1. Spirit Fanfics >
  2. Depressive

História Depressive


Escrita por: _blunnis

Fanfic / Fanfiction Depressive
Sinopse:
de•pres•são | s. f.:
[...] estado mental mórbido caracterizado por abatimento, fadiga, ansiedade, falta de vontade, etc.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 132
Favoritos 28
Comentários 5
Listas de leitura 3
Palavras 295
Concluído Sim
Categorias Got7
Personagens Youngjae
Tags Blunnis, Choi Youngjae, Faceofdepression, Got7, Psicologia, Setembro Amarelo, Youngjae

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS
Gêneros: Drabs, Drabble, Droubble (Minicontos), Drama / Tragédia
Avisos: Álcool, Suicídio, Violência
Aviso legal
Os personagens encontrados nesta história são apenas alusões a pessoas reais e nenhuma das situações e personalidades aqui encontradas refletem a realidade, tratando-se esta obra, de uma ficção. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de difamar ou violar as imagens dos artistas.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
;faceofdepression;
5
132
295

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por Nakanne
;faceofdepression;
Usuário: Nakanne
Usuário
AAAAAAA eu não sei de onde você tira essa magia e essa capacidade de me tocar tão profundamente, mas saiba que você o faz. Tua escrita é linda e transborda sentimentos, me deixa entorpecida. Na hora que abri a fanfic e vi a tag setembro amarelo me passou como um comentário engraçado "ora ora sempre atrasada não eh msm bell" mas você está é certíssima. Atrasadas estão as fanfics postadas em setembro, que não foram feitas desde janeiro. Depressão não é um assunto fácil de lidar, e às vezes eu acho que o setembro amarelo se torna algo muito esteriotipado, que no fim, nem ajuda tanta gente assim. Tratam isso como algo ficcional, como algo surreal demais e tornam lidar com isso mais complicado do que realmente é, por isso eu não costumo gostar dessa época, mesmo que aprecie as intenções; mas essa fanfic me passa um quê diferente, um ar tremendo de realidade. Acho que é porque eu já passei por isso, sabe? Eu já fui um YoungJae da vida, e a maioria das pessoas que me vê ou me viram nem desconfiam, porque eu tava sempre animada falando demais, ou sorrindo demais. E é verdade que as coisas nem sempre são o que nós vemos.


Acho que essa é a mensagem mais importante que temos de dar para as pessoas, entende? Não essas coisas de que as pessoas precisam ouvir que vai melhorar, que vai passar, ou que massageiem a dor delas. Pessoas com depressão precisam de um apoio firme, de alguém pra ajudar, não somente pra fazer papel de melhor amigo de filme adolescente, e a parte ruim disso, é que esses amigos precisam perceber por sí próprios, porque dentro da depressão ainda existe uma negação pessoal enorme, o medo de se tornar um estorvo, tantas e tantas paranoias. As pessoas ainda têm medo de ir em psicólogos, de abrir-se com seus problemas, e isso é realmente preocupante. Espero que muitas pessoas possam ler essa história com essa mensagem tão bonita e entender todos os sentimentos que ela mantêm e transpassa, espero que cada pessoa possa se sentir acolhida e que não se culpem por não conseguir ajudar os YoungJae's que têm dos seus lados, dos que vêem na rua. Mas espero também que entendam que os pequenos detalhes são sempre os mais importantes, pessoas com problemas sempre falam nas entrelinhas, buscando incessantemente por alguém que possa desvendá-los.


Não sei mesmo como te parabenizar por algo tão bonito e significativo, tão cheio de coisas em pouquíssimas palavras. De onde eu venho a gente chama isso de talento!!!!! Suas palavras fluem com uma facilidade tão espontânea que me espanta, fazendo com que a fanfic perpetue na mente e faça-nos batucar sobre o tema, o assunto e as personagens, não sei como você consegue mas parabéns!!!!!!!!!!! Você só me dá orgulho, bell, i dont have words


você é INCRÍVEL e maravilhosa e mt talentosa e criativa e LARA TE AMA NENÉM