1. Spirit Fanfics >
  2. Destino (Segunda Temporada) - Seguindo os passos do Mestre! >
  3. O iluminar da amizade.

História Destino (Segunda Temporada) - Seguindo os passos do Mestre! - O iluminar da amizade.


Escrita por: LizaHarukinha e SwadFroste

Notas do Autor


~Por Liza.

Oie galera! Nos perdoem (de novo :v) pelo atraso!
Teve várias complicações, como o azar caindo entre a gente, MAS com muito esforço conseguimos postar esse capítulo! XD

Espero que gostem e Aproveitem!
^-^

Capítulo 3 - O iluminar da amizade.


Sentadas sobre um banco a margem do campo de batalha - aos fundos do estabelecimento médico -, as treinadoras observam seus Pokémon’s brincarem próximos a si, seja saltando um sobre o outro, ou mesmo trocando leves golpes.

O silêncio reinava entre as treinadoras... Enquanto Sandy se mantem e cabisbaixa, Danny apenas a observava com o canto de olho.

Eu perdi... – Sandy pensou... Lembrando-se do momento em que o rapaz de cabelos prateados havia partido.

Flash Back ON

– ALLEN! – A Palletiana gritou. Lentamente o prateado virou-se para a garota, fitando os olhos fulminantes olhos castanhos desta, que ofegava. – A nossa batalha ainda não acabou!

– Já acabou... E você sabe disso – Walker fala indiferente. – A olha por breves momentos antes de continuar. – Apesar de sua percepção de combate ser boa, seu estilo estratégico é um quadro branco... – Allen aponta para o roedor elétrico. – E, mesmo tendo “esse” Pikachu ao seu lado, você se limitou a ordens padrões, não explorou a variação que seus golpes poderiam criar.

– Do que você está falando? – Danny se expressa, posicionando-se ao lado de sua amiga. – O Pikachu derrotou o Aipom, ent-

– Derrotou... Mas a que custo? – Allen interrompe a Coordenadora, encarando-a com um olhar profundo, que a fez recuar um passo. Ele volta seu olhar para Sandy, agora com os punhos cerrados e olhar ainda determinado. – Você guarda parte da essência do que seu pai já foi... Mas não se compara a sombra dele. – Tais palavras atingem a Palletiana como uma facada...

– Você... – A morena abaixa o olhar. – Você não sabe nada... – Ela murmura, levantando lentamente o olhar e encara o prateado, demonstrando raiva no olhar. – Eu posso te derrotar! – Exclamou, apontando o indicador para Allen. – Vamos continuar a batalha! Pikachu! – Com o chamado, o redor se posiciona ao lado de sua “mestra” e fixa suas patas no solo, colocando suas bochechas a faiscar. – Pode v-

Repentinamente, uma mão é levada até a camisa da morena, que é puxada pela gola da vestimenta, ficando cara a cara com o garoto de cabelos prateados.

– E-ei! Larga ela! – Danny exclamou tentando se aproximar. A loira cessa seus passos de forma brusca e cair sentada no chão, quando um projetil metálico finca-se no solo pouco a sua frente. – O que...? – A Coordenadora olha para o Pokémon espada, antes de fixar seus olhos na dupla à frente.

 

*Música. Vá ao Youtube e escreva: Pokémon Anime Sound Collection- A Formidable Enemy Appears – Selecione o primeiro vídeo e volte para cá...

 

A proximidade entre o rosto dos jovens era estreita... Os profundos olhos azuis de Allen colidem contra as orbes de Sandy, que apesar do susto, ainda devolvia a encarada. Aos poucos, o olhar da Palletiana começa a ceder à escuridão daquele olhar firme.

– Olhe para o Pikachu... – O prateado sussurrou. Lentamente, Sandy virou o olhar, captando a imagem de Pikachu preparado para atacar Allen, caso o mesmo fizesse algo a mais a sua treinadora. – Acha que com esses ferimentos... – Ela volta o olhar para Walker. – Ele conseguiria continuar a luta?

– Sim. – A Palletiana responde quase que imediatamente. – Eu acredito no Pikachu e sei que se batalharmos juntos, nós...! – O prateado empurra a garota, fazendo cambalear para trás e saca uma Pokebola.

– Saia... – Ele diz, recuando a mão em que reside a esfera, laçando-a ao ar em seguida. – Tyranitar!

