1. Spirit Fanfics >
  2. Between you and me >
  3. Férias que surpreendem

História Between you and me - Férias que surpreendem


Escrita por: Nencye

Capítulo 9 - Férias que surpreendem


Fanfic / Fanfiction Between you and me - Férias que surpreendem

Damon percebeu que eu estava perdida em meus pensamentos.

Damon: Elena, vamos entrar? Você parece distante!

Elena: Só não tenho boas lembranças de quando vim aqui.

Damon: Olha, eu sei que o que aconteceu foi...

Eu o interrompi, não queria ouvir explicações. Só queria enterrar essas memórias, até que estivesse pronta para lidar com elas.

Elena: Não importa o que aconteceu. Faz parte do passado agora.

Ele não disse nada e abriu a porta para que nós pudéssemos entrar. A casa continuava igual desde a última vez que vim aqui, sofisticada e limpa. Entreguei Annie para Damon e fui até a cozinha para preparar o mingau. Peguei as coisas e comecei a preparar a papinha para Annie e, em pouco tempo havia terminado. Coloquei na mamadeira e levei até a sala.

Elena: Você quer dar pra ela?

Falei sorrindo, sabia que Damon não tinha ideia do que fazer, mas não custa nada tentar.

Damon: Você está brincando? Não levo o menor jeito com isso. É capaz de engasgar a criança.

Elena: Não duvido disso, por isso acho melhor eu dar.

Peguei Annie no colo e comecei a lhe dar a mamadeira, em pouco tempo ela já tinha tomado tudo, estava com muita fome. Ela começou a bocejar e eu fiquei lhe balançando e logo caiu no sono. Damon e eu a levamos para o quarto e a colocamos em uma cama baixa com travesseiros ao redor. Em seguida, descemos lá pra baixo. Ele ficou me olhando fixamente.

Elena: O que foi?

Damon: Você leva jeito com crianças. Pode ser uma boa mãe.

Por segundos prendi a respiração.

Elena: Eu gosto de crianças, mas é só isso. Não me imagino casando e tendo um bebê.

Ele agora me encarava atônito. Deve ser pela ideia fixa que os homens tem de que toda mulher quer casar e morar numa linda casa de cerca branca, com vários filhos. Meu estômago embrulhou só de pensar nisso. Isso por conta de relacionamentos que deram errado. A partir daí a ideia de casar me assusta.

Damon: Você me surpreende falando assim...

Elena: Você também não me parece o tipo de homem que quer casar e construir uma família.

Damon: Não gosto de pensar nisso. Agora só quero aproveitar minha vida.

Ele me olhou fixamente e eu desviei o assunto e disse a primeira coisa que me veio a cabeça.

Elena: Agora eu preciso voltar pra universidade. Antes que as garotas cheguem lá e percebam que eu sou uma grande mentirosa.

Damon: Tem certeza de que quer ir agora? Podemos fazer alguma coisa juntos...

Essa ideia me parecia tentadora, mas eu não iria cair de novo nas garras de Damon Salvatore. Não depois de ele ter me dispensando da última vez que estivemos juntos.

Elena: Você tem memória curta, não é?!

Antes que ele pudesse falar qualquer coisa eu saí de lá e peguei um táxi pra voltar para o campus. Quando cheguei ao meu destino, entreguei o dinheiro ao taxista e fui rapidamente  para o meu quarto. Esperava encontrar o quarto vazio, mas me surpreendi.

Caroline: Finalmente resolveu dar as caras, Elena?

Droga, pelo visto elas mudaram os planos de última hora.

Bonnie: Saímos mais cedo do shopping pra saber se você precisava de ajuda com a tarefa. Mas tivemos uma grande surpresa ao não te encontrar aqui.

Elena: Não é bem assim, eu...

Caroline: Nós entendemos que queria sair com Stefan, mas não precisava inventar desculpas pra isso.

Elena: Eu sei, mas...

O quê? Raciocinei o que elas estavam me contando. Eu tinha dado a desculpa de que estava saindo com alguém, mas disse que Stefan era apenas meu amigo. Pelo visto elas não acreditaram muito.

Elena: Me desculpem! É que eu não queria que se chateassem comigo. Então eu inventei isso.

Elas disseram juntas que estava tudo bem e me pediram pra contar os detalhes. E aí mais uma vez tive que inventar uma história imaginária. Odiava mentir para as duas, mas não poderia soltar uma bomba dessas em cima delas, eu não estava pronta pra contar ainda. Antes que eu pudesse continuar falando, nós ouvimos a voz de um professor dizendo no auto falante para todos descerem que havia um recado para ser dado.

Nós três descemos e quando chegamos lá o diretor estava falando.

Diretor: Como vocês sabem só faltam 2 semanas para as férias. E o fundador da universidade, Sr. Whitmore, permitiu que fizéssemos uma excursão para o Havaí. Então os alunos que quiserem ir, podem falar para os pais que faremos uma reunião para acertar os detalhes e ver se estão autorizados ou não a ir.

Antes que o diretor terminasse de falar, as pessoas começaram a cochichar e gritar. Todos animados com a ideia da viagem. Foi quando ele interrompeu a gritaria, falando mais alto ainda.

Diretor: Me escutem. Obviamente vocês não irão sozinhos, os professores interessados poderão acompanhar vocês e os monitorar. Felizmente já conseguimos os voluntários. O professor Alaric Saltzman, a professora Claire Miller e Damon Salvatore.

Sério isso? Damon também estaria nessa viagem? Ainda não conseguia acreditar nisso. Só faltava essa agora.

(...)

Bonnie e Caroline não paravam de falar sobre a viagem, assim como todos os outros. A animação era geral. Só eu que não estava tão empolgada.

Bonnie: Elena, essa viagem vai ser boa pra você. Vai poder passar um tempo só com Stefan e assim podem se conhecer melhor.

Revirei os olhos.

Elena: Eu conheço Stefan o suficiente. Não precisamos de uma viagem pra isso. Acho essa ideia a maior bobagem.

Caroline: Nossa, pois eu estou empolgada. Nessa viagem vou fazer o Matt finalmente me pedir em namoro.

Elena: Boa sorte pra você. Vai precisar!

Bonnie estava calada, enquanto eu pensava no que Caroline tinha dito. Matt saia com todas as garotas da universidade e é o mais popular entre elas, não parece querer namorar sério. Agora entendo melhor o que Bonnie dizia, talvez Matt esteja apenas brincando com Caroline.

Caroline: Vocês sempre estão melhorando o meu astral. Obrigada meninas.

Falou em tom irônico. Ela nunca ouvia ninguém. Quando colocava algo na cabeça, ninguém poderia tirar.

Elena: Eu vou descer lá pra baixo. Vejo vocês mais tarde.

Fui andando até a biblioteca, mas quando fui entrar, me senti ser puxada por alguém.

Damon: Elena, lembro que da última vez que nos encontramos você me deixou falando sozinho.

O que Damon fazia aqui em pleno fim de semana?

Elena: Bom, eu só te deixei refletindo sobre seus atos. Nada que você não precise.

Damon: Pois eu tenho uma notícia que tenho certeza que você vai gostar!

Elena: O que? Você desistiu de ir a viagem?

Damon: Muito pelo contrário. Não só irei a viagem, como serei o instrutor da sua turma.

O sorriso que estava no meu rosto sumiu, já o de Damon só aumentava. Ele tinha um irresistível e maldito sorriso irônico estampado.

‘’A arte da sedução é deixar uma pessoa em chamas sem lhe tocar’’

- (Márcia Costta)



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...