1. Spirit Fanfics >
  2. Apenas um anjo >
  3. PRÓLOGO

História Apenas um anjo - PRÓLOGO


Escrita por: xxbonecadepanox

Notas do Autor


Volteeeeeei!

Capítulo 1 - PRÓLOGO


Estava tão claro, tudo tão calmo e silencioso, por quê? Nada era ouvido a não ser uma respiração quase inaldível, o que havia acontecido? Seus olhos se abriram e a luz era tão forte que fazia-os arder, seu corpo doia tanto que não conseguia se mexer, mas quando seus olhos se acostumaram a claridade ela pode ver os machucados que cobriam seu corpo nu agora com marcas avermelhadas.

Por quê ela se encontrava naquele estado? Um suspiro saiu de seus lábios e usando as forças que ainda restavam em seu corpo foi tentando se levantar até ver uma silhueta desconhecida a observando, o fato de estar desnuda deixou-a intimidada, mas o estranho pareceu não se importar ele apenas olhava em seu rosto e então se virou dizendo:

— Venha comigo Liz!

Quando a garota começou a dar passos mesmo que pequenos, ela sentia suas feridas arderem, e como se ele soubesse seus pensamentos disse tão suavemente que mal se ouviria se o silêncio não estivesse tão profundo:

— Não irá precisar andar por muito tempo, suas asas te ajudarão quando estiver no mundo humano.

— Como assim? Onde estamos?

Antes que ele pudesse lhe responder ela avistou um portão marrom com maçanetas douradas, o maior que já tinha visto em toda sua vida, o estranho então o tocou levemente fazendo com que o mesmo se abrisse vagarosamente para o lado de dentro revelando as pessoas que lá estavam rindo e as crianças correndo de um lado para o outro, todos estavam vestidos de branco e com os pés descalços, apenas ela não vestia nada era vergonhoso.

Ele então continuou a andar na direção de uma parede dourada quando a mesma se abriu revelando uma magnífica fortaleza que era escondida pela mesma.

— É aqui que nós moramos, e à partir de agora também será sua casa.

— O que? Não, a minha família deve estar me esperando, eu mal sei seu nome mas receio informar que tenho que vol…

— Meu nome é Niall, sou o guardião desse reino, meu trabalho é permitir a entrada de almas inocentes como a sua aqui no céu.

— Céu?

— Niall, mandou me chamar?

Um rosto desconhecido apareceu assim que eles entraram, era alguém bem pequeno mas parecia tão capacitado para fazer qualquer coisa quando o homem loiro ao lado de Liz que segundos antes havia se apresentado à garota.

— Liam leve a garota para a sala de vestimenta, ela não pode ficar assim aqui e também quero que explique-a tudo que pode ou não fazer aqui, não quero ninguém perdido aqui.

O garoto loiro de olhos tão azuis e profundos se retirou seguindo por um corredor ao lado contrário de onde estavam.

— Me desculpe, essa é uma das características príncipais dele, parece não se importar com as pessoas mas ele faz parte do conselho dos anjos, o que inclui ser um dos responsáveis pela ordem no céu e fazer com que as leis sejam cumpridas aqui, então para ele tudo o que importa é que tenha paz nesse reino.

— Ele é tipo Deus?

E então naquele corredor vazio o primeiro gesto amigável apareceu, e a risada de Liam preencheu o caminho por onde iam fazendo Liz se sentir um pouco mais confortável e dar um leve sorriso.

— Não, mas ele é um dos únicos que já o viu pessoalmente. Falando nisso, pode parar de se cobrir é comum, todos que vem para o céu tem todos seus traços humanos deixados para trás, tais como roupas, sapatos, puseiras, colares e outros, pois isso não pertence à esse mundo.

— Mas e as roupas que vocês vestem aqui?

— Bom na verdade é como um traje para anjos, porém quando um anjo precisa retornar a terra em sua forma humana suas últimas roupas retornam ao seu corpo como se ele nunca tivesse morrido, até que ele acabe a missão e volte para o céu onde já esteve, reaparecendo com o traje normal daqui. Não se preucupe você só aparece desnudo quando nunca esteve nesse lado do mundo.

Ao chegar no local onde se encontravam as vestimentas Liam deixou que Liz entrasse e esperou-a do lado de fora até que ela acabasse de se trocar.

— Bom, agora eu irei te explicar as regras e no final você me pergunte o que quiser.— Ao ver a garota assentir ele continua— Embora seja um local onde as pessoas inocentes descançam após sua morte, há várias regras com diferentes tipos de punições porém apenas o governo decide qual será aplicada, nós não contestamos as decisões mesmo que não concordemos com elas.—Liz se sentiu tão mal naquele momento, a injustiça estava presente no céu em que pessoas com maior autoridade mandavam nas outras— Eu sei o que está pensando, mas se não for assim pode acontecer um grande desequílibrio nesse local, imagine se ninguém fizesse esse trabalho, de punir aqueles que fazem o errado, o céu viraria o segundo inferno. Mas continuando, depois de um tempo no céu quando os anjos mostram ser realmente responsáveis e obedientes recebem missões no mundo humano, porém eles não tem permissão de desviar-se de seu objetivo para fazer qualquer outra coisa, ele não deve falar, tocar ou exclarecer dúvidas, muito menos se revelar aos humanos.