A cápsula se abre, liberando um feixe branco-platinada, o qual se dispersa lentamente, revelando entre pausas as características do Pokémon convocado: O ser em questão possui uma enorme carapaça esverdeada sobre seu corpo, que detinha de espinhos na região das costas, bem como no final de sua calda. Sua cabeça similar a de réptil ancestral, compactua as “unhas” afiadas em seus curtos braços e robustas pernas.

O véu luminoso se dissipa por completo... Entre hiatos, o Pokémon recém-chegado expõe seus olhos sedentos avermelhados e ruge aos quatro direções, fazendo o ar tremer com ato.

Ele tem um Tyranitar...? – Danny se questionava surpresa com aquilo, mas o que a intrigou foi ver amiga cair de joelhos no chão. – Sandy! – A loira se levanta e corre até sua amiga. – Ei! O que...! – A coordenadora cessa seu fala ao perceber a feição de espanto que sua companheira detinha na face.

O corpo da morena tremia, enquanto seus olhos encaravam o Pokémon tipo rocha, característico da região de Jotho. Por mais que ela tentasse abrir a boca, a voz não saia... Havia algo errado e a própria treinadora não conseguia entender o que estava acontecendo consigo.

– Você quer tanto vencer... Vencer a ponto de não se importar com as consequências da sua vitória? – As indagações de Allen chamam a atenção para si. – O seu senso perigo esta gritando nesse momento; “Se afaste”, “Corra”, “Não o enfrente”. – Ele faz uma pausa fechando os olhos e prossegue. – Confiança é um elemento fundamental que todo treinador Pokémon deve ter e ainda sim, não é o elemento determinante de um combate. – Abriu os olhos, curvando-se e fitando a Palletiana de perto. – O quanto você confia no Charmander e no Caterpie? – Sandy começa fica estática e fecha os olhos, abaixando-os logo depois. – Não deixe que sua animação te cegar... Por mais que ainda seja o inicio da sua jornada, não se descuide... – Walker recolhe Tyranitar. – Aproxime-se de quem vai estar ao seu lado de agora em diante. – E se vira e pega o Pokémon espada que flutuou para perto de si e iniciou passos ao desconhecido. A Palletiana levanta o olhar, encarando as costas do garoto com seus olhos levemente marejados. – Até logo... Ketchum.

Flash Back OFF

Eu... – Os punhos trêmulos e fechados da morena de Pallet representavam sua frustração pela derrota... – Eu... – O momento que Charmander e Caterpie são nocauteados vem a sua mente no formato de imagens estáticas... – Ainda sou muito fraca... –... que desvanecem, dando lugar o rosto de Allen. Ela abre os olhos e balança a cabeça, e acaba por deixar Danny a confusa.

– Sandy? – A loira chama pela dita, que a fita de relance ainda com o olhar curvado. – Aquele garoto... Conhece seu pai? – Indagou. Por mais inocente que a pergunta pareça, o impacto sobre a morena foi degradante, acrescendo ainda mais os sentimentos de angústia e impotência.

–... – A questionada permaneceu em silêncio, direcionando seu olhar para o chão.

–...? – Por sua vez, a Coordenadora mantinha-se confusa. Ela tem perfeita ciência de com Sandy estava se sentindo, mas não esperava que toda aquela animação, tivesse “esse” fim.

–... Todos conhecem meu pai... – A Palletiana diz quase sussurrando. – Ou quase isso...

– Como ass... – A portadora de duvidas é interrompida pelo comunicado transmitido pela voz da enfermeira Joy de dentro do Centro Pokémon.

Tim... Tum... Há ligação em espera no Poke-vídeo para a treinadora Sandy da cidade de Pallet. Por favor, compareça na recepção. Repetindo...”.

– Bem, é melhor eu ir atender. – A citada anteriormente diz, esboçando um sorriso para sua amiga, enquanto saca suas Pokebolas. – Voltem. – Ela diz com as capsulas vermelhas em mãos. Um feixe de luz vermelha é emitido do dispositivo e atinge Charmander e Caterpie, que foram convertidos em luz, sendo “puxados” para dentro dos objetos. Ao guarda encolher e guardar as esferas em seu cinto, Sandy se vira para Danny novamente. – Eu volto logo! – Falou, olhando pra Danny que assente sorrindo. Pikachu pula no ombro de sua “mestra”, esta por sua vez tratou de se guiar ao local dito.

[...]

Já dentro do estabelecimento médico, Sandy avistou o objeto - ainda ligado -, que esboçava as seguintes palavras em sua tela: Chamada de Pallet. A morena pressupõe de quem era aquela chamada... E não queria que essa mesma pessoa a visse em seu estado, pois a morena tinha plena ciência de que não conseguiria mentir ou fingir para essa pessoa. Ela direciona seu semblante de duvida para o Pikachu em seu ombro, que sorriu e massageou a bochecha da menina com uma das patas, fazendo-a sorri de leve. Por fim, ela suspirou com os olhos fechados e apertou o botão do aparelho.

