1. Spirit Fanfics >
  2. Between the Flowers >
  3. Aura espanhola

História Between the Flowers - Aura espanhola


Escrita por: NorthernLigths

Notas do Autor


Oiii!!!
Vamos ao que interessa logo!
Boa leitura.

Capítulo 5 - Aura espanhola


Fanfic / Fanfiction Between the Flowers - Aura espanhola

Terminamos de fazer os arranjos e o buque bem a tempo do almoço, saímos com minha avó para almoçarmos, decidimos dar um passeio pela cidade, apenas para cumprimentar algumas amigas de minha avó, eu e Iris resolvemos deixa-la conversando com elas, enquanto voltávamos para a loja.

Decidimos pegar um caminho mais comprido, não tínhamos pressa para voltar, afinal é verão e praticamente eu e Iris estamos indiretamente de férias.

A caminho mais longo passa pela entrada de um pequeno anfiteatro com vista para o mar, assim que passamos perto da entrada, ouvimos o som de um violão, pessoa batendo palmas em som ritmado, castanholas e pisadas fortes no chão.

Sabíamos de que se tratava.

Atravessamos o arco e eis que vemos Amanda no palco, dançando flamenco ao som do violão e das palmas, ela dançava com um pouco de dificuldade devido ao vestido que lhe prendia as pernas, mas ela ainda assim dançava bem.

Aqueles homens e mulheres deviam fazer parte da família dela, eu nunca os vi, será que vieram para vê-la dançando?

Amanda terminou sua dança com uma pose clássica de uma dançarina de flamenco, uma mão na cintura e a outra no alto.

-Isso foi...

-Terrível! -Uma idosa me interrompeu, ela estava sentada na escada - Você precisa bailar com el corazón!

-Pero abuela, yo no puedo com este vestido, ele prende minhas pernas. -Amanda protestou.

Ao lado da idosa se encontravam Ana, Louis e Matt que provavelmente estavam assistindo a dança de Amanda.

-Deixe de ser frouxa! -Disse a avó. -Vou te mostrar!

A velha espanhola deixou a bengala na escadaria e subiu no palco, ela soltou alguns passos fortes e movimentos das mãos, ela com aquela idade fez muito melhor que Amanda, bem em minha opinião pelo menos.

-Viu como não é difícil? -A avó perguntou- É apenas questão de praticar, realmente é uma vergonha uma espanhola não saber dançar flamenco!

-Mas abuela -Disse Amanda -Eu preciso dar um jeito nesse vestido, não vou conseguir dançar com ele!

-Senhora -Disse Louis se levantando – Será que eu poderia ajustar o vestido da Amanda? -Ele pegou a bengala e entregou para a idosa. -Pelo menos deixa-lo um pouco mais livre, depois ela pode voltar e praticar.

A idosa suspirou.

-Está bem-Disse ela -Vamos voltar para casa, depois retornaremos e Amanda irá praticar até ela aprender ou os pés delas sangrarem.

Amanda estremeceu com a ideia, mas aceitou.

:

Entramos no quarto de Louis, ela pegou um banquinho de ébano e pediu para que Amanda subisse no mesmo.

-Então... -Disse Iris- Quem era a chupadora de limão?

-Ela é minha avó – Disse Amanda um pouco indignada -Ela só tem esse humor quando o assunto é flamenco, ela tem um estúdio de flamenco em Madrid, ela é muito exigente neste assunto, mas não se preocupem, depois que o festival passar ela vai voltar ao normal e depois de uma semana, ela retorna com meu avô e meus tios para Madrid.

Louis tirou do armário uma caixinha rococó com uma caixa de costura em estilo vintage, de lá ele tirou uma tesoura.

-Não se mexa -Disse Louis- Vou me livrar desta cauda de sereia, e vou colocar babados pretos tanto na saia quanto na manga, e ainda se quiser posso colocar algumas rosas vermelhas.

-Melhor, cravos vermelhos -Disse Amanda -O cravo é a flor nacional da Espanha.

-Amanda, você sabe muito bem que cravos vermelhos significam ai meu pobre coração -Eu disse.

-É apenas um significado -Ela disse em resposta- Eu não estudo a linguagem das flores.

-E elas falam? -Matt perguntou.

-Não nesse sentido, mas cada uma tem seu significado e seu jeito. -Eu respondi.

-A flor nacional da França é a iris -Disse Louis -Mas eu realmente amo o crisântemo.

-Crisântemo significa estou apaixonado -Eu disse- E íris significa mensagem.

