1. Spirit Fanfics >
  2. Carpe Diem >
  3. Persigam o aniversariante

História Carpe Diem - Persigam o aniversariante


Escrita por: Annabeth12

Notas do Autor


Continuando a brincadeiras dos gifs...
DESCULPEM A DEMORA, COMO SEMPRE
EU FIQUEI ESCREVENDO ESSE CAPÍTULO POR VÁRIOS DIAS
POR CONTA DA FALTA DE TEMPO :(
O gif de hoje vai ser esse
Esse representaa:

Capítulo 35 - Persigam o aniversariante


Fanfic / Fanfiction Carpe Diem - Persigam o aniversariante

Percy –

Seus amigos ficaram conversando até tarde. Percy estava bem ativo, mas era como se estivesse tranquilo o suficiente para conseguir dormir em qualquer momento. Leo já começava a planejar uma festa inteira em sua cabeça. O apartamento das garotas era grande o suficiente para acomodar muitas pessoas. O menino sabia que provavelmente só iriam convidar pessoas próximas, então aquele lugar iria ficar com o espaço que precisassem.

Sempre que fizera aniversário não sentira nada mudar. Não é como se seus pensamentos fossem mudar de um dia para o outro, ou só porque alguém fizera mais um ano de vida. Percy não esperava se sentir diferente, só comemorar pelo fato de estar vivo, ainda mais pelo o tanto de problema que havia arrumado nos últimos dias. Estava sentado no sofá, com a cabeça de Annabeth encostada em seu ombro. O garoto já poderia sentir o gosto do bolo azul que sua mãe provavelmente faria.

A conversa na sala não se encontrava mais tão barulhenta. Agora todos falavam mais baixo, deitados em sofás e sentados em poltronas. Seus amigos queriam esperar dar meia noite para comemorar o aniversário desde ali, porém não aguentariam. Cansados, aos poucos foram adormecendo um por um. Leo murmurou algo sobre comida antes de começar a roncar. 

Percy fechou os olhos e começou a pensar em coisas boas. Quando finalmente adormeceu, passou por uma série de sonhos, mas incrivelmente todos eram bons, e lhe traziam um sentimento de felicidade. Era quase como se estivesse assistindo um filme.

...

Começou a ouvir vozes que estavam sussurrando. Sentia a luz bater em seus olhos mesmo os mantendo bem fechados. Ele moveu a mão devagar para tentar achar a de Annabeth, mas não havia ninguém ali. Perseu estava com a cabeça em uma almofada, com os pés indo até o final do sofá e coberto com um pano fino. Era tão confortável que parecia uma cama. Suas costas afundavam no móvel, lhe dando uma sensação de conforto.

- O aniversariante já acordou? – ele ouviu uma voz animada

- Acho que ele está acordando – disse outra

Percy levantou rapidamente, se sentando. Piscou várias vezes para conseguir enxergar o que estava acontecendo. Sentia que seus cabelos estavam todos bagunçados, mais do que o normal. Alguém jogou pingos d’água em seu rosto.

- Meu Deus! – reclamou Percy, tentando se secar com o lençol – Quem foi que fez isso?!

Ouviu uma risada feminina. Com certeza havia sido Thalia.

- Feliz aniversário, Cabeça de Alga – Annabeth falou de um canto da sala

- Pegue seus presentes antes que eu fique com todos para mim! – gritou Leo

- Eu dormi muito? – Percy pôs os pés para fora do sofá, sentindo o chão frio

- Para falar a verdade, sim. Mas foi ótimo porque já planejamos tudo – respondeu Hazel, empilhando os presentes que todos tinham comprado

- Cara, você vai ter uma grande festa – comentou Jason

- Muito obrigado por tudo isso pessoal. Não precisava, de verdade – agora o garoto via os lindos embrulhos que deveriam conter presentes que amaria

- Foi o que eu falei para Annabeth, mas ela insistiu para que comprássemos alguma coisa – retrucou Thalia

- Nossa – Percy colocou a mão no peito, como se estivesse lisonjeado – Isso foi muito gentil da sua parte, obrigado Thalia.

A menina deu uma risada, ao mesmo tempo que desarrumava seus cabelos. Hoje ela parecia mais radiante, mesmo que usasse roupas e maquiagem de tom escuro. Havia calçado uma bota de couro que ia um pouco acima dos joelhos, e uma calça preta. A blusa era bem coberta na frente, mas toda aberta na parte de trás, com várias tiras. O delineador sempre realçava seus olhos que tinham uma cor de um tom elétrico. O brilho era a única coisa mais clara.

Seus amigos foram lhe dando abraços e tapinhas nas costas, entregando um por um seus presentes e o fazendo abrir na mesma hora. Até ali já tinha ganhado um tênis, outros sapatos, colares, óculos de sol, anéis, e uma blusa azul, da qual gostara imensamente.

