1. Spirit Fanfics >
  2. Black And Green >
  3. Intenções e Apostas

História Black And Green - Intenções e Apostas


Escrita por: LadyFear

Notas do Autor


Olha eu aqui com mais um capítulo fresquinho ahsuahsuha
Tô morrendoooo de sono, mas tô aqui na perseveration por que eu sou é dessas kkkk
Depois de quase cinco xícaras cheias de café, aqui está o resultado
:3

Capítulo 49 - Intenções e Apostas


- Já tinha passado a hora do jantar quando Maeve decidiu fingir que estava saindo do dormitório. Pelo que sabia, depois do funeral a maioria tinha ido a Hogsmeade, fato que ela confirmou ao chegar antes das garotas, depois de deixar Snape, e encontrar o dormitório vazio. A maior parte das garotas já estava dormindo, e algumas caindo de sono por cima dos livros. Maeve prendeu as mexas de cabelo da frente para trás, deixando o rosto livre.  Vestiu um vestido preto de mangas longas, calçou suas botas de cano alto, vestiu seu casaco verificando se o seu relógio estava lá e tirou Maddie de sua prisão. A cobra havia sido alimentada por Draco que parecia ter ficado amigo dela, e logo estava calma e não fez seus ruídos característicos de reclamação.

    - Traidora. – Brincou colocando a cobra em seus ombros. Ela enroscou-se em seu pescoço por debaixo do cabelo solto, ficando com a cabeça debaixo do queixo da morena.

   Pegou sua varinha colocando-a dentro da manga estendeu a mão para pegar o colar que já não estava mais lá. Suspirou e saiu. Ainda haviam vários alunos no salão comunal, mas não achou Draco. Ignorou os olhares um tanto quanto penosos e continuou o caminho. Subiu as escadarias rapidamente pulando de dois e três degraus de uma só vez. Se concentrar no movimento do próprio corpo era uma boa distração. Corredores depois chegou ao salão principal, que para sua surpresa ainda estava iluminado e havia um grupo reunido na mesa vazia dos Corvinais. Dumbledore, Minerva e Snape ainda estavam em seus lugares na mesa dos professores que viraram rapidamente a cabeça para olhar para ela.

  George e Fred entraram logo atrás voando em suas vassouras.

 - Olha só quem apareceu. – Disseram juntos.

- Achei que tivesse sido raptada. – Fred brincou parando com a vassoura ao seu lado.

- Não vimos você o resto do dia. Não pode sumir assim mocinha, ou vamos achar que está com problemas. – George parou do outro lado ignorando o chiado de Maddie.

 - Só não estava muito bem. – Sorriu de canto.

 - A Luna me disse que você passou o dia todo no dormitório. – Fred pensou em chegar mais perto, mas não o fez. Maddie sibilava como uma louca para os dois.

- Ma! – O quarteto falou em uníssono. Lupin e Sirius sorriram para ela.

- Ma! Maddie! – Draco sorriu cutucando a cobra que empurrou de leve o dedo dele.

- Oi sumidinha. – Luna cutucou o braço dela sorrindo.

- Oi gente. – Sorriu e sentou-se entre Gina e Luna.

- Sabiamos que você chegaria mais tarde, então te esperamos. – Hermione sorriu.

- Dormiu bem? – Sirius perguntou piscando para ela.

- Sim. Muito bem. – Sorriu ao relembrar com quem havia dormido.

Luna cutucou a perna dela por debaixo da mesa. Era um bilhete. Ela abriu enquanto fingia mexer no casaco.

“Eu quero saber de tudo depois. A Gina estava feita uma louca perguntando. Não se preocupe, ninguém além das meninas e o Draco sabem. Hermione fez questão de responder a todos direitinho, ela sabe acobertar bem. ”

- Como está se sentindo? – Harry perguntou dando um sorrisinho torto.

- Eu não sei, Harry. Está... estranho, sabe? Acho que a ficha ainda não caiu direito.

