1. Spirit Fanfics >
  2. Conselheira Amorosa >
  3. Capítulo 11

História Conselheira Amorosa - Capítulo 11


Escrita por: TamyFranco

Capítulo 11 - Capítulo 11


-Já está vindo Mary? - pergunto ao celular. - Porque essa demora toda? É só um restaurante! - digo nervosa.

-To saindo! - diz ela dando partida no carro. - Vou desligar, preciso dirigir!

-Anda logo! - e desligo.

Ando de um lado pro outro em meu quarto, resolvo esperar Mary lá em baixo, não demora muito e Mary aparece virando uma curva.

-Vamos embora! - diz ela buzinando.

-Demorou hein! - digo entrando do lado do passageiro.

-Estou aqui não estou? - Mary volta a dar partida no carro. - Não sei por que esse nervosismo todo, é só um restaurante como diz você!

Dou de ombros.

-Andrew ainda mexe com você né Hanna. - Mary segue caminho.

-Prefiro nem comentar Mary! - olho para fora da janela. - Só dirige!

-Você não me engana sabia? Ele mexe com você sim, e não adianta negar! - ela vira uma rua. - Porque você não desiste disso de uma vez? Não tem cabimento você ajudá-lo com outra garota, a Rachel ainda por cima e gostando dele! Isso não tem lógica nenhuma!

-Mary para tá! Meu relacionamento com o Andrew é totalmente profissional, não rola nada entre a gente e não sinto nada por ele, NADA, entendeu! - digo irritada.

-Você acredita mesmo nisso Hanna?

-Só dirige, por favor!

-Depois não diga que não avisei!

Fico em silêncio, não quero discutir com a Mary, não vai adiantar, ela está certa, mas prefiro permanecer com essa mentira do que por tudo a perder e me arrepender depois.

Mary estaciona e logo avistamos Ariel e Ingrid.

-Olá meninas! - diz Ariel

-Chegaram agora? - pergunta Mary.

-Sim, acabamos de chegar! - responde Ingrid.

-Então vamos entrar e acabar logo com isso, certo! - passo pelas meninas e sigo para dentro do restaurante.

Lá dentro encontramos Sophia e Mike.

-Oi garotas! Sentem aqui com a gente! - diz Sophia quando nos aproximamos.

Nos sentamos em volta da mesa, logo Andrew e Rachel aparecem.

-Que bom que vocês vieram nos prestigiar! - diz Andrew sendo simpático. - Vou pedir ao garçom que lhes tragam bebidas, o jantar já vai sair. - Andrew sai.

Rachel senta-se em uma cadeira vaga.

-Ficou lindo não é meninas! - comenta ela olhando para o restaurante.

Entrei tão nervosa que acabei nem reparando no lugar, e realmente ficou bem bonito e chique, cadeiras e mesas brancas, com arranjo de flores lilases no centro, as paredes em tons pastéis, com um lustre perfeito no teto, também tem um bar em um canto mais privado e bancos ao redor dele, reparo em uma varanda com mesas e cadeiras do lado de fora.

-Ficou lindo mesmo Rachel! Seu namorado tem muito bom gosto! - diz Ariel.

-Eu o ajudei em alguns detalhes claro! - ela se gaba. - Oh meu deus!

Rachel se levanta num salto e vai cumprimentar alguns convidados, logo o garçom aparece com as bebidas, à maioria aceita o vinho, apenas Ingrid prefere suco de frutas, ela tem trauma de bebida. Avisto Philip de longe, ele acena com a cabeça ao me ver, depois vejo Ashley e Lucas, Richard acaba de entrar e vai até eles.

-Mas me contem o que andam aprontando meninas? - pergunta Sophia.

E assim ela dá o ponta pé para uma longa conversa, muitas risadas e brincadeiras, Mike conta sobre algumas gafes dos desfiles, e rimos muito das modelos malucas. O jantar é servido e não vimos mais Rachel e Andrew, o que é bom claro!

-Chegaram! - diz Mike olhando para a porta.

Todas nos viramos discretamente para ver quem são. O casal da frente reconheço que são os pais da Rachel, a mãe dela é tão escandalosa quanto ela, loira e com um vestido mega brilhante, uma maquiagem nada discreta e com um sorriso de orelha a orelha, senhor Robin tem um ar imponente, revela um leve sorriso, mas transmite sempre um ar muito sério, logo atrás outro casal que não conheço, mas creio que sejam os pais de Andrew, a mãe tem os olhos azuis e a mesma cor de cabelo que os filhos, reconheço o pai de Andrew pela foto em seu apartamento, o sorriso como já comprovado é o mesmo, os dois parecem bem simpáticos e elegantes, de uma maneira mais discreta.

