1. Spirit Fanfics >
  2. Arlequina! >
  3. Jerome Valeska

História Arlequina! - Jerome Valeska


Escrita por: MollyRouge

Capítulo 7 - Jerome Valeska


Narração Normal.

 

O Haly's Circus!

 

Quem diria que iriamos voltar a falar dele.

 

Os acrobatas estavam no palco e nossos amigos na plateia. Se estão pensando no detetive Gordon,na Dra.Leslie Thompkins e, claro, a Arlequina, acertaram. O casal aproveitava o show e a menina aproveitava o saquinho de pipocas. Na verdade, era bem provável que Josette se sentia arrependida por não ter cedido a vez para outra pessoa, tipo Harvey. A seção de beijos ao seu lado esquerdo a tirava da zona de conforto. Ela olhou em volta, as pessoas aplaudindo, se divertindo, tudo ia bem…Isso até os palhaços entrarem e um deles acertar uma garrafa na cabeça do acrobata principal.

 

A expressão do publico foi de alegria a choque e Arlequina comentou:

 

-Agora sim ficou bom.-Comeu mais uma porção de pipoca enquanto assistia todos que estavam no palco começarem a lutar entre si.

 

Jim se levantou, olhou para Lee e ela lhe deu um olhar de `` La vamos nós´´,depois ambos olharam para Arlequina e a mesma suspirou ao erguer-se de sua cadeira.

 

-O dever chama.-Jim comentou sem ânimo.

 

Ambos pararam na entrada do círculo principal e Gordon levantou o distintivo:

 

-Policia de Gotham...-Ninguém lhe deu atenção e ele suspirou-Todo mundo parado.

 

-Quer ajuda com isso,Jimmy?-Queen questionou.

 

-Por favor.-Ele deu espaço.

 

Arlequina correu para dentro da confusão e saltou em alguns,pisando diretamente nas faces deles, fazendo o seu caminho até um dos carrinhos de palhaço que estavam por perto. Ela parou em cima do veiculo,sacou as armas e atirou perto dos artistas fazendo-os se separarem uns dos outros com o susto.

 

-Eu acredito...-A menina começou atraindo a atenção deles.-Que meu amigo disse ``Policia de Gotham,todo mundo parado´´,e se não pararem por bem,eu posso cuidar disso.-Apontou a arma para um dos palhaços que arregalou os olhos.

 

Todos que estavam ali ergueram suas mãos, até quem estava na plateia.

 

Lee se aproximou de Jim:

 

-Ela foi uma boa escolha de companhia.

 

-Eu te disse.-Ele deu um meio sorriso e foi trabalhar.

 

Pouco depois o vemos interrogando o palhaço que iniciou o ataque, entretanto, vale ressaltar que este já tirou a peruca e a maquiagem…

 

-Por que atacou o senhor Grayson?

 

-Por nada.-O meliante respondeu.-Não gosto dele.

 

Depois foi a vez do senhor Grayson, e o mesmo reponde:

 

-Eu não sei porque ele fez isso.

 

E ai veio o apresentador com uma resposta tão útil quanto as outras:

 

-Eu sei lá.

 

Jim acena com a cabeça para a policial levá-lo para fora da tenda.

 

Lee,junto de outro policial, está cuidado dos ferimentos de John Grayson e Mary Lloyd:

 

-É, vocês artistas de circo não são de brincadeira.

 

-Eu juro,John Grayson...-A mulher começa.- Se me olhar assim de novo,eu te dou um tapa.

 

-Eu duvido.-John rebate.

 

-Não duvide que eu vou.

 

-Hey crianças...-A doutora interrompe.-Qual o problema,afinal?

 

-Os Graysons são uns idiotas arrogantes,só isso!- Mary responde.

 

-Os Lloyds são uns bêbados irresponsáveis.-John rebate.

 

-Então é briga de família.-Lee conclui.

 

-Graysons não se dão bem com Lloyds há anos.-O rapaz admite.

 

-É tipo uma tradição.-Lloyd concorda.

 

-Fazem isso todas as noites?-Thompkins pergunta.

