1. Spirit Fanfics >
  2. Arlequina! >
  3. Crônicas Maníacas- Casos de Família!

História Arlequina! - Crônicas Maníacas- Casos de Família!


Escrita por: MollyRouge

Capítulo 16 - Crônicas Maníacas- Casos de Família!


Narração Normal.

Um homem é arremessado para fora da janela de um prédio,ele grita conforme cai sobre sacos de lixo. Não sabemos quem ele é,mas enquanto o mesmo se levanta,alguém o observa da mesma janela,Jim Gordon.

Jim se afasta e olha para o lado:

-Jerome Valeska.- Agora podemos ver o interior do quarto,há alguns homens de joelhos,com as mãos levantadas.-Ele atacou a delegacia de Gotham. Alguem nas ruas está falando.-Ele se aproxima de um dos jovens, enquanto Harvey puxa uma cadeira para se sentar. -Alguem sabe de alguma coisa.

-Esse aqui é o cara.-Harvey puxa uma foto de Jerome.- Cabelo ruivo,risada maluca...-Puxa a foto de Barbara.-Podia estar com essa loira,ou com essa garota aqui.-Vemos a imagem de Josie.

-E-eu não sei de nada,eu juro!Eu não...-O rapaz interrogado fez uma pausa antes de concluir.-Espera,essa,essa é a Arlequina.-Ele aponta para a foto.

-Conhece ela?

-Todo mundo conhece.-Uma garota de cabelo colorido,azul,com roxo, chamou a atenção dos detetives.- Ela tem uma reputação pelas ruas, estão chamando-a de `` Rainha de Gotham´´.

-Rainha,é?-Bullock olhou para seu parceiro.-Acredita nisso?

-Acredito.-Jim falou.

-Mas não sabemos de mais nada.-O garoto desconhecido rebateu.

-Acredita nele?-Harvey olhou para Jim.

-Nem um pouco.

-Nem eu.

-É a verdade tá?!Olha,eu posso ajudar vocês,posso espalhar a noticia.

-Valeska matou uma amiga nossa...-Gordon começou-Quem esconder, que o proteger, vai se ferrar junto, entendeu?-Ele esperou o outro balançar a cabeça antes de finalizar. Agora, espalhe a mensagem.

Harvey agarrou o garoto pela gola e, pouco depois, outro corpo sai voando pela janela.

Enquanto isso...

Acordar cedo não estava nos planos de Josie, mas estava nos planos de Jerome. Visitar o papai era algo que ele não perderia por nada.

-Arlequina...-O ruivo saiu do banheiro em seu novo traje,com um par de gravatas nas mãos. Ao ver Josie dormindo profundamente, ele revirou os olhos e pegou o copo com agua que estava em cima do móvel próximo.-Acorda!-Não pensou duas vezes ao despejar o conteúdo no rosto dela.

Arlequina saltou limpando o rosto com desespero:

-Mas que merda é essa?!-Ouvindo uma pequena, familiar, e irritante, risada,a garota rosnou.-Jerome!

-Há há há, você tinha que ter visto a sua cara!-O menino riu mais um pouco, porém, o riso morreu ao ver Arlequina com uma expressão bem amara.- Tá...-Ergueu as gravatas.-Qual?

-Gravatas? Serio?

-Hum, tem razão, um cachecol é melhor. - Ele soltou as peças no chão sem cerimônia e foi revirar as gavetas. -Onde será que está?

-Eu não entendo o motivo de tanta arrumação.-Queen sentou-se.

-Ora, vamos boneca, você devia vir também.

-Pra que?

-Conhecer o seu sogro?-Ele lhe deu um olhar de ``obvio´´.

-Pra que? Ele vai morrer mesmo.

-Acha mesmo que eu mataria o meu pai?

-Jerome, você matou a sua mãe.

-Porque ela era uma vadia sem coração.

-Então vai poupa-lo?

-Hum...Nah!Eu vou mata-lo mesmo.-Ele sorriu.

Josie deu um meio sorriso:

-Certo,certo,só tente não sair muito machucado.

-Oh,o que?Está preocupada comigo?

-Eu gosto de você, por que não me preocuparia?

Valeska piscou analisando a face dela, buscando quaisquer traços de mentira,mas não encontrou nada.

-Já está pronto?É pra ontem!-Tabitha bateu na porta.

Jerome revirou os olhos:

-Já vou! -Ele pega a jaqueta e depois se aproxima de Josie, dando-lhe um beijo rápido. – Vou voltar logo linda.

-Divirta-se e, agora, se puder me deixar dormir em paz...-Ela se afundou no colchão.

-Mulheres.-O garoto abriu a porta e deu de cara com a garota Galavan.

