1. Spirit Fanfics >
  2. Conselheira Amorosa >
  3. Capítulo 13

História Conselheira Amorosa - Capítulo 13


Escrita por: TamyFranco

Capítulo 13 - Capítulo 13


 

-Bom dia Andrew! - digo ao vê-lo entrar em minha sala.

"Dessa vez ele tinha horário marcado!"

-Bom dia Hanna! - ele senta-se no sofá.

-Desculpa a indelicadeza, mas... O que o traz aqui? Você já está noivo, creio que meus conselhos não serão mais necessários. - cruzo os braços.

-Ai é que você se engana! Agora mais que nunca preciso de seus conselhos! - afirma Andrew.

-Pelo que vi no restaurante eu acho que não...

-Não pedi a Rachel de verdade ontem em noivado! - ele me interrompe

Encaro Andrew confusa.

-Pareceu bem real pra mim! - me sento no sofá a sua frente.

-Não pela minha vontade, fui meio que... Forçado. - ele entrelaça os dedos. - Pelo meu pai.

-Uau que loucura!

-Pois é! Por isso preciso da sua ajuda, a Rachel pirou de vez, já começou os preparativos para o casamento, ta até programando uma viagem à Paris pra comprar o vestido com um estilista famoso!

-Típico da Rachel fazer isso. - sorrio.

Andrew me encara sem graça.

-Desculpa, mas... O que exatamente você quer que eu faça? - tento entender onde me encaixo nisso.

-Preciso que você me oriente a como ser o noivo perfeito.

Começo a rir, Andrew me olha feio.

-Você vai ou não me ajudar? - pergunta ele impaciente.

-Bom... É um salto grande de ajudar você a ser o namorado perfeito, para o noivo perfeito, mas... Te ajudo sim, afinal é meu trabalho.

-Obrigado.

-Já se apaixonou por ela?

Andrew parece surpreso com a pergunta.

-É...

-Foi o que eu pensei. - digo me recostando no sofá. - Olha Andrew, costumo trabalhar com pessoas que tem sentimentos, o que não é seu caso.

-Mas eu tenho sentimento, eu gosto dela! - enfatiza ele.

-Você acha realmente suficiente só gostar dela?

Andrew faz que não com a cabeça.

-Está disposto a entrar nesse casamento apenas gostando da Rachel?

-Posso me apaixonar por ela!

-Sim, é uma possibilidade, mas... E se não acontecer?

-Mas eu estou me empenhando!

-Sei que está, mas até agora tudo o que fez não foi o suficiente.

-Mas o que eu faço então? - Andrew parece implorar.

-Ta na hora de você ver o seu lado dessa situação Andrew, pensar um pouco nos seus sentimentos, porque a Rachel sabemos que é super apaixonada por você, então ta na hora de você se apaixonar por ela. - encaro Andrew. - Vamos trabalhar os seus sentimentos daqui pra frente com relação a Rachel, precisamos ver os pontos positivos da Rachel, o que te agrada, o que te atrai a ela, o que ela faz que você gosta, e assim por diante.

Andrew coça a cabeça.

-To achando que vai ser mais difícil do que pensei. - ele fica desapontado.

"Confesso que também acho!"

-Qual é Andrew, a Rachel não pode ser tão mal assim? - cruzo os braços.

-E não é, mas... Sei lá, não consigo achar nada relevante, nada que me atraia a ela!

-Então vai ser nessas coisas irrelevantes que vamos trabalhar! Pensamento positivo Andrew!

-Sim, sim, eu preciso!

-E pare de pensar nesse "preciso" e vamos focar no "eu quero"!

-Mas eu não quero! - ele fica frustrado.

-E o que você quer de verdade?

Ele me encara com aquele olhar travesso.

-Estou olhando pra ela! - e sorri.

Engulo em seco, suas palavras me atingem em cheio, lembro do seu cheiro, toque e beijo, me arrepio.

-Andrew! - o repreendo. - Foco! - faço sinal com as mãos ao lado da cabeça.

-Ok, foco! – ele sorri.

-Se for pra você ficar com graça, acabamos por aqui! - me levanto do sofá brava.

-Ta, parei! - ele vem até mim.

Ele toca meu braço de leve, meu coração dispara, ele me olha fundo nos olhos, sei o que ele pretende fazer, mas não consigo me mover, não sei fazer ele parar, não quero que ele pare, ele se aproxima mais.

-Hanna, ta ai? - pergunta Philip entrando em minha sala.

Me afasto de Andrew.