 

-Não...-John começou.-Isso foi só o tio idiota dela, fazendo o que faz.

 

-Sabe muito bem que de ve ser culpa da Lila.-Mary alfineta.

 

-Quem?-Arlequina aparece atrás dela assustando-a um pouco.

 

-Mary.-John repreende.

 

-Que foi?-A outra revira os olhos.

 

-Lila,hein.-Queen sorri.-De qualquer forma,Lee,Jimmy está procurando por você.

 

-Oh,nesse caso,com licença.-A doutora sai.

 

Uma vez que a doutora sai,Mary olha para Arlequina:

 

-Eu vi suas acrobacias, também é de circo?

 

-Não...-A menina verificou a ficha que Leslie havia feito e largou-a antes de olhar para a jovem Lloyd.-Sou das ruas de Gotham...Agora, diz ai, quem é Lila?

 

Enquanto isso, Jim estava conversando com a namorada:

 

-Desculpe se a noite não foi como você esperava.

 

-Está brincando? Foi o melhor que já tive,quem costuma ver uma briga de circo?

 

-É,mas nenhum deles vai falar,claro,e vou ficar sem saber o motivo da briga.

 

- Acho que são amantes rivais. As famílias brigam há tempos mas,essa briga em particular foi por uma mulher chamada Lila.

 

-Lila?E quem seria essa?

 

-Acho que isso eu posso responder.-Josie apareceu atrás dele o fazendo saltar.-Opa!Desculpe.

 

-Arlequina,não me faça uma dessas.-Jim respirou fundo.

 

-Certo,certo,então,Lila dança com cobras em uma feira do circo.

 

-Ual.-Gordon comentou.

 

-Eu sei...-Leslie começou.-Ela dança com cobras,não é legal?

 

-Não,eu quis dizer que vocês duas são boas.

 

-As pessoas falam com médicos.

 

-É e com quem lhes aponte uma pistola.-Arlequina concluiu ganhando um olhar cético dos amigos.-O que?

 

-De qualquer forma...-Gordon virou-se para a namorada.-Eu vou procurar essa tal de Lila e vou chamar um policial pra levar você pra casa.

 

-Oh!-Lee ficou meio decepcionada.-Eu pensei que podia ficar com vocês.

 

-Lee,isso é assunto da polícia.

 

-Eu sei mas estou morrendo de curiosidade para conhecer a Lila.

 

-Bom,se eu levar uma assistência médica,é uma precaução justificável, eu acho.

 

-Tudo bem.- Arlequina começou.-Estamos acertados, adiante,Jimmy.

 

-Senhor...-Jim foi até o apresentador do show.- Onde está a Lila?

 

-Lila?-O homem tentou se fazer de desentendido.

 

-A que dança com a cobra.-Josie reforçou.

 

Pouco depois os vemos Jim,Lee e o apresentador caminhando na região onde fica os trailers da equipe do circo, Arlequina está um pouco atrás dando uma analisada no local a sua volta…

 

-Chegamos.-O homem bate na porta de um dos trailers e poucos segundos depois, um garoto de cabelos ruivos abre a porta.

 

-Policia de Gotham.-Jim começa.- Precisamos falar com a Lila.

 

-Ela não tá aqui.-O jovem pega o casaco e sai do trailer. -Por que? O que aconteceu?

 

-Onde ela está?

 

-An,eu não sei. Já era pra ela tá em casa faz tempo.

 

-É parente?

 

-Eu sou o filho dela...Jerome.-O mesmo olha para o lado rapidamente e avista Arlequina se aproximando.

 

Quando seus olhos se encontram, ela o reconhece:

 

- Você!- Apontou para Jerome de forma acusadora.

 

-Oou.- O menino ergueu as mãos em sinal de defesa.

 

-Já se conhecem?-Gordon questionou.

 

-Se eu o conheço?-Arlequina zombou se aproximando de forma um tanto ameaçadora do ruivo.-Esse espertinho aqui jogou uma pedra na minha cabeça e depois fugiu!

 

-E-eu não tive a intenção.-Jerome tentou dar um sorriso nervoso.

