1. Spirit Fanfics >
  2. Arlequina! >
  3. Crônicas Maníacas- Massacre ao resgate!

História Arlequina! - Crônicas Maníacas- Massacre ao resgate!


Escrita por: MollyRouge

Capítulo 14 - Crônicas Maníacas- Massacre ao resgate!


Fanfic / Fanfiction Arlequina! - Crônicas Maníacas- Massacre ao resgate!

Narração Normal.

Nygma piscou algumas vezes, ele ouvia vozes, todas bem familiares…

 

-E ela só deu um ``oi´´ pra ele?-Jim questionou.

 

-É,o chamou de ``paizinho´´.-Bullock respondeu.

 

-Paizinho?-Gordon arqueou uma sobrancelha.

 

-Foi o que as testemunhas disseram.-Harvey rebateu.

 

-Oh,vejam,ele está acordando.-Leslie os interrompeu, ela havia visto a cena e se prontificou em ajudar.

 

Edward gemeu e começou a se levantar, ele acabou por constatar que estava em sua sala:

 

-O...-Engoliu a saliva.- O que aconteceu?

 

-Ah,Ed,e ai rapaz?-Harvey sorriu.-Como se sente?

 

-Bem,eu acho,só…-O rapaz olhou em volta.-Confuso, como eu vim parar aqui, exatamente?

 

-Acontece que você desmaiou.-Jim abriu o jogo.-Então te trouxemos para um lugar onde você pudesse ficar mais confortável.

 

-Eu desmaiei? Por que eu desmaiaria?

 

Harvey se ajeitou:

 

-Acho que Jim pode te explicar, afinal, eu fui rebaixado e acho que a chefia não vai gostar de saber que estou aqui.

 

Jim suspirou ao se lembrar do fato, mas voltou a encarar Nygma:

 

-Bom...

♦♠ ♥ ♣

Arlequina.

 

-Eu acho que esse não era o reencontro que você tinha em mente.-Comentei ao olhar para o meu velho amigo.

 

Edward e eu estávamos face a face, separados por apenas grades de metal.

 

-Bom...-Ele começou ajustando o seu óculos. - Admito que minha reação foi um tanto exagerada, eu apenas não espera te ver, embora o seu novo histórico de fugas tenha sido impressionante.

 

-Obrigada.-Sorri.- Agora,pare de me olhar como se eu estivesse prestes a arrancar suas tripas,sim?

 

-Não consigo evitar, eu sinto que mereço algum tipo de punição por ter te mandado pra Arkham.

 

Awww,essa foi a coisa mais bonita que eu já ouvi, até agora.

 

- Oh,não seja tão duro consigo mesmo, Ed, acho que eu ia acabar indo pra lá de qualquer jeito.-Nessa,ele me deu um sorriso.-Mas já que acha que merece uma punição,não se preocupe,eu posso pensar em algo.-Ri ao ver o sorriso dele se desmanchar.-Hey,por que tão sério?

 

Suspirando,Nygma se aproximou mais das barras e sussurrou:

 

-Eu fiz algo ruim, Josie.

 

-Ruim,quanto?-Meus olhinhos brilharam.-O que meu ´´Daddy`` anda aprontando?

♦♠ ♥ ♣

Narração Normal.

Essa foi uma das poucas vezes que Edward Nygma não se importou com o apelido,ele estava fixado demais em dizer a verdade a alguém.

 

- Senhor Nygma, você está com a pasta...?-Kingle aparece no andar de cima e meio que se surpreende ao ver Edward tão perto e Arlequina.

 

-Oh,senhorita Kingle!-Ed fica radiante e se afasta fazendo Josie revirar os olhos.

 

-Está ocupado?-Kristin questiona.

 

-Oh,não,não,eu já vou.

 

-Certo.-A outra segue andando para os arquivos.

 

Edward se vira para Josette, ela está com os braços cruzados, lhe dando um sorriso malicioso:

 

-O que?

 

-O que causa um súbito aumento de ritmo cardíaco, perda de memória, mas não é uma droga, embora muitos pense que sim?

 

-Ah,tão fácil, amo...-Edward enrolou a língua e depois balançou a cabeça.-Eu não vou me retirar.

