1. Spirit Fanfics >
  2. Caçadores de Sombras >
  3. Planos

História Caçadores de Sombras - Planos


Escrita por: SkyAlrune

Notas do Autor


Depois de anos estou aqui novamente.
Bora lá

Capítulo 2 - Planos


Sakura observava Sasuke girar o volante estacionando seu civic diante de um restaurante antiquado. O letreiro neon dizia “Balthazar”. Depois de o jovem Uchiha explicar de modo superficial para Sakura sobre a investigação e que a líder e os outros já sabiam, ela pediu para que ele a levasse em algum lugar para discutir sobre o assunto.

_Ótimo você me trouxe para um lugar bem inovador_ disse Sakura em escárnio jogando sua jaqueta para o banco de traz e saltando do carro.

_Você que pediu para eu te contar sobre a investigação em um local apropriado para ouvir e comer, esse_ disse Sasuke apontando para pequeno prédio com portas duplas_ é um local apropriado para ouvir e comer.

Sakura suspirou exageradamente _eu não te conheço nem faz meia hora e já estou querendo enfiar uma espada em você.

_Tente_ disse Sasuke em tom desafiante, contornando o carro indo até ela.

_Se não fosse traição eu faria, sem hesitar_ Sakura falou topando seu ombro no braço de Sasuke propositalmente, seguindo para a entrada do restaurante.

Um sino estridente soou anunciando a chegada de ambos ao restaurante. A pequena clientela que se encontravam no local, virou-se para ver a entrada de Sakura e Sasuke, depois todos rapidamente voltaram à atenção em suas próprias mesas. Sentaram-se na mesa perto da entrada esperando alguém para atendê-los. O local era bem velho de certa forma; O cheiro de temperos desconhecidos pairava no ar, as mesas de madeira polida se encontravam em perfeito estado, já as cadeiras artesanais era um pouco desconfortáveis na opinião de Sakura. Uma mulher loira de meia idade, vestida com roupas casuais e um avental roxo com o nome do restaurante no centro, apareceu ao lado da mesa.

_Boa noite, o que desejam? _ a mulher perguntou com desinteresse.

_O que vocês servem nesse lugar decrepito? _ disse Sakura com um olhar pura arrogância, arqueando suas sobrancelhas.

_Sakura! _ Sasuke a repreendeu, a mulher voltou o seu olhar para ele, como se o tivesse notado somente nesse instante_ o que vocês servem aqui, por favor.

_Tudo o que você quiser_ disse a garçonete em tom sugestivo e malicioso. Sakura fez uma careta como se estivesse com nojo e murmurou “mundanos idiotas”. A mulher fitou Sasuke por instante e foi ignorada friamente_ comida francesa e fast food.

_Quero Ratatouille, por favor, diminua a berinjela e coloque mais tomate, e coloque apenas pimentão, eu não gosto de abobrinha_ disse Sasuke, arrancando uma risadinha de Sakura_ e um vinho tinto do melhor que tiver.

_Eu quero um hambúrguer e uma porção grande de batata frita com bacon e queijo e uma Coca-Cola_ a mulher anotou os pedidos e saiu em direção ao balcão.

_Então garanhão Uchiha me conte sobre essa suposta investigação _disse Sakura com um pequeno sorriso debochado.

_ Pra começar meu nome é Sasuke_ a garota revirou os olhos o ignorando_ há meses, mundanos vem morrendo de forma estranha_ disse Sasuke puxando a cadeira para mais perto da mesa e abaixando o tom da voz, quase em um sussurro.

_Mundanos morrem o tempo todo camarada é a lei da vida.

_Eu também achava até ver o estado das vítimas_ Sasuke mexeu em seu casaco procurando por algo_ as mortes estão sendo ocasionadas por falta de sangue e queimaduras sem falar que alguns dos corpos encontrados têm um tipo escritas desconhecidas cravada na pele.

_ Pode ser uma seita, você sabe como é né, alguns mundanos idiotas matam em nome dos demônios ou até mesmo vampiros podem fazer coisas assim_ Sakura não acreditava de fato que houvesse algo maligno, desde que começou a morar em nova York, presenciou a estupidez mundana muitas, e muitas vezes, por outro lado gostava de irritar as pessoas.

