1. Spirit Fanfics >
  2. Carpe Diem >
  3. Algo decente para comer!

História Carpe Diem - Algo decente para comer!


Escrita por: Annabeth12

Notas do Autor


Espero que gostem dessa capítulo!
Eu vou fazer uma brincadeira dos gifs, que faço na minha outra fanfic também. Determina como eu acho que seria a reação de vocês ao terminar de ler o capítulo.
Entãão, no final, acho que esse define:
Cara de: Aham sei, me engana que eu gosto...

Capítulo 2 - Algo decente para comer!


Fanfic / Fanfiction Carpe Diem - Algo decente para comer!

PERCY -

Percy sentiu um tapa ser disferido de leve contra sua nuca, fazendo-o acordar imediatamente. A voz monótona da professora soava na sala, falando algo sobre álgebra. Os roncos baixinho de outros alunos também ressoavam. Aquela era a aula mais chata da história.

- Acorde logo, cara. Ela está te olhando com uma cara nada bonita - sussurrou uma voz masculina

Percy sabia que era de Leo, que estava uma carteira atrás dele. 

- Ah é? - esfregou os olhos e bocejou, pouco se importando - E que cara seria essa?

- Digamos que não é do tipo que vai começar a distribuir balinhas - debochou o amigo enquanto dava uma risadinha - E a propósito, você babou na sua camisa inteira, campeão. 

A professora lançou-lhe mais um olhar de ódio. Nessas horas em que Percy desejaria não ter ficado acordado até tarde assistindo televisão. Não que ele estivesse prestando atenção no programa... Na verdade, só conseguia pensar que gostaria de ter ido com Jason, buscar suas amigas, quando o rapaz convidou-o mais cedo. Por algum motivo, se sentiu inseguro e decidiu que as veria mais tarde. Virou a cabeça lentamente, observando agora seu amigo Frank, atento a professora, copiando tudo o que ela dizia ou até mesmo escrevia. O cara era muito focado. Percy bem que gostaria de ser como ele...

Quando a aula finalmente encerrou (aquilo parecia ter levado séculos) , e todos os alunos acordaram, sentiu a barriga roncar, insistente. Colocou a mochila pesada nas costas e saiu com todos seus amigos, andando o mais rápido que podia. Calipso e Leo vinham logo atrás do grupo, caminhando de mãos dadas.

- Afinal, que horas veremos as garotas? – interrogou Jack, animado – Mal posso esperar!

Este garoto se juntara a eles desde o ano passado, quando começou a namorar com Reyna. Ainda não era nada totalmente sério, mas estava prestes a ser. Ele tinha os cabelos pretos arrepiados, olhos azuis elétricos, com óculos pretos de aros grossos, que só realçavam os detalhes de seu rosto, e era um pouco mais baixo que Percy, que, por um segundo, se sentiu desconfortável. Era o único da turma que ainda estava definitivamente solteiro. Tentou ignorar tal situação.

- Não sei. Mas temos que almoçar, primeiro – falou Frank, apertando a barriga com uma careta.

Na verdade, todos estavam juntos em um apartamento só. Era bem divertido, até. O único problema, era na hora da preparação das refeições. Nenhum deles sabia fazer uma comida caseira decente. Tacos, pizza, drive-thru. Era o que estavam comendo ultimamente. Percy nunca poderia imaginar que enjoaria de comer uma pizza de calabresa, que era sua favorita.

Quando Calipso ou Sally (a mãe de Perseu) passavam por lá, comiam algo divinamente gostoso.

- Você não pode mesmo...? – começou Leo, implorando para sua namorada, tentando persuadi-la a ir com eles, para preparar o almoço.

Mas Calipso negou com a cabeça, se esquivando das mãos dele:

- Não posso! Prometi a minha amiga que iria na casa dela, exatamente agora.

Todos suspiraram e gemeram, totalmente decepcionados. Os dois namorados se despediram com um beijo rápido e todos entraram no carro. Percy sentou no banco do motorista. Pisou fundo, com um vazio no estômago, pensando na pizza que teria que descongelar para o almoço daquela manhã.

...

Ao chegarem no apartamento (que por sinal estava totalmente arrumado), Leo foi direto para cozinha, totalmente confuso. As suspeitas de Percy foram confirmadas assim que o amigo gritou-lhes alegremente:

- Ei! Sally deu uma passadinha aqui... e adivinhem?! Uma lasanha quentinha no forno para o almoço, sim senhores!

Todos surgiram na cozinha, tirando as camisas quentes do colégio e jogando-as em qualquer lugar, se sentando desesperados á mesa de vidro, sentindo o cheiro maravilhoso da lasanha de carne, queijo e presunto. Leo pegou pratos descartáveis e serviu um pedaço para cada um dos garotos. Saboreavam de olhos fechados a refeição, como se rezassem.

- Deixem para o Jason também, senão ele vai nos matar – retrucou Frank, sem abrir seus olhos.

- Que nada – Leo estava começando a retirar outro pedaço – É só escondermos as sobras... e talvez disfarçar o cheiro...

- Leo!

- Tudo bem... – resmungou o garoto, devolvendo o pedaço da comida.

Só foi falar, e o próprio apareceu. O som de uma porta abrindo soou, pegando-os de surpresa. Um Jason feliz entrou, assoviando. Cheirou o ar por um segundo, parando de andar e olhando para os amigos:

- Isso é... lasanha?!

- Sally passou por aqui e nos deixou esse presentinho – explicou Jack, brevemente – Como as garotas estão?

- Estão ótimas. Muito bem.  – respondeu, sentando-se e servindo-se de um pedaço do almoço – Todas lindas e crescidas. Parece que vão nos chamar  para comer uma pizza mais tarde.

- Bom – concordou Frank, que estava sorrindo.

- E... como está Annabeth agora? – perguntou Percy, como quem não quer nada, tendo o cuidado de medir as palavras.

- Bonita... bem bonita. Continua inteligente e... – Jason parou e encarou-o – Mas por quê?

- Ãh? – gaguejou Percy – É só que não a vi nesses últimos tempos. Não é nada demais. É só isso...– recebeu um olhar desconfiado de seu amigo, sentindo o rosto esquentar e entupiu a boca de comida, privando-se de falar mais alguma besteira.


Notas Finais


Percabeth <3
Espero que estejam gostando :3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...