-Phil, o que faz aqui? - pergunto indo em direção a ele.

Ainda sinto o toque de Andrew, Philip está com um buquê de flores.

-Vim te ver! - responde ele sorrindo. - São pra você! - ele me estende o buquê.

-Obrigada, são lindas! - cheiro as flores.

Philip se aproxima e me da um beijo rápido, Andrew parece chocado.

-Oi maninho! - diz Andrew.

-Andrew? - Philip parece confuso ao ver o irmão ali. - O que faz aqui?

-É...

-Ele veio me dar um recado da Rachel... - interrompo Andrew. - Rachel pediu pra ele me agradecer por ter ido ao jantar de inauguração!

-Isso mesmo! - Andrew entra na minha. - Sabe como é a Rachel... Muito prestativa.

"Oh e como!"

-Ahan muito! - diz Philip virando os olhos.

-Bom... Como já dei o recado preciso ir. - Andrew se aproxima da porta. - Tchau Phil, tchau Hanna!

-Agradece a Rachel pela preocupação! - digo.

-Pode deixar! - Andrew passa por Philip e vai embora.

-Ta, agora me explica o que o Andrew veio fazer aqui... De verdade! - Philip fecha a porta atrás de si.

-Veio dar o recado da Rachel! - tento ser firme.

-Conta outra Hanna! A Rachel versão "prestativa" não cola! - ele se joga no sofá.

-Eu sei que é difícil acreditar, mas é verdade, deve ser o noivado que mexeu com ela. - coloco as flores na mesa. - Preciso arrumar um vazo para colocá-las.

Philip me surpreende abraçando-me por trás.

-Deixa o vazo pra outra hora. - sussurra ele em meu ouvido.

Me viro de frente pra ele, e nos beijamos, mas agora de verdade, intenso e voraz, ele me abraça, envolvo meus braços em seu pescoço, ele passa a beijar meu pescoço, me apertando contra ele, ele está ofegante, volta a me beijar com vontade.

-Calma. - digo tentando me afastar dele. - Preciso respirar!

Philip me olha nos olho e sorri.

-Como eu estava com saudades! - ele tenta me beijar de novo.

Sou mais rápida e me livro dele, vou até a janela me arrumando.

-Também estava! - sorrio para ele e começo a rir.

-O que? Do que está rindo?

-Você está todo sujo de batom! Vem aqui, deixa eu te limpar! - me aproximo dele e passo a mão em sua boca e rosto.

-Seu batom também está todo borrado. - ele sorri e começa a me limpar também.

Ele me faz mais carinho do que limpa, fecho os olhos ao seu toque, e não sei por que, mas penso em Andrew, me forço a abrir os olhos, encaro Philip e lhe dou um beijo, antes que ele me agarre como antes, me afasto.

-Já comeu? - pergunto.

-Não.

-Vamos almoçar comigo? Estou morrendo de fome!

-Só se eu puder pagar seu almoço!

-Sem problema cavalheiro! - sorrio.

-Sempre! - ele puxa minha mão fazendo com que eu me apoie em seu braço.

Seguimos para fora do consultório rumo ao restaurante.

 

[…]

 

Philip vira a esquina e vejo que ele está indo direto pro restaurante onde ele e seu irmão trabalham. Confesso que não gosto muito da ideia, mas já é tarde então torço para o Andrew não estar lá.

-Chegamos! - diz Philip animado. - Hoje você vai aproveitar mais o restaurante do que na outra noite.

Descemos do carro e seguimos para dentro do restaurante, como o dia está quente resolvemos sentar na sacada, logo o garçom se aproxima.

-Olá senhor Philip! - diz o garçom sorridente.

-Ei Michael já disse pra não me chamar de senhor, me sinto um velho de 80 anos! - Philip faz careta. - Deixa eu te apresentar minha namorada... Hanna.

“Espera... Eu fui mesmo chamada de NAMORADA?” Por essa eu não esperava, sei que eu e Philip estamos saindo, mas... Nada foi oficial, até agora pelo menos, mas querendo ou não, me deu uma sensação boa, estranha, mas boa!

-Prazer em conhecê-lo Michael! - digo sorrindo.

-O prazer é todo meu dona Hanna! E olha patrão que namorada linda hein! - Michael pisca para Philip.

-Oh Michael por favor, pode me chamar só de Hanna, também não quero me sentir uma velha de 80 anos!

Todos caímos na gargalhada.

-Longe disso Hanna, a senhora... Quer dizer... Você está bem longe disso! - Michael sorri.