-São os pais de Andrew? - pergunto a Mike.

-Sim são. - responde ele.

-Andrew é a cara da mãe dele! - comenta Mary.

-Ela parece simpática! - diz Ariel.

-E é! - diz Mike. - Um amor de pessoa! Seu pai é meio sério às vezes, mas é gente boa também!

Rachel e Andrew vão os receber, depois que a família toda se senta à mesa ao centro do salão todos se distraem, continuamos conversando e rindo, observo Philip passar algumas vezes perto da mesa de seus pais, mas não fica muito tempo. As horas passam, Andrew levanta-se da mesa e bate com um garfo em uma taça.

-Preciso da atenção de todos! - diz ele.

Todos ficam em silêncio.

-Tenho um anúncio muito importante a fazer está noite! - alguns convidados cochicham. - Quero aproveitar está noite de alegria para pedir a mão de minha namorada em casamento! - Andrew olha pra Rachel. - Rachel você aceita se casar comigo?

-Oh Andrew! - Rachel se levanta da mesa. - Mas é claro que sim! - responde ela.

Andrew abre uma caixinha de veludo, nela contem um anel de brilhantes, ele coloca no dedo dela, Rachel olha pra ele encantada e o beija. Observar aquela cena me dá um nó no estômago, tomo mais um gole de vinho, Philip passa nervoso perto da minha mesa e sai do restaurante, resolvo fazer o mesmo, me levanto da mesa.

-Aonde você vai? - pergunta Ingrid.

-Preciso ir ao banheiro. - minto.

Ingrid acena com a cabeça, finjo ir até o banheiro, mas, na verdade, saio pela porta em direção ao lado de fora, encontro Philip sentado na calçada.

-Phil! - ele olha para mim.

-Oi Hanna. - diz ele cabisbaixo.

-O que faz aqui fora? Sua família está toda lá dentro! - me aproximo.

Ele não responde, sento-me ao lado dele na calçada, ficamos em silêncio.

-Não consigo participar dessa palhaçada toda. - confessa ele. - Pra mim não dá!

-Phil, mas é sua família, eles querer você lá com eles!

-Querem nada, pra eles tudo é questão de negócios! - ele passa a mão no rosto.

-De início pode até ser, mas eles parecem sinceros lá dentro, seu irmão parece realmente feliz! - tento convencê-lo.

-Mas não está.

-E como pode ter tanta certeza?

Phil me encara.

-Porque já passei por isso. - ele respira fundo. - O que está acontecendo com o Andrew lá dentro já aconteceu comigo!

Demoro a entender.

-Você já teve um relacionamento de "negócios"? - pergunto.

-Sim! Bom... No começo era, mas quando estávamos nos apaixonando de verdade, nossos pais tiveram uma briga, o pai dela não quis mais virar sócio do meu pai, e fomo obrigados a nos separar... - ele olha para frente. - Ainda nos encontrávamos as escondidas, mas dai o pai dela descobriu e eles foram embora da cidade, e nunca mais tive notícias dela, a não ser recentemente, quando meu próprio pai me contou que ela estava casada. - ele me olha desolado. - Por isso não acredito no que acontece lá dentro, e pior ainda se o Andrew estiver se apaixonando pela Rachel, se não der certo essa parceria dos nossos pais, ele vai acabar se machucando!

Fico sem palavras, sem perceber coloco a mão no ombro de Philip.

-Sinto muito por tudo isso Phil! Sei que não deve ter sido fácil pra você! - se compadeço. - Mas olha... Acho que devemos dar uma chance para essa nova situação, acho que devemos pensar positivo só dessa vez, pelo bem do seu irmão, o que acha?

Philip estuda meu rosto e sorri de canto.

-Tudo bem, posso tentar, afinal Andrew é meu irmão, acho que posso superar tudo isso e ficar feliz por ele.

-É assim que se fala garoto! - lhe dou um tapinha nas costas.

-Mas porque você está aqui fora? Não era pra você estar lá dentro com suas amigas? - pergunta ele curioso.

-É que precisa de ar, tomei muito vinho acho e não me senti bem. - minto.

-Quer que eu te acompanhe lá pra dentro?

-Na verdade preferia ir embora... - coloco a mão na testa. - Droga!

-O que foi? - Phil fica preocupado.