-Gente eu sou mensageira -Disse Iris dando pulinhos.

-Só se for das más notícias -Disse Ana.

Iris bufou com a atitude da namorada, mas logo depois a abraçou.

-Eu bem que gostaria, que o Alex fosse o crisântemo -Disse Iris.

-O que quer dizer? -Eu perguntei.

-Quero dizer que gostaria que você se apaixonasse -Disse Iris- Eu quero te ver fazendo um casamento celta, ou melhor wicca, bem não importa, eu quero ver você se casando.

-Quem liga -Eu disse- Vamos logo com o vestido, deveríamos voltar logo a loja, e nem vem me deixar ir sozinho, você vai vir comigo Iris!

Louis por fim cortou o fio da cauda de sereia, o vestido se abriu em um instante.

-Minhas pernas estão livres agora -Disse Amanda dando uma rodadinha em cima do banco- Você consegue fazer todas aquelas melhorias no vestido até o final de semana Louis?

-Definitivamente, é minha paixão costurar -Disse Louis.

-Achei que você e seus pais pintassem quadros -Eu disse.

-Pelos menos é o que eles querem, não que eu não goste de pintar, mas prefiro deixar isso como hobby e não como profissão -Disse Louis enquanto pegava uma fita métrica e media Amanda- Eu quero ser estilista, eu vim da capital da moda, de lá que vem muitas tendências, se eu quisesse ser pintor eu teria nascido em Florença na Itália, afinal lá é o berço renascentista.

-Não há um berço próprio para a arte -Disse Ana -Cada cultura tem seu jeito de se expressar.

-Concordo com Ana -Disse Matt- Cada cultura tem seu estilo, claro menos que você queira pintar no estilo renascentista, fora isso, arte é arte.

-De qualquer forma eu não quero virar pintor ou escultor -Disse Louis- Quero essas coisas como um hobby. -Ele media e anotava em um caderno – Bem, eu já terminei as medidas, prometo fazer o meu melhor.

-Eu vou ir com o vestido do jeito que está para praticar., no final do dia eu venho entregar para você ou caso você não esteja, vou deixar com seus pais.

-Por falar em praticar -Eu disse – Que tal a noite irmos para escola, eles abrem a sala de dança para praticar, fora que eu já enviei mensagens para os garotos com quem eu vou dançar Sirtaki.

-Eu ainda preciso ensaiar Tchaikovsky -Disse Ana.

-Qual obra? -Eu perguntei.

-Quebra nozes -Ela respondeu- Eu pretendo dançar a dança da fada açucarada.

-Você já não é doce o suficiente? -Amanda perguntou- Só não derrete na chuva porque é de carne.

-Não seria dissolver? -Matt perguntou.

-Cala a boca amor -Amanda disse em resposta- Não venha me corrigir numa hora dessas.

-Se não? -Matt desafiou.

-Eu faço greve de sexo -Ela ameaçou.

-Mas nós nunca fizemos -Matt disse.

-E nem vamos se você continuar sem fazer se você continuar me corrigindo na frente de nossos amigos.

-Eu não ligo -Matt retrucou mostrando a língua- Não queria mesmo.

-Deixa ele Amanda -Eu disse- A maioria das vezes ele vive fazendo cu doce para você.

-Ei! -Matt exclamou.

-Não podemos esquecer de que ele é um pau mandado -Disse Ana.

-E sem falar que ele bebe chá de mindinho levantado -Disse Iris -Coisa mais fresca isso impossível.

-Eu to aqui! -Matt exclamou mais alto.

-É -Disse Iris- Nós sabemos e não ligamos nem um pouco, ainda vai chegar sua vez de jogar uma verdade na nossa cara.

-Tá legal sapateira -Matt retrucou para Iris.

-Obrigado querido -Iris disse sem se importar com a ofensa.

-Podemos ir logo antes que isso termine em briga? -Ana perguntou. -Da última vez que Iris e Matt começaram com indiretas, Iris arrancou um tufo de cabelo do Matt.

-Foi a era negra das toucas -Disse Amanda- E elas eram tão fora de moda, mas ainda assim eu amo esse lindo.

Amanda e Matt esfregaram os narizes, que nojo, coisa mais melosa, eu preferia ver briga.

Agradecemos a Louis e saímos da casa do mesmo.

:

O dia se passou, eu e Iris cuidamos da loja, não tivemos nenhum cliente interessante.

Após fecharmos a loja e jantarmos, tomamos rumo para a escola de Ánemos.

