1. Spirit Fanfics >
  2. Between you and me >
  3. Aos nossos cuidados

História Between you and me - Aos nossos cuidados


Escrita por: Nencye

Capítulo 8 - Aos nossos cuidados


Fanfic / Fanfiction Between you and me - Aos nossos cuidados

Finalmente o fim de semana chegou, dois dias sem aulas, melhor impossível. Bonnie, Caroline e eu estávamos pensando em sair à noite para ir ao cinema. Ver o filme que vem virando a cabeça das pessoas ‘’Como eu era antes de você’’. Eu fui a única que se opôs com a escolha do mesmo. Com certeza ia preferir um filme de comédia a um com final trágico. Mas como dizem por aí: a maioria vence. Hoje poderíamos passar o dia fora da universidade. Os finais de semana eram livres para os adolescentes, isso com a autorização dos pais. Jenna, é responsável por mim e por Jeremy, e assinou um documento me permitindo sair. Ela não fez o mesmo pra ele, que só poderia sair se eu o acompanhasse. Ainda estávamos preocupadas, desde a época que ele começou a usar drogas. Eu estava conversando agora com ele e as meninas no refeitório.

Elena: Você pode ir ao cinema conosco, vai ser bom sair um pouco daqui.

Jeremy rolou os olhos e rebateu o que eu disse.

Jeremy: Elena eu não preciso ir assistir um filme água com açúcar no cinema. Eu gostaria de sair com meus amigos, pra fazer algo que valha a pena.

Pensei bem no que ele disse. Jeremy realmente precisa de um tempo pra ele, sair com seus amigos para se divertir.

Elena: Como você bem sabe, Jenna te deixa sair apenas comigo. Mas, hoje eu vou te dar um voto de confiança. Te deixo sair sozinho com seus amigos, se me prometer que não vai aprontar.

Jeremy: Eu não sou mais uma criança.

Elena: Mas costuma se comportar como uma. Jeremy, eu estou falando sério. Confio em você e Jenna confia em nós, então pense bem antes de fazer qualquer coisa.

Quem olhasse de fora acharia que eu estava exagerando. Mas sei bem o que Jeremy passou. Começou a usar drogas quando estava na escola e foi uma das piores fases da vida dele, assim como na nossa. Sempre tentávamos ajudar, mas ele nos afastava e dizia não precisar de ajuda. E piorou quando Vicki, uma garota com quem ele ficava, morreu. Agora, só queríamos garantir que vai ficar tudo bem.

Jeremy: Pode deixar maninha, não vou fazer nada que não faria normalmente.

Lhe dei um tapinha de leve, com sua ironia.

Bonnie: Mas se mudar de ideia pode ir com a gente.

Bonnie e Jeremy tinham uma relação indefinida. Os dois se gostavam, mas não admitiam. Mas sempre estavam lá, pra apoiar um ao outro.

Jeremy: Vou deixar essa pra próxima Bonnie. Um dia quando forem assistir um filme de ação.

Ele piscou pra ela, que ficou calada.

Elena: E você Caroline, não quer chamar o Matt?

Caroline: Eu já me adiantei e chamei ele Elena. Mas ele disse que ia ter uma reunião de família em casa e falou que não podia faltar. Eu me ofereci para ir com ele, mas disse que era uma bobagem.

Bonnie como sempre ficou na defensiva ao ouvir o nome de Matt.

Bonnie: Essa desculpa de reuniãozinha com a família não cola. Todos dizem isso quando querem escapar de alguma coisa.

Caroline: Já estou farta das suas insinuações Bonnie. É melhor você não me provocar, não estou com humor para isso.

Caroline se irritou e saiu da mesa em direção as escadas. Eu ainda não consegui entender o que Bonnie tinha contra Matt.

Elena: Bonnie... sei que você não gosta do Matt, mas Caroline gosta. E acho que ele faz bem a ela, do jeito dele.

Bonnie: Você não entende Elena. Matt não...

Jeremy: Eu tenho que ir. Vou me encontrar com uns amigos agora. Marcar pra onde iremos mais tarde.

Jeremy saiu e Bonnie ficou em silêncio, sem continuar o que ia falar. Quando abri a boca pra perguntar ela deu uma desculpa e saiu quase correndo, sem que eu tivesse tempo de falar mais nada. Aí tinha coisa, e eu vou descobrir o que é! Fiquei comendo sozinha na mesa, quando Stefan se aproximou de repente e sentou na cadeira de frente a mim.

Stefan: Comendo sozinha?! Onde estão suas amigas?

Elena: Elas saíram e me deixaram aqui.

Stefan: Algum programa pro final de semana?

