1. Spirit Fanfics >
  2. Conselheira Amorosa >
  3. Capítulo 9

História Conselheira Amorosa - Capítulo 9


Escrita por: TamyFranco

Capítulo 9 - Capítulo 9


A semana vai passando, mais clientes satisfeitas, uma noiva, outra grávida, outra que se livrou de um casamento conturbado e assim a vida segue. Na quinta a noite chegando em casa escuto vozes e risadas no apartamento do Andrew, quando coloco a chave na porta a porta vizinha se abre.

- Boa noite Hanna! - diz Andrew.

- Oi! - respondo me virando pra ele. - Visitas?

- Alguns amigos. - ele da de ombros.

- Com quem você está falando amor? - pergunta Rachel saindo. - Hanna é você! Nossa quanto tempo? - ela vem me abraçar. - Bem que o Andrew me disse que era seu vizinho, nossa quanta coincidência! - ela sorri sem parar. - O que achei ótimo, porque assim você pode ficar de olho nele pra mim! - pisca ela.

"Mal sabe ela coitada!"

Afasto esse pensamento da cabeça e sorrio.

- Ei porque não vem nos fazer companhia? Tem uns amigos do Andrew ai, estamos comendo pizza e jogando papo fora! - convida ela.

- Rachel não, que isso, não quero atrapalhar! - recuso sem graça.

- Andrew me ajude a convencer ela! - Rachel é insistente.

- Se junte a nós Hanna! - pede ele meio constrangido.

Combinamos agir só profissionalmente, mas a Rachel não sabe desse detalhe, ficamos sem ação.

- Vamos sim Hanna por favor! Andrew está com os amigos dele, seria legal ter uma amiga minha também lá! - Rachel faz beicinho.

"Eu mereço!"

- Tudo bem, mas só um pouquinho! - digo.

- Ai que ótimo! - Rachel me puxa pela mão.

Passo por Andrew, nossos olhos se encontram e ele mexe os lábios com um pedido de desculpas.

- Pessoal essa é a Hanna, minha amiga da época da faculdade e... Vizinha do Andrew! - Rachel me apresenta toda empolgada.

- Boa noite pessoal! - digo meio tímida.

No sofá se encontra um casal, ao que tudo indica são casados, pois ele está com os braços em volta do pescoço dela e observo a aliança dos dois, em uma cadeira ao lado está um rapaz de olhos azuis e com um sorriso fofo, ele me faz lembrar Andrew, mas parece mais novo, e logo atrás em pé está outro rapaz de óculos, tem um nariz proeminente e os lábios carnudos, e quando sorri tem os dentes frestiados, mas parece simpático.

- Essa é Ashley e seu marido Lucas, logo ali atrás se encontra o Richard e aqui... - Rachel aponta para o rapaz sentado na cadeira. - É o Philip, irmão do Andrew!

"Bem que reconheci esse sorriso em algum lugar!"

- Senta Hanna, fica a vontade! - diz Andrew indo até a cozinha.

Rachel me puxa até o sofá junto com ela, Andrew me entrega uma taça de vinho, todos estão conversando animadamente.

- Mas nos conte mais sobre você Hanna, como virou amiga da Rachel? - pergunta Philip.

- Na verdade nos conhecemos por meio de uma amiga em comum, a Sophia... - Rachel conta a história toda em meu lugar. - Não nos víamos muito por serem cursos diferentes, mas nos encontrávamos em festas e lanchonetes, mas nos demos bem logo de cara, temos bastante coisas em comum! - Rachel sorri para mim.

Engulo em seco.

"Sempre nos demos bem e temos bastante em comum? Jura que ela disse isso?"

Sorrio sem graça.

- A Rachel é sim uma boa garota! - digo tomando um gole de vinho para disfarçar o constrangimento.

- Sei! - diz Philip me olhando e sorrindo com sarcasmo.

Rachel joga uma almofada nele, ele a agarra e mostra a língua pra ela.

- O que você faz Hanna? - pergunta Lucas

- A Hanna é conselheira amorosa! - responde Rachel por mim... De novo.

- Não sabia que a Hanna além de sua amiga te contratou como porta voz agora Rachel? - solta Philip.

- Phil! - Andrew o repreende. - Rachel está tentando ser simpática! Pare de implicar com ela! - Philip encara Andrew carrancudo, Andrew o ignora. - Prossiga Hanna.

- Bom... Na verdade sou formada em psicologia, os conselhos amorosos vieram depois... - começo.

- Na verdade foi na época da faculdade Hanna, lembro de quando você fez eu me livrar de um carinha mala que não queria sair do meu pé! - lembra-se Rachel.

