1. Spirit Fanfics >
  2. Chess

História Chess


Escrita por: Pan_Alban

Fanfic / Fanfiction Chess
Sinopse:
Foi em um campeonato de xadrez entre escolas que ela o conheceu, ainda um pré adolescente sem pretensões que surpreendia com seu brilhantismo sem esforço.
Ele havia deixado sua marca naquele primeiro contato e, mesmo que os anos se passassem e o amor ainda fosse uma incógnita, os dois ainda se veriam muitas vezes até se darem por derrotados.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 40.089
Favoritos 823
Comentários 517
Listas de leitura 450
Palavras 74.484
Concluído Sim
Categorias Naruto
Personagens Shikamaru Nara, Temari
Tags Naruto, Shikamaru, Shikatema, Temari

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS
Gêneros: Comédia, Famí­lia, Ficção Adolescente, Romântico / Shoujo, Universo Alternativo
Avisos: Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
O Rei
25
2.801
2.381
 
2
O movimento da Rainha
21
2.363
2.695
 
3
O General
21
2.250
5.479
 
4
Retorno
23
2.232
4.238
 
5
A fraqueza do Rei
37
2.242
5.665
 
6
Roque
23
2.215
5.582
 
7
Xeque do Pastor
26
2.202
4.713
 
8
Jogo para dois
33
2.206
5.539
 
9
War
32
2.201
4.046
 
10
Xeque
40
2.347
6.282
 
11
A Rainha
26
2.409
5.318
 
12
Oponentes
33
2.287
3.587
 
13
Entregue
28
2.284
4.299
 
14
Jogo perigoso
16
2.234
4.075
 
15
Jogada decisiva
29
2.121
5.019
 
16
Especial - O bispo, a torre e o rei
15
1.927
1.161
 
17
O objetivo do peão
25
1.907
3.179
 
18
Xeque-Mate
64
1.861
1.226

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por Lilipup
Oponentes
Usuário: Lilipup
Usuário
A treta foi plantada com sucesso

KANGURO TU TÁ DOIDO? QUER APANHAR DA TEMARI? LEVAR UMAS VOADORA NA CARA? Pq acho q tá não só precisando como querendo.

Queria destacar que amei a temari toda amores não conseguindo dormir por conta do shikamaru.

Ai teve uma cena básica de família onde tivemos temari e gaara palpitando sobre a vida dela com o shikamaru.
Daí eles foram no médico onde o kanguro tentou dar uma de xerock Holmes. E já vou adiantar que não descobriu muito

Depois disso acho q tive uma overdose com o shikatema. Tipo, ela tava toda sorrisos, fingindo q N, mas tava. E ele tava surtando internamente também. Ouvindo o povo dar pitaco e pah.
Daí já estava muito feliz.
Ai descubro que senhorita temari no sabaku, futura temari nara, está prestando atenção em outros casais por conta do shikamaru. Nem preciso dizer q surtei né? Mas vou falar mesmo assim. EU SURTEI.

Choji e karui. Meta de casal.
E não tô nem zoando. Gente o choji, sim, o CHOJI que pulava em cima pelos últimos pedaços de comida oferece sempre pra ela primeiro.
Trata ela com atenção e carinho. Como uma rainha.
E a karui também da super amor pra ele e eh super fofa dando atenção e fazendo ele ficar vermelho.
NÃO SÓ ISSO. Não para por aí amor.
A ino vem falando q sempre insistiu pro choji fazer uma dieta e a karui deu a MELHOR resposta da vida.
Ela disse que ainda bem que ele não fez por que ela não ia amar ninguém além do choji dela.
Pode ficar melhor? Por que eu não tô vendo jeito.
A ino pelo menos não se sentiu ofendida e achou fofo.

Daí voltamos para kanguro querendo ser O xerock Holmes.
Eu pensava só "MIGO PARA QUE TÁ FEIO"
Mas ele fez isso pra que? Eim?
Soltar a bomba final nessa obra de arte que eh esse capítulo.
"-vocês tão ficando neh?"

QUE RIRO FOI ESSE? ME DIZ JESUS QUE TIRO FOI ESSE.