- Por que não nos distraímos ao invés de falar sobre isso? – Lupin sugeriu sorrindo para Maeve. – Algumas coisas levam tempo.

- Podemos jogar algumas partidas de Snap explosivo. – George sugeriu voando acima da mesa.

- Ou ir aprontar pelo castelo. – Fred imitou o irmão.

- É melhor algo mais calmo, ou Dumbledore nos expulsa. – Rony riu olhando para a mesa dos professores.

 Dumbledore sorria com Minerva, enquanto o moreno continuava carrancudo e irritado. Não havia tocado em sua comida, em compensação garfava a carne com tamanha raiva que parecia que desintegraria não só ela, mas a mesa também se pudesse.

  - Severo, acalme-se. Não vai conseguir muita coisa assassinando a carne. – O velho brincou.

  - Tem que aprender a dividir a atenção. – Minerva bebericou seu chá.

  - Estão de complô contra mim, é isso? – Retrucou ríspido.

 - Não, Severo. Só estamos tentando fazer com que as aparências continuem por enquanto. – A bruxa respondeu tranquila, acostumada aos rompantes de raiva do outro.

 - Sabemos o quanto ela está sendo importante para você, Severo, mas no exato momento temos pessoas que adorariam acabar com isso. – Dumbledore foi baixando a voz quando percebeu que alguém vinha chegando.

  Umbridge parecia interessada demais na mesa onde todos jogavam Snap Explosivo e tentavam fazer Maeve sorrir.

 - Boa noite. – Aquela voz de puro açúcar falso, dava nojo.

 Apenas Dumbledore e Minerva responderam.

- Estou aqui apenas para lhe dar um aviso, Dumbledore.

- Claro, pode dizer. – Dumbledore tentou ser simpático.

- Amanhã os pais da senhorita Lesley virão visita-la, Cassandra me informou mais cedo depois de chegar do funeral da senhorita Melania. Creio que irá avisá-la com antecedência.

- Temo que não poderemos receber as visitas deles por enquanto, Umbridge. – Dumbledore retrucou calmo.

- Não? Por qual motivo? – Ela pareceu desconfiada.

- Em breve estaremos melhorando as defesas de Hogwarts e enquanto isto não for concluído deixaremos as visitas para a próxima semana. Espero que possa avisá-los.

- Claro. Direi a ela para repassar. Tenham uma boa noite.

- Você também, Umbridge.

Após ter certeza de que Umbridge tinha ido embora, Minerva retrucou cismada.

- Tenho certeza de que isso tem dedos de Storm, Alvo.

- Não duvido nada, Minerva. Tenho tendências a crer que a prima de Melania também está envolvida com o grupo de Lucius.

- Isso me lembra os contos de fada trouxa. – Minerva sorriu.

- Também me recordo de alguns, mas nesse caso a madrasta não contaria que a princesa tivesse quem a defendesse. – Dumbledore sorriu levantando-se. – Por que não vamos até lá participar?

- Claro. – Minerva levantou-se. – Vamos Severo, não seja assim.

O moreno bufou e se levantou também. Pelo menos ficaria mais perto e de olho no que aqueles idiotas estavam tentando fazer.

Enquanto os três saiam de seus lugares, era a quinta vez que Sirius ganhava no Snap explosivo contra Maeve.

- Ganhei de novo. – Sorriu. – Se estivesse apostando já teria ganhado alguma coisa.

- Em Snap, você pode ganhar, mas duvido que ganhe de mim no baralho trouxa. – Ela fez uma cara maliciosa.

- Baralho trouxa? Acho que já joguei alguma vez com o James quando ainda estávamos aqui em Hogwarts. – Falou pensativo.

- Poderia participar também? – Lupin virou-se para Maeve piscando. – Eu ainda lembro as regras.

- Claro!

- Eu não lembro direito, vai ter que me ensinar. – Sirius piscou.

- Tudo bem.