A escola Atena, é muito pequena, composta por apenas 6 salas de aula, uma sala de dança, outra de artes, uma quadra pequena para praticar vários tipos de esportes e uma horta, um refeitório muito pequeno e uma horta.

Assim que eu, Iris e Anastácia entramos na sala de dança já demos de cara com algumas garotas do grupo dedaleiras.

Nós três decidimos ignora-las, mas uma delas veio em nossa direção.

-Ora essa -Disse ela, seu nome era Lívia -Vejam só meninas se não são as duas lésbicas ridículas, acompanhadas do eterno virgem.

Eu não me ofendia com isso, mas fingia me ofender, pois assim ela não mudaria a provocação.

-Viu só gente -Disse Iris- Fica falando tanto no demônio que ele acaba aparecendo.

-Engraçadinha -Disse Lívia.

-Obrigado, é uma das minhas qualidades -Iris disse- Já você não é nem um pouco engraçada, mas é bonita, isso eu respeito.

-Eu sei que sou bonita -Respondeu o demônio em forma de uma garota chamada Lívia- Pena eu não poder dizer o mesmo de você.

-Faça como eu, minta descaradamente -Disse Iris dando de ombros- Mesmo porque beleza um dia vai embora e o que fica é caráter, uma coisa que você provavelmente nunca vai ter, e nem vai se importar de ter ou não ter.

-Não fale assim com ela -Disse uma das garotas- Ela é legal.

-Dá licença que a conversa ainda não chegou no rebanho -Disse Iris- Eu estou falando com a pastora, mas pelo visto ela deve estar de saída, a menos que ela queira ficar aqui para receber uma voadora.

O rebanho não disse nada, Lívia, ou melhor, a pastora apenas empinou o nariz e saiu.

Esperei alguns minutos até os garotos com quem eu iria dançar Sirtaki chegaram, eu não os considerava amigos, mas eram legais, são como posso dizer, colegas.

Passamos duas horas praticando o Sirtaki, precisávamos fazer passos inteiramente iguais, mas por fim melhoramos muito durante aquelas duas horas, até que então chegou a hora da escola fechar, assim que saímos de lá encontramos Louis.

-O que faz aqui? -Iris perguntou.

-Vim ver a escola onde eu vou estudar no outono -Ele respondeu- E claro vim ver o Alex.

-E quanto a mim e a Ana? -Iris perguntou fazendo bico.

-Ah claro vocês duas também.

-Deixa de ser falso, pode dizer que eu sou irritante -Disse Iris.

-Você é irritante -Disse Ana.

-Não você, ele! -Iris exclamou.

-Eu já respondi por ele -Disse.

-Palhaça -Disse Iris- Vai dormir na minha casa hoje?

-Talvez Iris, eu precisava terminar alguns vitrais para os meus avós, mas eu vou para te alegrar.

Iris deu pulinhos e beijou Ana, era realmente fofo ver as duas, Iris é inquieta como um filhotinho de gato, já Ana era calma como... como... ora como as Magnólias, flores que só se movem através do vento, um equilíbrio único.

Eu e Louis deixamos as duas sozinhas.

-Por que veio me ver? -Eu perguntei.

-Bem, na realidade, porque você é um amigo -Louis respondeu- Eu me dou mais bem com você do que com todos.

-Sei como é -Eu disse- Me dou bem mais com Iris e Amanda do que com Ana e Matt, mas não deixo de conversar com eles.

Segui conversando com Louis até a casa dele.

Paramos na porta.

-Mal posso esperar para te ver dançar. -Disse Louis- Já me lembro de ter visto Sirtaki algumas vezes, mas nunca na própria Grécia e dançada por um grego.

-É um pouco complicado, mas não é difícil -Eu disse- Eu estou um pouco nervoso, mas espero conseguir, acho melhor eu voltar para casa.

-Bem, te vejo amanhã? -Ele perguntou.

Eu assenti, ele sorriu e entrou.

Com isso eu fui para casa, tomei um banho e literalmente capotei na cama.

Estava exausto de tanto dançar, mas estava ansioso para o festival, afinal não é todo dia que pessoas novas vão te ver dançar uma clássica dança grega.


Notas Finais


O que acharam?
Eu realmente espero que tenham gostado, e desculpa qualquer erro ortográfico.
Eu to tão inspirado em escrever, meu crush gosta de mim!!! E isso me inspira muito!!!!!
Mas enfim, até o próximo capítulo!!!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...