1. Spirit Fanfics >
  2. Aroma do Passado

História Aroma do Passado


Escrita por: markie

Fanfic / Fanfiction Aroma do Passado
Sinopse:
Todo mundo sabe que a vida gosta de brincar, e não seria diferente com Mark e Jackson. Mark era um garoto contido em seu apartamento, mas inexplicavelmente é domado pelas palavras e ações de Jackson, seu novo vizinho. Na verdade, foram tão benéficos um ao outro que nem a vida poderia explicar tal fato.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 10.143
Favoritos 583
Comentários 57
Listas de leitura 203
Palavras 24.166
Concluído Sim
Categorias Got7
Personagens BamBam, Jackson, JB, Mark, Yugyeom
Tags Clichê, Flores, Fluffy, Got7, Jark, Markson, Passado

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Gay / Yaoi, Literatura Erótica, Universo Alternativo
Avisos: Homossexualidade, Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria, Sexo
Aviso legal
Os personagens encontrados nesta história são apenas alusões a pessoas reais e nenhuma das situações e personalidades aqui encontradas refletem a realidade, tratando-se esta obra, de uma ficção. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de difamar ou violar as imagens dos artistas.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Decifrando
6
3.143
5.520
 
2
Conhecendo
9
1.917
5.427
 
3
Pertencendo
17
1.987
5.867
 
4
Compreendendo
6
1.590
5.138
 
5
Vivendo
19
1.506
2.214

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por Matryosotis
Vivendo
Usuário: Matryosotis
Usuário
Bem, oi! haha Eu sou péssima para comentar fanfics, meu Deus, eu nunca sei o que dizer ou o quanto gostei da obra.

Primeiramente, por mais que eu goste de algo, é muito difícil eu parar para comentar, pois costumo ter o péssimo hábito de apenas favoritar em silêncio e espalhar para os amigos lerem também. Porém, de vez em nunca, eu acho uma fanfic como a sua, uma dessas que faz a gente revirar o estômago e querer sair subindo pelas paredes de tão linda! Aí eu vejo uma necessidade extrema de deixar a pessoa saber disso.

Bem, primeiramente eu gostaria de ressaltar o seu Mark. Eu gosto muito dele. Você o fez na medida certa que eu amo de paixão: Tímido, porém não ao ponto exagerado. Eu gosto da calmaria, da forma como ele lida com os fatos que estão ocorrendo. Não foi rápido demais, nem lento demais, admitiu no tempo certo tudo o que precisava. Eu consigo ver o Mark nele, bem direitinho, e é o que eu mais amo. Assim como gosto de pensá-lo cursando fotografia.

Por segundo, seu Jackson. Não é o Jackson badboy pegador idiota, que eu inclusive detesto. É o Jackson sendo Jackson. Carinhoso, calmo, sabendo lidar com as situações em que se encontra, sincero, honesto e tudo o que há de bom no nosso querido Wang. Eu gosto muito dessa forma que retratam ele, mas são poucas as vezes que isso é feito, então eu admiro qualquer fanfic que saiba descrever o Jackson desse jeitinho lindo.

Bem, no mais, a sua escrita é maravilhosa. Uma dislexia ali e lá que todos nós temos, eu faço direto inclusive, nada que atrapalhe a leitura - e que acho importante ressaltar, apenas percebi por ter lido mais de três vezes. Eu não gosto de lemon, sempre fazem apressado, sem pensar nos detalhes, sem descrever as emoções. Você soube fazer tudo isso e mais um pouco, passando o sentimento do momento, como ambos se sentiam e tudo o mais. Foi maravilhoso, do começo ao fim, e não me atrapalhou na leitura, é um capítulo que na verdade leria novamente por ter sido tão bonitinho. Você retratou bem o Mark nunca ter feito nada disso antes, e o Jackson o guiando para fazer isso e aquilo, ele deixando de ser hétero para acabar lidando com o fato de virar passivo, foi muito interessante e fofo, de verdade.

Deixando o lemon de lado, desde o primeiro capítulo até o último, eu admirei essa fanfic e me pergunto agora porque demorei tanto para vir procurá-la novamente e ler seu fim - por um lado, acredito que eu tinha medo. Normalmente as fanfics que eu mais amo fazem questão de ter ou um fim ruim, ou o plot completamente estragado. No final das contas, eu me impressionei com o final, adorei a entrada do Bambam e fiquei apaixonada pela forma como tudo ficou. Eu poderia ler vários capítulos dessa fanfic sem cansar, porém compreendo que o fim "rápido" seja o melhor para não enrolar ou enjoar, como acontece em vários dramas.

