1. Spirit Fanfics >
  2. (De)codificando

História (De)codificando


Escrita por: ValotDeadly e Butantan

Fanfic / Fanfiction (De)codificando
Sinopse:
Junmyeon gostava de chegar do trabalho e ler um bom livro sentado em sua poltrona favorita, bem próximo a sua janela. Gostava de olhar para a rua e absorver as palavras, mas sua atenção acabou se perdendo junto com sua concentração. O novo morador do prédio em frente ao seu escrevia coisas nas janelas que o professor de literatura não entendia, mas gostava de ver como o vizinho ficava frustrado em frente ao computador, bagunçando seus cabelos loiros e indo até a janela para escrever e rabiscar para depois observar cada palavra com a caneta próxima ao rosto; até que voltava ao computador e, sorrindo, digitava sem parar.
Junmyeon apenas queria saber o que o outro tanto escrevia nas grandes janelas, e não havia nada de errado em tentar decodificar isso, certo?

P.S.: Pode conter estopim para toc, crises de ansiedade e/ou pânico.

Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 759
Favoritos 114
Comentários 8
Listas de leitura 92
Palavras 20.625
Concluído Sim
Categorias EXO
Personagens Kim Jong-dae (Chen), Kim Jong-in (Kai), Kim Jun-myeon (Suho), Oh Se-hun (Sehun)
Tags Cookie21, Cookiesparasnakes, Fem!sehun, Fluffy, Side!sekai, Suchen, Twoshot

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Drama / Tragédia, Ficção Adolescente, Gay / Yaoi, Universo Alternativo
Avisos: Heterossexualidade, Homossexualidade, Spoilers
Aviso legal
Os personagens encontrados nesta história são apenas alusões a pessoas reais e nenhuma das situações e personalidades aqui encontradas refletem a realidade, tratando-se esta obra, de uma ficção. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de difamar ou violar as imagens dos artistas.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Entenda-me
2
431
9.941
 
2
Decifra-me
6
328
10.684

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por exoflavor
Decifra-me
Usuário: exoflavor
Usuário
Quando comecei a ler Suchen, ~infelizmente meu otp injustiçado que tem poucas fics no spirit~ me deparei com essa fic. Na época, eu estava começando nessa jornada de fanfics do exo, nem tinha conta no spirit. Li essa história e fiquei marcada com ela, tanto que a frase ''Se lembre de amar aquilo que faz'', que Jongdae escreveu na janela em binário, eu escrevi atrás da minha porta, e sempre que estou estudando pra faculdade e a cabeça fica cansada ou simplesmente quero jogar tudo pro alto, leio e guardo no coração, sempre funciona skfkds
O problema é que tenho uma péssima memória, então não sei pq na época não consegui favoritar no chrome e nem gravei o nome, o que me deixou bem chateada.. até que resolvi criar uma conta aqui, pra achar você e essa história. Bicho demorei, criei essa conta em junho, só que no meio de enrolação de faculdade nunca conseguia sentar meu rabinho pra procurar com calma, acabei achando ontem, fiquei muito tempo pensando que você tinha excluído a conta ou que na verdade fosse um delírio e nunca existiu kldskfls
Eu amo essa história, de verdade. Amo a personalidade de cada um dos personagens, como a Sehun não pressiona o Junmyeon e respeita as limitações e o espaço dele, como o Jongin é esse caçula responsável, que faz um casal lindo e doce com a Sehun e ainda tem várias cantadas engraçadas (meu sonho de homem, affff); um Jongdae desorganizado, engraçado, que em momento algum invadiu o espaço do Junmyeon, que mesmo tendo curiosidade a respeito do que ele tinha, não deixou ela falar mais alto. O Junmyeon claramente um anjinho curioso, que sabe das limitações, fica frustrado - afinal ele sabe que é difícil, que precisa superar sozinho, e não ocorre da noite pro dia - e busca melhorar a cada dia, queria abraçar e agarrar esse ursinho :(
É de longe uma das melhores histórias do spirit, acho muito original, com uma escrita leve, cativante, marcante e a gente termina com o coração quentinho querendo mais. Sua abordagem com esses tópicos que são delicados foi muito, muito boa, passou veracidade e eu pelo menos consegui sentir com o personagem em cada cena, sensacional.
Mil vezes obrigada por essa história, que foi maravilhosa do começo, lá na sinopse, até o fim.
Sei que o comentário tá grande e todo embolado pq além de ser uma pessoa que tem dificuldade de se expressar, também fiquei muito empolgada que encontrei essa história tão linda de novo <3
Beijos, bom 2019 e fique bem!!
Postado por kiuchibi
Decifra-me
Usuário: kiuchibi
Usuário
Olá, parabéns!

