1. Spirit Fanfics >
  2. Conselheira Amorosa >
  3. Capítulo 17

História Conselheira Amorosa - Capítulo 17


Escrita por: TamyFranco

Capítulo 17 - Capítulo 17


 

Acordo no outro dia com uma bandeja de café da manhã na mesa da sala e um bilhete ao lado.

 

"Bom dia amor! Tive que sair resolver umas coisas com Andrew, a Rachel me disse que vocês combinaram de sair hoje juntas, e ela insistiu pra mim não se preocupar, bom... Boa sorte pra você! Beijos te amo!"

 

Fecho o bilhete rindo desse "boa sorte" que ele me desejou.

-Hoje o dia promete! - digo a mim mesma indo até a sacada comendo um morango.

Londres está movimentada, claro... Porque seria diferente? Espreguiço e escuto uma batida na porta.

-Hanna você já acordou? - sei que é Rachel.

Corro até a porta.

-Acabei de levantar! - digo abrindo a porta.

Rachel entra.

-Então se arrume logo garota, precisamos ir! - ela me apressa.

-Porque essa pressa toda? Temos o dia todo! - tomo um gole de suco.

-Porque estamos em Londres querida, qualquer perda de tempo é MUITA coisa! - ela pega um de meus morangos. - Que fofo da parte de Philip lhe trazer essa bandeja! - quando ela vai pegar o bilhete sou mais rápida que ela.

-Segredo de casal! - sorrio sem graça.

-Hum! Pelo jeito a noite ontem foi quente! - ela me encara com olhar travesso.

"Oh se foi!"

Deixo a resposta no ar.

-Vou me arrumar já volto.

Entro no quarto fechando a porta atrás de mim, meu celular toca.

-Oi Phil! - digo assim que vejo seu número na tela.

-Já acordou paixão? - ele pergunta sorrindo.

-Sim, acabei de levantar, e... Obrigada pela bandeja de café da manhã, vai me deixar mal acostumada desse jeito! - abro o guarda roupa procurando algo para vestir.

-Você merece! Já viu a Rachel hoje?

-Sim, ela está na sala me esperando.

-Tem certeza que vai sair mesmo com ela hoje? Se quiser deixo o Andrew falando sozinho aqui pra ir te socorrer.

-De uma chance pra ela Phil, e a seu irmão também, afinal ele está certo que você veio aqui a trabalho!

-Que é bem dele esse trabalho né!

-Que seja, mas... Se ele pediu pra você ir com ele é porque ele confia em você e precisa da sua ajuda!

Philip respira fundo do outro lado da linha.

-É... Você está certa, mas... Queria tanto estar ai com você! - ele choraminga.

-Também queria que estivesse aqui, mas... Sabemos que não é possível, mas a noite nos vemos, e vamos jantar num lugar bem legal, ok?

-Ótima ideia! Vou escolher um restaurante bem legal e romântico hoje!

-É assim que se fala!

-Hanna, vai demorar ai? - Rachel grita lá da sala.

-Preciso ir, Rachel está histérica por querer ir às compras! - digo escolhendo um vestido coral, de mangas compridas.

-Ok, vai lá enfrentar a fera! - ele ri. - Nos vemos a noite então?

-Sim, com toda certeza!

-Hanna... - sua voz fica suave.

-Sim?

-Te amo!

Fico sem ter o que dizer, é a primeira vez que escuto isso de Philip, meu coração fica apertado, porque sei que se dizer o mesmo mentirei, e não posso fazer isso com ele, não, ele não merece! Ouço a voz de Andrew ao lado dele, e agora meu coração dispara, ele sabe quem eu amo de verdade, nessa confusão toda de sentimentos resolvo faze algo um tanto cruel... Desligo o celular na cara de Philip, fico com o coração na mão ao fazer isso, mas não sabia o que fazer, resolvo mandar uma mensagem de texto.

 

Desculpa Phil, caiu a ligação, deve ser sinal e minha bateria está acabando, nos vemos mais tarde, beijos!

 

"Nossa como consigo ser tão mal!?"

