1. Spirit Fanfics >
  2. Between the Flowers >
  3. Festival de dança

História Between the Flowers - Festival de dança


Escrita por: NorthernLigths

Notas do Autor


Bom gente vamos logo ao que vocês realmente querem, sem mais delongas.
Boa leitura!!!
E obrigado pelas perguntas!!!

Capítulo 8 - Festival de dança


Fanfic / Fanfiction Between the Flowers - Festival de dança

A sexta-feira passou voando.

Eu acordei hoje. É sábado, geralmente eu não abro a loja nos finais de semana, mas minha avó quando se sente entediada a abre e cuida dela.

Eu passei a manhã no meu “laboratório” criando algumas velas aroma de camomila, e um sabonete em forma de trevo de quatro folhas com aroma de flor de limoeiro.

Após ter deixado todas as misturas em suas devidas formas, as coloquei em um pequeno frigorífico que tem dentro da casinha.

Nesse instante ouvi alguém bater na porta do “laboratório”. Assim que abri dei de cara com Iris e Louis.

-Bom dia! -Iris exclamou. -Espero que tenha dormido bem pois hoje é o dia do festival!

-Sim eu sei -Eu disse -E estou ansioso.

-Passei a sexta inteira ajustando o vestido de Amanda, mas ele finalmente ficou pronto e lindo, eu e Iris estávamos indo na casa dela para entregar, quer vir conosco?

Eu realmente ainda precisava criar alguns pot-pourri, mas como na loja já havia alguns e eu estava com preguiça, resolvi acompanha-los até a casa de Amanda.

:

-Ele é lindo! -Disse Amanda se olhando no espelho com o vestido.

De fato, Louis fez o prometido, adicionou babados na saia e nas mangas, fora que ele abriu as mangas deixando os braços mais livres para ela dançar.

-Yo voy bailar divinamente -Disse Amanda admirada.

-Você tem talento Louis -Disse Matt.

-Obrigado -Disse Louis- Eu acho que poderia ter feito melhor, mas o tempo é curto, mas se a Amanda quiser, posso dar alguns retoques.

-Não é necessário! -Amanda exclamou- Esse vestido me deixou tão... sexy! Não acha Matthew?

Matt corou ligeiramente.

-Sim amor -Disse ele.

-Alex, depois eu precisava falar com você -Disse Iris- No almoço.

Eu assenti.

-Bem saiam vocês todos e muito obrigado Louis, mas agora eu preciso praticar flamenco -Disse a espanhola -Vejo vocês só a noite.

Saímos da casa, ou melhor fomos enxotados pela Amanda da casa dela, mas ela ficou tempo todo agradecendo a Louis e pedindo desculpas por estar sendo tão rude, uma grande novidade essa, ela pedir desculpas, geralmente ela prefere sair no tapa, a personalidade dela pode ser parecer com a de Iris, mas a única diferença é que Amanda sempre se arrepende de brigar com qualquer pessoa, já Iris só se arrepende quando o assunto é uma amizade ou namoro.

Chegando o horário do almoço eu e Iris optamos por lanchar ao invés de almoçar, fomos até a casa de chá dos pais de Matt.

-O que você quer falar comigo? -Eu perguntei e logo depois saboreei o chá de lavando que nos foi servido.

-É Ana -Disse Iris. -Fui jantar e dormir na casa dos Matrioska e de novo vi ela ouvindo aquela caixa de música russa e dançando alguns passos de balé.

Anastácia chegou aqui há dois anos atrás, antes disso ela bailarina do Bolshoi em Moscou, ela ainda sente um pouco de saudades de lá, tanto que ela possui uma caixa de música na forma da catedral de São Basílio, aquela famosa estrutura de telhados coloridos, parecendo um castelo de doces, a mesma caixa toca A valsa das flores do balé Quebra nozes, a obra preferida de Ana e que ela mais gosta de dançar. Ana saiu do Bolshoi por livre e espontânea escolha, com a morte dos pais dela, ela se sentiu sozinha em Moscou, os avós têm condições de pagar a escola, embora Ana tenha bolsa de estudos e possa voltar quando quiser, ela se recusa um pouco a deixar os avós e seus tios aqui, sem falar de Iris, mas ela ainda assim se vê tentada a voltar para lá e retornar a pratica rigorosa do balé.