Olhando as janelas pôde notar que já era de tarde. O sol assumia uma coloração alaranjada. Mesmo que não estivesse exausta na noite anterior, ao que parecia tinha dormido demais. O rapaz agradeceu a todos seus amigos.

- Mas então, que horas vai ser essa festa? – perguntou Reyna

- Vamos dar início às sete – respondeu Annabeth prontamente

- E quem vai vir? – Percy estava ansioso

- Pode deixar isso comigo – afirmou Leo, que era o mais animado da situação toda

Ouviram uma batida na porta. Annabeth que estava abraçada com Perseu, deu um pulo do sofá, e estendeu a mão até a maçaneta. Pode-se ouvir a voz de uma mulher, que a loira tratou de abraçar no mesmo instante.

- Tia Sally! É tão bom vê-la!

- Mãe! – Percy sorriu

- Feliz aniversário, querido – sua mãe ergueu um prato coberto com um pano xadrez

Assim que o retirou, ele pôde ver o bolo branco e azul, com camadas de chantilly e logo em cima estava escrito: Feliz aniversário, Percy!

- O cheiro está maravilhoso – o menino lhe deu um abraço, e Annabeth pegou a comida e colocou em cima da mesa

- Melhor comerem, fiquei sabendo que a festa é só mais tarde – a mulher sorriu

- Temos comida para muita gente? – interrogou Percy, atentando para o fato

- Já providenciei isso também – concordou Leo com um aceno de cabeça – Muitas pizzas vão chegar mais tarde, comprei algumas bebidas, e muitos salgadinhos.

- Acho que isto vai servir – falou Piper

- Olhem a hora, acho melhor irem se arrumar depressa depois de comer – alertou Sally – Eu não vou poder ficar aqui à noite, mas tinha que passar para lhe dar um abraço, Percy. Hoje é seu dia, e espero que seja maravilhoso.

O menino sorriu mais uma vez. Suas bochechas já doíam. Seus amigos se reuniram na mesa para comerem o bolo assim que sua mãe foi embora. Era grande o suficiente para uma boa fatia para cada um. Estava doce e derretia na boca. Iria segurar a fome por algumas horas. Após isto, as meninas foram para seus quartos se arrumar. Os garotos decidiram voltar para o apartamento para se vestirem e viriam o quanto antes para a festa.

...

Annabeth –

Annabeth estava organizando suas coisas em cima da cama, quando sentiu uma movimentação atrás dela. Virou-se, tomando um susto ao ver Rachel parada dentro de seu quarto.

- Eu queria hm... Conversar com você, se permite, é claro – começou

Ela olhou para o outro canto do quarto, em que Thalia estava. A mesma notou e ergueu as sobrancelhas, indo em direção a porta.

- Eu vou deixar vocês a sós por um momento – disse, se retirando

A ruiva umedeceu os lábios com a língua antes de falar, como se estivesse nervosa.

- Eu só queria me desculpar com você.

- Você já se desculpou – respondeu Annabeth calmamente

- Sei disso, mas acho que não é o suficiente. Eu era muito imatura naquela época, quando tudo aconteceu. Eu gostava do Percy, mas depois de beijá-lo, percebi como era errado. Ele era apaixonado por você, sempre foi – a moça deu um sorriso simpático – Não me orgulho de ter feito aquilo. Muito menos me senti bem depois de tê-lo feito. Depois disto sempre o considerei um amigo. Se eu pudesse mudar o que fiz...

- Está tudo bem, Rachel – Annabeth tocou seu braço, com um pequeno sorriso sem dentes – Estamos bem. Me desculpe por ter explodido com você, por não ter lhe ouvido.

- Tudo certo, não há problema. Só fico aliviada que ainda somos amigas.

As duas trocaram sorrisos. Rachel saiu do cômodo para poder se arrumar. Thalia entrou novamente.

- Fico feliz por não terem se matado – brincou

Annabeth soltou uma risada nasal e continuou arrumando seus pertences.

...

Percy –

Percy deu algumas batidas na bermuda que estava usado para tirar os resíduos de pó. Havia colocado a camiseta que ganhara, e também outros presentes, como os anéis e correntes. Calçou sua melhor sandália. Não iria se arrumar demais, já que era uma coisa mais casual. Aquilo era tudo que iria fazer para passar uma boa impressão. Já eram quase seis, e estavam todos atrasados. Jack terminava de se vestir, enquanto Frank calçava os sapatos. Leo já tinha deixado tudo pronto na casa das garotas, desde iluminação até as comidas, e bebidas que já tinha colocado em cima de mesas. O som também já se encontrava lá, com uma playlist completa.