-Vou ter que esperar a Mary, vim com ela. - apoio o queixo nas mãos.

-Posso te levar se quiser, afinal o caminho eu já sei. - Philip oferece.

-Não precisa, eu espero.

Philip se levanta e me estende a mão.

-Vamos vai, eu te levo!

-É sério Phil, não precisa, não quero te incomodar! - recuso.

-Já que insiste... - Philip se abaixa e me carrega no colo.

-Philip me coloca no chão! - grito.

Ele finge que não me ouve e segue me levando até seu carro, paramos em frente a um carro azul estilo esportivo.

-Pode me colocar no chão agora, ou vai querer dirigir comigo no colo? - provoco.

-Não seria uma má ideia! - ele pisca.

Philip me coloca no chão, aciona o alarme do carro na chave e abre a porta do passageiro para mim.

-Você não vai sossegar enquanto eu não entrar nesse carro né? - digo colocando as mãos na cintura.

-Ahan! - responde ele sorrindo.

Relutante vou até onde ele está e entro no carro, ele fecha a porta e da a volta, entra do lado motorista, da partida e sai.

-Bem que seu irmão me disse que você era teimoso! - digo.

-Andou conversando com meu irmão sobre mim é? - ele levanta uma sobrancelha.

-Ele me perguntou se você tinha falado alguma coisa da Rachel. - mordo o lábio.

-E o que você disse? Que acho ela uma bruxa chata? - Philip brinca.

-Phil!

Caímos na risada.

-Você vai mesmo dar essa chance ao seu irmão não vai? - pergunto desconfiada.

-Sim vou, prometo. - ele vira uma curva. - Está mesmo com vontade de ir embora pra casa? - pergunta ele.

-Por quê? - fico curiosa.

-Queria ir em algum lugar, topa?

-E que lugar seria esse?

-Surpresa! - Philip sorri e segue assim que o sinal abre.

Para minha surpresa ele entra no estacionamento do Willmax.

-Willmax? Jura? - digo.

-Por quê? É um lugar bem legal! - diz ele desligando o carro.

-Eu sei muito bem que é! Venho sempre aqui com minhas amigas!

-Sério? Como eu nunca te vi?

-Faz um tempo que não venho. - dou de ombros. - E você mudou pra cá há pouco tempo, então...

-É verdade! Vim aqui à primeira vez semana passada, mas curti muito!

-Realmente esse lugar é um dos mais badalados de Sprigwood, o Will e o Max fazem bastante sucesso!

-Você conhece os donos?

-São meus amigos!

-Wow que demais! - ele abre a porta. - Vamos?

Sorrio pra ele e desço do carro, logo estamos lá dentro, hoje quem toca é o DJ, por um momento me lembro da noite com Andrew, do nosso beijo ao som de Maroon 5.

-Hanna está me ouvindo? - pergunta Philip ao meu lado.

-Desculpa é a música. - minto. - Vamos até o bar. - aponto.

Philip vem logo atrás de mim, assim que me aproximo Max vem me cumprimentar.

-Hanna! Quanto tempo garota! Você sumiu! - diz ele todo animado.

-Pois é! Cadê o Will? - pergunto.

-Foi resolver uns negócios ali, mas já volta. - responde ele com um copo na mão. - Não vai me apresentar seu namorado?

-Esse é o Philip, mas não é meu namorado. - respondo sem graça.

-Por enquanto! - diz Philip piscando pra mim.

Lhe dou uma cotovelada.

-Mas olha quem eu vejo por aqui! - diz Will se aproximando. - Quanto tempo minha querida Hanna!

-Olá Will, também estava com saudades! - digo. - Esse aqui é o Philip, meu amigo! - apresento Philip.

-E futuro namorado da Hanna. - diz Max.

-Isso ai! - Philip completa.

-Dá pra parar vocês dois! - digo. - Will vamos lá, o que tem pra mim hoje? - pergunto mudando de assunto.

-Hoje vou te surpreender Hanna! - diz ele.

-Te surpreender com o que Hanna? - Philip fica curioso.

-Bebidas meu jovem! - responde Will. - De acordo com o gosto do cliente invento umas bebidas diferentes!

-Interessante! Também quero participar, me surpreenda Will! - diz Philip empolgado.

-Tem preferência? - pergunta Will. - Forte ou fraco?

-O que você fizer eu bebo! - finaliza Philip.

Will sai para preparar as bebidas.

-Me conte sobre você Phil! - digo me virando para ele.

-Se eu te contar vou ter que te matar depois! - brinca ele.