Adorei todas as partes do capítulo e espero MUITO o próximo. Onde talvez a temari voe no pescoço dele. Talvez não.
Provavelmente não.
Postado por Eponines
Xeque do Pastor
Usuário: Eponines
Usuário
Tem algumas semanas que eu tenho tido uma grande "sede" por fanfics ShikaTema (li grande parte das fics de uma das autoras que você me indicou, inclusive) e, quanto mais eu lia, com mais sede eu ficava, porque tudo que eu conseguia ler eram short-fics ou one shots e isso só servia pra dar um gostinho ao invés de me saciar. Eu não estava tendo tempo pra pegar uma long pra ler por conta do ENEM, eu sabia que isso ia acabar roubando meu tempo e meus pensamentos, eu sou meio doida e, quando leio algo que eu gosto muito, fico com isso por algum tempo na cabeça. O ENEM passou, acompanhei minha mãe ao hospital hoje, eu não tinha internet, mas o app do spirit não precisa de internet pra funcionar. O que eu fiz?
Isso mesmo! Passei duas horas na espera do atendimento lendo Chess e já posso dizer que essas foram as melhores duas horas da minha semana. O que dizer de uma das minhas fanfics atuais preferidas? ♥
Acompanhar a Temari nessa jornada junto ao Shikamaru por uma escrita tão leve e descontraída torna tudo incrível, eu engoli os maiores capítulos e sempre queria mais no final! Você é incrível, sério mesmo. Têm o talento de descrever e tornar o cenário palpável de tão real; o enredo não lento e também não é rápido, tudo acontece no tempo e na medida certa, de forma tão bem pensada que é impossível não achar toda essa história algo genial.
Eu posso dizer que AMO a forma como você está desenvolvendo o relacionamento do Shikamaru e da Temari se baseando em situações do anime e adaptando pra situações do "nosso mundo". Eu consigo enxergar os personagens do Kishimoto aqui, fiéis nas personalidades apresentadas no anime mesmo nos pequenos detalhezinhos, como nos momentos em que a Temari ri, ou quando o Shikamaru estala a língua. Algumas reações são adaptadas, mas a essência dos personagens é a mesma, e eu aplaudo isso demais.
O enredo é interessante ao ponto de eu perguntar a mim mesma se existe alguma dica ou referência nas descrições que você faz nas partidas de xadrez e eu acabo me culpando por não entender nada do jogo. Além do mais, causa certo conflito interno em mim, porque ao mesmo tempo que eu quero ver a Temari vencer o Shikamaru, eu também quero ver ela perder pra ele porque as reações dela são engraçadas ao mesmo tempo que isso ativa ainda mais curiosidade dela sobre o Shika.
Por falar em engraçado, vou te confessar aqui: eu tenho um fraco GIGANTE por desenvolvimento de amor e companheirismo entre irmãos. Essa foi uma frustração que o Kishimoto deixou em mim por ter mostrado POUQUÍSSIMO sobre como funcionava o relacionamento Temari-Kankuro-Gaara, ele mostrava mais Kankuro e Gaara, e a Temari sempre era bem excluidinha. Ver ela fazer parte da vida dos irmãos dessa forma, mesmo que algumas situações aconteçam também por preocupação com o Shika, é totalmente incrível. Eu não posso conter o sorriso ao ver ela ameaçando os irmãos, ao mesmo tempo que amo ver ela se preocupando de forma dura com eles, como a Temari que a gente conhece faria e provavelmente fez (só não foi mostrado). Outra coisa que eu to adorando é o pequeno foco que você dá aos outros casais, de forma simples e sucinta. Acho que torna toda a ambientação ainda mais real, porque não se trata só sobre a Temari e o Shikamaru, trata-se também das pessoas ao redor deles que também são importantes para desenvolvimento deles próprios. Eu gosto muito quando o romance dos principais não é o único núcleo sendo desenvolvido, mostrar elos familiares e como o personagem reage com outras pessoas torna ele mais humano e ativa mais a nossa empatia, faz a gente entrar na história, se identificar, e você faz isso incrivelmente bem.
Como leitora, eu queria te agradecer por esse tesouro em letras e pedir, pelo amor de Deus, pra você continuar (apesar de eu saber que você vai). Não custa nada pedir, né? ♥
Beijo, Panzoca, e até o próximo capítulo!
Postado por bdamas
O General
Usuário: bdamas
Usuário
Pan, quero começar dizendo o quanto admiro suas histórias. Você escreve tão bem que eu me sinto lendo algo cannon kkkkkkkk Como digo para minhas amigas fanfiqueras, você tá na minha Santíssima trindade de autoras do Spirit!
Sobre o capítulo, EU AMEI! Eu amo Shikamaru e ShikaTema com todas as minhas forças, e rever essas referências ao meu menino inteligente e interessante aqueceram meu coração! Não vejo a hora de ver como você mostrará o início do interesse amoroso deles um pelo outro! Amo a sutileza com que você coloca as coisas, sempre termino os capítulos com um sorriso nos lábios!
E quanto a sua pergunta, prefiro capítulos maiores!
Enfim, é isso! Estou ansiosa pelo próximo!! Beijinhos 💜