- Todos prontos? – Percy olhou em volta

Antes que alguém pudesse responder, ouviram batidas. Quase como se alguém estivesse socando uma porta.

- O que é isso? – Frank franziu as sobrancelhas, tentando achar a origem do barulho

- Tem alguém no banheiro – falou Leo, se aproximando da porta

Outras batidas.

- Fiquei preso! – gritou uma voz de dentro do banheiro – Alguém me ajude!

Era Jason. Aparentemente ele havia trancado a porta e agora esta se recusava a abrir.

- Como tiraremos ele de lá?! – Percy coçou a cabeça, com um pouco de pânico por conta da hora

- Alguém tem grampos? – Leo encarou os amigos

- Eu acho que tenho um no bolso - disse Perseu, vasculhando o bolso – Aqui.

- Preciso de mais um – falou o moreno

Frank foi até uma escrivaninha velha e abriu todas as gavetas, mexendo em tudo que tinha dentro. Colocou a mão no final da terceira gaveta e achou um grampo enferrujado.

- Ótimo, isso pode demorar um pouco – anunciou Leo, se ajoelhando e colocando os dois objetos na fechadura

Jason socava a porta impaciente, e rodava a maçaneta com raiva.

- Não temos tanto tempo assim – suspirou Percy

- Acho que teremos que chegar um pouco atrasados – Jack deu de ombros

Pareceram horas, mas em questão de uns dez minutos Leo conseguiu abrir a porta, se sentindo vitorioso. Jason finalmente saiu, aliviado.

- Pensei que iria ficar preso para sempre.

- Você está livre, cara – Leo pôs a mão no ombro do loiro – Agora, acho melhor nos apressarmos. Minutos preciosos de pura diversão já foram desperdiçados.

Todos desceram as escadas até a garagem e entraram no carro. O sol agora já estava quase sumindo. O céu agora estava cor de rosa, juntamente com um tom arroxeado. Infelizmente, pegaram trânsito. Sem falar em muitos sinais vermelhos. Percy realmente não estava com tanta sorte assim. Se assustou quando olhou no relógio e viu que já haviam se passado quarenta e cinco minutos.

Demoraram um pouco mais, até que foram se aproximando do bairro das meninas.

- Vocês estão ouvindo isso? – Frank colocou o dedo indicador perto de seu ouvido

Assim que ele falou, Percy começou a ouvir uma música muito alta. Era animada, parecia ser rap. Finalmente, pararam na frente do prédio. Em um andar específico, saiam pelas janelas enormes luzes de todas cores que ele pudesse imaginar. Haviam pelo menos uma centena de pessoas se dirigindo ao prédio, meninos e meninas que Perseu nunca vira na vida.

Eles desceram do carro, assustados. Foram se espremendo para passar mais rápido entre as pessoas. O elevador estava completamente inviável. Havia uma fila de pessoas querendo entrar. Subiram correndo todas os infinitos lances de escadas até chegarem ao apartamento certo. Percy bateu na porta rapidamente.

Uma Annabeth um tanto chocada apareceu em sua frente.

- Leo, quantas pessoas você convidou?!

Todos se viraram para o garoto, que parecia sem jeito:

- Eu... Hã... Acho que a notícia de uma festa se espalhou.

Os meninos entraram e se ficaram ainda mais espantados com a cena. O apartamento delas era simplesmente gigante, e disso eles sabiam. Mas haviam mais de cinquenta pessoas só na sala, dançando, bebendo, conversando.

Outra batida na porta. Annabeth abriu-a novamente. Três adolescentes altos, que pareciam ser jogadores de basquete, a dizer pelo casaco que usavam.

- Conheço vocês? – perguntou ela

Eles não a ouviram, somente acenaram e sorriram para outro grupo de pessoas que estavam dentro do apartamento e entraram, passando direto pela moça.

- Eu tenho certeza que não conheço metade dessas pessoas – anunciou Percy, devagar

- Ops? – Leo deu um sorriso nervoso

A música parecia vir de todos os lados, extremamente alta. Luzes roxas, vermelhas, rosas, amarelas, passavam na sala inteira. Haviam pessoas sentadas nos sofás, outras de pé nas mesas, outras se jogando fatias de pizza, enquanto outras só ficavam em seu canto, bebendo ponche e conversando, encostadas em uma parede e balançando a cabeça no ritmo da música.

Assim que Annabeth viu dois garotos brincando com algumas taças, saiu da vista de Percy.

- Leo, dê um jeito nisso! – insistiu Jason

Era quase como se pudessem ver as engrenagens do cérebro do menino rodarem, tentando ter uma ótima ideia.

- Ah! Tem uma piscina gigante na parte de cima. Espaço para fazer churrasco, espreguiçadeiras e mesas! Vamos fazer as pessoas irem para lá!  – exclamou ele 

- E como espera que te ouçam? – interrogou Percy irritado

Leo pareceu pensar por mais um minuto, e depois olhou para Percy com uma cara de pena.