A estática na tela começou a sumir aos poucos, dando espaço a imagem de uma mulher de longos cabelos castanhos e olhos azuis. Se olharmos com mais atenção, podemos notar que a mobília da habitação denunciava a localização da mulher, provavelmente na sala de estar de sua casa.

 

*Melodia. Guie-se ao Youtube e escreva: Pokemon X Y OST - 5/21205 Vaniville Town – Selecione o primeiro resultado de pesquisa e volte para cá...

 

– Oi filha! – A mulher questiona exclama com um largo sorriso no rosto. – Tudo bem? – Indagou com animação.

– Está tudo ótimo... Mãe. – A questionada respondeu calmamente, forjando um sorriso fraco no rosto. Pikachu, ainda no ombro de Sandy, acenou para a esposa de antigo treinador. Serena acenou de volta com um sorriso, mas... Algo começou a incomodar a Performer.

– Sandy, esta mesmo tudo bem com você? – Perguntou Serena agora com o ar de preocupação. – Você esta tão calada... Não está doente de novo, né?

- O quê? – Sandy falou voltando a terra. – Não, não. Eu estou bem, sério. É que, como você disse antes... Algumas coisas não funcionam como a gente quer. – Disse, olhando para sua mãe e tentando manter o sorriso, que não dura mais que meros segundos...

– Entendo... – Serena balbucia com o olhar fixo na filha. – Quer conversar sobre isso?

– Ah, não precisa. – Responde, sorrindo novamente. – Eu vou ficar bem. – Após dizer tais palavras, a mulher dos cabelos castanhos a encara com o olhar de: “não parece”. Sandy suspirou. – ‘Tá bem... É que durante a rota um, eu e Danny encontramos um... – Foi interrompida.

– Quem é Danny?

– É minha nova amiga. – Respondeu sorridente, fazendo Serena sorrir também. – A encontrei quando estávamos no caminho para o laboratório do Tio Gary. Bem, continuando... – Explicou, tirando uma risada Serena, porque a mesma possuía a mania de fazer sua filha “enrolar” as explicações pedidas. – A gente estava na rota um, quando um garoto chamado Allen ajudou a gente – Faz uma pausa. – Eu não quero e nem vou contar a parte dos Usaring’s pra ela... Não é necessário e também... Ela surtaria. – A morena pensou consigo mesma, ficando com uma gota no processo. – Então... Depois nós fomos ao Centro Pokémon e... – Faz uma pausa, mordendo o lábio inferior antes de prosseguir. – Ele batalhou comigo. – Disse de forma desalegre.

– Ué? Mas porque está assim triste? – Serena perguntou, arqueando uma sobrancelha. – Você fez uma nova amiga no caminho e ainda fez sua primeira batalha! – Ela exclama animada.

– Mãe, ele sabe quem foi meu pai... – Disse séria, desviando o olhar do monitor e tirando o sorriso de Serena. – Ele sabe quem eu sou... Sabe que eu sou filha do meu pai e... Eu perdi feio pra ele na batalha de forma humilhante. – Serena percebeu que os punhos de sua filha estavam fechados e trêmulos. –... Eu cometi erros tão ridículos... Acho que meu pai sentiria vergonha de mim... – Pikachu e Serena arregalaram os olhos com declaração.

– Sandy, nunca mais repita isso. – A voz Serena suou autoritária e mais séria do que nunca, tal fato fez a morena fechar os olhos com o susto repentino e lentamente virar o olhar para encara-la. – Seu pai nunca sentiria vergonha de você. Essa foi sua primeira batalha! Você ainda é novata e com o tempo vai se tornar cada vez mais forte, assim como o seu pai! – Serena exclamou, esperando a reação da filha. A Palletiana apenas assentiu em resposta, ainda com o olhar triste. – Algo que aconteceu na batalha mexeu mesmo com ela... – A performer refletiu, suspirando em seguida. – Filha... – Disse e Sandy a olhou junto de Pikachu. – Não fique assim por causa dessa batalha, ok? Sei que você vai melhorar muito durante a sua jornada, e ficar desse jeito não está no seu sangue. Promete pra mim, que vai tentar esquecer isso? – A castanha perguntou, esperando a resposta da filha.