-Anda logo, seu bunda mole.-Tabitha saiu bufando.

-Argh!Mulheres!-Jerome fechou a porta do quarto e a seguiu.

No departamento de polícia...

-Alvarez!-Jim chamou.-Como é que vai com os contatos do circo do Jerome?

-O circo se foi. Estou esperando...

-Acompanhe. O pai deve estar com ele. Já o cobriu antes, deve ter alguma informação, prossiga.-Ele olha para outro detetive.-Ei,qual fuga está seguindo?

-Helzinger. Ninguém o viu.

-Um cara de um metro e oitenta, com o tamanho de um boi e mentalidade de criança, alguém tem que ter visto!-Gordon escuta um barulho e olha para trás, uma policial está retirando a faixas do escritório de Essen.-Hey! O que está fazendo? Isso fica ai até prendermos o assassino, entendeu?

-Sim.-A mulher se apressou em prega-las.

Jim voltou-se para os demais policias na sala:

-Sarah Essen, e nove de nossos irmãos, morreram nesta casa. Em nossa casa! O assassino ficou bem ali e riu de nós. Nunca se esqueçam disso.-A sala fica em silencio por alguns segundo e Jim sente uma mão no seu ombro.-O que?!!!-Ele se vira e dá de cara com Lee.

Pouco depois, vemos os dois no andar superior, conversando...

- Você está bem?-A doutora questiona.

-É, estou bem.

-Mesmo?-Ela segura a mão tremula dele.-Eu sei que a Essen era sua amiga...-Jim a interrompe.

-Lee,sei que o que vai dizer é com a melhor das intenções, mas não posso ouvir agora.

Leslie balança a cabeça e suspira:

-A noite de gala do Hospital Infantil de Gotham é hoje...a que ajudei a organizar.

-Eu não posso.

-Não pode ir?

-Não.

-Mesmo que algumas horas fora daqui possam te ajudar?

-Lee.

-Certo...mas tenho que te dizer uma coisa porque se eu não disser, e você descobrir, vai ficar muito bravo.-Nessa,Gordon olhou-a com preocupação.-Vai ter um magico.

Nessa,Jim não conseguiu esconder o sorriso:

-Ta,tudo bem.

Lee,sorrindo, leva as mãos até o rosto dele:

-Para de se cobrar.

-Estou tentando.

-Sei que está.

-Eu deveria estar aqui.Eu não estava.

-Para...Me beija.

-O que?

-Me beija.

Gordon olhou para ela alguns segundos, se levantou e lhe deu um beijo gentil.

-Melhorou?-Lee questiona.

O detetive suspira e volta beija-la.

Por ironia da vida,Harvey Bullock chega no momento exato:

-Han...-Ele limpa a garganta chamando a atenção do casal.- Não queria interromper sua estranha sessão de amassos mas...Alvarez falou com o gerente do circo, o vidente cego, pai do Jerome, pagou sua fiança e ficou na cidade. Temos o endereço.

Gordon virou-se para a namorada:

-Eu te ligo.

-Tá.

Eles trocam um último beijo antes de partir.

 E por falar em Paul Cicero...

O homem cego chega em seu apartamento, ele fecha a porta e começa a andar pela sala, contudo, ele não precisa de seus olhos para saber que não está sozinho:

-Quem está ai?-Não obteve resposta.-Sei que tem aluem ai...-Ele se cala assim que sente algo em seu pescoço.

Tabitha prendeu-o com o chicote, enquanto Jerome chegava por trás:

-Oi,papi! Faz tempo...que não nos vemos.-O ruivo começa a rir.

A cena muda e vemos o vidente amarrado em uma cadeira com uma fita sobre a boca, enquanto seu filho está sentado poucos metros a sua frente:

-Então,como vão as coisas?-Valeska perguntou.-Oh!Vai fiquer quietinho,não é?Bom,vou lhe contar uma história. Lembra de Kansas,pai? O circo passou cada primavera do meu aniversario por lá. Tinha um cara...ele e a minha mãe bebiam, transavam, e batiam em mim pra cacete. Passaram uma noite inteira fazendo isso.-Nesse ponto da historia,Tabitha revirou os olhos e se dirigiu para a geladeira enquanto Jerome prosseguia o relato. – E me lembro de uma vez, no meu aniversario de nove anos, que ele e minha mãe fizeram uma longa festinha de bebidas e tapas no Jerome, e dai decidiram fazer uma pausa. Enfim...-O ruivo vai até o balcão e pega uma faca.- ...eu estava do lado de fora do trailer e você estava lá. E você disse: ``Por que você está chorando, Jerome? ´´, e respondi, ``É meu aniversario, minha mãe e o homem da cobra estão me batendo.´´-Ele puxa outra faca, visivelmente maior.-  Então, você disse: ``Este mundo não se preocupa com você,ou com ninguém,Jerome...É melhor entender isso agora. ´´- Valeska vira o rosto com um sorriso falso,mas assustador.-E foi isso. -Jerome se aproxima de Cicero sem cerimonias,ficando face a face com ele.-Sabe pai,tem um homem,ele acredita em mim,ele acha que serei um astro. E esta noite,todos em Gotham verão isso,menos você pai,porque você estará morto.-Ele tira a mordaça da boca do ex- vidente.

