1. Spirit Fanfics >
  2. Coração de Cristal >
  3. Segundo Capítulo

História Coração de Cristal - Segundo Capítulo


Escrita por: Red_Dreams

Capítulo 3 - Segundo Capítulo



    Um mês passado, o estado de saúde de Katy parece piorar cada dia mais, por mais que ela esteja acordada e falando que está bem, é notável sua piora, e isso me machuca tanto.
   O que me fez parar pra pensar, sobre Miguel, se eu estou assim com minha melhor amiga, imagino o que ele não sentiu com a mãe dele, e que isso fosse o motivo dele se defender de qualquer sentimento com rudez, ou um dos motivos, eu não sei, essa curiosidade me corrompe por dentro a cada dia, e o pior de tudo é que eu não sei porque isso me incomoda tanto!
  A escola nunca me pareceu tão sem graça quanto esse primeiro vez, sua carteira sempre vazia, nãi havia mais ela ali pra me contar novidades, pra rirmos e nos divertimos, estava morrendo aos poucos naquele hospital, tentando ser forte. Não tentando, ela é forte, por sempre estar com um sorriso meigo nos lábios.
-Não vai fazer a lição?- Miguel me puxou de volta para a realidade, eu estava balançando o lápis e encarando o nada sem picar uma vez, sem perceber.
-Vou- Olhei a lousa repleta de lição, dava vontade de desistir de vez dessa aula- Talvez.
-Você parece abalada.
-Eu estou abalada, e não vai ser você que vai se importar com isso- Por mais que eu entenda o lado dele, eu não consigo evitar sentir raiva do jeito que ele me trata, é mais forte do que tudo.
-Enfim, desistiu de mim, que bom- Um estranho silêncio me perturbou após isso, até ouvir um leve murmuro dele "como todos sempre fazem".
   Aquilo me fez sentir uma dor no peito como se fosse uma faca sendo encravada ali, e parecia apertar e apertar cada segundo mais, parece que sou idiota! Eu arranco sua armadura de grosseria e o atinjo com a lança?
  Eu...eu estou arrependida...como nunca me senti antes...
-Não, eu não desisti- Puxei essa frase do fundo do peito, pude sentir que ele olhava assustado para mim, e era assim mesmo que estava quando me virei para verificar, boca aberta e olhos esbugalhados- Eu disse que não ia fazer o que você queria, e vou com isso até o fim.
-Você que sabe-Ele da de ombros, tentando demonstrar a falta de interesse, mas não vai conseguir enganar alguém assim, não a mim. 
  Propositalmente derrubei meu lápis no chão, e ao abaixar para pega-lo o olhei pelo canto do olho, havia um leve sorriso em seu rosto, este que me causou uma sensação tão boa, um calor dentro do peito.A verdade, pelo menos a qual eu enxergo, é que ele não quer que mais alguém desista dele. E não sou eu que vou desistir.
...
    Todos os dias no hospital os pais de Katy a visitavam, com uma angustia tremenda do que estava acontecendo com o bem mais precioso deles.  Eu tentei conforta-los certo dia, mas como eu podia ajudar alguém a ficar bem com uma situação se eu mesma não estou bem, com a mesma situação?
    Eu os deixava entrar primeiro e conversava com Katy depois disso com o tempo de visita que restava.
-Oi amiga, como vai?- Katy estava com os olhos cada vez mais fundos, e parece que a cada dia um novo aparelho era ligado a ela.
-Oi mi!- Ela abria um sorriso tão meigo que dava vontade de chorar perante tudo isso- Eu estou bem! E você?
-Preocupada, muito preocupada.
-Não precisa se preocupar, aconteça o que acontecer, vai ser pro bem de todos! -E ela continuava sorrindo, eu não podia mais aguentar- Vamos, não chore, era pra mim estar assim-ri.
-Você precisa melhorar Ka, precisa.
-Vai ser feito o que há de ser, amiga. Sabe, eu preciso falar uma coisa.
-Pode falar
-Sobre o Miguel- ~tum~tum...o que ela quer falar dele? E porque logo dele?- Aquele dia que eu desmaiei na escola, eu disse que nunca queria ver vocês namorando- Ela ri quando me vê- Você está rosa.
-Aonde você quer chegar?- Tentei disfarçar ao máximo essa vergonha que eu sentia, mas ela ria cada vez mais.
-Eu estava errada.
-Como?
-Eu estava pensando,sobre ele, você, e o que me disse sobre ele- eu lhe havia contado sobre o que eu pensava, o modo que ele agia e como ele reagiu ao falar que não desistiria dele- E, vocês combinam tanto, eu gostaria de ver vocês juntos, parece que alguém planejou vocês dois, perfeitinhos um pro outro.