Fico horrorizada comigo mesma.

-Hanna! - Rachel coloca a cabeça para dentro do quarto. - Você ainda está assim?

-Calma! O Philip me ligou, tive que atender!

-Eita que cara grudento também hein! Ainda bem que o Andrew não é assim não!

"Porque será né?!"

Já sei a resposta a essa pergunta.

-5 minutos!

-Ta, vai logo!

Ela sai e me arrumo o mais rápido possível, por último passo um gloss e saio do quarto.

-Pronto! - digo.

-Vamos lá gata, momento de arrasar em Londres!

Sigo Rachel, pegamos um táxi e paramos em frente a um enorme shopping, Westfield London.

-Aqui é o paraíso amiga! - Rachel está radiante.

Sigo ela por entre os corredores do shopping, paramos em frente a uma loja chiquetérrima e com certeza muito cara.

-Rachel! - uma vendedora vem em nossa direção. - Você por aqui de novo! Mas que surpresa agradável!

-Verônica! Quanto tempo! - elas se abraçam. - Você ainda trabalha aqui? Não creio!

-Na verdade agora sou gerente e... Sócia! - ela se gaba.

-Ai sim hein garota, que tudo! - Rachel olha pra mim. - Deixa eu te apresentar minha amiga, Hanna!

-Prazer senhorita Hanna! - Verônica me estende a mão.

-Prazer! - aperto sua mão.

-O que trazem essas belas damas a minha loja? - Verônica pergunta curiosa.

Rachel levanta sua mão e lhe mostra o anel de noivado.

-Oh meu deus! - Verônica fica histérica. - É isso mesmo o que estou pensando?

-Sim! Vou me casar em breve! - Rachel parece emocionada.

-Mas essa é uma notícia fantástica! Meus parabéns! - Verônica à abraça de novo. - E quem é o sortudo?

"Eu ouvi sortudo?"

-O nome dele é Andrew...

Rachel relata toda a vida de Andrew, como se conheceram, como foi o pedido e bla bla bla, enquanto isso vou olhando umas araras de roupas, de repente vejo uma cara, por sinal muito bonito, de cabelo um pouco comprido e usa uma barba por fazer, ele está do lado de fora da loja observando Rachel da vitrine, ele parece admirado em vê-la, acho um tanto estranho, quando ela sorri junto com a Verônica de algo interessante, ele sorri junto, quando Rachel começa a me procurar ele vai embora, com medo de ser visto talvez.

-Hanna, te achei! - Rachel se aproxima. - Preciso de sua opinião em algumas peças.

Sigo ela até uma parte da loja que não tinha visto antes, com certeza a ala vip, Rachel entra no provador, e me sento no sofá logo em frente, ela sai vestida com peças de roupas diferentes, de calças a vestidos, até que pra se vestir ela tem bom gosto, um tanto extravagante e exagerado, mas se ela tem coragem... Quem sou eu pra contestar!

-Linda essa blusinha de paetê dourado Rachel! Ficou ótima em você! - Verônica diz.

-O que acha Hanna? - Rachel quer minha opinião.

Eu óbvio nunca usaria uma blusa dessas que mostra pele demais, com as costas toda de fora, e uma calça branca justíssima, ela tem corpo pra usar isso também, não da pra negar!

-Concordo com a Verônica, ficou ótimo em você essa roupa! - tento ser sincera.

-Então vou levar essa também! - ela volta pro provador contente.

-E você, não vai querer ver nada? - Verônica me pergunta simpática.

-Pra falar a verdade não estou muito afim de fazer compras...

-Hanna não esquece que você está em Londres, numa das melhores lojas da cidade, então por favor... Você vai sim comprar algo! - Rachel sai do provador. - Vamos eu te ajudo a escolher!

Como sei que não vou conseguir fugir dessa acabo cedendo, mas vou indo em direção a entrada da loja, onde encontrei alguns preços bons.

-Onde você vai? - Rachel pergunta.

-Encontrei umas peças bem legais lá na frente. - pra não dizer mais baratas.

-Ah que é isso Hanna! Lá é só ponta de estoque, você merece algo melhor!