Na verdade eu já tinha dito ao carinha para dar o fora enquanto podia, mas esse detalhe é relevante agora nesse momento.

- Minhas amigas tiveram sua culpa nessa profissão sim. - sorrio.

- E isso da certo mesmo Hanna? - pergunta Ashley - Sempre achei isso coisa de filme sei lá, parece meio surreal você pedir ajuda para salvar seu relacionamento, não é estranho?

- Falando assim parece mesmo, mas dá certo viu, por mais incrível que pareça! - tomo um gole de vinho. - Claro que merece os parabéns quem consegue levar seu relacionamento sem ajuda, ainda são a maioria.

- Somos prova disso! - disse Rachel apertando a bochecha de Andrew.

Ele me encara e sorri sem graça.

- Isso é ótimo Rachel! - tento soar sincera. - Mas infelizmente tem pessoas que não conseguem, mulheres principalmente, apesar de os homens sofrerem também, mas eles são muito orgulhosos para procurar ajuda! - todos riem.

- Deve ter cada caso hein Hanna! - diz Ashley. - Imagino o tanto de mulheres desesperadas aparecem no seu consultório, tipo "Socorro! Meu marido fugiu! O que eu faço?!" - todos caem na gargalhada.

- É... Quase isso mesmo. - apoio meu braço no sofá. - As ajudo a recuperar seu casamento, ou acabar com ele de vez, claro que da melhor maneira possível, sempre respeitando sentimentos e as preparando pra depois da separação! E elas se sentem bem aliviadas depois de uns dias, sempre aparecem para me agradecer!

- E arrumar namorado você também ajuda? - pergunta Philip.

- Não no sentido pleno de arrumar um namorado, mas sim, ajudo na arte da conquista, muitas mulheres necessitam de minha ajuda para conquistar um homem de quem estão a fim!

- Pronto Richard já sabemos resolver seus problemas com as mulheres! Aproveita que a Hanna tá aqui e marca uma consulta! - diz Lucas rindo.

Todos começam a rir.

- Muito engraçado! - Richard faz careta. - Você sabe que não namoro porque não tenho tempo para essas coisas, sou focado no meu lado profissional! - ele completa determinado.

- "Essas coisas." sei! - provoca Lucas. – Você é um maior covarde isso sim, não pode ver uma mulher bonita que se borra todo, só falta cavar um buraco no chão quando uma delas simplesmente lhe perguntar as horas!

- Lembra aquela vez que ele tropeçou sobre o próprio pé quando uma ruiva gatinha sorriu para ele? - diz Andrew rindo.

- Pior que não era nem pra ele, foi pro fortão que estava atrás! - completa Lucas rindo mais ainda.

- Como vocês são infantis! Ainda me pergunto como consigo aturar vocês! - Richard fica irritado. - Vocês são um bando de babacas isso sim!

- E você Hanna, tem namorado? - pergunta Philip com certo interesse.

Tomo mais um gole de vinho, claro que essa pergunta não ia faltar, ninguém esquece dessa maldita pergunta, inevitável devido a minha profissão, tem horas que me imagino largando tudo e trabalhar em alguma cafeteria por ai!

- Não, não tenho. - sou direta.

- Como assim uma mulher que entende mais do que ninguém sobre esse assunto está sozinha? - Philip parece intrigado.

- Não é bem assim...

- É inacreditável! - Philip me encara.

- Também Phil uma mulher como ela merece um príncipe encantado num cavalo branco no mínimo! - diz Rachel.

"Olha por essa eu não esperava da Rachel!"

- Também não é pra tanto né Rachel! - sorrio sem graça. - Só acho que me preocupo tanto com os problemas dos meus clientes que não me preocupo comigo mesma! - o que é parcialmente verdade.

- Mas não é possível que você não tenha nenhum paquera, algum ficante talvez! - diz Ashley.

- Certeza que uns beijos bons você já deve ter dado por ai! - Rachel me cutuca com o ombro.

Olho de relance para Andrew e ele me encara, tomo outro gole de vinho.

- É... Saio às vezes! - dou de ombros. - Vou para as baladas com as amigas, bebo um pouco, danço...

- E da uns amassos também! - Rachel me lança um olhar travesso.

Sorrio pra ela sem graça, Andrew percebe meu desconforto.

- Bom galera o papo ta bom, mas amanhã ainda e sexta, e tenho certeza que assim como eu todos aqui tem que trabalhar! - Andrew se levanta do sofá.

- Eu não querido! - diz Rachel também se levantando.

- Menos você querida! - repete Andrew.

- Mas eu sim e também já estou com sono! - diz Richard. - Foi ótima a companhia, tirando a parte em que vocês pegaram no meu pé, e Hanna... - Richard para ao meu lado. - Foi um prazer te conhecer!

