1. Spirit Fanfics >
  2. Amanhã vai ser diferente... >
  3. Começa o dia...

História Amanhã vai ser diferente... - Começa o dia...


Escrita por: n1n6u3m

Capítulo 2 - Começa o dia...


08:01h

O sinal já tocou, a aula logo deve começar, a turma espera o professor chegar, física, a turma não gosta, talvez nem o professor goste... A porta se abre, alguns alunos estão marcando de ir ao cinema para assistir algum filme de super heróis, quando o professor entra a turma fica em silencio, ele inicia a chamada- número 1, 2, 3... - e assim sucessivamente, Gabriela não percebe quando é chamada, obrigando o professor a chamá-la uma segunda vez, ela responde brevemente, não está com cabeça para pensar na aula, ou no professor, ao invés disso foca sua concentração em um ponto da sala, mas subitamente desvia o olhar... A porta se abre e o professor começa a reclamar.

10:22h

No intervalo entre as aulas Esteves fica no corredor com seus amigos, é divertido ficar por ali zuando algumas pessoas, alguns já são até marcados- Olha que babaca!!! - o grupo aponta, mas uma pobre vitima é pega pelo bando. Esteves é da turma de Gabriela, aliás, eles namoram, e tem um grupo de amigos em comum, quando Gabriela chega, leva seu par até a cafeteria onde algumas pessoas os aguardam.

-Cara, que porre de aula, puta que me pariu, não sei pra que a gente tem que estudar essas merdas... Olha quem ta chegando.

-Tão falando de quem?- Gabriela senta na cadeira que Estevão puxa para ela e olha de relance para traz

-Sobre...

-Gente, mais importante, a gente vai ao cinema mesmo? Vocês são um bando de furões, o filme sai de cartaz daqui a duas semanas.

-Vamos sim pow, amanhã mesmo vamos comprar os ingressos...

Uma cadeira é arrastada

-beleza então, vocês vão.....

Gabriela escuta a conversa ao longe, perdida em pensamentos enquanto encara o corredor.

08:05h

Fabricio chegou na sala, postergou um pouco no aposento dos professores, mas infelizmente tinha de dar aula, depois de quatro anos exercendo o oficio não tinha nada que ele odiasse mais do que física, na verdade tinha sim, seus alunos. Ao entrar na sala olha com um ar de reprovação para as pessoas a sua frente, procura sua agenda e começa a chamada, uma das alunas se faz de surda e não ouve quando ele chama seu nome, Gabriela, ele olha para ela e percebe para quem esta olhando... finge não notar seu desinteresse e chama seu nome novamente recebendo um monótono “presente” como resposta,-não sou pago para aturar esse tipo de coisa- pensa. Logo que termina começa a escrever no quadro, de relance ele vê a porta se fechando e começa a reclamar sobre a falta de respeito dos alunos- bando de ingratos...-

11:04h

Zuleica é zeladora na escola, ela está varrendo o corredor enquanto ouve musica, uma ação já incrustada nos seus ossos, Zuleica se afasta do bebedouro e vai seguindo com sua limpeza...

11:05h

Glaucia está escrevendo as ultimas equações no quadro, ela escuta o falatório da turma, a porta se fechando e uma cadeira sendo levemente arrastada. O falatório aumenta. Assim que ela termina se vira e contempla a sala na procura de  uma vitima, aquele ou aquela que irá ao quadro para resolver a questão. Cabeças baixas, olhares desviados, ela tem alguém em mente.

- já que ninguém se candidata, vou ter de chamar você Gab...

-Eu vou fêssora!!!!

A atenção de Glaucia e da turma é voltada para Julia, a professora não queria chamá-la por ser uma nerdzinha irritante, mas a garota já estava com o giz na mão enquanto encarava o quadro. Quando ela encerrou a aula a turma começou a se levantar para sair, ela olhou pela sala e viu Estevão agarrado em Gabriela, entre outros alunos fazendo coisas que ela considerava não indicadas para um ambiente de aula, mesmo que a dela já tivesse acabado- Cadê o respeito, ainda estou em sala...- olhou mais um pouco, procurando alguém mas não encontrou.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...