-E o que espera que eu faça? -Eu perguntei- Você é a namorada dela e não eu.

-Ela tem andado tão triste ultimamente -Disse Iris- Mesmo no esconde-esconde ela tem estado pensativa.

-Novamente eu não sei o que fazer Iris! -Eu disse.

-Quero que me ajude a incentiva-la a ficar aqui, quero dizer, ela cultivou tantas amizades aqui -Disse Iris de modo triste. -Mas ainda assim queria fazer uma surpresa para ela, o aniversário dela é daqui a duas semanas e eu queria de algum jeito surpreende-la, quero dizer, trazer uma parte da Rússia aqui para ela, e se eu bem me lembro, você tem camomilas de sobra de sua estufa.

-Eu sei, eu estou cultivando desde a primavera, eu ajustei o clima da estufa para que ela esfriasse um pouco para que assim a camomila se acostumasse com o ambiente.

-Sim! -Iris exclamou chamando a atenção de todos na casa de chá.

Eu me senti um pouco envergonhado pela atitude dela, e ao que parecia ela percebeu que fez um pouco de merda em gritar daquele jeito.

-De qualquer forma consegue arranjar algumas coisas feitas de camomila, é a flor nacional da Rússia.

-Eu fiz algumas velas hoje de manhã -Eu disse.

-Vou pedir para os pais de Matt fazerem um bolo usando camomila, também quero dar para ela um medalhão com a minha foto e a foto dela, para caso no final de tudo, ela escolha voltar para Rússia, ela nunca vai se esquecer de mim.

Realmente era fofo, Iris podia ser briguenta até mandar parar, mas quando o assunto era amizade ou amor, ela se derrete.

-Adoro esse seu lado sensível -Eu disse rindo.

-Vai se ferrar Alex!

-Quer que eu te ajude ou não?

-Sim! -Iris bufou.

-Sendo assim eu ajudo sim, faço de tudo por uma amiga.

Iris sorriu e voltamos a tomar nosso chá.

:

A tarde foi entediante, apenas eu ensaiando com os meus colegas para dançarmos zorba, até que então a noite chegou, eu voltei para casa, tomei um banho, passei meu perfume e meu desodorante preferido, e me vesti como um dançarino de sirtaki, uma camiseta branca de manga comprida e larga, calça preta, um colete, e uma faixa escarlate amarrada na cintura, eu me olhei no espelho e estava realmente grego.

:

Chegando no anfiteatro fiz minha inscrição junto de Iris, Amanda e Anastácia. O centro do anfiteatro assim como as largas escadarias estavam cheias de mesas com velas aromatizadas (Que o prefeito comprou de mim uma semana antes do festival), eu, minha avó, Iris e o resto do grupo procuramos uma mesa para nos sentarmos, a vista para o palco era perfeita. Algumas amigas de minha avó a convidaram para se sentar com elas, a princípio ela preferiu ficar ao meu lado, mas eu insisti para que ela fosse se sentar com elas, sem falar que aquele lugar era melhor.

Amanda usava seu vestido belo de flamenco, Iris usava um clássico vestido celta e Ana usava um tutu branco ornado com lantejoulas douradas e gemas de cristal falsas, mas dava um aspecto único, brilhante e doce como açúcar.

Louis chegou alguns minutos depois que minha avó foi se sentar com as amigas, ele veio até nós e se sentou no meu lado.

-Que cheiro bom é esse? -Louis perguntou.

Ele logo depois se aproximou de mim e cheirou meu pescoço.

-Precisa cheirar tão perto? -Eu perguntei.

-Precisa sim, da onde eu venho eu sempre cheiro de perto o aroma de todo mundo.

