1. Spirit Fanfics >
  2. Carpe Diem >
  3. Proximidade

História Carpe Diem - Proximidade


Escrita por: Annabeth12

Notas do Autor


Continuando a brincadeira dos gifs... xD
Reação possível de vocês nesse capítulo...
LOGAN REPRESENTAAAAA:

Capítulo 4 - Proximidade


Fanfic / Fanfiction Carpe Diem - Proximidade

Percy –

Percy não poderia negar. Estava totalmente nervoso. Seu estômago estava embrulhado, como se tivesse comido algo estragado. Estava usando uma calça jeans preta, com uma blusa sem mangas, estampada com um tritão. Seus cabelos eram impossíveis de ficarem exatamente no mesmo lugar, como sempre foram, então se mantinham arrepiados do mesmo jeito que o de anos atrás. Seus amigos estavam com ele e pareciam animadíssimos. Jason quem os levara até o apartamento (que por sinal parecia ser muito bonito) , estava praticamente pulando de animação.

Todos os garotos conversavam animados, mas Percy se mantinha calado, se empurrando para frente e para trás, para frente e para trás. “Tudo bem com você?” – havia perguntado Jack, notando que estava muito calado. Percy somente assentiu. Achou que naquele momento, não conseguiria falar nada.

Estavam parados diante de uma porta branca. Jason a pouco havia tocado a campainha. Que soou tilintante. Pareceram horas até alguém atender a porta. Quando isso aconteceu, Percy estava inspecionando o carpete, tanto que todos foram entrando no apartamento antes dele.

- Percy!

Perseu levantou a cabeça rapidamente, despertando do transe. Rachel se encontrava parada na porta, sorrindo para ele, ao mesmo tempo que abria os braços.

- Rachel! Como vai? – sorriu ele, abraçando a amiga.

- Ótima! Entre... as meninas estão esperando por você!

Todos estavam se cumprimentando quando ele passou pela porta, e a primeira coisa que notou foi que o apartamento era incrivelmente enorme, diferente do deles. Não, o apartamento dos garotos não era muito apertado. Na verdade, era bem confortável, mas não se comparava aquele.

Foi falando com todas as garotas, que estavam igualmente animadas e com Thalia, que  lhe deu um soco no braço por ter sumido por tanto tempo (mesmo que fosse ela quem tivesse se mudado) um pouco forte demais.

Até que o momento que ele esperava aconteceu. Atrás de todos, Annabeth surgiu e Percy sentiu o queixo cair. A garota estava linda. Estava imensamente diferente do que ele lembrava ou ao menos imaginava. Seus cabelos encaracolados caiam perfeitamente ao redor dos ombros, e os olhos cinzas brilhavam de felicidade. Ela continha um sorriso angelical. E além de tudo isso, seu corpo se acentuava com as novas curvas que havia adquirido desde então, com o vestido ajudando a destacar tudo isso. Na realidade, ele nunca a vira tão bonita. Chegava a ser intimidante.

- Annabeth! – Percy não conseguiu se conter e correu até a garota, que pareceu surpresa com a tamanha demonstração de carinho – Você está... uau.

- Vou entender isso como um elogio – a loira sorriu, fazendo o estômago dele embrulhar mais – Você está bem diferente!

- Você também – disse Percy

- Eu estou morto de fome! – anunciou Jason de repente, que estava com os dois braços ocupados, um na cintura de Piper e o outro sobre os ombros de sua irmã, Thalia.

- Vou preparar a comida – concordou Annabeth, olhando para Percy antes de ir para cozinha.

Ele observou Jack abraçando e brincando com Reyna, beijando seu pescoço enquanto a mesma ria. Hazel e Frank também mantinham uma conversa ativa e animada. Rachel e Thalia conversavam enquanto Jason e Piper se beijavam. Por um segundo, ele se viu sozinho. Então, respirou fundo e caminhou até onde achava que era a cozinha.

Lá, Annabeth estendia uma massa em cima da mesa, e pegava alguns ingredientes. Ela olhou de esguelha para o rapaz.

- O que tem feito? – começou ele, tentando puxar conversa.

- Ah... Você sabe, Perseu – ele ficou um tanto incomodado dela o chamar pelo nome verdadeiro - ... Estou tendo que estudar muito. Arquitetura não é nada fácil.

- Então vai mesmo ser arquiteta? Desde pequena falava sobre isso.

Ela parou um segundo de esticar a massa. Fitou-o, parecendo surpresa:

- Você lembra?

- É claro que lembro.

Percy poderia jurar que a viu ficando desconcertada, mas o seu celular começou a tocar. Ele pegou no bolso e atendeu, hesitante. Uma voz feminina e contente soou:

- Oi, querido!

- Mãe?!

- Você já está na casa das meninas? A Annabeth está do seu lado?

- Estou mas por quê...? – ele tentou perguntar, mas sua mãe não permitiu

- Passe para ela, por favor, Percy!

Sabia que não adiantava discutir com ela, mas antes de passar o celular para amiga, colocou no viva-voz.

- Ah... oi, tia Sally! – Annabeth sorriu

- Minha querida, faz tanto tempo... Ainda vou passar aí essa semana para falar com você. Estão todas bem?

- Faz mesmo muito tempo... estamos ótimas.

