o que me parecia muito bom, e tive mais certeza depois de ver o rosto daquelas crianças inocentes.

***

- Tio! - corri para abraçá-lo.

- Tudo bem, minha filha? - ele falou com a voz mais fraca que o normal.

- Sim tio! E você? - me sentei ao lado dele na cama.

- Estou bem... - ele tossiu algumas vezes - Como está a escola?

- Só falta uma semana para as férias! Aí eu vou poder te ver mais vezes!

- Senhor Kim! - Taehyung entrou um pouco depois e falou.

- Taehyung, você também veio? Venha cá. - Taehyung se aproximou de tio Kim que lhe deu um abraço.

- Sabe... Eu e Lisa, vamos ser voluntários a cuidar de algumas crianças no hospital. - Taehyung disse.

- Sério? - tia Yoona falou - Isso é ótimo! Pelo menos vai fazer alguma coisa de importante nessas férias.

- Ei! - falei em meio ao som das risadas dos mais velhos.

- Me sinto muito orgulhoso por você. - tio Kim olhou nos meus olhos com aquele rosto mais pálido que o normal - Por vocês dois. - ele olhou em direção a Taehyung.

Tio Kim parecia muito vulnerável, sua pele pálida sua voz falha, seu corpo magro e sua cabeça sem cabelos. Era difícil esconder minha expressão de dor, mas eu tinha que ser forte e não demonstrar nada que o fizesse ficar mal. O médico disse que nesse estágio da doença ele podeira desenvolver depressão e piorar, e eu não queria ver ele pior do que já estava. Além de tudo, tia Yoona estava bem mal também, as olheiras dela estavam mais destacadas que o normal, formavam uma bola em baixo do seu rosto, seu olhar era baixo e frio, parecia que não tinha dormido por um mês inteiro. Chamei ela para conversar e deixamos Taehyung e tio Kim sozinhos.

- Tia. Por que você está assim? - perguntei ajeitando os cabelos dela.

- Como assim "porque"? - ela tirou minhas mãos do seu cabelo.

- Você não está bem. A senhora dormiu esses dias?

- Porque essas perguntas de repente?

- Estou preocupada com a senhora, só temos nós duas e se você ficar doente como vai ser?

- Lisa, eu não estou parando para pensar muito, eu não consigo pensar em outra coisa se não nele.

- Sim tia, mas pense em você também, como vai cuidar dele nesse estado? Você tem que ficar saudável para que possa cuidar dele. Você tem comido?

- Vou ser sincera. Faz um tempo que eu não consigo comer ou dormir.

- Eu também não estava conseguindo, mas parei para pensar "como vai ser se ele me ver assim? Ele vai me olhar e pensar que é culpa dele".

- Você está certa. - tia Yoona abaixou a cabeça um pouco.

- Vamos comer? - peguei na mão dela e tirei ela do quarto.

A essa hora percebi que eu era a única que estava estável, todos demonstravam estar meio á flor da pele e acabados, eu demorei um pouco para perceber que ficar cabisbaixa e chorar toda hora não ia mudar muita coisa, a não ser uma desidratação. Então simplesmente levantei minha cabeça e prometi para mim mesma que ia ser mais forte e ajudar com tudo que fosse preciso e que estivesse ao meu alcance, aquela Lisa frágil tinha se tornado uma Lisa mais forte e inquebrável. Eu estaria pronta para qualquer notícia, boa ou ruim.

***

Últimos dias de aula, e aquele sentimento de "mais um ano e acabou", por sorte todos conseguimos passar de ano e íamos conseguir terminar o ensino médio juntos como havíamos prometido desde o fundamental. Eu estava super feliz por termos conseguido passar mais um ano juntos, eles todos são minha família sem eles eu não saberia o que seria de mim hoje.

Acordei bem cedo para o último dia de aula desse ano, o tempo estava frio, me levantei da cama e olhei como sempre ao redor do quarto, o qual não era meu, respirei fundo e comecei a me aprontar para ir até a escola. Depois de tomar um banho vesti meu uniforme e sequeira meu cabelo, penteei a minha franja e deixei ele solto, me sentei na beirada da cama e coloquei meus sapatos e peguei minha bolsa indo direto para a sala, o senhor Ohyun já estava de pé e, ele e Taehyung estavam sentados na mesa comendo, me juntei a eles. Depois de um tempo saímos da casa e tomamos nosso caminho até a parada de ônibus, dessa vez Jungkook veio conosco no ônibus, o que estava se tornando mais raro de vê-lo como era antes.

Chegamos no nosso destino, descemos na parada de ônibus e começos a andar junto com outro tanto de estudantes pela calçada, assim que chegamos na escola olhei para o letreiro enorme que possuía o nome da escola exposto nele. As pessoas hoje estavam todas anciosa, afinal era o último dia de aula, todos falavam alto e riam por toda parte. Andamos mais um tanto e achamos Jisoo com Namjoon no meio da multidão.

- Jisoo! - corri na sua direção dando um abraço forte nela.

- Lalisa! - senti ela bater de leve nas minhas costas.