 

-De qualquer forma...-O detetive interrompeu.-Vamos voltar para a questão, sobre sua mãe,Jerome. Quando a viu pela última vez?

 

-Está manhã.-O garoto continuava encarando Arlequina, a outra apenas cruzou os braços.-Ela estava aqui, quando fui para biblioteca.

 

-Hum…-Jim percebeu que ele parecia um tanto fixado em sua parceira, então puxou-a delicadamente para o seu lado com o objetivo de garantir que o filho de Lila mantenha os olhos onde realmente interessa.

 

-Relaxa Jerome, esse senhor só está aqui porque Owen e Al brigaram.-O mestre do circo falou.-Sua mãe está bem,em alguma festa. Sabe como ela é.

 

-Uma festa?-O outro indagou.-Sem o chapéu, casaco e a bolsa dela?-Um chiado foi ouvido e Jerome foi até a gaiola da cobra que estava ao seu lado.-Ai, olha pra Sheba,ela tá chateada, ela sabe que tem algo errado.

 

-É,ela parece bem…-Jim olhou pra cobra e sentiu um arrepio.-Agitada.

 

-Senhor…-O mestre começou.-Ela é o que chamamos de ``festeira´´. Volta de manhã com a calcinha na bolsa como se fosse normal.-Conforme ele falava, Jerome parecia querer esconder a cabeça dentro de um buraco, ele estava claramente incomodado.

 

- O termo não é prostituta?-Josie questionou ganhando um olhar de Jim.-Que é?

 

-Não poderia ser um pouco mais,hum,delicada?

 

-Vale lembrar que sou das ruas de Gotham?

 

Gordon revirou os olhos:

 

-Então tá,faça o seguinte,por que você naõ vai dar uma volta e...sei lá,veja se acha Lila por ai?

 

A outra deu de ombros:

 

-Ta,se eu encontrar, que é que eu ganho?

 

-Te dou cem pratas.

 

-Feito.-Ela correupara longe.

 

Jerome deu uma olhada na direção que ela foi:

 

-Ela pode mesmo encontrar o corpo?

 

-Quem sabe?É da Arlequina que estamos falando.

 

-Arlequina?É um nome interessante.

 

-Sim,é, escuta, dá pra voltar a olhar pra mim?

 

-Ah, desculpe.-Jerome virou-se.

 

-Bom,voltando ao assunto,apesar de ser festeira,sua mãe não velou a bolsa não é?-Jim olhou para cobra sibilando e teve uma ideia.-Qual a velocidade desse animal em movimento?

 

-An,a mesma de uma caminhada rápida. Contam com a surpresa, principalmente.

 

-Deixa ela sair.

 

-Como é?

 

-Deixa ela sair.-Jim repetiu dando um olhar de desgosto pro animal.

 

Em seguida,vemos a cobra se arrastando por todo o acampamento com o grupo na sua cola.Ela se dirige para uma area cheia de madeiras e fenos,ironicamente,Queen estava lá:

 

-Jimmy!-Ela acenou.

 

-Eu não acredito.-Jim disse.

 

-Escuta, você não atende o celular não?

 

-Está desligado,mas,o que você está fazendo ai?

 

-Ué, você disse que eu podia encontrar Lila.-Ela avistou a cobra se aproximando, o animal parou por uns segundos e olhou pra cima.-Oi.-A menina acenou e a serpente voltou para sua trilha subindo em uma carroça com feno e um cobertor grande e bem esticado.-Voltando ao assunto, eu encontrei o corpo.-Puxou o mesmo cobertor para revelar Lila ensanguentada, com a cobra enrolando-se em seu braço.-Agora, meu dinheiro.-Estendeu a mão.

Jerome começou a chorar e caiu ajoelhado, Lee foi consolá-lo, por assim dizer,Josie olhou pra ele, mas não havia pena, na verdade, ela o acha um tanto…exagerado?

 

-As vezes você me assusta.-Jim se aproxima retirando o dinheiro do bolso e entregando pra ela.-Mas fez um bom trabalho.

 

-Obrigada, mas ainda não acabei.-Queen se dirigiu ao mestre.- Você sabia que ela estava aqui.