-É que...

-É que nada, eu pago pra você! - acho que Rachel percebe minha situação financeira. - Que graça tem ir fazer compras sem poder comprar nada pra sua amiga também hein?! - ela sorri.

-Mas...

-Mas nada! Verônica me ajuda aqui! - Rachel me interrompe. - Cadê aquelas camisas fofas que você havia me falado? Sei que você gosta de camisas Hanna...

Faço que sim com a cabeça e logo Verônica está me mostrando uma coleção incrível de camisas, uma mais chique que a outra, fico admirada com cada peça... E com o preço também, e prometo a mim mesma que vou pagar a Rachel por tudo quando voltar para Springwood, além das camisas ela me obriga a experimentar umas calças alfaiataria e algumas jeans, que de acordo com ela, toda mulher precisa de no mínimo umas 20 calças jeans básicas, e confessa que já perdeu as contas de quantas tem, me calo pra não confessar que minhas calças jeans não passam de um dígito nessa conta.

-Uau, ta muita gata nessa roupa Hanna! - Rachel diz quando me vê com uma calça jeans desbotada, uma camisa de viscose estampada.

-Também gostei dessa roupa! - digo me olhando no espelho.

-Ótimo! Ela é sua!

Sorrio sem graça, mas não contesto, provo mais algumas peças e no total levo duas calças jeans e três camisas que me apaixonei, Rachel acha que estou levando muito pouco, claro, ela comprou quase a loja toda! Mas me sinto satisfeita!

-Você é uma ótima companhia Hanna, mas pra compras... Você é uma negação! - Rachel diz enquanto saímos da loja.

-Não sou muito de fazer compras Rachel!

-Percebi. - Rachel olha as horas no celular. - Vamos comer alguma coisa? Estou com fome, você está?

-Sim, boa ideia!

Seguimos para um restaurante no shopping mesmo, enquanto esperamos o garçom trazer nossos pratos vamos conversando.

-E então... Seu lance com o Phil é sério mesmo? - Rachel me pergunta curiosa.

Eu mesmo não sei disso, me sinto bem com ele, mas se é sério... Depois da mancada que dei hoje de manhã com ele não sei se posso dizer que é sério, mas... A Rachel é a última pessoa do mundo que precisa saber disso!

-Posso dizer que sim, nos damos super bem juntos! - sou parcialmente sincera.

-Fico feliz por vocês, formam um casal muito fofo! - ela também parece ser sincera.

-Rachel! - ouço uma voz masculina logo atrás de mim.

Assim que Rachel levanta o olhar para ver quem é ela fica pálida, sua boca some a cor, ela está super chocada, me viro para ver quem é que conseguiu tirar a Rachel de seu pedestal tão rápido, me deparo com o cara da vitrine, ele é mais alto do que imaginei, super bem vestido, até de terno ele está, e com um relógio de ouro puro no pulso, com certeza um milionário!

-Vicent. - a voz de Rachel é quase um sussurro.

-Não esperava te encontrar aqui... - ele parece bem surpreso. - Como é bom te ver! Muito bom mesmo! - ele não esconde a alegria em vê-la.

-É... Bom te ver também... - Rachel está bem confusa.

Pigarreio.

-Essa é minha amiga, Hanna. - Rachel me apresenta.

-Olá Hanna! - ele me olha, mas logo volta a admirar Rachel de novo. - O que a trouxe a Londres novamente? - ele pergunta curioso.

-Passeio mesmo. - ela mente na cara dura.

"Opa, tem algo errado!"

-Que ótimo! Onde está hospedada? A gente podia combinar de sair... - Vicent parece animadinho.

-Não vai dar, a Hanna e eu temos compromisso... - Rachel me encara sem graça. - E também não vamos ficar muito tempo, amanhã mesmo já estamos indo embora!

"Não to sabendo de nada! Nem com você eu vim!"

-Que pena, mas... - Vicent tira um cartão do bolso e coloca em cima da nossa mesa. - Se mudar de ideia me liga!

-Creio que não será possível... - Rachel nem toca no cartão.

