1. Spirit Fanfics >
  2. Between you and me >
  3. Proposta irrecusável

História Between you and me - Proposta irrecusável


Escrita por: Nencye

Capítulo 10 - Proposta irrecusável


Fanfic / Fanfiction Between you and me - Proposta irrecusável

Duas semanas haviam se passado desde que a notícia da viagem havia sido dada. A reunião que o diretor citou havia sido feita e Jenna apareceu aqui, para assinar a autorização pra mim e Jeremy viajarmos. Ela me disse que preferia que passássemos as férias com ela, mas que sabia que Jeremy precisava sair um pouco. Hoje era o dia em que iríamos para o Havaí. Todos pareciam bastante empolgados, e eu também estaria se Damon não estivesse lá. Ele me fazia ir contra os limites, e eu não sei se vou conseguir me controlar as suas provocações. Agora, nesse momento, estou arrumando minhas malas para a viagem, que acontecerá daqui a 30 minutos. Foi quando Bonnie entrou pela porta.

Elena: Aconteceu alguma coisa? Você parece meio...

Bonnie: Aconteceu. Eu não vou mais poder viajar com vocês.

Elena: Como? Assim de repente?!

Bonnie: Minha mãe é a rainha da imprevisibilidade. Ela apareceu de uma hora pra outra, depois de tanto tempo e convenceu minha vó que nós tínhamos que passar um tempo juntas.

Bonnie e sua mãe tinham uma relação complicada. As duas não se davam muito bem, devido sua mãe sempre estar viajando a trabalho. Com o tempo Bonnie foi deixando de tentar ganhar a atenção da mãe. Ela fingia que estava tudo bem, mas não estava.

Elena: Talvez seja melhor assim. Vocês duas podem tentar resolver as coisas e vão poder conversar sobre tudo.

Ela revirou os olhos.

Bonnie: Sei que parece simples, mas não é. Na verdade é muito mais complicado do que todos pensam. Agora eu tenho que ir, minha vó e minha mãe estão me esperando.

Elena: Boas férias.

Bonnie: Vou precisar! Te desejo o mesmo.

E dizendo isso, ela foi. Terminei de arrumar minhas malas e desci até o refeitório, ia comer um lanche antes de viajar. Quando cheguei lá Matt e Caroline estavam sentados em uma mesa. Ela me viu e acenou, sinalizando para mim ir até lá. Peguei uma maçã e me aproximei dos dois, sentando em uma cadeira.

Elena: Olá Caroline, Matt.

Caroline: Você já terminou de arrumar suas coisas?

Elena: Sim, terminei há pouco tempo

Caroline: Essa viagem vai ser demais. E Bonnie, está no quarto?

Elena: Não, ela não vai mais. A mãe e a vó dela vieram buscá-la.

Caroline fez uma careta. Ela também estava por dentro da situação complicada de Bonnie com a mãe.

Elena: E você Matt, também vai na viagem?

Matt: Eu não poderia perder, Caroline ia me arrastar de qualquer jeito.

Caroline bateu de leve em Matt. Depois disso os dois começaram uma sessão de apelidos carinhosos e eu saí de lá sem ser notada, antes que tivesse um ataque de hiperglicemia. Joguei o resto da maçã no lixo e andei de volta até o quarto. Quando fui virar o corredor, senti alguém bater em mim.

Elena: Aí, será que você não olha por onde anda?

Diretor: Eu olho perfeitamente Senhorita Gilbert. Mas isso não é jeito de se falar com o diretor da escola. Não têm modos?

Quando pensei que tinha acabado, o diretor começou um longo e incansável discurso sobre as regras da escola e da boa educação. Tudo isso por um esbarrão, que exagero. Bocejei e enfim falei:

Elena: Já entendi, mas agora preciso ir para o quarto terminar de arrumar as coisas para a viagem. Se não alguém pode reclamar da demora e começar a falar muitas besteiras.

Ele pareceu perceber que eu estava falando dele, então saiu murmurando como os jovens de hoje não têm o mínimo de requinte. E eu fiquei só rindo das besteiras faladas. Subi para o meu quarto e antes que pudesse fechar a porta Caroline entrou.

Elena: Hoje é o dia de me pegar de surpresa, não é?

Caroline: O quê?

Elena: Nada, nada. Só estava pensando alto.

Caroline: Nós já vamos viajar, o ônibus está esperando lá fora. Pode me ajudar com minhas malas?

Eu assenti com a cabeça e tive um susto ao ver para onde Caroline estava apontando. Haviam 3 grandes malas em um canto do quarto.

Elena: Você sabe que só vamos passar uma semana, né?