— Liam! Já está enchendo a cabeça de outra com suas baboseiras?

— Jany isso não é baboseira, é como as coisas funcionam, você deveria ouvir também já que quase sempre quebra uma regra não é?

— Não diga isso na frente dela, assim eu não vou causar uma boa impressão!

Liz não dizia nada apenas observava aquela moça que era bem diferente dela, os cabelos castanhos da garota não se comparavam a beleza dos fios loiros daquela mulher, comparando-se ela parecia uma criança já Jany era deslumbrante.

— Que seja, vai embora eu estou ocupado!

— Liam por favor não seja mal educado, eu estou com tempo livre e acho que posso ajudá-la com o que precisar, então você pode ir descansar.

— É o meu trabalho Jany, além do mais não me lembro de pedir sua ajuda!

— Você sempre me tratando mal, não é mesmo pequeno Liam— A mulher disse apertando as bochechas do homem que tinha um pouco mais de um metro de altura enquanto o mesmo se mantinha sério tentando empurrar suas mãos. Por fim ele respira fundo, Jany sempre fazia isso e por mais que ele nunca admitisse ela tinha um bom coração, sempre que alguém precisasse. Ela era tão sorridente e nunca demonstrava tristeza, Liam tinha certeza que no fundo ela era realmente frágil mas nunca demonstraria isso, Jany sempre fazia o que podia mesmo quando era um trabalho difícil e era isso que preocupava-o, que ela não conhecesse seus limites.

— Tudo bem, mas não descumpra nenhuma das regras— dizendo isso o menor foi embora pelo mesmo corredor que viera antes.

— Bem, e qual é o seu nome? — Ao se virar a garota se assustou um pouco com os olhos esverdiados de Jany que agora encaravam-a mais arregalados do que nunca.

— Meu nome é Liz — A garota estendeu a mão que logo foi apertada como um gesto gentil de comprimento.

— Muito prazer, acho que você já sabe o meu nome não é mesmo? Pois bem eu vou te explicar muito melhor que aquele cara, tudo o que você precisa saber. Começando, não, o Liam não é um Leprechaun— Liz não conseguiu segurar uma risada feliz, a qual não dava a muito tempo, finalmente ela havia encontrado… Uma amiga? Ela não sabia dizer direito o que as duas eram, talvez Jany só estivesse sendo amigável, além do mais era muito cedo para qualquer conclusão, haviam acabado de se conhecer. — Ele só é pequeno e rabugento, mas tem um bom coração sabe? Mas nós nos conhecemos há muito tempo e embora não pareça ele tem senso de humor, é bem raro tenho que admitir. Mas eu aprendi a conviver com isso então está tudo bem.

— Espero poder ser amiga dele também, isso facilitaria muito as coisas, já que por enquando sou só eu.— Liz falou com um sorriso radiante no rosto que logo se fechou quando percebeu a expressão séria de Jany.

— Escute Liz, ouça muito bem o que eu vou dizer pois não irei repetir, eu não sei se ele te disse isso mas tenho um aviso sério para você.— A garota falava as palavras tão seriamente que nem parecia ser a mesma pessoa alegre de antes — Acho que você me entendeu mal.

— Como assim?

— Eu nunca disse-lhe que eu e Liam éramos amigos.

— Mas você disse que vocês eram próximos um do outro.

— Eu disse que nos conhecíamos há muito tempo. O Liam é como um guia dos anjos inexperientes, ele vai ajudá-los a achar seu lugar e fazer certas coisas mais difíceis no início. Mas preste atenção, não seja ingênua de acreditar que são amigos, porque se você fizer isso vai se arrepender, por mais próximos que sejam ele não irá hesitar em te deixar quando você quebrar alguma regra, ou pior, Liam não vai te salvar em nenhuma hipótese. Para ele você ou qualquer outro que não seja do concelho é apenas um anjo.— Era isso mesmo que Liz tinha ouvido? Ninguém se importava, o céu seria mesmo o paraíso? A cada momento ela tinha uma impressão pior daquele lugar.— Mas não se preocupe, eu sou sua amiga, mas não faça nada errado hein? Vamos vou te apresentar alguns lugares.— Jany saiu saltitante enquanto Liz seguí-a com seu corpo mas sua mente não conseguia se concentrar.

Todos só falavam de regras e de punições, mal se importavam uns com os outros ou sobre seus sentimentos, eram como escravos, o céu certamente não era um paraíso. Ninguém ligava, era isso, talvez chegar e ver crianças brincando e pessoas sorrindo seja apenas uma fachada.

Além do mais nem mesmo queriam saber o motivo de sua morte, mas o que tem isso de tão importante? Todos ali haviam morrido, ela não se destacava.

       Mas não se preocupe Liz, você é "apenas um anjo".


Notas Finais


Algum error me avisem por favor... Minha conta no wattpad é Luana_Batista_ quem quiser pode ir lá.
Estou fazendo capas para quem quiser bjs.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...