1. Spirit Fanfics >
  2. Bem-vindos ao Show >
  3. Cap. II

História Bem-vindos ao Show - Cap. II


Escrita por: Piki22

Capítulo 3 - Cap. II


Chovia muito, alguns raios rasgavam o céu e o vento era forte.
Eu estava no meu quarto do orfanato, observando as gotas de água escorrerem pela janela, e conversava com Leonardo:
- Hoje é o dia da fuga, preparada, Erika? - perguntara ele, enquanto se aproximava de mim, com uma cara de dúvida. Não podíamos fazer muito barulho, pois a essa hora já devíamos estar a dormir.
Há uma semana, que eu, Leo e outras crianças, criámos um plano de fuga. Todos queríamos ser livres, mesmo que isso envolvesse ir trabalhar com os nossos 6 anos, ou mesmo mendigar nas ruas.
O plano era o seguinte:
Quando o relógio do resto chão tocasse a uma da manhã, Tomás (um moço que partilhava o quarto com Leo e o mais velho que ia fugir connosco) iria de quarto em quarto, nos acordar. Como aquela hora, estavam todos a dormir, incluindo os funcionários, a fuga iria ser mais rápida. 
Lourenço, o filho do diretor, conseguira roubar a chave do portão que dava para as ruas, e ele iria estar á nossa espera perto desse mesmo portão. E pronto, era só corrermos como nunca corremos... só podíamos rezar para que depois encontrássemos um sítio para ficar.
Hoje, todos os que iam fugir, tivemos que fazer uma mochila durante a madrugada, com alguma comida que Larissa conseguira roubar da cozinheira, roupas e pertences pessoais. 
- Achas que a chuva vai continuar? - perguntei a Leo.
- Não... segundo o jardineiro, a chuva deve parar em breve.
- Leonardo! - ouvimos uma voz feminina gritar, era Mary, a senhora que cuidava dos dormitórios dos rapazes. E nesse instante, ela abriu a porta de meu quarto, parecia cansada e irritada. - Quantas vezes já te avisei que não podes vir no dormitório das raparigas durante a noite? 
Mary pegou no braço de Leo com força, fazendo com que o mesmo se levantasse em poucos segundos; depois se virou para mim e avisou:
- Erika, é bom que esta seja a ultima vez que vocês se encontram depois da hora de dormir! Se não, terei de avisar o diretor! 
Suspirei. Como eu não tinha companheira de quarto, sempre me sentia sozinha... Mas esta mulher não entende isso? - me perguntei nesse instante, e depois respondi:
- Sim, senhora Mary. - baixei a cabeça como para pedir desculpas. - Será a última vez.
E não era mentira. Dentro de poucas horas, o máximo que terei de falar é: "Adeus e até nunca mais, Mary". 
Me apercebi nessa hora, que a chuva tinha parado e agora as estrelas estavam brilhantes como nunca antes, como se elas soubessem o que iria acontecer.
Mary arrastou Leo pelo corredor e fechou a porta do meu quarto, mas não sem antes apagar meu candeeiro a óleo, me deixando na escuridão, ainda sentada perto da janela.
E ali fiquei, a pensar. Eu não tinha pensamentos fixos; costumava imaginar coisas estranhas como elefantes cor de rosa e com perucas loiras, coisas de criança por assim dizer.
Até que finalmente, no meio do silêncio gélido que cobria o orfanato, se ouviu o relógio badalar a uma da manhã. 
O meu corpo se encheu de adrenalina, a aventura ia começar e eu mal podia esperar.
Despi rapidamente meu vestido de dormir, vesti umas calças e uma camisa branca que pertenciam a Leonardo e umas meias brancas minhas, e por último, calcei uns sapatos pretos. Coloquei a mochila castanha ao ombro e sorri.
Pouco tempo de pois, já estávamos todos reunidos, saindo do edifício e caminhando pelo longo jardim, a caminho do portão. No total, éramos uns oito: três meninas e cinco meninos; eram eu, Larissa, Mage, Tomás, Leonardo, Thiago, Henry e Jordan.
- Têm a certeza que ninguém está acordado? - perguntou a Mage, enquanto pressionava, com força, o seu coelhinho branco de pelúcia contra o seu peito.
- Eu mesmo me encarreguei disso. - começou Henry, com um sorriso orgulhoso. - Pedi aqui ao Jordan para dizer às cozinheiras que se tinha sentido mal. Elas foram ter com ele, e eu coloquei um medicamento para dormir na comida de todos.
- Então foi por isso que disseste para nós não comermos o jantar hoje. - comentou Larissa. - Foi genial.
- Relaxa, Mage. - acalmou-a Thiago, com uma mão no ombro de Mage.
- Concordo. - concordei. Henry tinha sete anos, mas era muito inteligente. - Mas como é que conseguiste o medicamento?
- A enfermeira estava cuidando de um moço, quando eu entrei à socapa no escritório dela e peguei o medicamento.
Leonardo ia dizer alguma coisa, mas foi interrompido por Jordan:
- Shhhhhhh! Uma luz do edifício se acendeu! Escondam-se! - ordenou baixinho, e nós todos nós escondemo aos pares atrás de árvores e arbustos. 
Eu estava encostada ao tronco de uma árvore e Leo à minha frente, conseguia ouvir sua respiração. 
- É a Mary... - disse ele, com rosto surpreso, enquanto olhava a figura que estava na janela.
- Vamos ser apanhados. - ouvi Mage falar, assustada.
- Quem está aí? - perguntou Mary do alto da janela. 
Se ela nos apanha, estamos fritos... - pensei.
Ninguém disse nada, e muitos de nós (comigo incluído) até pararam de respirar. 
Mary fechou a janela, desligou a luz e se afastou.
- Esta foi por... - desabafei mas fui interrompida pela funcionária de 50 anos:
- Leonardoooooooooooooooo! Tomaaaaaaaaaaaaaaás! - berrou Mary, com a sua voz estridente.
- Estamos feitos! - disse Leo e pegou minha mão. - Temos de nos apressar! Agora!
E começámos todos a correr para o portão, com a máxima velocidade possível que as nossas pernas conseguiam. 
Chegámos ao portão todos suados, cansados e com as nossas respirações e corações acelerados. Lourenço não perguntou nada, apenas disse um "Boa sorte" apressado, abriu o portão, e a corrida recomeçou.
Não parámos, não olhámos para trás, não perguntámos nada, apenas... corremos.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...