-Vamos lá Michael o que tem de bom hoje? - pergunta Philip.

-Aqui está o cardápio Philip, mas... Se quiser uma dica, o salmão refogado está ótimo!

-Pode ser o salmão então.

-Pra mim também. - digo fechando o cardápio.

-E traga uma garrafa de vinho branco também, por favor. - diz Philip.

-É pra já! - Michael se retira.

-Percebi que ficou meio surpresa por dizer que você é minha namorada. - Philip me observa.

-Pra ser sincera fiquei sim, afinal só saímos uma vez, e...

-Hanna... - Philip pega minha mão por cima da mesa. - Eu gostei de você desde a primeira vez que te vi, e desculpa se não pedi você em namoro oficialmente... - Philip da a volta na mesa e fica de joelhos na minha frente.

O restaurante para pra observar Philip.

-Phil levanta dai! - digo envergonhada. - Ta todo mundo olhando!

-Deixe que olhem! - Philip sorri descontraído. - Hanna... - Ele segura minha mão. - Você quer namorar comigo?

Philip sorri, seus olhos brilham, fico meio sem ação, sorrio de volta.

-Sim! - respondo.

Philip se levanta me da um beijo, o restaurante inteiro aplaude, quando olho em volto vejo Andrew nos observando, de braços cruzados, ele me encara e se aproxima.

-Philip, sempre gostando de um show! - diz Andrew em tom de brincadeira.

-Poder ter certeza que isso não foi nada comparado ao seu show quando pediu a Rachel em casamento. - diz Philip voltando ao seu lugar. - Mas também esse restaurante é tão meu quanto seu, então... Também posso fazer os meus showzinhos.

-Ata, claro que pode! - Andrew é sarcástico. - Mas então é oficial agora? - ele olha para mim.

Fico sem graça, há um tempo atrás Andrew estava se declarando pra mim, e eu estava apaixonada por ele, espera... Estava ou ainda estou? Não interessa, agora estou com Philip, e oficialmente namorando, há quanto tempo não espero por isso? E o Philip é um cara legal, me sinto bem com ele! Mas porque sinto que falta de algo? Ainda mais quando olho pra Andrew, alguma coisa nele ainda mexe comigo! Mas preciso ser firme, esquecer o que passou e ficar no meu presente, afinal ele está com a Rachel, e eu com o Philip.

-Sim Andrew, agora é oficial. - respondo. - Eu o Phil estamos namorando!

Até pra mim isso soa estranho! Andrew me lança um olhar como se tentasse captar o que acabei de confirmar e sorri sem graça.

-Meus parabéns, felicidades para vocês! - diz ele. -Mas agora tenho que ir, o dever me chama, bom almoço para vocês. - e sai.

-Relaxa, Andrew é meio ciumento, sempre ficou com o pé atrás com minhas namoradas...

-Mas eu já conhecia o Andrew antes mesmo de conhecer você. - lembro.

-Ele deve ter achado bizarro essa situação então. - Philip sorri. - Esquece meu irmão, vamos curtir nosso almoço!

Michael aparece com nosso almoço e uma garrafa de vinho branco, o salmão realmente está uma delicia, eu e Philip conversamos bastante, Philip me conta dos seus planos, falo de alguns meus, nossa conversa flui gostosa, Philip me faz rir e isso me faz bem, por mais que aqui dentro ainda esteja meio bagunçado, estar com Philip vai me ajudar a arrumar essa bagunça.

-Ai meu deus Phil preciso ir, estou atrasada pra voltar ao trabalho! - olho as horas no celular.

-Mas já? Nem senti o tempo passar! - Philip também olha as horas no celular dele.

-Pois é o dever me chama.

-Também tenho umas coisas pra resolver, mas... - Philip me encara com o olhar travesso. - Não me importaria de deixar essas coisas pra resolver pra depois...

-Você sim, mas eu não posso de verdade, tenho clientes desesperadas que me esperam. - sorrio. - Sinto muito!

-Ok então né, já que suas clientes são mais importantes que eu... - Philip se faz de vítima.

-Ai Phil qual é, sem dramas! - mostro a língua pra ele.

Ele ri e nos levantamos da mesa, antes de sair vejo Andrew de longe, ele acena com a cabeça se despedindo, faço o mesmo gesto e saio, Philip me deixa no consultório, passo a tarde com mais alguns clientes e depois do expediente sigo pra casa.

 


Notas Finais


Ai ai esse Philip! *-*


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...