– Eu prometo. – A questionada respondeu, sorrindo de leve. Serena suspira aliviada junto com Pikachu. – Ah mãe! Deixa eu te mostrar meus Pokémon’s! – Sandy exclama de forma animada, tirando do seu cinto duas cápsulas pequenas e aperta no botão delas, fazendo-as “crescer” e as jogou no alto. Logo as esferas se abrem e delas são liberados o inicial de fogo, que ficou em seu ombro direito e o um Pokémon similar a uma minhoca, que se materializou sobre seu boné. – Eu escolhi o Charmander no laboratório de Tio Gary e capturei o Caterpie aqui mesmo! – Sandy explicou animada. – Charmander, Caterpie, essa é a minha mãe, Serena. – A morena indicou a mulher no Poké-video, ao avistá-la, ambos os Pokémon’s cumprimentam com um sorriso.

– Eles são incríveis! – Serena falou sorrindo. – Sabia que o primeiro Pokémon que seu pai capturou foi um Caterpie? – A castanha diz, fazendo Sandy sorrir, desta vez de forma sincera.

– Mesmo? – A morena perguntou com os olhos brilhando e Serena assentiu sorrindo.

[...]

Danny permanecia no mesmo lugar... Ainda sentada no banco do campo de batalha, balanço as pernas freneticamente, enquanto mantinha seus braços cruzados e olhava para o céu das três da tarde, entediada. Passado mais algum tempo, a loira se levanta.

– Por que ela esta demorando tanto? – Perguntou pra si mesma olhando para o céu, e de novo para a entrada para o Centro Pokémon. – Daqui a pouco vai escurecer... – Ela diz novamente, olhado a hora em sua Pokedex. – Vou atrás dela... – Pensou. Em seguida, a Coordenadora recolhe seus Pokémon’s e segue em direção ao estabelecimento médico.

Ela entra no centro Pokémon através da porta automática e foi caminha pela recepção, avistando - rapidamente - Sandy de pé com seus Pokémon’s - sobre si - na frente do Poke-vídeo. Danny se aproximou sorrateiramente... E acabou por notar o quão contente sua amiga parecia com a conversa que esta a ter.

Ao se aproximar de Sandy, ela decidiu tocar em seu ombro, mas... Suas íris castanhas claras se fixaram na mulher com quem a morena estava conversando através do aparelho de comunicação. Foi impossível não reconhecer a mulher com quem Sandy estava conversando.

– Ai meu Arceus...! – A loira exclamou com os olhos arregalados. Tal fato assustou Sandy que recuou em um para o lado, fazendo Caterpie e Charmander caírem no chão, enquanto Pikachu se mostrou mais ágil e saltou com antecedência. – É A SERENA! A RAINHA DE KALOS! – Danny gritou, fazendo Sandy dar um tapa de perfil no próprio rosto, sendo acompanhado por uma grande gota na testa de Serena. – SANDY, VOCÊ É AMIGA DELA?! – A loira exclamou em tom de indagação, balançando Sandy pelos, enquanto Charmander ajudava Caterpie a “se levantar”.

– Danny... Eu sou filha dela. – A Palletiana respondeu em tom calmo e baixo, já que a amiga estava fazendo um escândalo. Nesse momento, a morena agradeceu a Arceus pelo centro Pokémon estar quase deserto.

– COMO PUDE NÃO NOTAR?! – Exclamou, batendo em sua própria cara. – KETCHUM! O SOBRENOME! POR QUE VOCÊ NÃO ME DISSE??? – Perguntou indignada e logo se tocou que Serena via tudo com um sorriso forçado. – Ai meu Arceus! Desculpe Serena! É que eu admiro muito o seu trabalho e quero dizer que suas apresentações são maravilhosas! Eu assisto sempre! – Disse, parando bruscamente para pegar fôlego.

– Muito obrigada. – A Performer apenas agradeceu com um simples sorriso. – Danny, não é? – Perguntou olhando para a loira, que assentiu rapidamente e com um grande sorriso. – Muito prazer em conhecê-la.

– O prazer é todo meu! – A Coordenadora diz automaticamente sem tirar o sorriso do rosto. Ao mesmo tempo, Sandy colocava Caterpie de volta em sua cabeça, já que a amiga tinha o derrubado sem querer, enquanto Pikachu parecia conversar algo com Charmander... Fato que intrigou a Palletiana.

– Sandy, eu preciso ir agora. Ligue-me quando estiver em outro Centro Pokémon, ok? – Serena pediu, tendo a confirmação por parte de sua filha. – Certo... Danny. – A chamou, e a loira continua a olhando. – Cuide dela por mim, viu?