-É sério isso Ka? Você está internada e me vem falando isso?
-Exatamente. É um desejo meu a você, fiquem juntos.
-Mas eu nem gosto dele.
-Se é o que pensa- ri - eu ainda acho que vocês se gostam, mas.- O alarme do celular apitou, o horario de visitas passou voando.
-Eu preciso ir Ka, fique bem, por favor.
-Já conversei sobre isso, mas vou tentar. Tchau mi- Ela me puxou e me deu um beijo na bochecha, lhe dei outro na testa e sai. 
      O resto do caminho para casa fora mais pensativo do que o comum, não é possível que eu possa sentir alguma coisa por ele, não, não pode ser, de jeito nenhum.
-Oi Mirelly-Essa voz não me é estranha...Miguel?! 
-O-oi- O que é isso, Mirelly, calma, você não conseguiu nem soltar um oi direito, parece que você está tendo um ataque, relaxa, respira, isso é tudo coisa da sua cabeça pelo que a Katy acabou de te dizer, você está apenas abalada, calma!
-Está voltando do hospital?- Caramba, é o que falta, começar a reparar o quanto sua voz é acalmadora, e o quanto ela mexe com todos os meus sentidos... espera, não, não era isso que eu queria pensar!
-Estou.
-E como ela esta?
-Só está piorando, e mesmo assim ela sorri. Ela é mais forte do que muitos por aí.
-Indiretas?
-Que? Não! Claro que não.
-Há! Que bom!- Pela primeira vez, em quase dois meses, o pude ouvir rindo, e era tão incrível que tudo em mim aprecia estremecer. Droga. Eu não posso gostar dele. Logo dele. 
 ESPERAI! Ele está mais solto comigo?
-E você?
-O que tem eu?
-Você está bem?- Ele está mais solto e mais atencioso também?!
-Eu estou...porque?
-Nada...-Ele colocou as mãos no bolso do moletom e fitou o chão, abaixando de leve o rosto, raspando o pé na calçada- Você, ham... não desistiu de mim, não é?
-Já disse que não.
-Aceita um sorvete?- Tudo dentro de mim pareceu ferver que nem uma panela de pressão, meu coração parecia uma batedeira, e minha barriga estava pior que neve na Antártida, ele ta me chamando pra tomar um sorvete?!-Não estava esperando?- Ele não resistiu uma risada quando, nem eu mesmo percebera,estava de olhos esbugalhados. 
-Não!
-Você anda um pouco abatida por causa da sua amiga, um sorvete pode ajudar- Ele está sendo apenas amigo.
-É, claro, vamos- O deixei ir um pouco a frente, olhando-o de costas, seus cabelos bagunçados na nuca, seu jeito, ele, me fez concluir uma única coisa; ele me conquistou, mesmo que sem querer,  sem intenção alguma, afinal, só está aproveitando que tem agora uma amiga que entende o lado rabugento dele.
...
     Para mim, um sorvete de flocos, para ele, um sorvete de creme. Até que o papo rendia na pequena mesa redonda, ele parecia estar se abrindo mais, um pouco do medo que tinha parecia ter passado um pouco.
-Está melhor?- Ele apoiou a cabeça em uma das mãos, até sua expressão se tornara mais leve com nossa intimidade um pouco melhor.
-Eu estou.
-Você está toda suja- Ele ri se esticando - Esperai- !!!!! -Pronto -Ele...!!! - O que foi?  -...Limpou o meu rosto!!!!! - Você está vermelha- Sua risada só piorava a situação, o que eu faço?
~triimmm
Metade da sorveteria me olhou quando eu dei um pulo quando o celular começou a tocar, eu realmente estava nervosa, o que só piorou quando vi que era a mãe de Katy.
-Oi Dona Lia!
-Mirelly, a Katy- Sua voz amargurada parecia invadir todo o lugar, eu não estou com uma boa sensação, e esse silêncio no telefone parece estar me matando de medo-Acabou de entrar em coma, e está cada vez mais profundo...-Ela desligou após não aguentar tudo isso e chorar alto.
 Demorei a retomar os sentidos, meu celular ainda estava na orelha e minha expressão parecia estar o mais apavorada possível. 
 Minha amiga..você não pode nos deixar aqui...
-Mirelly?- Miguel pulou para a cadeira ao meu lado, a puxando para ainda mais perto, meu estado o preocupava.
-Ela entrou em coma- Deixei o celular na mesa e apertei minhas mãos, tentando não me estressar mais do que já estava,meu coração parecia que cairia do peito. Eu estou com tanto medo que ela não volte, tanto medo que aconteça o pior...-Ela só está pior-Mordi os lábios na tentativa de segurar o choro, por aquele momento gerou resultado, mas ao chegar em casa, desabei, saiu tudo que eu segurava por todo esse tempo.
Não se vá....



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...