- Não faz ideia de como ele estava ansiosa para ver você! Falava nisso todo tempo! Não via a hora e...

- TUDO BEM, MÃE! OBRIGADO! – gritou Percy, tentando tirar o celular da mão de Annabeth, que ria e não deixava, mesmo estando vermelha como pimenta.

- Vocês vão ao cinema hoje?

- MÃE! – berrou ele, novamente, sentindo o estômago embrulhar cada vez mais, e suas pernas virando manteiga.

- Eu não... – Annabeth balançava de tanto rir e parecia que eles nunca tinham se distanciado.

Finalmente, Percy conseguiu tomar o celular da mão dela e falou rapidamente:

- Tudo bem, mãe. Obrigado. Até mais tarde. Tchau.

E desligou, com um suspiro nervoso.

- Não tem graça – ele virou-se para Annabeth, mas não pôde evitar sorrir.

O sorriso dela era lindo. Os olhos dela eram lindos. Ela era linda.

- Eu realmente... – começou, conseguindo parar de rir – Senti falta da Sra. Jackson.

- Ah é. Minha mãe é uma graça. Até demais.

- EI! EU AINDA ESTOU COM FOME! – gritou Jason da sala.

Annabeth revirou os olhos, enquanto balançava a cabeça e voltava para esticar a massa.

- Cale a boca, Jason! Se acha que é fácil venha cá fazer! – gritou Percy de volta, arrancando mais uma risada da loira, e era o que ele queria – Afinal, o que vai fazer?

- Pizza – respondeu ela, brevemente

- Estamos comendo pizza desde que nos mudamos para um apartamento sem mães – comentou

- A minha pizza é diferente de qualquer uma que você já comeu – Annabeth levantou levemente a cabeça o suficiente para observá-lo com aqueles olhos cinzas penetrantes.

- Aposto que é – o garoto se aproximou um pouco mais dela, procurando o que dizer para não ficar um clima estranho entre eles – Você sentiu minha falta?

- Quê? – ela virou-se para ele perplexa.

Percy no fundo sentia um medo irracional de tentar se aproximar de Annabeth. Desde que... bem... desde o bilhete. Logo depois daquilo, ela foi embora, deixando-o ali em Nova York sozinho e triste. Mas simplesmente, não conseguia evitar.

- Quando foi embora. Nós éramos... amigos. Não sentiu minha falta?

- Ah! Isso. É claro que senti sua falta Perseu... Sua e de todos os outros – completou ela, rapidamente.

- Não me chame de Perseu – reclamou ele.

Agora o garoto estava um pouco mais alto que ela, mas o suficiente para que quando a mesma erguesse o olhar, virasse a cabeça levemente para cima.

- Nunca me chamou assim, então por quê chamar agora? – interrogou.

Eles estavam muito próximos.

- Claro que senti saudades, Cabeça de Alga.

- Assim é melhor... Eu também senti sua falta, Sabidinha.

Ele pegou a mão dela. Os dois tinham se dado apelidos desde pequenos, coisa que Percy nunca esqueceu, nem esqueceria. E pelo visto Annabeth também não. Observou as unhas da garota, bem pintadas, de um tom azul escuro. Suas mãos eram macias e delicadas. Usava um batom coral que ficava perfeito em seus lábios. Ele se sentia próximo dela novamente. O clima não estava mais tenso. O gelo havia sido quebrado. Os dois eram bons... amigos, novamente. Percy achou estranho Annabeth dizer que sentiu sua falta. Isso lhe reconfortou. Mal percebeu, mas quando piscou, ela o abraçava. Ele passou amigavelmente a mão em suas costas. Eles eram melhores amigos. E tinham se separado a tanto tempo. E voltarem a serem amigos era maravilhoso. Como havia sentido sua falta. Mesmo nas aulas, nas quais ela mal conversava com ele.  

Houve uma movimentação na entrada da cozinha. Percy se assustou e largou Annabeth, virando-se para ver quem era. Frank, andou para trás, tentando voltar, mas a garota o chamou com um gesto de mão.

- Desculpem eu...

- Não há nada para se desculpar – disse Annabeth rapidamente

- Eu só queria uma água.

- Bem ali – ela apontou para o garrafão.

- Obrigado.

Percy queria socar seu amigo. Mas se conteve. O amigo saiu com o copo d’água e ele ouviu Thalia chamá-lo.

- Perseu! – tinha consciência que a garota só falava assim para irritá-lo – Venha já aqui!

Ele se virou para Annabeth, hesitante.

- Eu vou ficar bem – ela se apressou em dizer – Pode ir.

- O.k.

Percy foi até a porta e a última visão que teve foi da garota encarando a massa.


Notas Finais


HEY PEOPLES!
Escutem aqui seus miseras (calma é brincadeira não se irritem :v) Quanto mais pessoas comentarem, mais rápido eu posto. Sabe por quê? Porque eu penso: "Se 30 pessoas já comentaram então deu tempo do povo ler coisa e tal" mas se em um capítulo teve 34 e no outro 22 eu vou ficar esperando até ficar próximo do 34 uheueheuhueh
PeloAmorDeDeus, quem é leitor fantasma, apareça! É péssimo a gente dar duro aqui e vocês não nos contarem de sua agradável existência!

Hoje ainda sai um capítulo da Nova Ordem!
Percabeth é um amorzinho *-*


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...