-Jerome...-Paul tenta falar mas seu filho o interrompe com raiva.

-Ah!Essa parte em que você diz que está arrependido,pai?Hum?Vai dizer que acredita em mim e que não é tarde pra recomeçar? Bom, novidades, pai...-Agarra o homem pelo pescoço.-É tarde demais!-E o solta,contudo,a faca está bem posicionada em suas mãos.

-Não precisa fazer isso.

-Não,acho que eu preciso sim.

-Fui um péssimo pai, mais eu te amei, vai me matar por isso?

Nessa,Jerome riu,aquela risada maníaca e irritante:

-Não é por isso que eu vou te matar.-Ele foi na direção da mesa e puxou um papel.-Plantas do Asilo Arkham,hum...-Jogou-a no ar e pegou vários envelopes. – Olha isso.-Voltou a se aproximar do velho.-Cartas trocadas entre você e seu filho problemático. Inocente no começo, mas o detetive Gordon...lembra dele, não lembra? Ele descobriu um pequeno código, de uma mensagem secreta feita em braile, em que eu e evoce discutíamos a minha fuga!-Arremessou as cartas para o alto.-E tem mais...-Novamente,ele se dirigi a mesa e ergue um frasco.-Gás anestésico para apagar os guardas, e sabe do que mais ,pai?-Puxando a cadeira vazia  para perto da de Cicero,Jerome volta a sua posição ameaçadora.-Esse cara que eu te falei,me ajudou a sair do Arkham.-E sentou-se.-Ele não deixou ninguém saber disso,claro. Então a polícia encontra essas cartas e pensa que aquele velho tolo realmente amava o filho. Ai que ótimo, pai, não haverá nenhuma lagrima.

-Eles nunca acreditaram nisso.

-Claro que vão, policiais são burros, quer dizer, os que realmente são policiais.

-Não tem nada pra comer aqui,mata logo e vamos embora?-Galavan se manifestou.

-Pena que vai perder minha grande noite pai, mas não se preocupe, eu tenho alguém melhor.Minha namorada.

-Namorada?-Paul questionou.

-Oh, sim, não te contei. Lembra da Arlequina? Garota bonita, tão louca quanto eu, só que melhor lutadora?Pois é,ela realmente se preocupa comigo pai, você esteve errado em dizer que ninguém o faria ,agora, já que você é vidente, me diz, eu te mato?

- Você será uma maldição em Gotham. As crianças acordarão gritando quando pensarem em você. Seu legado será de morte e loucura!

-Há,há há.-Valeska riu lentamente, perto da face dele.

-E essa garota,a qual você diz que se preocupa com você, vai te abandonar no momento em que ver seu lado mais sombrio. Ela não te ama, Jerome, outro ocupará seu lugar.

-Mentira...-O mais jovem rosnou.-Ela não vive sem mim.

-Ela viverá,Jerome, com ou sem você.

Jerome ficou irritado,mas mudou seu tom de voz para algo infantil:

-Bom,é isso, diga ``oi´´ a mãe por mim. -Quando ele ia esfaquear seu pai,alguém bateu na porta.

-Policia de Gotham!-Era Jim Gordon.

Jerome tapou a boca de Cicero:

-Shh.

E do lado de fora,Jim e Harvey aguardavam:

-Sr.Cicero, aqui é o detetive Gordon, quero falar com você sobre seu filho.-Eles escutam um grito.-Sr.Cicero?!-Os detetive arrombam a porta e encontram o vidente cego, morto, com uma faca cravada no olho direito.-Ah,a janela.-Jim olha para a mesma, aberta, e vai até lá.

Harvey decide verificar o corpo de Cicero e vê que a mão do velho está sobre uma lata, assim que a empurra, o gás começa a subir e o detetive cai na armadilha.

-Essa,não...-Jim tira um pano e coloca sobre a boca enquanto tenta puxar seu amigo para fora do apartamento. -Harvey!