-Eu sei correr! - provoco.

Ele me lança um sorriso torto.

-Sabe que posso te alcançar não sabe?

-Estou disposta a correr esse risco! - mordo o lábio.

-Hum uma garota que gosta de desafios! - ele levanta uma das sobrancelhas.

-Um pouco.

-Estão aqui meus jovens! - Will se aproxima com as bebidas.

Tomo meu primeiro gole.

-Espera, deixa eu adivinhar, essa vai maracujá. - digo.

-Sim, é batida de maracujá com licor e um pouco de vinho branco que sei que você gosta. - esclarece Will.

-Sensacional! - digo tomando mais um gole.

-E o meu o que é? - pergunta Philip provando a sua. - Forte!

-A sua é uma mistura de vodca com limão e um pouco de cachaça. - responde Will. - Preciso ir, boa bebedeira pra vocês! - Will sai.

-Deixa eu provar um gole da sua... - Phil pega meu drink e toma um gole. - Doce, mas gostoso, agora prova a minha.

Ele me estendo seu copo, tomo um gole e faço careta.

-Forte demais! Prefiro a minha. - tomo outro gole da minha bebida.

-Fraquinha! - Philip faz careta e toma a sua.

-Onde você morava antes de vir pra cá? - pergunto puxando assunto.

-Estava na faculdade, acabei de me formar! - responde ele descontraído.

-Se formou em que?

-Administração, e fiz uma pós em logística.

-Hum interessante! E se mudou pra cá para ajudar seu irmão?

-Exato! Apesar de o Andrew ser formado em hotelaria e administração ele me pediu pra dar uma mão pra ele aqui.

-Bela dupla vocês formam! - tomo mais um gole do meu drink.

-É... Tentamos.

-Vai me matar agora? - pergunto rindo.

Ele me encara e sorri.

-Tenho algo melhor pra fazer com você! - ele me olha com malícia.

Ele me puxa pelas mãos, seguimos até a pista de dança, ele coloca minhas mãos envolta do seu pescoço, ele me envolve pela cintura e começamos a dançar, é uma batida lenta, mas muito boa. Philip é tão alto quanto seu irmão, o sorriso também é igual, mas Philip tem o olhar mais intenso, ele parece estudar as pessoas quando as encara, parece enxergar lá dentro, algo que ninguém mais vê, e é isso o que ele está fazendo comigo, me encara, me olha nos olhos, depois dos olhos passa para a boca, estamos a centímetros de distância, ele começa a se aproximar, fecho meus olhos, sinto seus lábios roçarem os meus, e nisso a música muda e o clima vai embora, me afasto dele e começo a dançar ao som da música, agora mais agitada, ele começa a me acompanhar, seguimos dançando junto com a multidão, às vezes ele me toca e sorri, dançamos umas quatro músicas seguidas, estou esgotada, puxo ele pela mão em direção ao bar.

-Wow fazia tempo que não dançava assim! - digo me sentando no banco.

-Nem eu! Você dança bem! - comenta ele sentando-se ao meu lado.

-Não é pra tanto, mas gosto bastante de dançar. - tento recuperar o fôlego. - Se incomoda de irmos embora? Já está tarde e estou esgotada!

-Sem problemas, eu também to morto! - ele passa a mão na testa.

Nos encaminhamos até seu carro, logo estamos a caminho do meu apartamento, ele vira mais uma rua e estaciona.

-Então é isso. - diz ele. - Nossa noite acaba aqui.

-Sim, acaba. - digo sem graça. - Obrigada pela noite de hoje, foi ótimo! - me viro para encará-lo.

-Isso porque tive que te carregar pra vir embora comigo! - Philip sorri.

-Sim verdade! - confesso.

Ficamos nos encarando um momento, Philip se aproxima, coloca uma das mãos em meu rosto me fazendo carinho, olha fundo nos meus olhos e me beija, um beijo meigo e doce, com uma pitada de intensidade, nos afastamos e sorrimos, abro a porta do carro e desço, aceno quando ele da partida e sai, olho para cima e percebo que a luz do apartamento de Andrew está acesa, lembro da noite com ele no Willmax, foi tão diferente da de hoje, hoje me senti especial, me diverti de verdade, me senti diferente, mas bem com o Philip, como pode dois irmãos serem tão diferentes? Um todo certinho, responsável e preocupado, com seu charme e encanto, o outro engraçado, de olhos intensos e impulsivo, são coisas que não dá pra entender, mas pela primeira vez em muito tempo me sinto feliz!



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...