– Sem problemas Senhora Ketchum! – Exclamou se agarrando em Sandy. – Vou cuidar dela como se fosse minha irmã! – Prosseguiu, fazendo Serena e Sandy rirem.

– Preciso ir. Ate mais garotas! Se cuidem! – A castanha se despede acenando e logo elas assentem de volta.

– Tchau mãe! – Sandy acenou com seus Pokémon’s.

– Tchau Senhora Ketchum! – Danny repetiu o ato com um sorriso no rosto.

– Tchau! – Fora à última palavra de Serena antes do visor do aparelho tornar-se escuro.

Sandy dá um longo suspiro, ela estava aliviada, pois tudo havia corrido bem durante a conversa, apesar do pequeno imprevisto. Como um frio na espinha, a morena percebe o silêncio repentino e fita Danny, percebendo-a de braços cruzados a encara-la.

– Sandy, por que fez isso? – A amiga perguntou um tanto irritada com a atitude da morena. Sandy olhou para baixo e fez com que Caterpie e Charmander voltassem para as suas respectivas Pokebolas. Já o roedor apenas se aproximou da dupla...

– Eu não fiz nada... – A questionada murmura, colocando suas mãos no bolso de seu casaco. Danny quase arranca (literalmente falando) os cabelos pela resposta recebera.

– Sandy, você é uma das pessoas mais famosas do mundo! Você é filha de Ash Ketchum, que foi um Mestre Pokémon! E ainda sua mãe é Serena! A rainha de Kalos! – A loira diz, abrindo os braços no sentido de tentar representar “grandeza”. – Por que você está se escondendo?

– Danny... – Sandy diz, fechando os olhos para pensar e rapidamente os abre. – Minha mãe me escondeu do público quando nasci. – A declaração surpreende um pouco à loira, que se coloca a ouvir. – Ela achou que eu ia ficar muito sobrecarregada com a publicidade, mas... – Une as mãos nas costas e desvia o olhar por um momento. –... isso não adiantou muito. – Sorri... De forma forçada. – Eu não posso pular em uma região sem ser alvo de fotógrafos por todos os lados, fãs, treinadores e tudo mais! – Desabafou, suspirando em seguida, antes voltar a olhar para loira, ainda calada. – Isso não me atrapalha muito... O problema é que eu não sou famosa por nenhum mérito meu.

– Mas você é... – A Coordenadora ia dizer algo...

– Não Danny. Eu não sou famosa. Meus pais é que são. –... Mas Sandy a corta. – Eu admiro muito eles, porque eles lutaram para ser o que são hoje. – Pikachu pula no ombro da jovem novamente. – Mas entenda: Eles são famosos, eu não. Eu só sou a filha deles. – Cerra os punhos com força. – Por mais que a verdade doa em mim, essa é a verdade. Eu ainda não sou nada! – Levanta a mão direita na altura do rosto. – Mas vou lutar como eles lutaram. – Disse na última frase com determinação, mas, através de uma estática mental, a imagem de Allen vem a sua mente, fazendo-a abaixar o olhar e mão novamente.

– Sandy... – A loira balbucia, ainda absorvendo a declaração de sua amiga.

– Venha, vamos sair daqui. – Sandy fala em tom baixo, passando por Danny, enquanto colocava sua mochila nas costas. – Se andarmos rápido, podemos chegar a Veridian ainda hoje.

– Certo. – A Coordenadora resolve se limitar a concordar e repete a ação de sua amiga, seguindo-a pouco depois.

[...]

Agora de volta a estrada, a extensão da rota um ainda se mostra vasta, apesar de pouco mais da metade de seu caminho já ter sido trilhado por nossas aventureiras.

O número de Pokémon’s presentes nos céus - sendo em sua maioria Pidgey’s - era coincidente com quantidade das mesmas criaturinhas saltando entre as copas das árvores.

Para um treinador iniciante este cenário seria um prato cheio para adquirir novos Pokémon’s, mas... Esse não parecia o caso no momento. Apesar de andarem lado a lado, poucas palavras eram trocadas entre nossas heroínas.

Por mais que Danny investisse com frases de diversos assuntos, Sandy a respondia com poucas palavras, desandando o tema da conversa a ser imposta. A situação continuou assim por mais alguns minutos, ate que...

– JÁ CHEGA! – A loira exclama. Sandy olha para sua amiga de relance e recua um passo quando a loira aponta um dedo para si. – Não se mexa!