- Oi! - Jungkook falou se aproximando de Jisoo.

- Ah... Você quer um abraço também? - Namjoon foi até Jungkook e o abraçou contra a sua vontade, todos rimos.

- Quando é que você vai mudar? - Taehyung falou para Namjoon o afastando de Jungkook.

- Você ficou com ciúmes? Vem cá! - Namjoon se aproximou de Taehyung mas logo foi impedido pelo mesmo.

- Mais um ano, vocês acreditam? - falei - Ano que vem é o último, depois teremos que entrar numa faculdade e começar a trabalhar.

- Foi muito rápido, nem senti o tempo passando. - Taehyung falou sendo surpreendido por Chaeyoung que chegou dando um abraço nele pelas costas.

- Oi gente! - Chaeyoung falou.

- Oi! - todos falamos num coro.

- Meu pai já está pensando em que faculdade quer que eu vá. A escola nem acabou e eu já estou cansado de pensar nisso. - Jungkook falou, nessa hora já estávamos numa espécie de roda formados por todos nós.

- A minha mãe não para de me perguntar sobre isso. - Jisoo falou.

- O-i! - Hoseok apareceu nos dando um susto falando pausadamente cada letra.

- Que susto! Não faz mais isso! - Taehyung gritou.

- Tá bom, tá bom. Taetae está zangado! - Hoseok fez uma voz fininha para irritá-lo.

- Para com isso! - Namjoon puxou Hoseok para o seu lado.

***

Depois das aulas saímos para o mesmo café de sempre já que fazia um bom tempo que não nos reuníamos todos juntos assim. A mesa ficou toda completa, pedimos nossos cafés e compramos ainda três pedaços de bolo, já que era pra ser especial pedia uma comida especial. Ficamos conversando besteiras, que eu não faço idéia de como conseguimos pensar em coisas desse tipo, aí senti me senti acolhida por eles, pessoas que significavam muito na minha vida, pessoas que encontrei no caminho e simplesmente ignoramos as diferenças e nos tornamos bons amigos, pessoas que eu queria levar para o resto da minha vida.

Estávamos conversando sobre o futuro, mais especificamente sobre a faculdade e sobre os nossos sonhos, me surpreendi ao ouvir o que cada um queria para a vida deles, Jungkook queria ser igual o pai dele e abrir uma empresa, Hoseok queria estudar dança, Namjoon queria fazer administração, Taehyung queria estudar arquitetura, Chaeyoung queria se tornar uma cantora e Jisoo sempre quiz fazer gastronomia. E eu, bem, eu não sei o que eu queria fazer ainda mas talvez eu descubra logo logo.

- Eu não sei gente, eu só queria fazer algo que me faca feliz. - respondi, senti meu celular vibrar em cima da mesa - Espera é a minha tia.

- Vai logo! - Taehyung disse enquanto eu pensava num milhão de motivos para tia Yoona ter me ligado.

- Oi tia.

- Tudo bem? Onde você está?

- Estou com os meninos num café.

- Hum. Essa é uma notícia boa, o médico disse que vocês vão poder fazer o teste de compatibilidade amanhã.

- Que bom tia!

- Você pode pegar seus documentos em casa, peça para Ohyun te dar a chave. Ok?

- Sim!

- Tchau. Se cuide. - desliguei.

- O que foi? - Jisoo me perguntou.

- Nada de mais, parece que tio Kim está melhor. - eu não queria envolver mais ninguém nessa coisa do transplante.

- Que bom! - ela respondeu.

***

Manhã de um sábado e estamos prontos para encarar de novo o hospital e além disso uma consulta que decidiria a vida de tio Kim. Eu nao tinha muito medo dessas coisas, eu sabia que tudo sempre iria dar bem no final, só eram alguns exames, e que segundo o doutor seria rápido, um simples exame de sangue, somente tia Yoona e o senhor Ohyun poderiam fazer a doação, eu queria muito eu era a pessoa que seria mais compatível com ele.

Chegamos na hora, agora era questão de espera para ver se alguém era compatível com tio Kim. Ficamos no quarto junto com ele, a cada dia que eu o via era uma surpresa, parecia que ele só piorava , eu peguei em seu braço e senti sua pele gelada e magra, sua voz estava mais rouca que antes, o que me preocupava ainda mais. Ao contrário, tia Yoona parecia um pouco melhor, levando em conta que ela estava a mais ou menos um mês dentro de um hospital, ela está bem melhor. Passamos o reto do dia com tio Kim, ainda esperando pelos resultados que já deveriam ter saído a muito tempo, o bandeide que estava colado no meu braço ainda me incomodava um pouco, mas o que era um bandeide perto de um tubo logado na sua veia diretamente tomando soro? Aquilo era nada ao que tio Kim estava passando.

Depois desse tempo todo, finalmente o doutor entrou no quarto, acompanhado de uma enfermeira.

- E aí doutor? Tudo ocorreu bem? - tia Yoona se levantou e cumprimentou ele apressada.

- Tudo ocorreu bem. - ele respondeu.