- Você não vai gostar nada – afirmou antes de gritar – GALERA, QUEM PEGAR O ANIVERSARIANTE PRIMEIRO GANHA UM BOLO DE VERDINHAS!

- MAS O QUÊ? – Percy berrou, se esgueirando para porta

Ele repetiu mais três vezes, até que seus outros amigos começaram a gritar a mesma coisa e apontarem para ele. Percy só teve tempo de virar e ver uma centena de pessoas olharem diretamente para ele e começarem a se empurrar e correr em sua direção.

Deu um salto da porta para o corredor, subindo as escadas o mais rápido que seus pulmões e pernas permitiam, sentindo a adrenalina correr nas veias, juntamente com dezenas e dezenas de passos, o que só o incentivava a ir mais rápido. Ao que parecia estava dando certo. Ótimo plano, Leo! – pensou Percy – Menos para mim!

Nunca fora perseguido em seu aniversário, era uma experiência bem nova. Coisas que ele poderia dar muitas risadas depois, mas só depois, quando estivesse em um lugar seguro e mil pessoas não fossem arrancar sua blusa e seus cabelos até conseguirem pegá-lo definitivamente. Finalmente chegou até o último lance de escadas.

Uma piscina extremamente gigante se estendia ali. Com luzes coloridas no seu interior, fazendo a água parecer ter vários tons. A vista era incrível, Percy poderia ver vários prédios de Nova York dali. Ao que parecia, Leo também tinha preparado aquela área, que estava cheia de balões e luzes, com as mesmas caixas de som que também haviam no apartamento. Acho que a intenção era mover a festa para lá mais tarde. 

O garoto esbarrou em alguém. Um homem com o boné virado para trás, com o cabelo raspado, parecendo perdido.

- Quem é você? - perguntou, rapidamente

- Eu sou o DJ - o moreno franziu a testa - Me contrataram, disseram que a festa seria aqui...

- Ah, vai ser, sim - Percy ouviu as pessoas gritando, os gritos chegando mais perto - Desculpe por esbarrar em você! - ele começou a se distanciar - Não conte a ninguém que me viu certo? Ninguém! Não estou aqui!

- Então tudo bem... - assentiu lentamente o rapaz 

A decoração ali em cima estava tão linda e bem feita. Porém, não era bem momento de admirar. Percy saiu empurrando todas as cadeiras e mesas que estavam em sua frente. Ouvia os passos se aproximarem, e não via lugar onde se esconder. Até que localizou um lugar. Não acreditava que estava mesmo fazendo isso. Deu uma risada. A situação era muito engraçada, ainda sim. 

- Eu vou matar você, Leo – sorriu, enquanto corria para se enfiar em uma lixeira.

Annabeth -

Annabeth já tinha perdido todas suas amigas de vista. Agora estavam todos correndo para porta. Ela não fazia ideia do porquê. Tentava chegar até a porta, quando esbarrou em alguém.

- Will! - exclamou ela, surpresa

O menino virou-se para ela, sorrindo. O sorriso dele era como um holofote. Iluminava todo seu rosto e o fazia ficar mais amigável do que já parecia ser. 

- Eu tinha vindo aqui para desejar feliz aniversário para o Percy, não sabia que vinha tanta gente assim!

Eles tinham que falar um pouco alto, por conta do som.

- Não estava nos planos - confessou - Mas um amigo nosso se atrapalhou com quem convidar e pelo que parece, a notícia se espalhou e então... Como pôde ver, veio muitas pessoas que nós sequer conhecemos

- Vi muitos do time de basquete aqui. A maioria das pessoas são do colégio, você pode ficar tranquila - disse o menino

- A maioria? - a menina ergueu as sobrancelhas

- Sempre há penetras na festa - lamentou Solace - Mas isso aqui está realmente bem divertido. 

Foi quando ouviu um grito de alguém dizendo "Peguem o aniversariante!"

- Pobre Percy, o que Leo fez? - sussurrou, não podendo evitar o riso 


Notas Finais


Amores espero que tenham gostado! sz
Desculpem a demora, eu comecei no primeiro dia de aula já estudando, tô muito chocada
Eu tenho que correr, porque vou ter que sair daqui já já
Mas eu fiz um capítulo maior pra compensar essa demora toda!
Me desculpem mesmo!
Amo vocês!
Espero que tenham gostado! <3
O número de comentários diminuiu muito, e eu entendo isso, eu estou postando com pouca frequência :( Mas que estiver lendo isso, comentem por favor, é muito importante para mim saberem o que vocês acham da fanfic e do capítulo! sz
Percy sendo perseguido, coitado né hsjxbss
Beijosss


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...