História Delírios ao Amanhecer - Capítulo 1


Escrita por: ~

Visualizações 202
Palavras 300
Terminada Sim
LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Gêneros: Lírica

Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Notas do Autor


Olá, olá. Eu ando postando muito nesses últimos dias, né? Mas acho que isso não é, de todo, ruim. Ou é? ... huahua Enfim, escrevi isso inspirada no início de um capítulo (17) de um dos livros (O Semeador de Ideias) do meu escritor favorito (Augusto Cury).

Os trechos em negrito são frases prontas que retirei de lá (mas tem mais algumas outras que adaptei).

Edit: Acredito que essa é a última história que posto nesse 2017. Ou talvez eu ainda traga mais um ou dois textos. Porém, em breve entrarei num curto período de hiatus e só pretendo voltar em Janeiro do ano que vem. Vai depender de como vou ajeitar minha vida e pensamentos... Mas eu os avisarei com calma quando for, de fato, acontecer.

Dito isso, boa leitura.

Capítulo 1 - A vida é da cor que você sorri pra ela


Fanfic / Fanfiction Delírios ao Amanhecer - Capítulo 1 - A vida é da cor que você sorri pra ela

Não era noite nem dia; não ainda. Faltava pouco para o despontar da grande estrela d'alva, mas o céu ainda se mantinha com as cortinas do mistério cósmico que era, fechadas para a iminente aurora.

O silêncio reinava, pacífico. A vida dormia tranquilamente no fim daquela madrugada calma, e quase se podia ouvir os sons da respiração branda que emitia enquanto se deleitava em sonhos 'num sono profundo e sossegado. 

Respirou profundamente e pôs-se a fechar os olhos – que antes admiravam, fascinados, a beleza da paisagem mergulhadas na negritude serena à sua frente. Se permitiu navegar, manso, no oceano infinito do imaginário, sendo levado, sem rumo, pelas águas da emoção. Naquela viagem virtual, deixaria que as correntes da criatividade lhe ditassem as coordenadas e escolhessem seu destino utópico. 

Permanecia inerte, flutuando em seus próprios delírios sonhadores. Degustava, lentamente, o sabor daquele café da manhã contemplativo que o universo lhe oferecia nos últimos instantes antes de o sol raiar. 

Mais uma vez, respirou profundamente, sentindo as cores da calmaria destilada no vento adentrar por suas narinas e preencher-lhe corpo e alma. Naquele momento nada importava; nem a vida e nem mesmo aquela que sabia que certamente viria num breve futuro incerto. Só queria sentir. Sentir o presente, o agora, o calor que emanava de seu corpo. 

Retardou as percepções de morte e se entregou aos primeiros raios solares que cortaram o véu negrume e trouxeram a luminosidade vívida do novo dia que acabara de nascer. 

Abriu, então, as pálpebras, fixou os olhos no horizonte e sorriu. Não havia, de fato, motivos para tal feito, mas ainda assim sorriu. Sorriu largo, feliz, realizado. Afinal não dependia de motivos para sorrir, pois criava-os ele mesmo.

E como um reflexo à toda sua espontaneidade, o sol, enfim, brilhou intenso em boas vindas para si.


Notas Finais


E você, já sorriu para a vida, hoje?

→→→→→→→

Campanha de Divulgação de Obras de Arte Não Reconhecidas (eita que nome grande): Já leram as histórias do @Punyuru, hoje? O Felipe é chato mas escreve muito bem, juro. Vocês devem conhecê-lo, afinal escrevemos juntos alguns textos. Mas estou aqui para exaltar, principalmente, esses dois:

1 - Amanhecer: https://spiritfanfics.com/historia/amanhecer-10663641

2 - Fugacidade: https://spiritfanfics.com/historia/fugacidade-10381488

Dêem amor a essas obras (e à todas as outras) <3


E só relembrando: Já viram o Scary New Year Challenge das @PISAO e @oddmoon? Não? Pois vos apresento. É um desafio de gênero Terror/Horror voltado para as festividades de final de ano. Para quem gosta e estava buscando algo do tipo, é uma ótima oportunidade para treinar a escrita; não a deixe passar!

Nesse link está tudo o que precisam saber: https://spiritfanfics.com/jornais/challenge-scary-new-year-10894994


E, fim! Obrigada pela leitura. Espero que tenham gostado ♡

Beijos, até breve!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...