 

Arlequina balançou a cabeça e pegou seu pudim, ela olhou em volta, os policias estavam sempre na mesma rotina, ela nunca admitiria em voz alta, mas gostava de quando trabalhava no departamento sob a chefia de Essen,ela era uma mulher durona.

 

-Tanto faz...-Arlequina suspirou e mirou na entrada, apenas para ver um cabelo loiro muito familiar.-Barbara?!-Ela viu a loira discar no celular e, em seguida, o telefone de Jim tocou.- Oh,que ótimo!-Queen olhou para o pudim em suas mãos.- Vou ter que comer mais rápido.

 

A cena muda e vemos Barbara saindo do DPGC,com Jim logo atrás dela e, do lado oposto a eles, um grupo de policias adentra o prédio, dentre ele, um de cabelo ruivo. Ele sobe até o andar superior, passando pelo secretário da chefia:

 

-Preciso falar com a comissária Essen agora. É uma emergência.

 

-Pode ir,ela está lá em cima.- O secretário confirmou,mas o outro já havia ido sem permissão.

 

O homem bateu na porta, que estava aberta:

 

-Ei, comissária!

 

-Sim.-Quando Essen levantou a cabeça, reconheceu Jerome Valeska.

 

O mesmo sorriu e tirou uma arma,antes que a outra o fizesse:

 

-Soube que procurava a gente.

 

Fora da sala, Arlequina havia terminado de abrir a porta da cela,com a colher de plástico, ela se abaixou e foi para trás de algumas mesas.

 

De repente, um pequeno tipo de explosivo deslizou pelo chão.

 

Dentro da sala de Essen,Jerome deu um pequeno salto ao ouvi a primeira explosão:

 

-Uhh!- Atrás dele,pode-se ver pela janela, uma grande fumaça branca se espalhando.

 

Uma série de tiros se iniciou, o falsos policias começaram a balear os verdadeiros, incluindo qualquer outra pessoa que estivesse no local.

 

-Seu...-Essen engoliu impotente.

 

Enquanto isso,no meio da bagunça,Kristin permaneceu parada, em choque e,claro,ao ver isso,Edward se jogou em cima derrubando-a no chão.

 

-AI meu santo pudim,que isso?!-Arlequina se assustou,eles caíram bem ao lado dela.

 

-Arlequina?-Nygma olhou.

 

-Oh,oi Ed.-Ela sorriu por um segundo,mas parou ao ver sangue escorrendo pouco abaixo do ombro dele.-Agora já virou pessoal.-Olhou para os lados por um segundo.-Não saiam dai.

 

-O que?O que vai fazer?-Kingle questionou.

 

-Vou bater um papinho com os meus ``amigos´´ e meu...``namorado?´´

 

Os dois piscaram:

 

-Seu o que?!

 

A cena muda e vemos Gordon perseguindo sua ex até um beco:

 

-Barbara!-Ele levanta a arma.-Não se mexa!

 

A loira se vira:

 

-Estava errado sobre mim, Jim. Eu tentei te falar, mas você nunca escuta.

 

-Estou ouvindo agora.

 

-É,está mesmo, ``agora´´.

 

-Temos que conversar sobre isso.

 

-Agora é tarde.

 

Eis que Aaron salta de seu esconderijo caindo em cima do detetive. Começa uma seção de espancamento gratuita para Jim Gordon,já que Aaron é bem maior, e mais forte, que ele. Barbara assiste o show até o momento em que o próprio se torna cansativo:

 

-Aaron!Já chega!-Ela vai até Jim,o mesmo está bem machucado.-Não estou doente.-Pula sentada na barriga dele.-Estou livre. Você não entende isso,e eu poderia explicar mas,é melhor voltar ao trabalho. Quem sabe o que pode acontecer com você?-Ela fez uma cara de surpresa e o beijou rapidamente antes de mandar com Aaron.

 

Jim acabou perdendo a consciência.

 

No departamento, especificamente,área do laboratório, Greenwood invade em busca de mais vítimas, mas tudo o que ele encontra é o corpo de Arnold. Dando uma risada,ele decide voltar para o salão principal sem se dar conta que Lee estava escondida embaixo da maca, ocultada por um lençol.

 

Quando ele retornou, atirou em um dos policias que tentava se levanta:

 

-É já era.

♦♠ ♥ ♣

Arlequina.

