1. Spirit Fanfics >
  2. Butterfly Effect >
  3. Terceiro Efeito

História Butterfly Effect - Terceiro Efeito


Escrita por: Princeofnowhere

Notas do Autor


Toda semana eu to mudando o título dos capítulos haha Mas prometo que agora eu acertei.
Boa leitura!

Capítulo 3 - Terceiro Efeito


Era o primeiro treino de baseball do ano e o treinador não facilitaria, principalmente depois do resultado fraco no último ano. Eles sempre aconteciam após as aulas, e como era o único esporte praticado ali, ele era bem quisto por todos. Havia sempre uma torcida empolgada durante os jogos, ou então algum apoio durante os treinos. Ainda que alguns alunos estivessem lá matando tempo, era apreciável a presença deles ali.

 Não era à toa que a maioria das pessoas ali eram garotas. Gostavam de observar tanto quanto os jogadores gostavam de se exibir para elas. Era como uma competição, um jogo de sedução que muitas vezes acabava em encontros mais tardar.

 Na arquibancada, as garotas comentavam em sua maioria sobre o novato, ele definitivamente chamava atenção. Era difícil ter alunos novos ali, todos se conheciam e estudavam juntos desde sempre. Ter alguém diferente, vindo de uma cidade maior, era no mínimo interessante.

 E Derek tinha seus atributos, era alto e tinha um corpo atlético para a sua idade. Sem falar que ele era bem bonito, com seu rosto quadrado perfeitamente desenhado e olhos verdes ornamentados como esmeraldas. Mesmo que difícil de observar com o uniforme, elas apostavam que ele era bem definido por debaixo da camisa também. Mas isso ainda era especulação e curiosidade, elas só saberiam quando ele tirasse a camisa em exibição. E não, isso não era difícil de acontecer por ali.

 Suspiram eram dados quando ele corria mais para perto, gritinhos quando ele se destacava em campo. Derek poderia facilmente tomar o posto de jogador mais querido, ao menos para as meninas. Ele se incomodava ainda com a atenção, corando um pouco com aquilo.

 Stiles tentava prestar atenção em sua leitura, mas a conversa entre Lydia e Allison ficava mais animada a cada instante. Maldita hora que seu amado Jipe tenha o deixado na mão, agora era obrigado a vir com Scott para a escola, e consequentemente esperar o treino acabar.

 Deu-se por vencido quando teve que ler a mesma frase cinco vezes para finalmente entender o que estava escrito ali. Resolveu guardar o livro e prestar atenção no jogo, para variar. Não era muito fã de esportes em geral, mas baseball curtia um pouco. Apenas assistia, no entanto.

 Percebeu de imediato o causador do alvoroço, aquele que passaram a semana falando sobre que até sabia seu nome. Derek Hale. Sim, era bonito, Stiles não poderia negar, mas era tudo isso mesmo? Sabia que as garotas estavam assim por ser carne nova e que logo a euforia passaria e ele seria apenas mais um bonitão do time que pegaria todas. Típico.

 Após o final do treino reparou que Scott e Derek olharam para si enquanto conversavam. Seus olhos entraram em contato com os do Hale por breves segundos antes dos dois se retirarem para o vestiário com o restante dos garotos.

 Stiles esperou no estacionamento, já ao lado do carro do McCall. Ele viu o amigo de queixo torto saindo do prédio, ainda conversando com o Hale. E ao invés de mudar o caminho, o outro veio junto de Scott em sua direção. Stiles se sentiu esquisito, nervoso, aqueles olhos e sobrancelhas pareciam, de repente, tão julgadores.

 Porém o seu cheiro doce era o mais intrigante, o mesmo da noite anterior, ficando mais e mais forte conforme ele se aproximava.

“Hey, Sti! ” Scott disse sorrindo ao parar ao lado do amigo. “Derek esse é o Stiles. Stiles esse é o Derek. ” O Hale estendeu a mão para o outro que a recebeu, oferecendo também um sorriso contido para o Stilinski.

“É, eu sei quem ele é.” Respondeu Stiles, desinteressado.