Maeve levantou-se e com ajuda de Fred que estava voando sentado em sua vassoura ele a levou para o outro lado.

- Fico devendo essa. – Maeve sorriu.

- Vamos aprontar juntos. – Ele piscou.

- Mas o que estão fazendo aí? – Dumbledore perguntou.

Minerva e Snape pararam atrás dele.

- Vamos jogar baralho trouxa. – Sirius sorriu feliz.

- Você tem que relembrar as regras primeiro. – Maeve foi para as suas costas, retirou a varinha e bateu de leve na cabeça dele. Maddie chiou em seu ombro.

- Refresque minha memória. – Falou provocativo.

Snape fez cara de desgosto. Sabia o que ele queria se fazendo de desentendido.

- Sentem-se, vamos jogar os três. – Lupin sorriu.

- Claro, faz tempo que não vejo uma partida. – Dumbledore sentou-se de frente para Sirius.

Minerva sentou-se ao lado de Dumbledore, e Snape ao lado dela ficando na ponta. Seus olhos negros varriam a mesa de forma inquisitória. Maeve tocou com sua varinha a mão e apareceu o baralho. Explicou brevemente como se jogava para Sirius que várias vezes se fez de desentendido apenas para Maeve chegar mais perto dele e arrumar as cartas de exemplo em suas mãos.

Sirius sentia-se quente perto dela, algo que não era de fato tão comum para ele. Raramente aquilo acontecia. Gostava da voz dela perto do seu ouvido e de como ela era atenciosa ao lhe explicar e mexer as cartas. Muitas das vezes que pedia para que ela repetisse era por que havia se distraído sentindo o cheiro adocicado dela.

Snape apenas observava aquilo com vontade de esganá-lo. Nunca em tantos anos ele havia sentido tanto ódio dele quanto naquele momento.

- Pronto? – Maeve perguntou cutucando Sirius com a ponta da varinha fazendo cócegas nele.

- Sim. Por que não apostamos?

- É melhor não fazer isso. – Ela fez uma careta. Todos agora estavam prestando atenção neles. – Ou vai acabar perdendo até as calças.

- Joga tão bem assim? – Lupin riu.

- Não sei. Vamos jogar aí vocês descobrem.

Sorriu e começou a embaralhar com precisão as cartas. Distribuiu rapidamente e voltou a embaralhar as cartas para colocá-las novamente em cima da mesa. Pegou a sua pilha e sentou-se um pouco mais afastada, ficando quase de frente com Snape.

- Quem começa? – Perguntou.

- Eu. – Lupin sorriu e retirou a primeira carta.

Maeve enquanto esperava arrumava os seus jogos tranquilamente enquanto Maddie mexia-se de lá para cá empurrando seu cabelo. Segurava as cartas de uma forma natural como se sempre estivesse jogando e já estivesse acostumada, ao contrário de Sirius que lutava com as próprias para mantê-las arrumadas. O moreno agradeceu a Merlin por ela ter ficado mais afastada do Black. De onde estava poderia ver muito bem aqueles olhos que agora pareciam concentrados.

A carta de descarte de Sirius foi jogada. Maeve mexeu de leve a varinha e a carta ficou de pé.

- Rei de copas.... Acho que vou querer. – Um novo floreio da varinha e a carta escorregou para perto dela. Fez as mudanças e descartou uma carta que escorregou de volta para a pilha de descarte.

Durante toda a primeira partida tanto Lupin quanto ele, sorriam. Esperavam apenas uma carta, e logo um dos dois ganharia. Maeve por sua vez permaneceu tranquila e séria, suas mãos mal se moviam para mudar seus jogos. Snape apenas observava aquelas mãos pálidas e delicadas que tanto gostava mexer-se minimamente, em contrapartida seu olhar ficava mais letal a cada comentário e insinuação de Lupin ou Sirius para ela.

