1. Spirit Fanfics >
  2. Arlequina! >
  3. Edward Nygma

História Arlequina! - Edward Nygma


Escrita por: MollyRouge

Capítulo 3 - Edward Nygma


Narração Normal.

 

Jim está ohando para sua mesa, tentando se distrair com o trabalho. Harvey chega com uma caixa cheia de arquivos:

-Contato do Hargrove e contas telefônicas antes de Blackgate.

 

-Uh-huh.-Jim acena de forma atrapalhada.- Sim.

 

-Você está bem?

 

-É,tá.-Gordon olha para as pastas mas sente o olhar de seu parceiro perfurando a lateral de seu crânio, então,vira-se para Harvey e vê que o homem está lhe dando um olhar de `` Desembucha´´.- Tá. Barbara se foi

 

-Ela foi mesmo?

 

-Sim.

 

-Para onde ela foi?

 

-Eu não sei.

 

-Hum...-Harvey se endireita.- É um truque. Ela tá querendo que você marque a data. É um movimento padrão. Ela vai voltar.

 

-Jogam videogame? -Ed aparece atrás de Harvey o assustando.

 

-Ed, não faça isso de novo. -O outro se movimenta fazendo com que Ed fique a sua esquerda.

 

-Minhas desculpas, detetive. Algum de vocês joga videogames?

 

-Eu jogo!-Arlequina aparece a direita de Harvey fazendo saltar novamente.

 

-Mas que diabos?!

 

A menina sorri e depois olha para Nygma:

 

-Eu amo videogames.

 

-Oh...-Ele dá uma risadinha.-Eu também! Acho que cada um apresenta um novo desafio, um quebra-cabeça. É muito parecido com o trabalho de detetive…-Ele faz uma pausa.-E quem é você?

 

Antes que Josie pudesse responder, Jim questionou:

 

-O que está fazendo aqui Arlequina?

 

-Bom,desde que meu pudinzinho está ocupado treinando boxe...-Harvey a interrompe.

 

-Pudinzinho?

 

-É,sabe, Bruce Wayne? Enfim, eu fiquei entediada e pensei que poderia ajudar o Jimmy em alguma coisa, talvez nesse novo caso.

 

-Oh sim,o caso!-Ed começa.-Eu tive a oportunidade de analisar os estilhaços da cabine de segurança...-Tirou uma sacola do bolso, provavelmente a amostra.- E eu achei uma coisa. É uma placa de patrimônio.-Entrega o saco para Gordon.- Foi danificada no bombardeio, mas você ainda pode ler as informações. É de uma fábrica de metal abandonada aqui em Gotham.

 

Harvey pegou o pacote e analisou por alguns segundos antes de dizer:

 

-Ótimo trabalho, Ed.Valeu.

 

-Eu é que agradeço.

 

-Vamos dar uma olhada.-Bullock olha para Gordon.

 

-Sim,vamos!-Arlequina fala lembrando-os de que ela ainda está lá.

 

-Não...-Jim se levanta.-Eu e o Harvey vamos, você vai ficar aqui. -Ele olha para Nygma.-Ed,fica de olho nela.

 

-Oh claro,deixa comigo.-Ed sorriu.

 

-O que?!-Queen engasgou vendo os detetives deixarem o recinto sem dar-lhe chance de reclamar.-Oh,ótimo.-Ela cruza os braços e bufa.-O que eu faço agora?-Olha para o lado e vê Edward olhando incisivamente para ela com um sorriso impaciente no rosto.-O que?

 

- Você gosta de enigmas?

 

-O que?

 

-Perguntei se, você, gosta, de, enigmas?

 

-Um pouco, sim. Por que?

 

-Perfeito.-O rapaz virou o corpo dando-lhe espaço.-Siga-me.

 

A menina arqueou uma sobrancelha e o seguiu até uma sala, a qual Arlequina deduziu rapidamente que era sua sala.

 

-Deixe a aporta aberta.-Ed falou tirando-a do transe.-Ele se sentou em sua mesa.-Agora,já que o detetive Gordon quer que eu vigie você, deve ser alguém importante pra ele.