 

-Não, eu não.-O outro se defendeu rapidamente olhando para o chão.

 

-Então porque não olha nos meus olhos e tenta repetir isso com mais convicção?

 

O homem olhou, mas em vez de repetir, ele suspirou:

 

-Já estava assim quando achamos ela.

 

Arlequina olhou para Jim:

 

-E temos um caso aqui.-Voltou-se para o homem a sua frente.-Claramente o corpo foi movido até ali,então,onde a encontraram?Mostre pra mim.

 

O homem fez como o mandado, Jerome foi afastado do grupo, embora Gordon sentiu que o menino queria seguir sua parceira, e dois policiais se juntaram a eles na subida do morro que levava a floresta.

 

-Alguns equilibristas acharam o corpo aqui.- O mestre de cerimonias do circo começou.-Decidimos esconder ela no caminhão. Íamos dar um funeral decente antes ir embora.-Apontou para a poça de sangue meio seca no chão.

 

-Que decência a sua.-Jim zombou. -Nós quem?Quem mais sabe?

 

-Eu e os chefes das famílias. Se alguém de fora a matou, o que poderíamos fazer?Foi um ato de Deus. Se fosse um de nós, descobriríamos e faríamos com que fosse punido.

 

-Como?

 

-Temos nossos meios.

 

-E a gente tem os nossos. Algemem ele.-Gordon mandou.

 

A cena muda e vemos Harvey descendo as escadas dentro do departamento só para dar de cara com policiais levando pessoas fantasiadas para todos os lados.

 

-Bom dia parceiro.-Jim acenou para Harvey e foi ao seu encontro.-Preciso de uma mãozinha sua.

 

-Não brinca! Quer dizer,é uma brincadeira,né?

 

-Oi Harvey! Faz um favor e vigia os palhaços, sim?Temos um interrogatório. -Arlequina passa por ele.

 

-O que?É uma pegadinha ou...?-Ele aparou ao ver que seus amigos subiram a escadaria ignorando-o.-Ah que ótimo.-Voltou a olhar para os palhaços.

 

Dentro da sala de interrogatório estava Jerome e doutora Thompkins, eles aguardavam pacientemente os detetives. Quando Gordon e Queen adentraram o local, Jerome deu-lhes atenção...

 

-Obrigado por esperar Lee.-Jim acena dispensando a namorada.

 

-Sem problemas.-Ela sai da sala com um sorriso tímido.

 

-Bom...-Josie começa.-Que tal você nos falar da sua mãe, Jerome?

 

Jerome olhou pra ela e deu de ombros:

 

-Ela é minha mãe.

 

-Nem tinha notado…-A outra rebateu.

 

-O que eu posso dizer?Ela é o meu amor.

 

-Hanran.-A menina fez uma careta.

 

- Você tem mãe?

 

-Nan,nem pai ou qualquer familiar, sempre me virei por conta própria. Agora,o que você acha da sua mãe?

 

-Ela é perfeita.

 

-Perfeita?Serio?

 

-Ta,ela não sabe cozinhar,mas tirando isso.

 

Jim sufocou uma pequena risada:

 

-Ela tinha inimigos? Alguém com raiva dela?

 

-Não.

 

-Namorados?

 

-Não.Ela tinha era alguns amantes, eram parceiros sexuais,mas não namorados. Ela não queria compromisso.

 

-Alphonse Grayson?Owen Llyod?

 

-Sim,eles eram alguns desses.

 

-Mais algum?

 

-An,nenhum que eu conheça pelos nomes.

 

-E como você se sentia sobre a vida amorosa da sua mãe?

 

-Eu me sinto bem por ela. Se não fosse a vida amorosa da minha mãe, eu não estaria aqui não é? -Ele virou-se para Arlequina.-O sexo é uma atividade humana muito saudável.

 

-Anhan.-A menina estava com a bochecha apoiada na mão direita.- Tem outros familiares, ruivo?

 

-O circo é toda minha família.

 

-Tudo bem,encerramos.-Jim falou.-Arlequina,será que você podia levar o Jerome para baixo e trazer Owen?