Por fim, agradeço por ter me dado a chance de ler essa obra de arte. Eu gostaria de elogiá-la mais e poder passar com mais sinceridade o quanto eu gostei de Aroma do Passado, porém terei que me contentar em saber que eu não sirvo muito para isso. ASDLKJDKSAJLDSJSALDJODASJ Eu vou vir lê-la e guardá-la no meu coraçãozinho shipper por um longo tempo.

Novamente, parabéns pela fanfic! Xoxo <3
Postado por Minyah
Vivendo
Usuário: Minyah
Usuário
CHEGUEEEI~ depois de ter dito que comentaria, pra você ver como eu sou confiável e -n

Aroma do Passado acabou e eu aqui dando as caras só no último capítulo, sendo que venho segurando a vontade de comentar desde o segundo (não sei por que, mas foi algo meio surreal eu querer deixar coment justo no segundo, só não fiz mesmo devido às provas que eu estava tendo na época que li, senão teria surgido por aqui antes lol).

É em momentos como esse que eu paro e me pergunto: o que diabos vou fazer agora?? A sua fanfic era o que me mantinha por aqui pelo SS, já que era a única que eu acompanhava. Agora vou ter que sair caçando outras pra ler porque essa perfeição aqui acabou, mas né, vida que segue #PorémVeryTriste -q

MAS PERA AINDA!! -QQQQ

SÓ PRA EXPRESSAR MELHOR O AMOR QUE EU SINTO POR MARKSON, VOU SURTAR NAS LETRAS GRANDE UM POUQUINHO, EU MEREÇO UNS SURTOS POR SER TROUXA E SHIPPAR SAMERDA, MAS NÉ, O QUE É SHIPPÁVEL A GENTE SHIPPA QUKEFHBKAJDBFJAHBDKFA' (??? I LOVE MARKSON SO SOOOOO MUCH THAT I COULD DIE JUST FOR LOVING IT OMG~

Aaaaaaah eu tô bem triste. Queria mais capítulos. Porém penso que se tivesse mais coisa, talvez eu enjoasse de tanto doce, amor e fofura, porque né, tenho baixa tolerância aos açúcares da vida, e o Mark só tem essa capa de desgraçamento mas no fundo é a maior maria-mole <3 Amo demais ver um Mark Tuan cheio das depressões, só que sou bem trouxa mesmo e sempre acabo sofrendo junto. Sorte que o Jackson-savior apareceu na vida dele pra trazer a viadagem que faltava, ain adoro <33333

Agora vem cá e me conta (? o que foi aquilo do JB?? Ele simplesmente chegou do nada querendo raptar os outros pra fazer saliência, mas eu ri muito na hora, não sei por que, me julgue -n Depois ainda teve uma pseudo briga entre markson que quase me fez cair de cara no chão tamanha trouxice que eu li, mds, Mark foi mais trouxa do que eu e quase estragou as coisas... sorte a dele que Jackson Wang é um amor de pessoa, né? Só muito amor mesmo pra lidar com tanto desgraçamento rs' -q

AGORA, DE VOLTA AO CAPS LOOK, AQUELE LEMON FOI O ESTOPIM DOS MEUS FEELS, FOI O BOLO QUE FALTAVA NA MINHA CEREJA DE SOFRÊNCIA, FOI A LARANJA DO MEU BAGAÇO DE VONTADE DE PEGAR AQUELES DOIS PELOS CABELOS E DIZER "SE BEIJEM, SEUS PUTOS" PORQUE EU SOU DESSAS, SIM, EU ADORO DIÁLOGO NO MEIO DA FODA E VOCÊ COLOCOU A PORRA DO DIÁLOGO LÁ NO MEIO, AGORA VEM CÁ QUE EU QUERO TE MORDER E-

Ok. Chega.

Indo ao que mais interessa agora, só queria tornar a dizer o quanto eu adoro o seu jeito de contar as coisas. É tudo tão envolvente e fácil de compreender que torna cada parágrafo prazeroso de se ler. Simplesmente perfeito. Os sentimentos do Mark com relação à falecida noiva, todo o sofrimento da perda e tals, você passou tudo tão direitinho pros leitores que deu pra sentir no peito a falta que ela fazia pra ele. Aí depois surge Jackson Wang pra melhorar as coisas e a melhora acontece! De pouco em pouco, mas acontece. E é lindo.