 

-Ah,Jimmy me ama.

 

-Uh,ta, an...Então,já que vamos passar um tempo juntos, acho que seria legal começar com um nome. Arlequina é um apelido interessante, variação feminina da antiga commedia dell'arte cujo papel corresponde ao do arlequim, mas, o que está por de baixo dele?

 

- Já que você gosta tanto de enigmas, resolva esse.

 

-Ah desafios.-Edward riu.-Sempre estão lá.

 

-De qualquer forma, eu tenho uma charada para você garoto enigma.

 

-Pode mandar.

 

-O que é silencioso,ágil e pode sumir depois de três piscadelas?

 

-Hum...-Nygma se levantou e colocou a mão no queixo de forma pensativa.-Silencioso,ágil e pode desaparecer depois de três piscadas de olho.-Ele virou-se para encarar a parede.

 

Edward Nygma foi frustrado. Sua mente processava uma série de palavras em sua mente, elas voavam ao redor e desapareciam conforme ia descartando-as. Ele não conseguia achar resposta para essa charada e isso era algo inédito na sua vida.

 

-Mas como para tudo há uma primeira vez...-O mesmo suspirou- Qual é a resposta?-Ele se vira e não encontra ninguém.

 

A cena muda e podemos ver um homem negro, careca, de macacão cinza escuro, atrás de uma mesa de cheias de cabos, linhas,etc… ele parece bem distraído com algo e nem percebe que os detetives chegaram.

 

Jim e Harvey caminham pela fábrica com suas armas preparadas.Conforme eles vão se aproximando do homem,podemos ver que no macacão está escrito Blackgate Penitentiary.

 

-Policia de Gotham!-Jim anuncia em voz alta.

 

O desconhecido levanta as mãos,ainda sem se virar:

 

-Não atirem! Você encontrou a placa de identificação, graças a Deus.

 

Bullock toma a frente:

 

-Tem mais alguém aqui?

 

-Não, mas eles estarão de volta em breve. Por favor, você tem que me ajudar. Eles me tiraram da prisão, me sequestraram e disseram que matariam meu irmão e sua família se eu não os ajudassem.

 

-Quem são "eles"? -Jim questiona.

 

-Russos. Um deles se chama Kasyanov. Eles estão planejando algo contra Falcone.

 

-Falcone?

 

-Sim. É um grande trabalho, um cofre. É por isso que eles precisavam de mim para construir explosivos.

 

De repente podemos ouvir homens gritando:

 

-Quem está ai?

 

O desconhecido arregala os olhos:

 

-Atrás de você! Abaixa!-E se joga no chão.

 

O tiroteio começa.

 

-Merda!-Harvey fala.

 

O inimigo está em maior número e se aproximando deles.
 

-Qual é o plano?-Jim pergunta quando suas costas encontram as de Harvey.

 

-Eu é que devia perguntar isso.-O outro rebate.

 

-Ah,ótimo.-Jim suspira assim que vê o inimigo retirando o homem desconhecido do local enquanto os outros capangas os cercavam.

 

Mas antes que pudessem disparar nos detetives, uma figura familiar pula em cima de um dos atiradores derrubando-o.

 

-Arlequina?-Jim arregala os olhos.

 

-Oh...-Ela fingi surpresa e acena para ele.-Oi Jimmy!- Em seguida, a mesma ergue a mão e um enorme martelo de madeira cai do teto e para na sua mão direita.-Hora do show.

 

Ela acerta cada atirador, um por um, os lançando longe a cada golpe.

 

Harvey pisca chocado:

 

- Você não disse que ela podia fazer isso.

 

-Eu não sabia.-Jim rebate erguendo as mãos para o céu.

 

-Se abaixem!-A menina alerta ao jogar seu adversário na direção deles. Os detetives se desviam, por pouco.- Gente, vocês são meio lentos.

 

Gordon abriu a boca para falar mas depois fechou.

 

Bullock, no entanto, não deixou essa passar:

 

- Você não devia estar com o Nygma?