 

-Tá.-A menina se levanta e vai para perto da porta,mas ao ver que Jerome permanecia parado olhando pra ela,teve de questionar.-O que está esperando?Um convite formal?

 

-An,desculpe.-O menino se levantou apressadamente e parou ao lado dela.

 

Josie suspirou e o puxou pela mão, os dois desceram as escadarias em silêncio aé chegar perto da mesa de Harvey.

 

-Que isso?-O mesmo questionou.

 

-Fica de olho nele.

 

-Como é?

 

Arlequina pegou a cadeira de Jim e depositou Jerome na mesma de frente para Harvey:

 

-Acha que pode me fazer o favor de esperar aqui?

 

-Claro,tudo o que você quiser.-O ruivo concordou.

 

-Espera um minutinho ai.-Bullock protestava mas era ignorado.

 

-Certo,certo.-A menina olhou em volta e avistou Owen no andar de baixo.-Achei.-Ela saltou pelo corrimão e caminhou sobre as mesas,era engraçado, mas os policiais já haviam se acostumado, tanto que tiravam as coisas do caminho.-Senhor Lloyd, sua vez na sala de interrogatório.

 

Owen levantou-se , enquanto o policial o conduzia para a sala,  a menina saltou no chão e saiu rumo sabe-se lá onde.

 

Jerome observava tudo com um certo fascínio e Bullock percebeu:

 

-Ta de olho na Arlequina rapaz?

 

-O que?Não,eu não.

 

-Você que sabe, mas eu não nutriria esperanças,soube que ela já gosta de alguém.

 

-Oh...-O rosto do rapaz endureceu,os olhos ficaram mais escuros e ele olhou na direção que a outra havia ido.-Interessante.

♦♠ ♥ ♣

Arlequina.

 

Francamente, por que não vende cachorro-quente dentro do DPGC?

 

-Ei moço!-Chamei o vendedor.-Me dá um extra big completo,aquele gigante sabe?

 

-Vinte pratas.

 

Ai meu coração!

 

-Vinte pratas? Por um cachorro quente?Não dá pra fazer um desconto?

 

-Bom,como você é bonitinha,que tal quinze e uma passadinha lá em casa,hein?

 

Eu ri,gargalhei e levantei a arma bem no nariz dele:

 

-Eu tenho uma ideia melhor.-Sorri.

♦♠ ♥ ♣

Narração Normal.

 

Quando Arlequina retornou, ela avistou Jerome sentado sozinho em um banco:

 

-Onde está o Harvey?

 

-O detetive Gordon achou que seria mais fácil se ele interrogasse Grayson em outra sala.

 

-Faz sentido.-Ela sentou-se ao lado dele.-Quer?-Ofereceu o cachorro-quente.

 

Jerome acenou positivamente com a cabeça e ela dividiu a comida ao meio.

 

-Ah,senhorita Queen.-Edward chamou.-Venha para a sala da chefe,agora,estamos reunidos lá.

 

-Já vou.-Ela disse ao se levantar.-Tchau ruivo.

 

E por falar chefe...

 

-Espera.-A mesma falou.- Volta um pouquinho. Ta dizendo que você soltou a cobra?

 

-Sim senhora.-Jim respondeu.

 

-Pra encontrar o corpo?

 

-Sim senhora, as cobras têm um ótimo olfato.

 

-É,agora eu sei. E os principais suspeitos são um palhaço e um acrobata?

 

-Isso.

 

-Não é uma beleza?-Harvey questiona de forma sarcástica.

 

Eis que Edward,Leslie e Josie adentram a sala,mas do três,Nygma foi o primeiro a falar:

 

-A vitima, Lila Valeska, foi morta com um facão ou machado.Golpes na cabeça e no tronco superior.

 

-Por volta das 15 horas de ontem.-Leslie continua o raciocínio,não que Edward apreciasse isso. -Foi a atarde.

 

-Entre 14:30 e 16:15 os suspeitos estavam no palco.-Arlequina comentou.

 

-E esse tempo da morte é preciso?-A chefe olhou para Nygma mas antes que ele pudesse responder,Lee o fez.