-Mas sei que você pode pensar... Pelos velhos tempos! - ele da uma piscadinha pra ela.

"Velhos tempos? Oxi que tempos eram esses?"

Rachel sorri sem graça.

-Preciso ir, infelizmente, mas... Foi ótimo te rever! E se mudar de ideia... É só ligar! - Vicent acena com a cabeça e sai.

Rachel encara a mesa uns instantes, observa o cartão e o guarda dentro da bolsa, ela me encara e sorri, como se nada tivesse acontecido.

-Um velho amigo! - ela tenta soar normal.

-Simpático ele! - digo me sentindo indiferente.

-É... - Rachel olha para o lado. - Ta demorando nossa comida né?

Faço que sim com a cabeça, logo o garçom aparece, enquanto como meu almoço percebo que Rachel mal toca na comida, e por incrível que pareça... Mal fala também, depois de trocarmos meia dúzia de palavras ela resolve ir embora dizendo que está com dor de cabeça, digo que tudo bem, vamos em silêncio no táxi, percebo Rachel olhando para o nada pela janela, de repente ela enxuga uma lágrima, não sei se devo ou não perguntar alguma coisa, sei que o tal de Vicent mexeu muito com ela, mas o que esse cara tem? Quem é ele afinal? E porque deixou Rachel nesse estado? Antes que eu pudesse dizer alguma coisa o táxi para, Rachel desce e eu pago a corrida, ela entra depressa no hotel com suas sacolas na mão, espera impaciente o elevador, assim que ele se abre em nosso andar seguimos pelo corredor, paro em frente a minha porta.

-Obrigada pelo passeio hoje Rachel! - sinto que devo dizer algo e sai isso.

-Magina, eu que agradeço a companhia, e desculpa eu ter ficado com essa maldita dor de cabeça!

-Tudo bem, essas coisas acontecem mesmo!

Rachel sorri sem graça e segue até seu quarto, espero ela entrar e também entro no meu, jogo minhas duas sacolas no sofá e fico pensativa, resolvo ligar para Mary.

-Olha quem resolveu lembrar de mim! - Mary diz ao me atender. - E então o que tem de novo pra me contar? Está se divertindo? Ou já está com saudades de mim?

-Hum senhorita convencida! - faço graça. - Sim, estou com saudades e também tenho bastante coisas pra te contar!

-Philip já te pediu em casamento? - ela parece esperançosa.

-Não! - o que acho bom, por incrível que pareça. - A Rachel está aqui! - solto a bomba.

-Rachel Campbell? - Mary fica chocada.

-Essa mesmo!

-O que essa louca faz ai?

-Veio com Andrew.

-O Andrew irmão do seu namorado? - Mary fica mais chocada ainda.

-Exatamente!

-Ai meu deus! O que esse povo faz ai?

-Rachel veio fazer compras pro casamento e enquanto o Andrew não a trouxe ela não sossegou.

-Típico dela!

-Mas uma coisa muito estranha acabou de acontecer... - começo.

-O que? Ela saiu por Londres sem escova no cabelo? – Mary ri do outro lado da linha.

-Não!

-Já sei... Ela saiu sem blush então?

-Não Mary!

-Então conta logo o que é, porque não consigo ver nada mais estranho vindo da Rachel.

-Encontramos um cara no shopping...

-Espera... Que cara?

-Se você me deixar contar você já vai saber quem é!

-Ta parei.

Relato todo o ocorrido pra Mary, ela fica tão chocada quanto eu.

-Meu deus! Preciso conhecer quem é esse anjo que conseguiu parar Rachel! – Mary diz.

-Né! – vou até a sacada. – Como eu queria saber quem é esse cara.

-Duas! Mas pelo que você me contou ele parece importante, afinal não é qualquer um que anda com relógio de ouro por ai!

-Sim verdade! Porque ele mexeu tanto com a Rachel?

-Ta ai a pergunta que não quer calar.

Ouço uma batida na porta.

-Mary preciso ir, tem alguém batendo na porta, vai que é a Rachel.