 

-É…um caso…engraçado. Pode ser que eu tenha dado a ele um enigma difícil de mais.

 

Os homens se olharam.

 

E já que estamos falando tanto de Edward Nygma, a próxima cena pode ser interessante…

 

Dentro de sua sala, Ed andava de um lado para o outro:

 

-Isso não é bom, isso não é bom! O detetive Gordon vai me matar, sem dúvida. Ou pior,me despedir. Eu tenho que pensar em uma desculpa…E se eu fingisse que passei mal e saísse mais cedo? É ,é isso,a culpa fica pra outro.-Ele se apressou em pegar as suas coisas, porem,quando abriu a porta, deu de cara com Jim.

 

-Indo a algum lugar,Nygma?

 

Ed engoliu a seco e sorriu:

 

-Só ia tomar um café.

 

-Hum...Bom, vai ter de esperar, tenho um assunto para tratar com você.

♦♠ ♥ ♣

Arlequina.

 

Depois de ouvir um sermão ou dois, retornei para a mansão. Consegui entrar de forma sorrateira pela janela do meu quarto, depois de jogar meu martelo na cama, desci em busca dos atuais habitantes desta casa.

 

-Ah,vejo que a senhorita decidiu dar o ar de sua graça.-O mordomo.

 

-Onde está Selina e o ``Pudim´´?

 

-Bom, o ``pudim´´, como a senhorita diz, está na área da piscina e creio que a sua amiga juntou-se a ele.-Ele se vira e aponta em uma direção.-É por ali.

 

-Obrigada velhinho.-Falei ao sair correndo, afinal,é provável que ele queira me acertar com o jogo de chá.

 

De fato, gata estava sentada perto da piscina, mas não vi nenhum sinal do meu pudinzinho.

 

-Onde você esteve?!-Selina se levantou vindo na minha direção, ela parece zangada.-Tem ideia do quanto eu fiquei preocupada?

 

-Awww que gracinha.-Zombei.

 

Foi então que eu o vi, saindo da água, Bruce Wayne.

♦♠ ♥ ♣

Narração Normal.

 

Selina piscou percebendo algo. Sua amiga não estava ouvindo uma palavra de seu discurso:

 

-Inacreditável.

 

En quanto isso, Bruce saiu da piscina, curiosamente le havia mergulhado com suas roupas casuais, nem tirou os sapatos.Ele avistou Arlequina e foi até a mesma:

 

-Onde você esteve?

 

-O que está fazendo?-Selina muda de assunto.

 

-Treinando, agora…-Voltou-se para a garota de cabelo colorido.-De novo, onde você esteve?

 

-Por ai.-A outra deu de ombros.-Na verdade, não importa, o importante é, eu voltei!-Ela saltou nele o abraçando.

 

Kyle revirou os olhos.

 

-De qualquer forma, eu acho que você precisa de uma toalha pudim.-Josie passou a mão no cabelo dele afastando os fios molhados de seu rosto.

 

Um pigarreio alto chamou a atenção de todos,Alfred estava ali, com uma tolha branca no braço:

 

-Patrão Bruce, quando lhe sugeri este exercício, não era com a intenção que usasse seu suéter como traje de mergulho.

 

-Alfred.-Bruce desvencilhou-se de Arlequina e foi pegar a toalha.

 

Conforme os dois deixavam o local, Selina comentou:

 

– Inacreditável.

 

-O que?-A outra olhou.

 

-Você caiu para o ricaço.

 

-Ah, senhorita Josette.-Alfred chamou.-Telefone para você, é o detetive Gordon.

 

Kyle cruzou os braços:

 

-O que você andou fazendo, hein?

 

-Te conto depois.-A outra se apressou em ir atender.-Hey Jimmy!

 

- Quero você aqui, amanhã, bem cedo.

 

-E eu posso saber o motivo?

 

- Você acabou de ganhar um emprego.-E desligou.

♦♠ ♥ ♣


Notas Finais


Um emprego?Eu me pergunto, de que será?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...