A coordenadora anda até um arbusto e quebra um dos galhos deste. Em seguida, ela usa o ramo para marcar traçar longas linhas no chão. Confusa Sandy apenas acompanhava sua amiga com os olhos. Logo a Palletiana se dá conta que Danny estava desenhando um quadrado.

De repente, a loira se projeta a frente da Palletiana, deixando-a com uma gota.

– O-o que...? – A morena estranha.

– Batalhe comigo... – A loira aponta o punho para a sua amiga. – Aqui e agora!

– Batalhar? – Sandy balbucia. – Por que você quer batalhar comigo assim, de repente? – Questionou.

– Porque quero saber o quão você é forte! – Exclamou, deixando sua amiga levemente surpresa.

– Você sabe a extensão da minha força... – A morena desvia o olhar. – Você assistiu a batalha com o Allen, então...

– Quem estava batalhando contra aquele garoto... – Danny corta a fala de sua amiga. –... era a filha de Ash e Serena. – Abaixa o punho. – Eu quero batalhar contra a Sandy, Sandy Ketchum! A garota que é animada, aquela que não se deixa abalar por uma derrota! – Exclamou, cruzando seus olhos brilhantes com os da Palletiana.

A morena encarou a loira com surpresa por alguns segundos e virou o olhar para Pikachu, que acaba por  um confirmar de cabeça por parte deste.

– Certo... – A treinadora diz com a voz firme, porem sem muita animação. – Eu aceito.

– ISSO! – A Coordenadora comera com um salto de punho para o alto. – Espeeeera! – Toda a animação se torna seriedade de uma hora para outra.

Isso é que eu chamo de mudança... – Sandy pensou com uma gota.

– Nossa batalha terá regras especiais. – A loira prossegue. – Regra número um! – Levanta um dos dedos em concordância com o número sugerido. – O Pokémon que pisar fora desse retângulo e considerado como incapaz de continuar.

– Tudo bem... E qual próxima regra? – A outra garota indaga começando a se interessar pela proposta.

– Regra número dois! – A questionada levanta outro dedo, imitando seu feito anterior. – Quando dois Pokémon’s estiverem batalhando, trocas não são permitidas. – Ela levanta outros dos dedos de sua mão direita. – A regra número três só pode ser dita após ambas as desafiantes liberarem todos os seus Pokémon’s. – Terminou, rindo de leve.

–... Ok... – Apesar de não entender o porquê dessa condição, Sandy decidiu atende-la. Assim, ambos liberam seus Pokémon’s, que se posicionam lado a lado. – Bem... Qual é a última regra?

– Apenas os Pokémon’s que quiserem batalhar devem permanecer no retângulo. – Danny diz. Sandy arqueia uma sobrancelha e percebe que o roedor elétrico havia saído da marca de campo e agora residia em cima de uma árvore, dormindo tranquilamente. – Então... Parece que você não puder usar o Pikachu. Hehe...

– O que?! – A Palletiana exclama incrédula. – Isso ‘tá me cheirando a armação... – A jovem pensa para si, olhando de relance para a loira, que tentava dar uma de desentendida, praticando a velha arte assoviar para o nada. – Certo... *suspiro* Será uma batalha com dois Pokémon’s revezados?

– Uhum! – A questionada assente, dando as costas para sua amiga, que faz o mesmo se posicionando na extremidade do retângulo, junto a seus Pokémon’s.

Uma rajada de vento passa pelo local, ondulando os longos fios das presentas, que eram ondulados ao lado das inúmeras folhas verdejantes que transitavam entre si. Aquela estrada é o palco do embate das jovens.

– Squirtle! – Danny grita apontando o dedo indicador para frente e, em um pulo, o inicial de água se posiciona do campo.

Seria imprudente usar o Charmander contra um Pokémon de água... – A morena reflete.

 

*Ost. Guie-se ao Youtube e escreva: Pokémon Anime Sound Collection- Johto Wild Pokémon Battle – Selecione o primeiro resultado de pesquisa e volte para cá...

 

– Caterpie, eu escolho você! – O ser tipo inseto se locomove até o campo.

– Faça as honras! – Danny exclamou, sorrindo.

– Caterpie, String Shot! – Sandy ordena, apontando a mão aberta para frente. O Pokémon minhoca infla seu peito com ar e dispara uma rajada de fios grudentos, em contra partida, o inicial de água se esquiva do primeiro ataque com facilidade. – Mais uma vez String Shot! – Novamente, o tipo inseto disparou o fio sedoso, que atinge os pés do adversário, grudando os pés deste no chão. – Vamos pra cima! Tackle!

Utilizando de toda sua força de impulso, Caterpie investe contra o oponente. Danny sorri.