Tu fez uma história tão sensacional que fiquei com vontade de te abraçar (Ignore minha loucura) além da história perfeita, ainda teve esse otp dlç que não é tão reconhecido assim.

Sobre a história, primeiro eu me assustei com a quantidade de palavras (Porque a maioria das fics não checa a 20k em menos de 10 capítulos). Mas, além da sinopse ser muito boa, eu gosto de coisas grandes (NÃO MALICIE).

Aí decidi ler, e não me arrependo, sem dúvidas essa foi uma das melhores fanfics que eu já li aqui no spirit (E olha que eu já li muitas). A combinação da linguagem matemática, com a literatura ficou muito boa e fácil de entender. As personalidades dos personagens também se encaixaram muito bem. Na verdade, acho que você fez meio que um Chen na hora de planejar a história, só que com a organização do Suho, ^^.

Eu nem sei mais o que comentar, porque realmente foi PERFEITA, CATIVANTE e ORIGINAL. Espero, que você possa escrever mais fanfics tão boas quanto essa!

Beijos e tchau!
Postado por thecherrymotion
Decifra-me
Usuário: thecherrymotion
Usuário
Mano, eu tô tão apaixonada por essa fanfic que eu não sei nem o que comentar. Eu acho tão incrível quando sei lá, a fanfic te faz sentir isso que eu tô sentido (embora eu não saiba expressar muito bem o que exatamente estou sentindo). Ler essa fanfic me deu vontade de amar. Sério. Eu acho sensacional o fato de que você conseguiu me fazer querer sentir uma coisa tão complexa assim. Eu queria tanto ter esse poder, o poder de passar tantos sentimentos através da escrita, mesmo que sejam fanfics, assim como você fez. Sério, eu tô sem palavras. Eu amei tudo. O Jongdae é tão apaixonante, e você ainda colocou ele loiro, bem pra me atingir. O que dizer da Sehun? Simplesmente amei ela, seria demais pedir um extrazinho sekai? Enfim, só queria te agradecer por me proporcionar essa experiência maravilhosa (chorei muito, não vou mentir), e dizer uma última coisa: não vou superar essa fanfic nunca. Vou reler até não aguentar mais, deve ser porque EU TO MUITO APAIXONADA E EU AMO MEU SUCHEN.
Postado por idiotaegi
Decifra-me
Usuário: idiotaegi
Usuário
Olá, olá! Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer a pessoa na minha timeline que favoritou sua história e me fez conhecer essa obra escrita, COM O MEU CASAL LINDO DE DOER, AI!



Agora, vou começar a dissertar sobre meu amor por sua obra. De primeira, logo na sinopse eu já fiquei: uau! E depois, quando notei o tema que você abordou, eu fiquei apreensiva porquê é uma coisa difícil de se falar com coesão e veracidade. Mas então, ah meus santos anjos da casta malik, você foi tão fiel ao enredo e aos personagens, criando uma linha do tempo com um desenvolvimento maravilhoso da relação deles, e caramba, isso me deixou apaixonada!