 

-Mais ou menos 45 minutos.

 

-Ainda é possível,mas tá em cima da hora. Mantenha o pessoal preso, mas continue procurando.

 

-Nesse casos,vamos verificar o histórico de ligações.-Arlequina finalizou e saiu da sala.

 

Os outros a seguiam, mas a chefia parou Nygma:

 

-Edward,espere.

 

Ed engoliu a seco:

 

-Sim?

 

-Estava verificando as documentações sobre os funcionários e reparei que não tenho o histórico da sua aluna.

 

-Oh.-Nygma ficou nervoso.-Quer que eu traga pra senhora depois?

 

-Se possível,traga agora.

 

Edward acenou com a cabeça e engoliu a seco, ele havia se metido em uma roubada.

 

A cena muda e podemos ver Grayson e Llyod presos enquanto Jim começa o discurso para o pessoal do circo:

 

-Ta legal!Vamos mandar o resto de vocês pra casa agora. Mas a investigação contínua, ninguém sai da cidade. E escutem....Chega de brigas!!! Veja onde estão seus amigos. Pra onde mais essa rixa pode ir?-Ele acenou para os policiais levarem o pessoal pra fora.

 

Valeska olhava em volta procurando por algum sinal da menina de cabelo duo color e encontrou-a conduzindo o vidente do circo para o andar de cima, infelizmente para sua curiosidade, ele não podia ficar pra ver.

 

-Pessoal.-Josie começou chamando a atenção de Lee e Jim.-Este é Paul Cicero,vidente do circo,ele queria falar com vocês.

 

-Lila Valeska era uma velha amiga minha.-O homem começa.

 

-Um vidente,entendi.-Jim suspirou.-Como posso ajudar?

 

-Sinto que não considera Owen ou Alphonse culpados. Neste caso,talvez deva ouvir a mensagem que Lila me mandou do outro lado.

 

-Obrigado Sr. Cicero mas não estamos procurando pistas do lado de lá.

 

-Como queira,sou apenas um mensageiro.

 

-Espera ai.-Arlequina o segurou.-Eu quero ouvir.

 

-E eu também.-Lee se manifestou fazendo Jim olhar surpreso.

 

-Obrigado senhoritas.-O velho retirou os óculos e seus olhos eram leitosos.- Lila me disse que o criado do diabo repousa nos jardins das irmãs de ferro.

 

-Irmas de ferro?O que significa?-Leslie questionou.

 

-Eu não sei.

 

-Vamos correndo pra lá.-Jim falou.

 

-Não acho que sarcasmo seja a sua área James, mas faça o que quiser com a mensagem. Um bom dia.

 

Uma vez que o vidente se retirou,Lee reclamou com o namorado:

 

-Isso não foi muito receptivo da sua parte.

 

-Ah,qual é Lee,ele é uma fraude.

 

-Mas ele gosta de charadas.-Arlequina comentou.

 

-O que?-Os dois olharam.

 

-Não é obvio?Ele estava falando da arma do crime.

 

-Acho que eu não entendi.-Gorodn piscou.

 

- ``O criado do diabo´´, a arma usada pelo assassino, ``...repousa nos jardins das irmãs de ferro´´, ou seja está enterrada,o problema é a localização exata.

 

-Acha mesmo?

 

-Tenho a certeza.

 

-Então essa será sua tarefa,encontre a arma do crime e me ligue quando achar.

 

-Farei isso,mas dessa vez, vê se deixa o telefone ligado. -Ela se retirou.

 

Conforme ela ia saindo,Jim comentou:

 

-Ela realmente passa tempo de mais com Nygma.

 

A noite,Lee e Jim estavam no apartamento dela, jantando...

 

-Ah meu Deus.-James falou com a boca cheia de comida.

 

-Gostou?-Leslie questionou.

 

-Hum rum.

 

Ela riu um pouco e de repente teve uma revelação:

 

-Caramba!

 

-Que foi?-O outro olhou preocupado.-Algo errado com a comida?