Elena: Vou ao cinema com as garotas. Quando pensamos nisso, elas me deram a sugestão de te convidar? O que acha?

Stefan: Que elas estão tentando me aturar por sua causa.

Elena: Não é assim. Elas perceberam que você é um alguém legal e agora querem se redimir. Além disso, eu quero que você vá.

Stefan: Eu agradeço o convite. Mas vou estar ocupado hoje à noite. Tenho que resolver algumas coisas.

Elena: Na próxima vez que te convidar, você não vai ter escapatória.

Levantei a sobrancelha e olhei sorrindo pra ele.

Stefan: Claro chefe, você quem manda.

Começamos a rir. Stefan era o melhor amigo que alguém poderia querer. Já estava tarde e eu falei que ia subir pra me arrumar. Quando cheguei no quarto, tomei banho, e escolhi a roupa que iria vestir: uma regata branca, com uma jaqueta preta por cima, calça jeans, sapatilha e uma touca preta. Caroline e Bonnie entraram no quarto me chamando pra ir. Nós pegamos um táxi e fomos em direção ao shopping. Quando chegamos fomos para a fila, pegar os ingressos. Passou- se um tempo e a longa fila foi se dissipando, chegando a nossa vez. Compramos a pipoca e o refrigerante e entramos na sala de cinema.

Começou o filme depois de um tempo de espera. O tempo foi se passando e eu até que estava achando interessante. Os personagens eram cativantes, eu às vezes até me identificava com Louisa. E aí eu percebi que o final feliz às vezes pode não chegar, mas o que mais importa são os momentos que te levaram a chegar onde chegou. Eu estava apertada pra ir ao banheiro e disse que voltava já para as meninas. Elas assentiram, com os olhos vidrados no filme. Fui ao banheiro e ao sair, tive uma surpresa quando avistei Damon com uma bebezinha no colo, ele parecia a ponto de ter um ataque de nervos. Foi quando me avistou.

Damon: Elena, o que faz aqui?

Elena: Vim assistir um filme no cinema. E essa garotinha é sua filha?

Perguntei em tom de brincadeira, mas por dentro estava apreensiva.

Ele engoliu em seco, respondendo rapidamente:

Damon: Mas é claro que não. É filha de uma prima, que veio passar um tempo na cidade.

Eu fiquei em silêncio esperando que ele continuasse.

Damon: Ela teve um compromisso de última hora e me deixou cuidando de Annie.

Elena: Boa sorte!

Falei sorrindo e me preparei para voltar para a sala de cinema.

Damon: Elena... pode me ajudar?

Ele falou tão baixo que eu quase não escutei. Fiz uma voz irônica e disse:

Elena: Será que ouvi um por favor?!

Damon revirou os olhos.

Damon: Por favor!

Elena: Tudo bem. Eu só preciso avisar as minhas amigas, não seria nada bom se elas me vissem com nosso professor.

Ele concordou e eu me afastei um pouco para ligar para Bonnie.

Elena: Bonnie, eu vou precisar voltar para casa. Me lembrei de uma tarefa importante que eu fiquei de entregar na segunda.

Bonnie: Tem certeza de que precisa ir agora?

Elena: Sim. Nos vemos mais tarde. Aproveitem o filme!

De repente Annie começou a chorar e Damon arregalou os olhos.

Damon: Eu não faço a mínima ideia do que fazer.

Ele não levava o menor jeito com crianças.

Elena: Me dá ela aqui. Deve estar com fome.

Segurei a pequena Annie, que se acalmou quase que instantaneamente.

Damon: Podemos comprar alguma coisa no supermercado. Meu carro está no estacionamento.

Nós fomos para o estacionamento e entramos no carro de Damon. Ele dirigiu para o supermercado mais próximo e nós entramos com Annie.

Ele pegou uma cestinha e olhou pra mim, confuso.

Damon: O que bebês comem?

Não consegui segurar a risada e comecei a rir de sua falta de jeito.

Damon: Não ria de mim. Eu não sei lidar com crianças, porque nunca passei mais de 2 minutos com uma. Sei que comem aquelas papas sem gosto. Mas o que levamos para fazer?

Elena: Podemos levar leite e um mucilon de multi cereais. E é bom comprar uma mamadeira.

Damon: Vou pegar isso.

Olhei para Annie que estava bem quietinha. Ela sorriu pra mim. Como era fofa, dá vontade de apertar. Seu cabelo é loiro e os olhos brilhantes, azuis.

Quando Damon terminou de pagar as coisas, dirigiu até sua casa. Olhei fixamente para o portão, não imaginava que ia voltar aqui.

 

 

 

 

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...