“Nós nos conhecemos ontem na festa. ” Derek explicou, mas ainda assim Scott não entendeu a reação do Stilinski. O moreno encarou o mais baixo, parecia incomodado, olhando para o nada e dedilhando a lataria do carro. “Eu vou indo, a gente se vê amanhã. ” Scott o respondeu e Stiles decidiu por acenar com a cabeça enquanto Derek se afastava.

“Tudo bem com você? ” Scott entrou no carro e o amigo fez o mesmo. Stiles fez um sinal de desentendimento. Sim, ele estava bem, porque Scott perguntaria isso?

 McCall deixou isso de lado, sabia que o outro era complexo demais para entender.

▽▽▽

 No dia seguinte, Derek recebeu uma jaqueta estilizada do time de baseball. As mesmas cores do uniforme, e com seu nome escrito nas costas. Ele já havia percebido que os garotos só andavam com ela na escola, mesmo com o calorão que fazia naquele dia. Era uma questão de status, os adolescentes ali pareciam muito ligados a isso. Derek, no entanto, procurava não mergulhar muito fundo nisso, sabia que era ilusão. Sempre gostou das coisas mais simples.

 O moreno andava pelos corredores, agora com sua nova vestimenta, ao lado de Scott e Jackson. E sim, a atenção era diferente agora, chegava a ser incômoda. E isso continuou quando se sentou na mesa junto deles no intervalo. Eles tinham sua própria e exclusiva mesa no refeitório, e mesmo assim, nem todos os jogadores se sentavam ali, apenas os chegados do McCall e do Whittemore. O que incluía Isaac, Boyd, e agora Derek.

 Ali era como uma utopia, tudo tão banalizado que o moreno parou de prestar atenção no que conversavam quando seus olhos fitaram um certo garoto sentado um pouco distante. Era Stiles, com uma touca vermelha na cabeça que Derek achou extremamente adorável, rindo ao lado de dois outros garotos que não conhecia. Ele parecia falar muito rápido, mexendo seus braços energeticamente. Derek se perdeu naquela visão e não sabia quanto tempo estava o encarando, mesmo que achasse feio encarar as pessoas, havia algo em Stiles que lhe atraía como um imã.

 Só desviou sua atenção quando Lydia puxou assunto consigo, notando que realmente estava distraído. A ruiva voltou a falar de como as garotas estavam afim dele, e que com todos os seus atributos, ele poderia escolher a que quisesse. O Hale a achava muito atirada, e não entendia como Jackson era de boa com isso. Allison era bem mais contida e agradável, todo o momento conversando, abraçando ou beijando Scott. Eles eram o casal modelo por ali, com toda a certeza.

“Eu acabei de me mudar, na verdade eu me mudo muito, então não tenho tempo para me envolver com alguém por um tempo longo. ” Respondeu quando a ruiva o questionou sobre ter uma namorada. Mas a garota não se deu por vencida, havia algo de diferente em Derek. “Mas acho que agora a gente se estabiliza aqui, então quem sabe. ” Completou.

“Sorte delas. ” Lydia sorriu e piscou para ele.

 Para o seu bem, a conversa logo tomou um rumo diferente quando eles começaram a discutir sobre o campeonato interescolar daquele ano. Bem, Derek sentia-se muito mais à vontade em falar de esportes do que sobre sua vida.

 Inesperadamente, seu celular começou a enlouquecê-lo de uma hora para outra. Havia acabado de pegar seus livros no armário e seguir para sua próxima aula quando o aparelho começou a vibrar e apitar inúmeras vezes. Muitas mensagens recebidas. Mensagens de garotas. Bufou irritado, aquilo só poderia ser coisa da Lydia, poucas pessoas tinham o seu número antes, e pela conversa da ruiva anteriormente, ficava óbvio sua culpa.

 Sua distração o fez trombar em alguém, que andava, ou melhor, corria apressado pelo corredor. O choque foi eminente, no entanto apenas o mais baixo foi ao chão, como se tivesse trombado em uma parede de concreto. Derek se virou assustado e viu, nada mais nada menos, que o garoto Stilinski no chão. Ao seu lado, vários materiais espalhados. Rapidamente o maior ajoelhou-se e o ajudou a recolher as suas coisas, sibilando um pedido de desculpa. Um não, vários. Repetidamente.