 

Avistei Jerome acenando para alguns capangas trazerem Essen:

 

-Amarrem ela na cadeira.-Ele olhou em volta e seus olhos pousaram na minha cela.-Vazia?!Argh!Arlequina!-Começou a gritar meu nome.

 

É,acho que esse é o momento de levantar.

 

-Não.-Ed sussurrou para mim tentando me segurar,mas obviamente o braço dele o estava incomodando.

 

-Shh,cuide do seu braço e permaneçam quietos, um passo e é o fim para nós três.-Sussurrei de volta.

 

-Boneca!Apareça!-Lá vai Jerome, escandalizando como sempre.

 

Comecei a me levantar,mas no momento em que pus a mão para fora,aquele maldito canibal atirou,errando por pouco e me fazendo saltar:

 

-Que merda é essa?!-Esbravejei.

 

-Greenwood,seu imbecil!-Valeska começou.-Se cometer outro deslize desses,te mando pro mesmo lugar que todos esses policiais.-E voltou-se para mim com os braços estendidos.- Venha e abrace o seu salvador!

 

Sorri e fiz meu caminho lentamente,no entanto,o que dei ao ruivo foi mais um pontapé na canela do que um abraço:

 

-Salvador uma ova! Se eu não tivesse saído da cela,estaria cheia de buracos.

 

-Estamos sendo dramáticos aqui?-Ele perguntou esfregando o local onde eu bati.

 

-Jerome,se fosse apenas uma missão de resgate,já estaríamos longe. Não insulte a minha inteligência.

 

-Bem que poderiam estar.-Ouvimos Essen comentar.

 

-Que bela semana infernal que você teve, comissária.- Valeska sorriu e me puxou até ela, agora que percebi que colocaram a cadeira em cima de duas mesas. - Eu queria dizer…-Ele começou a tirar a jaqueta.- …que as coisas vão melhorar pra você, mas não vão.-E arremessou-a roupa por cima do ombro.

 

-Até que você fica bem com esse uniforme.-Espera, falei em voz alta?

 

-Ah, obrigado linda, quando chegar em casa, eu faço um show pra você.

 

Torci o nariz:

 

-É só um elogio, não uma declaração.

 

-Ai que má.-Ele fez bico e revirei os olhos.

 

Sempre o charme infantil.

♦♠ ♥ ♣

Narração Normal.

 

Jerome estava aliviado não era fácil reconhecer isso em sua face, mas era real. Ele se permitiu puxá-la para perto, os dedos apertando sua cintura possessivamente, precisou fazer isso, por um momento, e ela se virou pra ele, com os olhos azuis intrigados. Ele sorriu e ao mesmo tempo, deu um beijo suave, no pé do pescoço, no alto da coluna, entre as omoplatas, fazendo Arlequina fraquejar em muito níveis. Ela só reconhecia a sensação.

 

-Chega, guarde isso para mais tarde.-Queen permitiu-se falar.

 

Sim, tudo ficaria para mais tarde.

 

- Claro...-Ele voltou-se para Robert.-Traz aquilo aqui em cima, e vê se pega o ângulo melhor do lugar.

 

-Por que está fazendo isso?-Essen questionou.

 

-Dominar o mundo,blah,blah,blah. Mas preferimos matar alguns policiais e civis.-Riu um pouco.-Tá,é brincadeira.

 

Robert ligou a filmadora, a luz dela cegou a comissária por alguns segundos.

 

-Que seja!-A mesma começou.-Entendi. Você é um maluco.

 

Josie fez careta,a palavrinha que Jerome não deve ouvir, ``maluco´´.

 

-Maluco?Hum.-Ele abaixou-se em frente a mulher.-Olha pra mim. Dá para ver que eu não sou maluco.

 

-Muito em breve,garotinho, você estará morto, e o mundo vai continuar sem você, ela…-Apontou com a cabeça para Queen.- Ela vai continuar sem você. Você não vai ser nada,ninguém lembrará o seu nome.

 

-Hum...-Ele pareceu pensativo.-Não. É ai que se engana,velhota.- Levantou-se com um olhar assassino.- Vamos deixar uma marca nessa cidade. Vamos nos espalhar como um poderoso vírus. Sabe o porquê?

