1. Spirit Fanfics >
  2. Conselheira Amorosa >
  3. Capítulo 8

História Conselheira Amorosa - Capítulo 8


Escrita por: TamyFranco

Capítulo 8 - Capítulo 8


- Sério Ingrid? Nossa que notícia boa! - digo a minha secretária no consultório.

- Pois é Hanna, eu acho... Que com esse vai! - diz ela animada contando sobre seu novo namorado. - Estamos nos conhecendo ainda, mas sei que ele é bom rapaz, e prometemos não fazer nada com pressa, ele me respeita muito, e acho super importante em um relacionamento!

- E você tem toda razão! Respeito é um dos principais requisitos para um bom relacionamento com certeza! Palavras de quem entende. - "Só na teoria!"

O telefone da recepção toca, Ingrid corre atender fechando a porta da minha sala, volto a mexer em alguns arquivos, depois olho pra um lado, olho pro outro, vou até a janela, começo a observar a rua, e por incrível que pareça observo um casal andando abraçados na calçada, essa visão me faz lembrar da noite de sábado com Andrew, e isso me causa arrepios.

- Hanna eu tentei impedir mais ele insistiu que precisava falar com a senhora urgentemente! - entra Ingrid quase sem fôlego.

Quando me viro dou de cara com quem? Andrew.

"Ah isso já é perseguição!"

- Eu preciso mesmo falar com você! - diz ele eufórico. - Por favor eu preciso de você!

- Ingrid pode ir, nos deixe a sós! - solicito.

Assim que Ingrid sai fechando a porta atrás de si encaro Andrew nos olhos.

- Você sabe que não deveria estar aqui. - tento parecer calma. - Ainda mais depois da última noite.

- É por isso mesmo que estou aqui! - enfatiza ele. - Precisamos conversar sobre aquela noite!

- Andrew...

- Não Hanna, me ouve! - ele se aproxima. - Eu vim te pedir perdão... - ele passa as mãos no cabelo. - Eu disse e fiz coisas que não devia, você tem toda razão... Sou um cara comprometido. - ele me olha. - Você me perdoa? - "Esse olhar do gato de botas não!"

Olho pra ele, reflito um momento, olho pra janela novamente, o casal já foi embora, volto a olhar pra Andrew.

- Tudo bem eu te perdoo, mas... - vou até o sofá. - Não posso mais ter você como cliente.

- Mas Hanna você prometeu me ajudar! - Andrew fica aflito.

- Pensasse nisso antes de fazer o que fez comigo! - cruzo as pernas.

Andrew senta-se no sofá a minha frente.

- Por favor Hanna! Preciso salvar meu relacionamento! - ele implora.

Suas palavras me causam um desconforto, me faz pensar na outra noite como um sonho do passado.

- Andrew o que aconteceu na outra noite... - coloco as mãos no colo. - Fugiu do meu profissionalismo, não posso mais fazer isso, não... - respiro fundo. - Não posso mais ser sua consultora!

Ele me encara alguns instantes.

- Se você me ajudar com a Rachel prometo colaborar 100% com seu lado profissional, serei apenas seu cliente daqui pra frente! - ele cruza as mãos e apoiar os cotovelos no joelho. - Por favor!

- Andrew...

- Te pago mais! - ele me interrompe.

- Você sabe que a questão não é dinheiro!

- Hanna entenda uma coisa... - ele passa as mãos no rosto. - Eu PRECISO ficar com a Rachel!

- Você precisa, ou quer a Rachel? - pergunto séria.

Andrew me encara e eu já sei a resposta.

- Ok já entendi que se trata de negócios...

- Não é só isso Hanna, você sabe disso! - Andrew me interrompe. - Eu quero mesmo tentar esse relacionamento com a Rachel, merecemos uma chance não?

- Como qualquer casal.

- É por isso que preciso da sua ajuda, não posso fazer isso dar certo sem você, sei que não vou conseguir!

Será que é pelo relacionamento ou por mim? É o que vamos descobrir. Me levanto e vou até a janela.

- 100% profissional? - pergunto sem olhar para ele.

- 100% profissional! - responde ele.

- Preciso que me prometa uma coisa. - me viro para encará-lo.

- Qualquer coisa. - ele se aproxima, mas para a uma distância segura.

- Você tem que prometer que vai levar isso muito a sério, que vai investir mesmo em conquistar a Rachel, fazer o possível pra esse lance de negócio virar real, e que... - respiro fundo. - Vai esquecer o que aconteceu na outra noite e tudo o que me disse, vai ter que me ver como sua conselheira, nada mais que isso... - o encaro nos olhos. - Vai ter que me esquecer Andrew, de verdade! - enfatizo as últimas palavras.

Ele respira fundo, passa as mãos no cabelo e joga as mãos no ar.

- Tem minha palavra, pode confiar em mim! - Andrew me lança um meio sorriso.

- Ótimo! Então vamos trabalhar!

Depois de mais alguns minutos de conversa... Sobre a Rachel e seu relacionamento, lhe dou mais algumas instruções e ele vai embora. Quando fecho a porta me sinto vazia, lhe dizer aquelas palavras foi muito estranho e doeu, afinal estava começando a sentir algo por ele, mas meu lado profissional falou mais alto, levei em conta os sentimentos da Rachel, e é isso o que minha profissão exige, mas... É o que realmente quero? E a minha felicidade? Cadê o lance olhar minha situação por outros ângulos que minha mãe me disse? Mais perguntas sem respostas, mas... Me propus a ajudá-lo e é isso que vou fazer, e o que talvez existiu vai ficar no passado.

 


Notas Finais


Sacanagem essa Hanna viu --'


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...