Sirius deu o descarte e um sorrisinho debochado apareceu no canto dos lábios de Maeve ao ver qual era a carta. Ela escorregou e foi para a mão da morena que ao arrumar o jogo espalhou sua mão na mesa e descartou a carta que ambos queriam. O mesmo Rei de Copas.

- Ops. Ganhei.

- Como? – Ele arregalou os olhos azulados.

- A carta que vocês queriam caiu na minha mão desde o início, lembra?

- Você segurou por que?

- Contas. Suponho que um de vocês dois tem um jogo com dois reis, e o outro um jogo com uma dama e um valete de copas. Caíram, pelo menos quatro reis. O primeiro eu fiquei, e os outros três já tinham vindo na minha mão. Vocês fizeram dois jogos rapidamente, mas o que queriam não parecia sair já que recusavam tanto os valetes quanto as damas. Tendo acabado quase todos exceto dois, a dama e o valete do mesmo naipe. Se eu tivesse jogado o rei antes do tempo, Lupin teria ganhado.

- É por isso que ela tira as melhores notas em Aritmância. – Hermione falou sorrindo.

- Exatamente como você. – Maeve piscou para a castanha.

- Gênios dos números. – Rony revirou os olhos sorrindo. – É sério que caiu na dela também? – Apontou com o polegar para Hermione que o deu um tapa que o fez rir.

- Tem certeza que quer apostar comigo, Sirius? – Sorriu divertida acenando com a varinha e recolhendo as cartas novamente para sua mão.

Snape, Dumbledore, Minerva e todo o resto da mesa ficaram atônitos. Até Fred e George pararam de voar e ficaram observando de olhos arregalados.

- Como aprendeu isso? – Fred perguntou de cima.

- Meu avô. Ele adorava fazer isso comigo. Tive que aprender ou não teria minha varinha de volta nunca mais.

- Eu vou apostar! – Sirius confirmou.

- Vai ser o que então? – Perguntou enquanto traçava novamente o baralho.

- Se eu ganhar você, vai passar o dia todo em Hogsmeade comigo.

Snape franziu a sobrancelha. As mãos comichavam para pegar a varinha e jogar um Cruciatus nele pela petulância.

- Hogsmeade? – Maeve olhou desconfiada. – E se eu ganhar?

- Eu faço o que você quiser. Qualquer coisa. – Sorriu malicioso. Era uma provocação contra Snape, e o moreno sabia bem disso.

  Todos ali perceberam o que de fato ele queria.

 Maeve fez cara de pensativa.

- Espertinho né? Fazendo apostas altas.

- Não sou de jogar leve. – Piscou.

- E eu também não caio em qualquer aposta, senhor Black. – Sorriu. – Não caio nessa.

- Ué, por que não? Com medo? – Provocou.

- Não é medo. Mas algumas coisas na vida não podem ser conseguidas com apostas, Sirius. Não é assim que funciona. – Ela deu um sorrisinho que entortou no final.

- Acho que alguém aprendeu alguma coisa. –Dumbledore sorriu orgulhoso para Maeve.

- Tenho um dos melhores comigo. – Piscou para o velho.

- Você é bem dura, não é? – Sirius sorriu sem se deixar abater.

- Talvez.

Snape depois daquela tranquilizou-se estranhamente. Não esperava que ela fosse dar aquele tipo de resposta, mas lá no fundo se orgulhou por aquilo. Ela era uma pessoa convicta em seus princípios, e que apesar de ser um caos interno seguia tudo como deveria ser feito. Agradeceu mentalmente a Dumbledore por felizmente ou infelizmente viver dando pitaco.

 Quando o baralho passou para o quarteto e os dois loiros e todos – inclusive Fred e George que se sentaram com suas vassouras - foram tentar aprender com Lupin, Maeve aproveitou o descuido de todos que estavam ocupados em conversar e piscou para Snape que deu um sorrisinho malicioso.

“O que falta mais para você me surpreender, senhorita Lesley? ” – Pensou. 


Notas Finais


:3 viiiish


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...