- "Amanhã apareço em seu consultório pra marcar um horário ok?" - Lucas imita Richard.

- E não ligue para esses babacas ok! - diz Richard ainda olhando pra mim. - Odeio vocês tchau! - ele abre a porta, acena e sai.

- Vamos nessa amor! Amanhã tenho uma conferência logo cedo! - diz Ashley.

- Vamos sim Ash! Também levanto cedo, tenho que passar ver o lance do carro antes de ir pro banco. - responde Lucas.

- Bom pessoal tchau pra vocês! - Ashley se despede de um por um. - Foi um prazer te conhecer, e se eu precisar de uns conselhos te procuro! - ela sorri.

- Pode ter certeza que não vai precisar! - Lucas a envolve pela cintura.

- Tenho certeza que não! - pisco para o casal.

O casal também vai embora.

- Preciso ir nessa também. - digo me virando para Rachel e Andrew. - Obrigada por tudo!

- Magina Hanna, o prazer foi todo nosso! Volte sempre! - diz Rachel me abraçando.

-Te acompanho Hanna! - diz Philip se levantando da cadeira.

- Ah ok! - digo. - Tchau pra vocês! - e me encaminho até a porta.

Philip é mais rápido e abre a porta pra mim, ele me acompanha até a porta do meu apartamento.

-Obrigada por me acompanhar! - digo sendo simpática.

-Não gosto da Rachel. - se abre ele. - Ela é patricinha demais! Não sei como meu irmão aguenta ela! - ele coloca as mãos no bolso da calça. - Desculpa sei que ela é sua amiga, mas...

-Não tudo bem, na verdade não somos amigas. - resolvo ser sincera. - Ela acha que é, mas na verdade... - olho para um lado e para outro. - Nunca suportei muito ela. - sussurro.

Philip abre um sorriso.

-Sabia! - diz ele contente. - Percebi pelo jeito como olhava pra ela quando ela falava!

-Dei tão na cara assim? - fico preocupada.

-Relaxa, sou eu que reparo demais!

-Mas gosto é gosto Philip...

-Pode me chamar de Phil! - ele me interrompe.

-Phil! - sorrio. - Andrew tem paciência com ela, a respeita...

-Mas não há ama. - Philip é direto. - E a base de um relacionamento é o amor! Você deve saber disso mais do que ninguém. - ele me lança um sorriso torto.

-Um pouco! Mas você está certo, sobre o amor, digo. - afinal não quero falar mal de seu irmão e sua namorada maluca. - Quanto ao seu irmão e a Rachel não sei, mas eles parecem se dar bem. - pareço positiva.

-Tudo fachada, ele só está com ela porque nosso pai pediu, tudo questão de negócios! - ele ainda está inconformado.

-Muitas vezes é assim que nasce o amor Phil! Nunca se sabe o que pode acontecer, vai que ele está se apaixonando por ela e você não sabe, às vezes ele está morrendo de amores pela Rachel! - nem eu acredito nisso.

-Hanna conheço meu irmão desde que nasci, ele não sabe mentir, e ele não ama ela, pode ter certeza disso! - ele respira fundo. - E você deveria ver isso, afinal você conhece a Rachel, e entende do assunto.

-Mas uma das coisas que meu trabalho exige Phil é pensamento positivo, sempre procurar o lado bom da situação e nas pessoas! - o que é verdade.

-Pois no caso deles não existe lado positivo, vai por mim... Eles não vão dar certo. - ele se convence. - Eu acredito no amor de verdade, paixão, desejo, aquela coisa que te da nó no estômago, uma troca de olhares, um gesto, simples toque onde você sente que é verdadeiro! - ele me encara. - Vale até amor a primeira vista!

Fico sem graça.

-Sim tudo isso é uma mágica! E apesar de eu concordar com você nem sempre isso é verdade, infelizmente. - dou de ombros.

-Mas eu acredito!

-Tem namorada? - fico curiosa.

-Não...

-Será que não é porque você sonha demais com a princesa encantada não? Só uma suposição. A mulher perfeita infelizmente não existe! - pisco pra ele.

-Existe sim! - ele sorri.

-Ah é! E onde ela se encontra?

-Bem na minha frente! - ele abre um sorriso torto e me lança um olhar travesso. - Tchau! - ele se aproxima e me da um beijo rosto.

Pisca e sai, fico paralisada refletindo no que acaba de acontece. Ele disse mesmo que sou a mulher perfeita? Meu deus! Como se não bastasse o Andrew agora seu irmão! Isso só pode ser brincadeira. Abro a porta voando e me recolho em meus aposentos, pego no sono lembrando de Philip.

 

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...