E o que mais me tocou, de verdade, é que o Junmyeon não se apoiou no jongdae para tentar melhorar, como se ele fosse o motivo da sobrevivência dele - como já vi muitas vezes -, mas sim a ele próprio. Ele melhorou para seguir seus próprios sonhos, para viver por ele e para ele. Isso me tocou de uma forma tão bonita, que nossa, muito obrigada de verdade. Sua história foi tão bem desenvolvida e escrita, que posso afirmar que ela vai sempre estar em meu coração. Muito obrigada, de verdade. Eu amei! E vou acompanhar suas outras obras, já virei fã, aaaaah! Fhqkxjoa

Beijos! 💕
Postado por AzusaKim
Entenda-me
Usuário: AzusaKim
Usuário
Começo dizendo que, apesar da possibilidade de me desencadear um surto de ansiedade eu li sua fic, e cara, foi uma das melhores escolhas que eu fiz. Porque eu podia ter pedido pra trocar com a responsável pelo Comentamigo secreto mas eu quis encarar.


Já começo dizendo também que eu sou o Junmyeon, eu todos os aspectos eu me vi nele e isso me emocionou pra caramba, eu chorei lendo e acredite quando eu digo que chorei escrevendo esse comentário. Mas não se assuste, não é num choro ruim, é só...às vezes assusta ler e perceber que existem personagens tão a gente.


“Mas estava tudo bem ele continuar a criar sonhos pelos outros, estava tudo bem viver sonhando as vidas alheias, quando a sua própria estava mais parada e trancada que os originais que escondiam na gaveta da escrivaninha do escritório.”


QUE TIRO NO MEIO DO MEU PEITO. JUNMYEON EU SEI O QUE É SER ASSIM, NÃO É BOM SER ASSIM, NÃO SEJA ASSIM, QUER DIZER, EU SEI QUE É HORRÍVEL SER ASSIM E A GENTE NÃO QUER SER ASSIM, MAS É.


Eu acho que nunca li algo que tenha me tocado tanto, tocado meu ser mesmo, a minha pessoa, como a sua fanfic me tocou. Junmyeon é o tipo de personagem que cativa nas primeiras três linhas da fanfic, você quer saber mais dele, sua rotina e os porquês de todas as suas manias.


Jongdae é o lado bagunçado, ele é daquelas personagens que você fica 'cara, eu conheço alguém assim!’ e de fato, a gente conhece. E essa sensação de conhecer nosso aproxima dele, deixa ele mais real mais palpável, mais vivo.


Você descreve a rotina de ambos com destreza, é fácil conseguir perceber as diferenças entre eles mas também as sutis semelhanças, porque pra mim no final, os dois precisam de alguém ali pra ajudá-los a lidar com os demônios do dia a dia.


A Sehun é a melhor pessoa desse mundo, eu adoraria ter uma amiga como ela. Jongin é o típico irmão caçula chato, argh /risos.


Ler sobre crise de pânico e surto de ansiedade me faz ver o quanto é importante pra gente ter pessoas confiáveis por perto (o que as vezes eu não tenho, mas a gente segue o baile). A última vez que eu surtei por causa da ansiedade foi horrível, eu estava na faculdade e estava sozinha sabe? Essa coisa de não gostar que as pessoas fiquem me tocando também dificulta, então, você não imagina o quanto eu me identifiquei com o Junmyeon e o quanto eu desejo que ele possa ser livre.


Assim como ele, eu tenho milhares de originais presos dentro da minha gaveta, num caderno escondido a sete chaves que eu entro em pânico se alguém acha sem querer. Assim como ele eu vivo vivendo a vida dos outros, vendo o redor e imaginando, imaginar demais é ruim, mesmo para pessoas criativas.


Bem, eu não quero tomar todo o seu tempo com esse comentário então, eu quero que saiba que decodificando ficará gravada no meu coração, você e suas ideias são incríveis, obrigada por ter escrito, obrigada por lidar tão bem com o assunto. Obrigada por ter criado Jongdae e Junmyeon.


Eu aguardo muuuuuito ansiosa pelo desfecho dessa fanfic, volte logo!


XOXO <3