Apesar de ter conseguido arrastar um Bullock inconsciente, Jim também foi afetado pelo gás,e sua visão tornou-se um pouco embaçada. Mas ele ainda consegueu ouvir alguém assoviando alegremente atrás de si:

-Ah,detetive Gordon.-Jerome.- Velho amigo,ah caramba!-O ruivo se agaicha perto de Jim.- Esse gás fez um estrago mesmo,né?-Gordon tenta avançar com a sua arma,mas Valeska consegueu,facilmente,desarma-lo.-Ah que fofo.

No entanto,Jim consegue recobrar um pouco os sentidos.agarra-lo pelo pescoço e prensa-lo contra uma parede próxima.

-Eu to sentindo,uma raiva.-O ruivo fala.

- Você matou Sarah Essen,agora eu vou te matar!

Jerome balança a cabeça em negação e aponta a arma que obteve poucos segundos atrás para a cabeça do policial.

-Não atire nele.-Tabitha aparece poucos metros atrás,ela está caminhando na direção deles.

Jim olha pra ela e depois para Jerome...e é acertado na cara.

-É, você merece uma ferida aberta.-Jerome se recompõe.

-Não,não.-Galavan discorda.-Ao menos,ainda não. -Ela chuta Gordon no rosto levando-o a nocaute.

Depois,na mansão Galavan...

Arlequina saiu do quarto bocejando,as vezes,ela desejava acordar só no dia seguinte,mas sabia que não seria possível. Theo Galavan tinha planos para hoje a noite.

-Ah,olha só quem acordou.-Barbara falou ao ver Josie adentrando o local.-Pensei que perderia o almoço.-Ela deu uma mordida no seu frago.

-Se ela fizesse isso, ia para nossa grande estreia de barria vazia.-Theo também estava a mesa.-O que me lembra,mais tarde,vamos discutir o seu papel no meu escritório.

-Posso recusar?-Arlequina sentou-se.

-Não.

-Então tá.

-Uh!!!-Jerome chegou em um estado de espirito radiante.

-A julgar pelo seu sorriso, você foi bem sucedido.-Theo zombou.

-Foi um porre.-Tabitha veio e sentou-se ao lado de Barbara.

- Ah,para você adorou chutar o Jimbo.-O ruivo ficou ao lado da namorada.-Bom dia linda,ou,boa tarde.

-Jim apareceu,é?-Josie arqueou uma sobrancelha.

-É,mas Tabitha o nocauteou e conseguimos fugir, ele é irritante,como você consegue suportar alguém assim?

-É de fato,não sei como.-Ela o olhou de cima a baixo de forma sugestiva.

-De qualquer forma,espero que esteja animado para seu show,Jerome.-Theo abre a boca.

-Oh,pode apostar que estou...Mas o que vamos fazer mesmo?

Arlequina olhou para ele com uma cara de ``Really´´ e Theo se apressou em responder:

-Ora,qual o maior evento beneficente programado para hoje?- Galavan questionou, mas Jerome continuou em silencio, com um sorriso no rosto.-É serio?

-A noite de gala do Hospital Infantil de Gotham.-Arleq uina cravou o garfo no seu brócolis.

-Muito bem,alguém fez a lição de casa.-Theo sorriu satisfeito.-E haverá um grande espetáculo de magica,mas o magico inicial sofreu um pequeno acidente e...Acho que vamos precisar de um substituto.

-E quem seria esse idiota?-Valeska perguntou e todos o olharam para ele.-Espera,o que?Serio?Eu esperava mais!

-Vamos Jerome, não se aborreça, é apenas um disfarce temporário.-Barbara tomou um gole de agua.

-Tudo bem,tudo bem,eu posso fazer isso,se...-Ele olha para Josie.-Arlequina for minha assistente de palco.

-Nem a pau,Juvenal!-A mesma esbravejou.

-Ela terá outra função, igualmente importante, e já que Barbara quer tanto um grande papel nesta peça...-Theo gesticulou para a loira.

- Sim,sim,concordo com o senhor Galavan...-Arlequina foi interrompida pelo mesmo.

-Arlequina,será que uma vez na vida você vai me chamar pelo primeiro nome?

A menina sorriu:

-Não,eu não gosto de você.-Virou-se para Jerome.-E você reclama demais.

-Por favor, você me ama.-O ruivo sorriu triunfante.

-Quando eu disse isso?

-Vai negar,Dollface?

-Vou...me retirar...-Ela se levantou.-Garoto de circo estupido.

Mas Queen não poderia negar,estava ficando cada vez mais difícil imaginar um mundo sem Jerome Valeska,e para ele,isso era perfeito. Porem, as palavras de Paul Cicero continuavam ecoando na mente de ruivo,ele não podia deixar de sentir seu maior medo...Ser esquecido.


Notas Finais


Momentos tensos a frente,sugiro se prepararem para o pior.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...