“Claro. Só podia ser você. ” Stiles resmungou enquanto se levantava e tentava ignorar as pessoas que passavam olhando para eles, e claro, rindo.

“Você está bem, se machucou? ”

“Sim, porque devo ser feito de papel, não é?

“Não, não foi o que eu quis dizer, eu só... Hum, me preocupei. ” Derek não sabia por quê o outro sempre estava na defensiva consigo, mesmo que eles ainda tenham conversado pouco. Talvez esse fosse mesmo seu jeito de ser, não o conhecia tão bem para saber, mesmo que parecesse agir assim apenas consigo.

“Ok, tanto faz. ” Stiles revirou os olhos, desinteressado. Agarrou seus livros firmemente contra o peito e passou reto pelo Hale.

“Espera, Stiles. ” Apertou o passo e começou a caminhar ao seu lado. “Sobre o trabalho de física, tem algo em mente? ”

“Trabalho de física? ”

“Sim. Bem, eu ainda não tive tempo de pensar em algo com todo esse lance do time. ” Respondeu naturalmente, ao contrário do castanho que estranhou totalmente aquela conversa.

“Meu parceiro é o Scott. ” Afirmou enquanto dobravam o corredor.

“Eu também, o professor me colocou com vocês. Scott não te disse? ”

“Não. ” Estava claramente irritado, McCall era mesmo um avoado, como poderia ter deixado isso passar? Stiles mal o conhecia e ainda tinha que fazer um trabalho com ele. Já era desconfortável o suficiente estar tendo uma simples conversa com a nova sensação do colégio e agora isso.

“Eu pensei que estivesse tudo bem para você. ” Sentiu-se magoado de alguma forma. Por algum motivo Stiles não ia com a sua cara e isso era óbvio. E Derek não queria ficar o chateando, mesmo que não tivesse intenção alguma, só queria se aproximar do garoto. Fazer amizade como fez com os outros.

 Eles pararam bem em frente à sala de aula, onde os dois deveriam estar, já que faziam matemática juntos também. Stiles deu um longo suspiro, evitando encarar o rosto do moreno. Ele sabia que estava sendo rude, mesmo que provavelmente Derek nem se importasse. E porque se importaria?

“Não esquenta, está tudo certo. ” Falou e entrou na sala, sem esperar qualquer resposta.

 Os dois se sentaram longe um do outro e não conversaram mais durante o resto do dia.

Stiles pareceu evitá-lo durante o restante da semana, Derek não insistiu ou forçou nada. Como eles não andavam juntos, ou treinavam juntos, então ele não teve muitas oportunidades de vê-lo mesmo. Notou que o garoto passava bastante tempo na biblioteca, isso quando não estava com seu grupo de estudos de matemática, junto de Matt e Corey. Sim, agora sabia o nome deles.

 Perguntou algumas vezes sobre Stiles para Scott. Poucas, tinha certa curiosidade, mas não queria parecer um stalker. Ele achava estranho que os dois, que eram grandes amigos, quase não se encontravam dentro do colégio, mas levando em conta que o pessoal do time só se relacionava com eles mesmos, isso explicava um pouco as coisas.

 McCall disse que o amigo era assim, gostava de ficar na sua, sozinho, e que respeitava isso nele e dava o seu espaço. Ainda que algumas vezes tentava trazê-lo para perto, como no dia da festa. Entretanto Stiles andava mais fechado do que antes, até mesmo com ele. Ultimamente Allison estava mais próxima do Stilinski que o próprio McCall. Ele assumiu que tinha algo que o fazia ter tomado certa distância do amigo.

“Não é intencional, mas a gente não pode ter tanta proximidade assim, sabe? Você deve entender, já deu tempo de sacar as coisas. ” Derek apenas assentiu às palavras de Scott. Mas na verdade não sabia o que aquilo significava. Talvez devesse prestar mais atenção, havia algo que deixou passar, claramente.