-Será lá eles deixam as pessoas apertarem a bunda deles sem serem acusadas de assédio? -Amanda perguntou- Isso aconteceu comigo quatro vezes aqui.

-Cinco -Ana corrigiu- Esqueceu do Raul?

-Ah é! -Amanda exclamou- Aquilo sim era bunda!

-Odeio ele! -Disse Matt.

-Lá vem o ciúmes -Amanda comentou- Eu amo só você Matt!

-Acho que vai ser a mesma coisa lá, a diferença é que você vai acabar sofrendo assédio dependendo de quem você aperta -Louis respondeu.

Nesse momento a dedaleira inteira apareceu, e lá estava pastora das moças Lívia e o macho alfa dos rapazes Lucas.

-Belo vestido Iris -Lívia provocou- Ele veio com peste negra junto?

-Bela cara de pau Lívia -Disse Iris em resposta- Ela devia ter vindo junto de cupins.

-E que é o novo fracassado aí? -Lucas perguntou se referindo a Louis.

-Eu tenho nome sabia -Disse Louis em seu sotaque francês- Devia para de chamar os outros de espelho sabia?

-Eu não te chamei de espelho -Disse Lucas.

-Já vi que não é o mais inteligente -Louis retrucou.

-Idiota! Burro! Viado! -Lucas xingou.

-E eu me chamo Louis Chevalier, prazer em te conhecer! -Louis novamente retrucou com honras.

-Ora seu! -Ele ia avançar em Louis, mas eu me coloquei na frente e segurei os punhos dele junto de Matt e alguns garotos da dedaleira.

Então os meus colegas de Sirtaki chegaram e nos ajudaram a fazer Lucas desistir da ideia.

-Isso não acabou! -Lucas exclamou.

-Acho que já -Disse Louis- Acabou faz tempo.

Lucas apenas se virou e saiu acompanhado de seus machos.

-Quem esse garoto pensa que é para xingar meu namorado! -Lívia protestou.

-Alguém muito mais inteligente que ele -Eu disse.

Lívia apenas bufou e saiu com as amigas, ou melhor com o rebanho.

Eu agradeci aos meus colgas pela ajuda, por fins todos no anfiteatro fizeram silencio e o prefeito anunciou a primeira dança.

A primeira dança era uma japonesa, quem dançava era uma colega de nossa escola Yoko Mizuno, os pais delas trabalham nos spa dos pais de Amanda fazendo tratamentos orientais, ela iria dançar Odori, uma dança que aprendera antes de sair do Japão e vir para cá, ela ainda pratica essa dança, mas não vou perder tempo contando toda a história dela, não agora.

Ela usava um quimono bordado com flores e galhos de sakura.

Ela fez a bela dança com um leque dourado, eu realmente gosto muito das danças orientais, embora eu prefira um pouco mais o sirtaki que tenho melhor conhecimento.

Yoko parecia uma boneca de porcelana, seu rosto era branco e os lábios vermelhos, era uma dança simples, mas ao mesmo tempo complexa, por fim a música terminou, todos aplaudiram a jovem japonesa.

As próximas pessoas a dançarem, eram as garotas da... dedaleira com hip hop.

Eu até gosto da dança, mas com aquelas garotas ridículas dançando não, claro, elas estavam dançando bem, as de que adiante ser perfeito por fora e podre por dentro?

Finalmente aquela tortura acabou, ou melhor, a música.

Por fim veio Anastácia, ela subiu no palco e dançou com graça e delicadeza A dança da fada açucarada, quando a música terminou todos aplaudiram de pé.

Depois veio Iris com a dança irlandesa, realmente ela tinha o sangue irlandesa, ela dançou com energia e alegria, usando o vestido celta que ganhara dos tios no ano passado, e novamente aplausos.

Algumas danças depois chegara a vez de Amanda, ela subiu no palco junto da família dela e especialmente da avó, ela segurava castanholas em cada mão.