– Rapid Spin! – Pela primeira vez, a loira dá uma ordem. Squirtle se recolhe dentro de seu casco e gira ao redor de si, partindo de forma eficaz os fios que o seguravam. Em seguida, o inicial avançou contra o oponente e quando ambos ficam frente a frente... – Agora! – O tipo água muda o curso de seu giro, deixando Caterpie passar direto e, aproveitando a brecha, o Squirtle atinge as costas de seu adversário com a investida giratória, fazendo-o derrapar e para próximo à linha limite do campo. – Pegue ele com Bubble!

– Caterpie, use o Eletro Web! – Sandy reage.

Squirtle reúne ar em seu pulmão e lança diversas bolhas azuladas de sua boca. Caterpie lançou outro de seus fios grudentos, contudo era notável que uma onda de alta tensão corria pela extensão jato de seda.

O fio carregado cruza o mar de bolhas anil, destruindo algumas destas, entretanto seu emissor acaba por ser atingido por diversos projéteis azuis, enquanto Squirtle esquivou do golpe elétrico com facilidade.

Droga! – Sandy exclama mentalmente.

“Seu julgamento é muito ruim...”

As palavras do rapaz de cabelos prateados, bem como uma imagem do próprio, surgem no subconsciente da Palletiana. Ela abaixa o olhar, assim seu boné oculta suas orbes castanha ao criar uma penumbra.

“Seu estilo estratégico é um quadro branco...”

A morena cerra os punhos e começa a tremer... Um jato d’água corta o ar, atingindo o rosto de Sandy, que cai de costas no chão com tamanha a força que o golpe possuirá.

– Ei! – A morena se senta no chão de forma súbita, mantando uma expressão raivosa no rosto. – Por que você fez isso?! – Exclama, retirando seu boné encharcado.

– Afinal de contas... O que está te incomodando tanto? – Danny rebate a pergunta, indo ao ponto sem rodeios. – Você está pensando nas palavras do Allen, não é? A todo o momento elas martelam na sua cabeça, não é?

–... – Em silêncio, Sandy lentamente tenta abaixar o rosto, quando...

 

*Guie-se ao Youtube e escreva: Fate/stay night UBW 2014 OST - Rin's Melody – Selecione o primeiro resultado de pesquisa e volte para cá...

 

– OLHA PRO CATERPIE! – O grito da loira, evita que a morena abaixasse o olhar, a mesma fita o Pokémon inseto com certo receio. – Ele ainda está disposto a lutar, mesmo tendo recebido danos consecutivos e não acertando um golpe sequer! – Gesticula a mão esquerda para trás. – Se seu julgamento é ruim... – Os olhos de Sandy se arregalam em hiatos. – Melhore ele estudando e aprendendo! – Aponta o indicador para Sandy. – Se seu estilo de combate é um quadro branco, pinte-o com as cores que representam quem você é! – A Palletiana aperta o boné molhado em com suas mãos. – Você não é à sombra do que seu pai já foi... VOCÊ É SANDY KETCHUM! A TREINADORA QUE IRA SUPERAR O ÚLTIMO MESTRE POKÉMON! – Ela berra, utilizando o último fôlego daquela respiração.

A loira começa a ofegar e, enquanto recuperava fôlego, fitou sua amiga, surpreendendo-se com a visão que acabara de ter.

Essa foi à primeira vez... A primeira vez que Danny viu aquela feição no rosto da Palletiana. Um sorriso sincero, que recebia destaque pelos leves rubores presentes em sua face e, talvez o detalhe mais agravante; as lágrimas cristalinas que caiam por seu rosto...

– Obrigado... – Sandy abaixou o olhar. Nesse momento, Charmander se aproximou de sua treinadora, que, pela primeira vez lhe fez cafuné. Caterpie também resolveu se aproximar para receber a caricia de sua treinadora, que o fez com vontade.

“Aproxime-se de quem vai estar ao seu lado de agora em diante.”.

Finalmente... Os olhos da morena conseguiram enxergar o real significado por trás daquelas palavras.

– Desculpem... Eu... – A Palletiana diz, limpando suas lágrimas. – Eu acho que estava sendo infantil.

– Ah, você acha? – Danny resolve provocar.

 

*Última música. Vá ao Youtube e escreva: Pokémon Anime Song - Type: Wild - Selecione o primeiro resultado de pesquisa e volte para cá...