 

-Não,está boa! É uma receita da minha irmã. Ela é uma boa cozinheira, eu tava pensando nela e ai lembrei!Acho que sei o que a mensagem do velho significa. Arlequina estava certa,é quase como se fosse uma charada. ``O criado do diabo repousa nos jardins das irmãs de ferro´´. É a ponte de Arkham ,as irmãs de ferro,as torres se chamam Mary e Betty,não é?

 

-Hum,eu lembro,a gente chamava elas assim mesmo,mas?

 

-Isso! E tem um parque,debaixo das torres no lado de Gotham. Um jardim?Tudo se encaixa.

 

-Lee,encaixa em uma história impossível.-Jim sente o telefone dele vibrar.-Alô? Ah,oi Arlequina,novidades? O que? Achou a arma do crime? Onde?

 

♦♠ ♥ ♣

Arlequina.

 

Estava esperando por Jimmy no parque que fica em baixo das torres Mary e Betty e admito, precisei pesquisar na biblioteca sobre as regiões de Gotham. Mas o que posso dizer?Eu não sou Edward Nygma.

 

-Eu não acredito nisso.-Jimmy chegou.

 

-Eu te disse!-E olhem só,trouxe a doutora junto.

 

-Oi gente.-Acenei com a lanterna.

 

-Onde está?-Jim se aproximou.

 

-Aqui.-Mostrei o machado,ainda bem que estou de luvas.

 

-Essas letra...O,C,D,I...O que significam?

 

-O clube do inferno.-O detetive começou.- É um culto satanista, matam em rituais.

 

-Mas não estão na ativa,já faz uma década.-Comentei.

 

-Acho que voltaram.-Lee fala.

 

-Não,eu acho que não.-Jim tira o celular.- Sargento,preciso de duas unidades móveis para pegar umas pessoas, mas escuta...Vai precisar ser muito, mas muito cuidadoso.

♦♠ ♥ ♣

Narração Normal.

 

Nossos heróis adentram a sala de interrogatório...

 

-Senhor Cicero.-Arlequina falou.-Desculpe por trazer o senhor aqui a essa hora.

 

-Boa noite Arlequina,detetive,doutora.

 

-Solucionamos a mensagem, nos levou até o parque da ponte de Arkham.-Gordon começou.-Encontramos uma machadinha lá, com símbolos satânicos nela. Quer saber o que significa senhor Cicero?

 

-Me diga.

 

-Significa que é cúmplice de homicídio.

 

- Quanto drama. Apenas passei uma mensagem.

 

-Uma mensagem dos mortos, nah.-Josie zombou.-Foi uma charada, o que significa que plantou o machado para ser achado. Seria tão fácil culpar satanistas pela morte de Lila. Está protegendo alguém.

 

-Lila falou comigo, isso é tudo.

 

-Uma machadinha é uma arma desajeitada.-Gordon começou.- Não usaria se não estivesse desesperado, o que sugere que está protegendo alguém próximo, alguém que ama.

 

-Essa fantasia foi arquitetada em sua mente tapada, se ao menos pudesse ver o que eu vejo...-Ele parou ao ouvir o som da porta se abrindo.

 

-Oi ruivo.-Arlequina acenou para Jerome Valeska.-Por favor, sente-se.

 

Jim puxou a cadeira o lado do vidente:

 

-Já conhece o senhor Cicero, não é?

 

-Sim senhor...-Jerome olha para o homem cego.-Olá senhor Cicero.

 

-Boa noite Jerome.

 

-Sabe por que está aqui?-Jim sentou-se de frente para os dois.

 

-Descobriu quem matou a minha mãe?

 

- Você matou sua mãe, Jerome.-Queen falou sem cerimonias.

 

-Eu?

 

-A matou naquela colina e o Sr. Cicero deixou que se limpasse no trailer dele. Marque o símbolos satânicos na arma e jogue da ponte, claro plano perfeito?-A outra zombou.-É, acho que não.

 

-Isso é absurdo e...e ofensivo.-Jerome parecia nervoso, talvez fosse chorar.

 

-Mas é a verdade.-Jim continuou o raciocínio.-Só não sei porque este homem se arriscou tanto pra te ajudar. Eu acho que ele é o seu pai.