_Enfim_ continuo a ignorando_ meu irmão descobriu que as mortes não acontecem somente em Seattle_ Sasuke colocou uma caderneta na cor azul marinho em cima da mesa, Sakura à abriu onde uma fita de cetim cinza estava marcando, uma breve lista de cidades escrita em uma letra fina e elegante.
Nova York
Los Angeles
Filadélfia
San Diego                                                                                                                                                                                                          Dallas                                                          
 Seattle

_Nessas cidades ocorrem o mesmo tipo de morte­? _ Ergueu olhar fitando Sasuke que balançou a cabeça afirmando e mais uma vez a sensação de uma pequena corrente elétrica subir sua coluna se fez presente, já estava ficando incomodada.  Sakura olhou novamente a caderneta. Ela sabia que algo grande e ruim poderia estar acontecendo, mas ainda sim continuava cética em relação, envolver o instituto de Nova York, depois que seus pais morreram a protegendo de uma estranha invasão de demônios durante a noite no instituto de Toronto no Canadá, estava fora de cogitação _ posso ficar com a lista?

_Claro_ disse Sasuke. Depois de alguns minutos, a garçonete trouxe os pedidos de ambos, Sasuke saboreou seu Ratatouille lentamente, enquanto Sakura comia seu hambúrguer e batatas fritas sem medir esforços.
                                                                                                                   *****

Ao longe Sakura podia ver o instituto que mais parecia uma mistura entre castelo e uma sinagoga; as quatros torres pontiagudas com a cobertura de vidro azuis escuros formando um quadrado interligando um prédio ao outro, a rosáceas no prédio principal dando a forma a um anjo, o anjo Raziel o criador dos caçadores de sombras com o cálice mortal, uns dos instrumentos ao qual ele presenteou aos mundanos. As abóbodas cilíndricas com vitrais coloridos criavam um túnel até a entrada.

Assim que chegaram à entrada Sakura sentiu a presença de alguém, viu a porta dupla de ferro esverdeado se abrir dando forma a Neji Hyuga seu quase irmão. Os longos cabelos castanhos estavam presos em um rabo de cavalo frouxo como de costume deixando pequenas mechas emoldurando o lado de seu rosto, vestia uma calça jeans surrada e uma camisa raglan de mangas curtas. Os traços angelicais ao qual Sakura sempre semelhava Neji estavam em uma expressão séria, os olhos azuis incrivelmente claros a fitavam fervorosamente.

_ Sakura Senju Haruno_ disse Neji claramente irritado. Para ela Neji é uma figura tão familiar quanto a si mesma_ por que se separou da gente? _revirou os olhos, ela sempre achara que seu irmão se preocupava demais.

_Sou uma caçadora de sombras, irmão_ respondeu tranquilamente_ onde está a Hina?_Hinata é a irmã do meio de Neji, que diferente de Sakura, eles eram irmãos de sangue e parabatai. Parabatai ao que sabia é um par de guerreiros Nephilim que lutam juntos como parceiros ao longo da vida, unidos por juramento perante o conselho. Não sabia muito, pois não cogitava a ideia de ser ligada alguém até seu último suspiro, aos olhos e ouvidos de Sakura, ser parabatai de alguém soava melancólico demais.

_Tirando icor de demônio do cabelo_ respondeu Neji direcionando seu olhar a Sasuke que por um momento havia sido esquecido_ acho que temos progresso para a investigação_ Sasuke se aproximou ao lado de Sakura, abrindo a boca para falar algo, porém Neji o interrompeu_ vamos para a cozinha tem uma pizza esperando a gente. Neji entrou para dentro do instituto sendo seguido por Sakura e Sasuke.

Ao contrário do que Sakura sempre achara que uma igreja deveria ser discreta e manter suas aparências, o instituto era praticamente um templo, exageradamente extravagante de modo elegante e clássico.  A maioria das paredes e pilares tinha algo esculpido relacionado a anjos. Desde cupidos gorduchos com arco e flecha a anjos com uma espada flamejante. O longo tapete vermelho com bordas douradas os guiava até o salão principal que interligava a cozinha.