Ah, e antes que eu me esqueça: eu fiquei muito feliz por você ter retratado o Yugyeon aparentando ser mais velho que seu hyung no quesito maturidade. Porque, apesar dele ser o maknae, é perceptível que ele tem um jeitinho de pensar nas coisas que não condiz com a idade dele, e eu adoro isso. Ver maknaes cuidando de seus hyungs com tanto apreço e carinho é algo que eu não dispenso nunca, então né, mais pontos a te acrescentar <3

Bambam surgiu só no finalzinho do final, mas foi o suficiente. Ele é tão fofo que dá vontade de apertar, e só o fato dele também se preocupar com o Mark sem julgar o Jackson logo de cara... QUE AMORZINHO, GENTE <3 Eu amo o Bam. Amo demais. Pra mim ele é filho de markson, sério -n

Pois é. Acho que já disse tudo o que tinha pra dizer. Vou sentir falta de Aroma do Passado, mas sei que futuramente você volta com mais marksons lindas pra eu acompanhar, então a tristeza meio que nem é tão triste (?

Obrigada pelos ótimos momentos proporcionados com essa leitura linda que hoje eu concluo. Espero que você continue evoluindo mais e mais até chegar aonde pretende, e que não se deixe mais abalar por pensamentos ruins, porque escrever bem é algo que vem com a prática. Quanto mais se escreve, melhor vai ficando. É só questão de tempo e o seu já tá chegando; quando menos esperar, vai ser você aquela que inspira outras pessoas e não o contrário!

Enfim. Espero que tenha sido um comentário suficiente pra cobrir a minha falta de disposição por não ter me pronunciado nos outros, mas né, a preguiça é minha amiga e adora me visitar sempre que pode, então fica difícil comentar em tudo o que eu quero, do jeito que eu quero.

Até mais ver, criadora de fics markson que eu tanto amo, e mais uma vez: parabéns pelo trabalho. Eu mesma não poderia ter concluído de um jeito melhor <3
Postado por bullshift
Conhecendo
Usuário: bullshift
Usuário
Meu plano era ser a primeira a comentar já que eu APOSTO que fui a primeira a ler, mas infelizmente a vida é uma merda comigo e eu nunca consigo me concentrar direito. Me perdoe mas a culpa é toda do word que me permite continuar escrevendo kaisoo, de verdade. Me perdoe mesmo, ai.
E aliás, eu estava por responder no outro comentário, mas acabei indo para a escola e quando eu volto já tem outra bomba no meu colo, puta merda hein?
E aliás, que merda, conversemos. Fui ler toda faceira quando percebi que o maior tempo tinha passado e eles AINDA não tinham se comido, chateei até. Mas então você leu meus pensamentos e fez os pensamentos do Mark chegarem no Jacksonzão. Dorei, xonei, kero mais. Mark tava até demorando pra ceder porque nossa gente quem aguenta um ano tendo um dos Wang como vizinho sem pular nele? Puta stay strong esse teu lema hein, Tuan? E realmente, meu forninho foi parar no quinto dos infernos quando eles se beijaram pela primeira vez, SÓ QUE COMO SE NÃO BASTASSE ALGUÉM PRECISAVA JOGAR O FORNINHO NA MINHA CARA E FAZER O MARK ASSISTIR O JACK DANÇANDO PRA DEPOIS FICAR DE PUTARIA COM ELE. Nossa, meresso.
Fiquei no chão, jogada pela sala, pelos quartos, virei uma anemona, juro pra você. E por favor, POR FAVOR MESMO, não demore para atualizar, tô me rasgando toda por causa desse capítulo e não aceitarei 7 dias para ter outro, okay? TEU SANGUE VAI JORRAR QUE VOCÊ DEMORAR.
Acho que preciso de um psicólogo além de mais markson seu porque nossa, já amo os seus dedos e a sua criatividade, amo você junto porque não tem como não amar, APENAS.
Enfim, desculpa o comentário meu muxoxo, só que eu tô morrendo de soninho aqui e ainda quero terminar esse capítulo de kaisso por motivos de: sou totalmente trouxa.
Obrigada por essa coisa maravilhosa e que venham mais beijos e transinhas <3