- Obrigada, doutor! - me levantei e o cumprimentei também.

- Alguém de nós pode doar? - o senhor Ohyun se pronunciou, sentado em um cadeira no canto da parede.

- Bem, eu vou ser direto com vocês. Infelizmente nenhum de vocês é cem por cento compatível com o paciente. Eu sinto muito. - ele se curvou em torno de nós - Mas nós já colocamos o nome dele na espera por uma doação, assim que aparecer alguém vamos fazer o possível para que tudo corra bem, espero que possam entender.

- Obrigada mesmo assim. - tia Yoona falou quando se sentava de volta na cadeira.

- O senhor tem certeza? Não pode ser! - gritei alto.

- Calma garota. - ele falou com a voz calma e serena.

- Me desculpe doutor. - abaixei minha cabeça deixando alguma lágrimas caírem.

- Eu tenho que voltar ao trabalho. Me dêem licença. - ele saiu pela mesma porta que havia entrado, a enfermeira mexeu um pouco na bolsa de soro e saiu junto com o doutor.

Essa notícia era como se tivessem puxado o tapete em queria estava apoiada e eu caísse num poço fundo e escuro, a aura dentro do quarto mudou completamente com essa notícia, todos nós esperávamos uma notícia boa e eu nem parei para pensar na possibilidade de que eu também poderia não ser compatível com tio Kim. Abracei o corpo de tio Kim que estava adormecido desde umas horas antes que o médico desse a notícia, e derramei algumas lágrimas silenciosas para que não o incomodasse, senti minha mão ser apertada por ele e abri um sorriso triste para ele, demonstrando tudo o que eu não queria que ele visse, ele respondeu com um afago na minha mão e deitei minha cabeça de volta em cima de seu corpo. Seria tão difícil para mim quanto para ele, me doía muito ter que vê-lo naquele estado do piorando a cada dia eu quase não conseguia olhar nos olhos dele porque sempre me dava vontade em me derrubar em lágrimas.

Isso tudo me aproximou muito de tia Yoona, que antes só se importava com ela e nada mais. Agora ela parece outra pessoa, mais sensível e amis compreensível, o carinho que antes ela não me dava eu estava recebendo agora. Ela me chamou para fora do quarto e fomos para o refeitório, pegamos dia bebidas e sentamos numa mesa.

- Lisa... - ela começou a olhar bem fundo nos meus olhos - Eu queria te pedir desculpas.

- Por que tia? - perguntei surpresa.

- Você sabe. Por tudo, eu te rejeitei por todo esse tempo, desde que você veio para a Coréia. Na verdade, eu tinha medo de não saber o que fazer com você, não sabia se eu ia ser o suficiente. - peguei nas mãos dela - Você me mostrou o mundo de uma outra maneira, do seu jeito, eu sempre me perguntava "como essa coisa pequena pode pensar nessas coisas?". Isso é uma coisa que eu admiro em você, sua criatividade seu carisma...

- Tia! - apertei a mão dela - Eu sabia que um dia a senhora acabaria me aceitando.

- Eu tinha medo Lisa de que eu não chegasse perto do que sua mãe era pra você.

- Mas você não precisa ser igual a ela. Eu gosto de e você desse jeito.

- Você está bem? Com tudo isso? - ela perguntou soltando nossas mãos.

- Sim, eu acho. Estou preocupada.

- É eu também. Eu não ia te contar mas vou fazer o certo. Esses dias nos últimos exames do seu tio, ele vem apresentado pioras, sua pele está pálida por causa da anemia, e faz um tempo que está sendo difícil fazer ele comer alguma coisa.

- É difícil. Mas vamos superar isso tudo! - bebi meu suco - E você? Está melhor?

- Sim, bem melhor. Segui seus conselhos, parei pra pensar nesses dias e você está certa. E como está indo na casa de Ohyun?

- Está tudo bem. Ele é bem gentil, ele e Taehyung. Tô me sentindo muito mal por ter que ficar lá por todos esse tempo, e desconfortável para mim. Mas eles são ótimos.

- Claro, Ohyun é um homem muito bom. Seu tio tem sorte de ter ele como amigo. E parece que acontece o mesmo entre você e Taehyung.

- Sim, eu gosto muito dele, é um grande amigo.

- Mesmo assim, seja educada e obedeça todas as ordens de Ohyun. Tente ajudar o máximo dentro da casa.

- Pode deixar.


Notas Finais


(IMPORTANTE)

Alguém poderia me ajudar? Estou sem tempo e queria uma capa nova (tanto para o geral quanto uma para os capítulos separados) ALGUÉM PODERIA FAZER UMA? se você tiver interesse pode me mandar uma mensagem pelo Spirit mesmo, para confirmar. Já agradeço.

(COMENTÁRIO)

Estão sentindo um ar de reta final? Pois eu sim.
Brincadeira! É mais um final de uma fase. Mas aguardem que eu irei dizer quando acontecer.

Eu espero muito que você esteja gostando da história e do desenvolvimento.
Me conta nos comentários!

Até o próximo capítulo semana que vem!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...