 

-Nada é mais contagioso do que uma risada.-Greenwood respondeu atrás da câmera.

 

Sorrindo,Valeska puxou a arma e atirou nele.

 

-Jerome!-Arlequina o repreendeu.

 

-O que?Ele roubou minha fala!

 

-E dai? Acha que a chefia vai gostar disso?-Apontou pro novo morto com o polegar.

 

-Ninguém gostava do Greenwood.-Valeska se aproximou dela, tentando intimidar, só tentando.-Por que? Você gostava?

 

- Se chegar mais perto, te dou uma cabeçada.

 

-Ha ha ha,eu adoraria,mas estamos sem tempo pra isso agora, linda.-E retornou para comissaria. -Então,como eu dizia, nada é mais contagioso do que...OW!-Ele recebeu uma cabeçada de Essen.

 

-Só acatando a sugestão, isso vai deixar uma marca.-A morena falou.

 

Jerome voltou a se endireitar, e pala quantidade de sangue, o nariz deve ter quebrado. Arlequina respirou fundo quando o viu rir como um perfeito maniaco,simplesmente não parava,era...

 

-Irritante.-Ela se aproximou de forma brusca e agarrou o rosto dele com a mão.- Deixa eu ver o estrago.

 

Jerome diminuiu nas risadas,mas ainda parecia alegre:

 

-Ah,está tudo bem linda.

 

-Não,não está, você está matando seus supostos aliados e está tendo uma crise de risos com o nariz quebrado.

 

-Sim,eu sei e é hora de dar o troco.-O rapaz puxou a arma e depositou nas suas mãos.-Faça as honras, sim?

 

Essen arregalou os olhos e Arlequina olhou para o objeto em sua mão. Aquilo representava poder, morte, chances e possibilidades. Mas ela cresceu nesse departamento, sobre o comando desta comissária que Jerome queria tanto matar.

 

-Não.-Arlequina falou sem rodeios.

 

-O que?-O ruivo piscou e Essen ficou surpresa.

 

- Eu disse...-Ela baixou a arma.- Não. Seria ingratidão.

 

-Ah,por favor, você não deve nada para esses imbecis!Vamos boneca, não acabe com a diversão!

 

-Não estou acabando,Jerome,estou passando. Não posso parar isso, mas não preciso continuar. -E puxou o menino para um beijo depositando o equipamento em suas mãos.- A diversão é exclusivamente sua. Vou esperar lá fora.

 

-Mas...-Valeska suspirou em aborrecimento quando a viu descer da mesa.- Tá,que seja.

 

-Arlequina.-Essen chamou fazendo a menina parar de andar. -Eu sinto muito, eu errei ao te mandar pra Arkham.

 

Josie sorriu e, sem se virar, falou:

 

-Eu sinto também.

 

Arlequina seguiu até a saída e lá esperou até ouvir um tiro:

 

-Acho que somos insanamente diferentes...-Deu de ombros.-Como se já não fosse ruim o suficiente.

 

Pouco depois,Jerome sai,ele não parece contente:

 

-Devia ter matado a velhota.

 

-Acabou de matar parte dos meus amigos.

 

-Eles não eram seus amigos, pessoas como ``nós´´,são verdadeiros amigos.

 

-Quando diz, pessoas como ``nós´´, quer dizer pessoas loucas?

 

-Loucura é nossa maior dadiva.-Ele tentou beijá-la mas a garota o empurrou.

 

-Sua loucura e a minha são dadivas bem diferentes, garoto de circo.-Ouviram as sirenes de polícia.- Vamos cair fora daqui.

 

Pouco depois, vemos Jim adentrando o que sobrou do departamento,com o que sobrou de si mesmo. Policiais de outro departamento vieram prestar serviço.

 

-Lee!-Gordon gritou ao vê-la entrar no salão.

 

-Jim!-Leslie correu para ele.

 

-Está ferida?

 

-Não, eu estou bem, consegui me esconder. Mas o que houve com você?-Analisou os machucados dele.

 

-Barbara esteve aqui, ela me emboscou. -O detetive olhou para o lado e viu um corpo familiar.-Essen! - Ele chegou até ela,Essen tinha uma grande mancha vermelha em seu estomago. - Vamos,respire! Aguente firme,capitã.-Segurou a mão dela tentando atrair sua atenção.-Chefe,chefe,fica comigo,respira.