 

Jerome ergueu a cabeça, talvez agora essa seja um noticia nova para ele:

 

-Não sabe o que está falando, meu pai era um capitão da marinha.

 

-Estou errado, senhor Cicero?

 

-Sim.-Cicero respondeu.

 

-Ele era capitão da marinha.-Jerome insistiu.-O nome dele era Sven Karlsen e ele morreu no mar.

 

- Qual era o nome do navio em que ele morreu?-A menina questionou.

 

-Ela nunca disse.

 

-Ok, podemos resolver isso com um exame de sangue, leva só meia hora para conseguir o resultado, não é doutora Thompkins?

 

-Sim.-Lee respondeu.

 

-Ou você se poupa da agulha.

 

-Odeio mesmo agulhas.-Cicero suspirou.- Eu sinto muito Jerome.

 

Jerome olha pra ele:

 

-Do que está falando Cicero?

 

-Eles estão certos,eu sou o seu pai.

 

-Não,não é não é não. Por que está dizendo isso?

 

-Deve ter suspeitado da verdade.

 

-Não é o meu pai. A minha mãe nunca...

 

-Sua mãe era uma mulher cruel. Era muito rude comigo, mas um dia ela já me amou, da maneira dela. E ela amou muito você,é por isso que te deu um pai melhor.

 

Valeska baixou a cabeça como se estivesse prestes a romper em lagrimas,mas,ao invés disso,ele ergueu o rosto com um sorriso assustador e voltou-se para Cicero:

 

-Minha mãe, era uma vadia sem coração que nunca amou ninguém e ela nunca encostaria num velho patético e estranho como você.

 

-Finalmente a máscara saiu.-Arlequina riu.

 

-Todos esses anos,acha que fui gentil com você porque sou um homem bom?-Cicero começou.-Se não fosse seu pai,eu te ajudaria como eu fiz, depois do que você fez?

 

-Então é meu pai,humpf!-A face de Jerome foi de `` To nem ai´´.-Mas que coisa estranha.

 

-É engraçado, não é?-Josie estava se segurando pra não gargalhar.

 

Jerome deu uma pequena risada maníaca para ela:

 

-É, parece que a vadia me pregou uma peça no final.

 

-Por que matou sua mãe, Jerome?-Jim questionou.

 

-Ah, sabe como são as mães. Ela gostava de me encher. Eu sou tipo `` tudo bem mãe, seja uma vadia. Seja uma vadia bêbada, até. Mas não seja uma vadia bêbada reclamona´´.

 

-E então?-Arlequina atiçou.

 

-Então?Então não venha gritar comigo para lavar a louça se estiver trepando com um palhaço no quarto ao lado!!!-Ele bateu a mão na mesa com força e tudo ficou em silencio por dois segundo.-É isso.-Começou a rir de forma maníaca e compulsiva.

 

-E acaba aqui,esse caso.-Arlequina se levanta pronta para ir embora.

 

Jim concorda e se levanta:

 

-Você vai para Arkham,Jerome.

 

-Que seja.-O ruivo olhou para Queen.- Mas eu bem que poderia ter companhia,não acha?

 

-Não.-Gordon rebateu.

 

Pouco depois,vemos os guardas levando Jerome algemado pelas escadas,Valeska no entanto,fazia varias reclamações:

 

-Não acha que está um pouco apertado?

 

-Não.-Arlequina, que estava perto, rebateu sem olhá-lo.

 

-Ah linda,assim você fere meu coração,por que não me solta e nós dois saímos pra comer alguma coisa?- Mas ela o ignorou e ele não gostou.-Estou falando com você!!!-Se jogou pro lado tentando acertar seu corpo nela,mas a garota desviou e ele bateu na parede.-Argh!Tinha que ser rápida.

 

Quando estavam perto das mesas dos detetives, a chefia apareceu:

 

-Ah,vejo que solucionou o caso detetive Gordon.

 

-Sim senhora.-Jim parou o grupo por um momento.

 

A chefe olhou para Jerome e depois para Arlequina:

 

-Por que ela não está presa?



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...