 Derek finalmente encontrou com Stiles na sexta feira. O garoto esperava Scott no estacionamento como de costume. Eles tinham ficado de se reunir no sábado para fazer o trabalho de física, porque durante a semana estavam ocupados e cansados por terem treino todos os dias. Não que Derek se importasse, mas McCall sempre dizia que ainda tinham tempo para fazer depois. Porém agora Scott estava cancelando no sábado também, pois os garotos do time se reuniriam em sua casa. Era plantão de sua mãe, então tinha a casa só para ele.

 Stiles pareceu não se importar e disse que ia adiantando, que já tinha algo planejado na cabeça, e domingo eles poderiam ver o que faziam.

▽▽▽

 No sábado à noite o Hale havia comparecido. Theo conseguiu algumas cervejas com seu pai e Scott pediu pizzas. Eles jogaram videogames e fizeram farra por toda a noite. Derek estava se enturmando, era bom. Conversaram até tarde e isso fez com que conhecessem Derek ainda mais. Jackson deu dicas de como pegar as garotas do colégio e como isso influenciava em sua reputação. Todos ali estavam namorando ou saindo com alguém, parecia importante e Derek se sentiu pressionado. Nunca parou para pensar dessa forma, ou teve intenção de algo sério assim tão cedo. As garotas que ficou em seu antigo colégio foram coisa de momento, ou algum jogo bobo. Nunca nada sério. E ali em Beacon Hills ninguém havia chamado sua atenção dessa forma, embora seja cedo para falar assim, pois estava na cidade há poucas semanas.

“Nem queira namorar, Lydia é um saco na maioria do tempo. Aproveita para dar uns pegas enquanto elas estão em cima de você. ” O loiro disse.

“É, você é o gostosão do pedaço agora. ” Scott completou, arrancado gargalhadas dos outros.

 Derek apenas concordou, ele poderia usar um pouco de diversão, certo?

▽▽▽

 No domingo Scott sairia com Allison e mais uma vez adiou o trabalho que fariam. Derek já estava ficando preocupado, uma vez que tinham um prazo a cumprir. Aparentemente McCall não se importava, mas o Hale era inesperadamente aplicado.

 Ele não tinha o número de Stiles, mas sabia que ele era vizinho de Scott. Passou a tarde toda pensando se seria muito invasivo simplesmente aparecer na casa do outro sem avisar. Talvez ele nem o receberia, já que não ia muito com a sua cara.

 Ficou impaciente, andando de um lado para o outro em sua casa. Laura já estava incomodada com aquilo. Tinha muito o que estudar e Derek estava sendo um pé no saco.

“Apenas vá. ” Derek levou um susto com a irmã aparecendo na porta do seu quarto.

“Mas o que...”

“Você está me dando nos nervos. Não interessa para onde seja, apenas dê o fora dessa casa. ”

“Ok. ” Derek a olhou assustado, Laura tinha esse efeito nele quando queria.

 Arrumou algumas coisas na mochila quando a irmã saiu do quarto e desceu as escadas. Sua mãe estava na cozinha e viu o filho a tempo de ele chegar na porta da frente da casa.

“Derek, posso saber onde está indo? ”

“Na casa de um amigo fazer um trabalho da escola. ”

“Chegue em tempo do jantar, está bem? ”

“Sim, eu acho que não devo demorar. ” Respondeu. Antes que saísse, deu meia volta e resolveu arriscar uma coisa.

“Não, você não pode pegar o carro. ” Sua mãe respondeu, sem ao menos encará-lo. Derek não precisou dizer mais nada, apenas partiu intrigando com as habilidades da mulher.

 Estava ali, de frente à casa do Stilinski. Havia uma luz acessa, então a casa não estava vazia. Era fim de tarde de domingo, esperava não estar sendo muito inconveniente. Tocou a campainha e esperou pacientemente que alguém aparecesse. Esperou também que estivesse no lugar certo, para evitar mais um constrangimento.

 No entanto estava mesmo no devido lugar, visto que poucos segundos depois, a figura de Stiles aparecia por entre o vão da porta com uma expressão mais do que surpresa.


Notas Finais


Até o próximo capítulo!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...