-Ok, mas me mantenha informada se descobrir alguma coisa!

-Pode deixar, beijos!

Desligo o celular e vou até a porta

-Senhorita Hanna? – pergunta um funcionário do hotel muito simpático.

-Sim, sou eu mesma!

-Senhor Philip me pediu para lhe entregar isso. – ele me estende uma caixa vermelha com uma fita em cima.

-Obrigada!

Ele sorri e sai, vou até o quarto curiosa para saber o que tem dentro da caixa, desamarro a fita e tiro a tampa da caixa, embrulhado num papel de seda encontro o vestido mais lindo que já vi, ele é longo, azul cobalto, com detalhes de renda de cima até a cintura e tomara que caia, coloco ele em frente ao meu corpo me olhando no espelho, nunca me senti tão linda, de repente um bilhete cai no chão quando balanço o vestido, assim que abro reconheço a letra de Philip.

 

Para mulher mais linda e mais encantadora do mundo!

 

Obs: Me encontre no saguão do hotel as 18 horas.

 

Oh my god! O que será que o Philip está aprontando? Olho as horas no celular, falta uma hora, corro me aprontar, tomo aquele banho, lavo meu cabelo duas vezes, assim que saio do banheiro e olho o vestido em cima da cama penso que sapato vestir com aquela beleza toda, me lembro de não ter trazido nenhum sapato de festa.

-E agora? – penso.

Resolvo emprestar um de Rachel, visto um hobby e vou até o quarto dela, encontro a porta entre aberta, chamo por ela, mas nada, coloco minha cabeça pra dentro do quarto, ouço Rachel no celular.

-Por favor Vicent, não me procure mais! – ela está falando com o cara do shopping. – Não Vicent, você não entende, não podemos, eu sei, mas não dá, o passado já ficou pra trás. – ela fica em silêncio, ouço ela chorar. – Também te amo... – “Eu ouvi direito? Ela disse eu te amo?” – Por favor Vicent, vai ser melhor pra nós dois, eu sinto muito! – ela desliga o celular soluçando.

Ouço passos dela vindo até a sala, fecho a porta lentamente, espero alguns segundos e bato na porta.

-Rachel, você está ai? – pergunto.

Ela abre a porta.

-Ah, oi Hanna! – ela tenta soar o mais normal possível.

Mas percebo seus olhos inchados.

-Posso te ajudar? – ela pergunta.

-Eu acho que sim...

-Entra.

Sigo ela pra dentro, ela se senta no sofá.

-Queria saber se você tem um sapato pra me emprestar. – digo sem rodeios.

-Porque esqueceu os seus? – ela tenta sem engraçada. – Que tipo de sapato?

-Um de festa.

-Uau, vai a uma festa é?

-Philip me convidou pra um jantar de gala e me deu até um vestido maravilhoso pra usar hoje à noite...

-Já sei o que você vai usar! – ela me interrompe e sigo ela até seu quarto.

Ela procura em sua mala... Gigante, só de sapatos.

-Esse deve servir! – ela me mostra um par de sandálias prata com tiras, muito linda por sinal.

-Perfeita! – pego a sandália. – Obrigada!

-Bom jantar! – ela diz.

-Obrigada! – saio sem dizer mais nada.

Volto pro quarto ainda mais curioso sobre esse tal de Vicent, ela disse que ama ele, mas espera... E o Andrew? Onde fica nessa história? Tai uma pergunta que não sei responder e nem posso agora, preciso me arrumar logo, não quero deixar Philip me esperando. Coloco o vestido, faço a maquiagem, simples, só capricho no batom vermelho, Mary sempre diz que num encontro chique o batom vermelho é essencial, te deixa poderosa! No cabelo apenas coloco uma presilha bonita e deixo meus cachos soltos, gosto deles, por último coloco a sandália que Rachel me emprestou e ainda bem que calçamos o mesmo número! Me olho no espelho e me sinto perfeita!

-Vamos lá! – digo a mim mesma muito satisfeita com o resultado.


Notas Finais


Essa história tá cada vez melhor kkkkkkkk


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...