A cozinha era uma das partes mais modernas do instituto depois da biblioteca, com armários inox, bancadas de granito negro, e uma mesa grande retangular ocupando uma pequena parte da enorme cozinha e alguns eletrônicos. No centro da mesa, encontravam-se duas pizzas GG com pequenos fios de vapor subindo. Neji já havia pegados alguns pratos e talheres e se servia.

_Eu não vou querer pizza, acabamos de comer_ disse Sasuke se referindo a Sakura.

_Fale por você_ disse Sakura olhando para Sasuke de relance, arrancando uma risada de Neji que mastigava a pizza da forma mais educada o possível_ Irmão o que você quis dizer “acho que temos progresso com a investigação?

_Depois que você sumiu, eu e Hina continuamos a patrulha_ começou Neji e Sakura soltou o ar de forma dramática colocando a costa da mão sobre a testa.

_ E ainda fingiu que estava preocupado.

_ Você é caçadora de sombras irmã_ rebateu Neji curvando seus lábios em um pequeno sorriso_ continuando, eu achei que você estava demorando demais e Hina disse que você tinha ido pelo Sul, fomos procurá-la e acabamos nos encontrando com o Uchiha, que estava nos procurando, combinamos dele procurar você e nos encontrar aqui, mas no caminho acabamos nos deparando com mundanos sendo atacados por demônios_ deu uma breve pausa_ demônios raum.

_Demônios raum?_ Sasuke questionou com o cenho franzido e Neji balançou a cabeça em afirmação_ e o que eles queriam? _demônios raum, Sakura já havia ouvido falar deles, mas nunca se encontrou com um, lembrou-se vagamente do que os livros diziam: "Raum são do tamanho de um humano alongado e possuem pele branca, escamada, preto proeminente, parecido com um sapo, sem pupila nos olhos, uma boca perfeitamente circular"

_De primeira achei que eles queriam apenas se alimentar dos mundanos, mas estavam tentando levar os mundanos para algum lugar. A parte mais estranha foi quando nós os atacamos.

_O que aconteceu? _ Sakura perguntou involuntariamente, pegando um pedaço de pizza com a mão.

_Eles fugiram.

_Fugiram? _Sasuke o questionou descrente.

_Sim, tentamos ir atrás deles, mas eles haviam desaparecido. Vasculhamos todo o perímetro, mas não achamos nenhum rastro _Neji falou com uma pontada de decepção evidente.

_Eu não acho que avançamos irmão, estou me sentindo um peixe nadando pra trás_ disse Sakura olhando Sasuke de soslaio_ então garanhão Uchiha qual é o nosso primeiro passo?

_É Sasuke _Disse Sasuke um pouco ríspido fazendo Sakura revirar os olhos_ quero ver os padrões de ataques para nos garantir no próximo.

_Deveríamos checar os locais de ataques_ Disse Neji cruzando os braços_ demônios não somem assim, do nada.

_Quero checar os corpos_ Sakura falou. Sasuke a olhou com as sobrancelhas arqueadas_ os corpos estão com os irmãos do silencio não está?

_Não, a polícia americana chegou primeiro_ a garota bateu com a mão em sua testa.

_ Você ainda não checou os corpos? _Neji franzindo o cenho, surpreso

_Temos poucas informações, meu irmão começou a suspeitar há uma semana atrás_ explicou Sasuke_ e em Seattle não teve mais ataque desde então_ não tinha mais ataques? Isso está cheirando coisa ruim Sakura pensou colocando a mão sobre a boca.

_Bom, seria melhor checar os corpos primeiro_ ela falou pensativa_ conseguir o laudo da perícia e ver se tem algum tipo de padrão nas escritas ao qual o garanhão Uchiha citou_ Sasuke balançou a cabeça concordando com tudo que Sakura dizia

_ Resumindo invadir um necrotério_ disse Neji suspeitando da conclusão da garota que deu aceno afirmativo em seguida.

_Mover um corpo em plena a luz do dia não é fácil, seria melhor irmos durante a madrugada.

_Espera, mover um corpo? você não está pensando em roubar o corpo do necroté...

_Do que vocês estão falando? _ disse uma garota surgindo na porta usando um longo vestido lilás com mangas rendadas, seus cabelos negros azulados pingavam água devido ao banho recém tomado, os olhos claros iguais ao de Neji fitavam as três pessoas com curiosidade.

