1. Spirit Fanfics >
  2. Carpe Diem >
  3. Embarcando

História Carpe Diem - Embarcando


Escrita por: Annabeth12

Notas do Autor


Continuando a brincadeira dos gifs...
Reação de Annabeth no capítulo
Demi, represente:

Capítulo 14 - Embarcando


Fanfic / Fanfiction Carpe Diem - Embarcando

Percy-

Percy ainda estava um tanto “chocado”, digamos, com o reencontro com Atena, a mãe de Annabeth depois de tantos anos. E mesmo depois de todos esses anos, ela ainda o tratava como um verme. Como se estivesse sentindo um cheiro ruim.  Nada havia mudado. É, revivendo os velhos tempos.

Mas agora, a concentração era outra. O cérebro de Percy não era lá muito rápido, mas conseguiu registrar perfeitamente as palavras “Vamos” e “Miami” de sua amiga, Piper. Todos seus amigos conversavam uns com os outros animados e saltitantes.

- O quê? – interrogou Annabeth, completamente surpresa.

- Sentem-se, deixem eu explicar – pediu a garota, levando-os até o sofá – A coisa é o seguinte: Minha mãe, está namorando Ares, aquele cara que é pai da Clarisse, como vocês devem saber...

Percy deu um muxoxo de desaprovação. Ares era um cara que levava tudo na força bruta. Nunca gostara dele.  Digamos que eles já tiveram seus... desentendimentos, por assim dizer. Annabeth olhou-o rapidamente, em um sinal de repreensão.

- E... minha mãe estava com ele em Miami, em um hotel. Digamos que o dono ficou um tanto...hm... fascinado por ela – continuou Piper, com um sorrisinho

- E então Afrodite teve a maravilhosa ideia de convencê-lo a nos dar alguns dias de estadia lá! – gritou Leo, interrompendo totalmente, enquanto balançava os braços histericamente acima da cabeça.

- Eu ia chegar lá! – reclamou Piper, virando-se para olhar o amigo, que deu de ombros – E vai ser por uma semana inteirinha!

Annabeth balançou-se para frente e para trás, não podendo conter a ansiedade. Mas antes mesmo que a menina abrisse a boca, Percy já sabia que exatas palavras sairiam de lá. E não eram muito positivas.

- Mas estamos no começo do ano... – começou a loira, fazendo todos os olhares se virarem para ela – E vamos perder muitas aulas... Será que é uma boa ide...?

Porém, antes de Annabeth finalizar a frase, os amigos gritaram com ela e a jogaram almofadas e mochilas da escola, fazendo-a cair drasticamente do sofá.

- ANNABETH!

Percy tentou segurar um riso, enquanto se levantava imediatamente para resgatá-la da enxurrada de coisas que jogavam sobre ela.

- Você está bem? – perguntou ele, enquanto transformava um riso em um acesso de tosse violento.

- É, eu estou... – uma sapatilha quicou em sua cabeça – ESPERE UM SEGUNDO, QUEM JOGOU A SAPATILHA? MUITO MADURO!

Percy observou Thalia sair pulando - ao mesmo tempo que morria de rir - para o quarto com um pé descalço.

- Lembra sobre o que já conversamos? – perguntou ele, finalmente deixando uma risada sair.

- Não... o quê exatamente?

- Você precisa relaxar – informou o garoto, respirando fundo com um sorriso no rosto, com uma clara demonstração daquilo – Veja e aprenda – brincou ele, enquanto se dirigia para Piper – Então, Piper, quando exatamente é essa viagem?

- Hoje mesmo! – exclamou a menina

Logo atrás, Annabeth engasgou-se.

- HOJE?

- Ora, vamos... – surgiu Thalia da porta do quarto, franzindo as sobrancelhas – Vai me dizer que não está a fim de ir?

- Não é isso, mas é que... – iniciou Annabeth, mas a amiga não a deixou terminar

- Sem “mas”. É isso e pronto. Se você quer ir, nós vamos. Afinal, não ficaríamos sem dormir na aula por muito tempo mesmo...