O tio dela começou a tocar o violão enquanto o resto da família batia palmas, então a avó dela começou a cantar La Seguidille da ópera Carmen.

Amanda realmente estava dançando com o coração, batendo os pés com força no chão e fazendo as castanholas emitirem som ao ritmo da música, e rodando com seu vestido longo e bem decorado.

E no fim ela terminou tudo com uma pose de dançarina de flamenco, e plateia vibrou com aquilo.

E para o final, era o sirtaki.

Eu e meus colegas subimos no palco, éramos cinco ao todo.

A música começou, eu me sentia nervoso, mas me concentrei, ficamos em fileira de braços dados, nossos passos eram iguais, chutávamos o ar ao mesmo tempo e nos ajoelhamos ao mesmo tempo, resumindo tudo ao mesmo tempo, mas a música começou a acelerar, e tentávamos acompanhar um ao outro, então um quinteto de garotas usando roupas típicas gregas de mãos dadas dançando juntas, por fim nos unimos a elas e dançamos juntos formando uma roda, e assim seguiu a música até que ela por fim terminou, eu não cometi nenhum erro, ou pelo menos espero, afinal eu preciso saber dançar isso, é uma dança clássica grega.

Todos nos aplaudiram como esperado, o prefeito deu as considerações finais e declarou o festival encerrado, nos divertimos muito, isso podemos admitir, vendo danças típicas de outros países e dançando uma dança típica do meu país.

:

Todos ficaram decididos a dormir na minha casa, sem sequer me perguntarem como sempre, assim que chegamos lá apenas nos trocamos de roupa, armamos ar cama e capotamos, Louis e Matt estavam com menos sono do que o resto, afinal os dois não dançaram.

-Para Louis! -Eu exclamei- Não quero fazer guerra de travesseiro!

-Mas eu não to com sono. -Louis disse em resposta.

-Se você me bater de novo com esse travesseiro eu vou te fazer dormir.

Então ele bateu em mim novamente, eu dei um pulo em cima dele e prendi os braços do mesmo.

-Para Louis! Que saco, só não é pior porque a Iris te supera! -Eu disse.

-Eu ainda não estou dormindo! -Disse Iris.

-Foda-se -Eu disse. -Ninguém te chamou aqui.

-E solta o Louis, Alex! -Ana exclamou- Coitado dele.

-Mas ele...

-Ele não tá nem mais mexendo com você, afinal ele já dormiu.

Eu me voltei para a face de Louis e de fato ele estava dormindo, ou talvez fingindo.

Mas o que importa?

Eu realmente estava cansado e queria dormir, eu me deitei ao lado dele e dormir tranquilamente, de tão cansado que estava.


Notas Finais


O que acharam?
Espero que esse capítulo não tenha ficado chato, mas enfim.
******
Para quem não conhece o Odori
https://www.youtube.com/watch?v=wacWAuRjvJQ
******
Eu resolvi também dar uma ilustrado nos personagens, por isso, vou mostrar como são os personagens, ou pelo menos como eu imagino.

Alex
https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/fa/31/3f/fa313fb80680807cc5bcbd2d14d7948c.jpg

Louis
https://scontent.fgru4-1.fna.fbcdn.net/v/t34.0-12/14962438_1037866936325199_557858319_n.jpg?oh=6620223e273f924b0613343fe1944256&oe=581F71F9

Iris
https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/564x/f9/af/33/f9af33e5c45c3936eae7438c0bca6af9.jpg

Anastácia
http://eskipaper.com/images/blonde-girl-portrait-1.jpg

Amanda
https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/236x/0c/e5/fb/0ce5fbf8d02edd183a6096c34e3a3059.jpg

Matthew
http://s3.favim.com/orig/42/actor-black-and-white-boy-guy-hair-Favim.com-354322.jpg

Gente lembrando que nem tudo é perfeito, isso é apenas uma pequena ilustração, mas vocês podem imaginar os personagens do jeito que quiserem.
Enfim é só isso.
Até o próximo capítulo!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...