_Hinata, a Sakura quer roubar o necrotério.

A incredulidade tomou as feições da recém chegada

_Como?

_Na verdade_ disse Sakura dando um sorriso sagaz_ pegar emprestado por tempo indeterminado

_Sakura! _ ralhou Hinata_ a lei nos proibi de interferir em assuntos mundanos, não pode...

_Nossa missão é de risco_ Disse Sasuke chamando a atenção dos outros_ creio que a clave perdoara nossa intromissão no meio mundano.

_Viu, o garanhão Uchiha está de acordo.

_É Sasuke!

_ Porque não pedimos permissão a Tsunade? _ Neji perguntou_ não podemos fazer nada sem a permissão dela de qualquer forma mesmo.

_ Ela com certeza não estará de acordo com a quebra da lei nephilim_ disse Hinata de forma petulante

_bem e onde minha bendita tia está? _ Sakura indagou olhando ao redor

_A senhora Tsunade saiu para interrogar outros caçadores de sombras_ uma quinta voz surgiu das portas, uma imponente mulher de cabelos curtos e escuros, os olhos amendoados analisaram o rosto dos jovens_ e como de costume podem tratar os detalhes comigo. 

As marcas da idade um pouco avançada e nem as roupas elegantes faziam Shizune Kato parecer mais amigável, a carranca nas linhas expressiva da mulher era visível e o olhar desaprovador na direção do grupo era quase repulsivo, Sakura à detestava.

_ Não discutimos assuntos importantes com personagens secundários Shizune_ Sakura falou lançando um olhar desinteressado e um tom ácido_ apenas a líder do instituto de Nova York nos interessa.

_ Presunçosa você, devia aprender a conter sua língua ou caso contrário vai engasgar-se com o próprio veneno_ rebateu Shizune.

_Sei que você quer ser...

_Sakura! _ Hinata a repreendeu novamente_ sem ofensas, por favor!

_ Se a verdade é uma ofensa, o que eu posso fazer _ Sakura balançou os ombros de forma despreocupada.

Sasuke havia se perdido no meio da conversa, mas agora sabia mais um pouco sobre o instituto de Nova York e sobre aquelas pessoas que o constituíam, e também como o foco da missão ia se esvaindo facilmente.

_ Devo-lhes lembrar que há uma missão para se resolver_ disse Sasuke_ Shizune devo presumir_ ele andou em direção a mais velha que arqueou a sobrancelha em dúvida e balançou a cabeça em positivo_ precisaremos mesmo da permissão da líder do instituto, para caso houver alguma implicação com a conclave, seria de extrema importância começarmos a tomar rumo imediatamente.

_Ela irá voltar em breve, assim que ela estiver disposta eu os chamarei.

E com isso Shizune deu as costas, indo porta a fora seus saltos faziam barulho quando tocavam o chão e quando o ressoar do salto havia se distanciado o suficiente.

_ Obrigado_ agradeceu Neji que antes estava apenas observava a situação como um falcão, mas cansado o suficiente de intrigas rotineiras para intervir mais uma vez em uma delas_ odeio quando elas têm esses conflitos.

_ É sempre assim? _ Sasuke perguntou virando-se de frente para Neji que estava sentado à mesa, Sakura havia se retirado assim que Shizune se foi, e Hinata foi logo atrás dela.

_ Sempre pelo que o que me lembro_ Neji pegou a pizza que havia sido esquecida e já esfriava em seu prato_ Sakura como você já percebeu tem a língua afiada e não se contém, nem nas discussões e muito menos em lutas, Shizune é prepotente e então a explosão acontece quando elas se juntam no mesmo ambiente.

_ Essa Sakura não deve ser fácil de lidar_ Sasuke comentou pensativo_ ela praticamente já me ameaçou de morte nos primeiros instantes.

Neji riu e se engasgou com a pizza, tossindo violentamente até colocar um pedaço pra fora

_Isso não foi nada elegante_  Neji fez uma careta com o comentário de Sasuke

_É meio difícil gostar dela no início, mas você logo vai perceber que ela é uma pessoa amável_ disse Neji contendo um sorriso nostálgico em seus lábios. 

 


Notas Finais


Até a próxima


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...