- Eu nunca... – tentou a loira novamente, mas Rachel apareceu em sua frente com um sorriso.

- Ela quis dizer as pessoas normais – disse, brincalhona

Percy nem teve que falar muito para convencer Annabeth. A garota estava ficando cada vez mais fácil de influenciar.

- Oh, não – sussurrou Leo, ainda em um tom de voz audível – Annabeth concordou em ir mais rapidamente que o normal! – ele dirigiu um olhar a Percy, tentando ficar extremamente sério – Meu Deus, Perseu. Você está estragando a menina.

- É o que eu diga! – riu Jason, parando ao lado do amigo.

- Não temos muito tempo – anunciou Piper bem alto – O voo é só daqui a algumas horas. Já tenho tudo planejado. Vão se arrumar, fazer as malas! E meninos, vocês tem que ir, nós vamos nos trocar.

Percy mal estava ouvindo.  A expectativa era tanta... Miami! Quero dizer, quantas pessoas tem essa chance? Uma viagem dessas, e ainda com um hotel de graça por uma semana? O que será que Afrodite havia dado em troca para convencer o dono? E será que Ares sabia dessa história? Percy não fazia ideia, mas seriam mini férias perfeitas. E o melhor de tudo: seria com Annabeth! Seria como antigamente! Os dois juntos.

Dirigiram rapidamente para o apartamento dos meninos, trocando de roupa e pondo o que seria necessário na mala. Foi uma coisa bem louca de ser feita. A hora do voo estava chegando e eles tinham que se arrumar bem depressa, jogando nas malas qualquer coisa que vissem pela frente e que fossem úteis.

- Estou louco para surfar naquelas praias belíssimas de Miami – comentou Jack, colocando várias roupas de uma só vez em sua mala vermelha.

- Ah, eu também – concordou Jason, animado.

O sol brilhava forte lá fora, a tarde começando. Percy trocou de roupa, ainda pensando nas possibilidades do que fazer em Miami. Algumas horas depois, todos estavam praticamente prontos, e Piper ligou para eles, avisando que já estava praticamente em cima da hora para eles saírem. Chegaram no aeroporto totalmente descabelados, devido a correria excessiva. Se demorassem mais, começariam a chamar seus nomes.

Percy não gostava muito de aviões. Muito menos sua mãe. Ele se sentia bem melhor em um navio, ou um barco, ou até mesmo numa prancha no mar, ao contrário de ficar vários e vários metros do chão. Sim, ele sabia que aviões eram os meios de transporte mais seguros do mundo, pelo menos por enquanto. Mas infelizmente, isso não aliviava a tensão.

Pelo menos Annabeth estava ali. Já dentro do avião, Annabeth sentou na cadeira do seu lado. Quem estava do lado deles era um senhor de aparência bem velha, que começou a roncar nos primeiros cinco minutos de voo. Isso era ótimo, pois não havia nenhum de seus amigos por perto. Ele encarou a loira ao seu lado. Annabeth parecia bem feliz, mas no momento, estava pensativa, encarando as mãos. O que Atena havia dito soou em sua mente. Ela havia se virado para Annabeth: “Eu confio em você. Eu não confio nele.” Sentiu os pelos do braço se eriçarem.

- No que está pensando? – perguntou Percy, suavemente.

- Nada demais. – ela deu um sorriso

Ele sabia que era mentira. Provavelmente também não confiava nele...

- Estou feliz de estarmos juntos – murmurou

- Eu também.

Respondeu ela, um segundo antes de lhe dar um beijo. Ou talvez não fosse tão ruim assim. Talvez ele estivesse exagerando, mas queria fazer de tudo para que Annabeth gostasse dele. O avião subia a medida que o garoto pensava em outros meios de impressionar a garota.


Notas Finais


Gente, desculpem pela demora excessiva e blá blá blá, mas é que estou tendo provas toda semana. Não "prova". "Provasss" :(
Então... estou postando quando dá. Por favor entendam!
O que acharam do capítulo?
Vou tentar escrever a Nova Ordem.
Adivinha de quem vai ser o próximo capítulo? sz


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...