Caroline: Ah, sim. Mas eu preciso de uma roupa para cada ocasião.

Elena: Sim, claro.

Falei concordando. Não adiantaria nada debater com Caroline. Ainda mais se fosse sobre roupas. Peguei uma de suas malas e a minha e ela levou as outras duas. Então nós fomos para o lado de fora do campus, onde o ônibus esperava. Quando entramos, de cara vimos o motorista e em seguida Damon, que estava sentado bem na frente. Ele olhou para mim e logo em seguida parou os olhos nas malas de Caroline. Meio impossível não notar.

Damon: Não iremos morar lá no Havaí Caroline, será apenas uma rápida viagem.

Caroline: Professor eu sei. Estou trazendo apenas o necessário, e ainda estão faltando algumas coisas...

Caroline começou a falar e não pretendia parar tão cedo, foi quando Damon a cortou e mandou todos ficarem em seus lugares que o motorista iria começar a dirigir.

(...)

Tempos depois chegamos ao Havaí. O lugar era bem tranquilo e bastante bonito. Damon nos guiou até o hotel, onde o recepcionista perguntou nossos nomes e em qual escola estudamos. Em seguida chamou uma moça, que nos entregou a chave de nossos respectivos quartos. Novamente ajudei Caroline com as malas e fomos até o quarto de número indicado na chave. Colocamos nossas malas nas camas e eu fui até a cortina para abri-la. O vento invadiu o meu rosto.

Caroline: Elena, nós temos uma festa para ir mais tarde.

Elena: Já? É o nosso primeiro dia aqui e já vamos a uma festa?!

Caroline: Sim, um tipo de festa de boas-vindas. Vai ser ótimo!

Elena: Eu posso ir pra não te deixar sozinha. Mas aviso que não vou passar muito tempo.

Caroline: Tudo bem, quando você for embora eu posso ficar com o Matt. É melhor começarmos a nos arrumar, é quase a hora de ir.

Nós tomamos banho e nos arrumamos, em seguida fomos para a praia. Os professores estavam sentados em umas cadeiras, só observando tudo. De longe avistei Damon, ele estava com uma camisa branca com os botões abertos e uma calça dobrada. Desviei o olhar quando Caroline falou:

Caroline: Vamos colocar nossas coisas na mesa?

Elena: Vamos.

Nós colocamos a bolsa em cima da mesa. Caroline ficou sentada comigo e nós conversamos um pouco até que Matt apareceu e ela disse que iria ficar um pouco com ele. Eu assenti e fui pegar alguma coisa para beber. Escolhi um coquetel de frutas sem álcool. Ao invés de ficar na mesa fui um pouco mais adiante de onde estava acontecendo a festa e me sentei na areia. As ondas do mar estavam fortes. Algum tempo depois senti alguém tapando meus olhos e segurei as mãos da pessoa. Esse perfume, eu reconheceria de longe. Sabia que era Damon, mas quis fazer uma brincadeira.

Damon: Você sabe quem é?

Elena: Hum... Stefan?!

Ele tirou imediatamente as mãos dos meus olhos e sentou ao meu lado me olhando profundamente sem dizer nada.

Elena: Ah vai, é brincadeira.

Damon: Claro que é, impossível me comparar a Stefan.

Ignorei seu comentário sarcástico, antes que começássemos a discutir.

Elena: E o que você faz aqui?

Damon: Não é óbvio? Estou atrás de você.

Antes de responder qualquer coisa coloquei o coquetel que estava segurando de lado e me inclinei mais em sua direção, o olhando melhor.

Elena: Damon, você tem que pesar as consequências dos seus atos. Não iria ser bom se alguém te visse aqui comigo.

Damon: Elena eu não consigo me controlar quando estou perto de você. Nunca fiz nada assim antes, mas sei as consequências se tudo vier à tona.

Elena: Eu sinto a mesma coisa, mas não estou disposta a passar por isso. E você também não.

Eu dizia isso, mas se ele realmente gostasse de mim tudo poderia ser diferente. Mas ele já deixou bem claro o seu ponto de vista.

Damon: Você não enten...

Elena: Nem se atreva a completar essa frase. Eu entendo muito bem, e lembro claramente quando você disse que não iria abrir mão de tudo por isso.

Damon: Não precisamos pensar em tudo agora. O que acha de esquecer tudo por essa semana e passar férias incríveis sem pesar consequências?

Elena: Eu aceito. Mas o que acontece no Havaí, termina no Havaí.

E logo em seguida eu o beijei, sem medo de sermos descobertos, sem pensar muito sobre quem eu era ou o que queria. Porque nesse momento eu só queria Damon Salvatore para mim.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...