 

-É um novo dia,Jim.- Essen olhou para ele com dificuldade e esbouçou a sombra de um sorriso antes de seus olhos se tornarem vagos.

 

E longe dali, dentro de um carro…

 

-E então?-A face de Galavan estava na tela do notebook de Barbara,

 

-Missão cumprida.-A loira confirmou.

 

-Foi muito divertido!-Jerome apareceu do lado esquerdo dela.

 

- Cai fora.-A loira rebateu.

 

De repente, o aparelho foi puxado de suas mãos, para a direita, parando no colo de Arlequina:

 

-De qualquer forma, mais alguma coisa?

 

-Ah,que bom que se juntou a nós,estava quase com saudades.-Theo zombou, mas de fato, estava satisfeito.-Vou deixar a tarde de vocês livres, então, se quiserem sair…

 

-Eu quero voltar.-Barbara disse sem rodeios.

 

- Eu também.-Josie falou.

 

-É unânime. - Jerome aplaudiu.

 

E foi dada a partida.

 

De volta ao departamento...

 

-Então...-Kistin começou enquanto assistia enfaixarem o braço de Ed.-Como se sente, senhor Nygma?

 

-Ele vai ficar bem.-O policial garantiu.

 

-Aqui tem duas aspirinas -Ela entregou-as para Edward que a agradeceu.

 

Eis que Bruce Wayne adentrou o lugar, junto de seu fiel mordomo, Alfred. O menino olhou em volta e avistou James:

 

-Detetive Gordon!-Ele falou aliviado.

 

-Bruce?-Gordon piscou.

 

-Eu vi o noticiário. Fique preocupado com você. Fico aliviado.

 

-É,eu também.

 

-Das últimas vezes em que nos falamos, eu fui um pouco duro com você, então,queria me desculpar.- O menino o abraçou, surpreendendo-o.

 

-Hum, claro.-Jim devolveu o abraço ainda sem jeito.

 

Mais tarde, Harvey compareceu ao local, subindo até o gabinete da ex-comissaria e encontrou seu velho amigo olhando para a mesa de Essen:

 

-Ela era uma boa mulher.-Ele começou atraindo a tenção.

 

- Boa policial.-Jim concordou, se aproximando dele.-É bom te ver com frequência, mas não precisa fazer isso.

 

-Não vamos falar disso. Somos o que somos,certo? Não adianta lutar contra.

 

-E o que a Scotty disse?

 

-Ela vai entender,ou não.-Bullock deu de ombros.

 

Eis que um homem adentra o local e liga a TV:

 

-Pessoal,precisam ver isso.

 

Na televisão, o jornal local falava sobre o ataque:

 

-Estou ao vivo da cena do massacre na polícia de Gotham,acabamos de obter um video do ataque gravado por um dos agressores. Devemos avisar,para quem está assistindo,que as imagens a seguir são bastante chocantes.

 

O video começa a rodar e vemos Jerome pegando a câmera e erguendo perto do seu rosto ensanguentado:

 

-Olá,cidade de Gotham, somos os maniacos e eu sou Jerome, o líder de nossa pequena gangue. Estamos aqui para passar uma mensagem de sabedoria e esperança...-O sorriso dele se desfez quando ouviu os gemidos de um policial, então, o ruivo sacou uma arma e atirou.-Mas tem gente que não tem respeito. De qualquer forma, vocês são todos prisioneiros. Aquilo que vocês chamam de sanidade, é só uma prisão em suas mentes que impedem de entender que são apenas uns manés, insignificantes, parafusos pequenos em uma grande e poderosa máquina! Acordem!!!-Gritou.- Pra que ser um parafuso? Sejam livres, como nós.-Cantarolou. - Tentem, como ele.-Jerome começou a rir enquanto brincava com o policial morto.-Sorria! Uh, sorria!- Fez uma pausa. -Uh,é hora de ir, minha namorada vai ficar zangada se for presa de novo. Mas não se preocupem, nós voltamos logo.-Colocou o chapéu.- Estejam preparados, porque vocês não viram nada, ainda.- E riu compulsivamente antes da TV ser desligada.


Notas Finais


Deixa eu agradecer pelos comentários do capitulo anterior,teve muitos! :)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...