 

– É. Eu não acho, eu estava sendo infantil mesmo. – Sandy admite, deixando sua amiga um pouco sem jeito, já ela não esperava “essa” resposta... – Mas... – A morena se levanta e limpa as lágrimas em seus olhos. – A partir de agora irei olhar para frente e seguir nesta estrada junto com meus Pokémon’s! – Ela coloca o boné. – Pode vir... Danny! – Gesticula um soco para frente.

– Pode deixar! – A citada anteriormente exclama com animação. – Squirtle, Bubble!

– Caterpie, Tackle! – Sandy ordena, apontando a mão aberta para frente.

O inicial de Kanto lança um grupo de bolhas azuis com velocidade. O tipo inseto não se amedrontou e avançou contra o golpe aquático, desfazendo cada uma das esferas semitransparentes, enquanto ganhava proximidade.

– Vai! – A Palletiana encoraja seu Pokémon, que agora desfaz o último conjunto de bolhas, fazendo pontos brilhantes cintilarem em si naquele momento.

– R-rapid Spin! – Danny gagueja ao ditar a ordem. Sem tardar, Squirtle se recolhe em seu casco e executa um giro espiral, rumando em direção ao alvo.

– Abaixe! – Com a ordem, Caterpie contraiu seu corpo contra o solo. E, enquanto inicial de água passava sobre sua cabeça... – Tackle! – Um piscar de olhos foi o suficiente... O Pokémon minhoca atinge uma forte cabeçada no casco de seu adversário, deixando-o atordoado e a mercê no ar.

– O que?! – Danny diz espantada. – Squirtle, Water G-

– Gire, Eletro Web! – Sandy é mais rápida e firme com sua ordem.

Caterpie - agora em terra - reúne o ar necessário e dispara o fio grudento, entrelaçando seu oponente e, em seguida, o eletrocuta ainda no ar. O tipo inseto usa de toda a força que lhe restava e começa a girar seu oponente através do fio em alta tensão. Por fim, Caterpie atira seu para a direita, assim... O inicial de água bate suas costas em uma árvore e cai sentado no chão com os olhos marejados.

– Muito bem Caterpie! – A morena exclamou com o punho na altura do rosto.

– Squirtle! – A loira exclamou correndo até o Pokémon e o pegando nos braços. – Você fez o seu melhor, volte. – Disse, antes de sacar a Pokebola e recolher o tipo água. – É... Você ganhou à primeira, mas ainda não acabou! – Se direciona a extremidade do retângulo. – Vai Cyndaquil!

O inicial de Jotho anda até o “campo” e coloca os poros de suas costas em ignição, demonstrando estar preparado para o combate.

– Caterpie, descanse um pouco. – Com o dito, o Pokémon inseto anda até a Palletiana e deita-se no chão ao lado desta, que se curvou para acaricia-lo por um breve momento. – Charmander, é sua vez! – Ela exclama apontando para o campo. O ser tipo fogo executa um mortal de frente e para de pé no espaço demarcado para o embate. – Aqui vamos nós Danny! – Sandy cruza os braços em frente ao torso... – Charmander, Scratch!–... E joga para trás.

– Cyndaquil... – A loira começou, fechando o punho... – Flamethrower! –... E termina socando o ar para cima.

O lagarto flamejante fixou suas patas no solo e avançou colocando suas garras a resplandecer em branco. O inicial de Jotho enche seus pulmões de ar e dispara uma fronteira de chamas vermelhas contrasteadas por amarelo oscilante.

Charmander evade o jato incandescente com um salto e vai à queda na diagonal em direção ao adversário, que por sua vez se projeta para frente, fazendo com que o inicial de Kanto atinja o solo com suas garras, levantando um pouco de poeira.

– Boa Cyndaquil! – Danny exclama sorrindo. – Use o Quick Attack!

– Growl! – Sandy reage.

Cyndaquil freia sua corrida em derrape e investe contra seu adversário, sendo envolto por uma aura esquiçada. Charmander grunhiu seu nome em alto tom, causando leve incomodo a seu adversário, que não se intimidou e desferiu a pancada de corpo no alvo, fazendo-o derrapar.

Aquele “grito” abaixou o ataque físico do Cyndaquil... – Danny pensou, fitando a tela da recém-sacada Pokedex. – Nesse caso...! – Ela sorri. – Cyndaquil, Swift!

– Ela disse Swift?! – Sandy murmura surpresa. Sem cerimonia, o inicial de Jotho liberou várias estrelas amarelas com realce esbranquiçado de sua boca. – Rebata com Ember!

Charmander iniciou um giro de corpo enquanto a chama em sua cauda duplicava de tamanho. O inicial termina a volta, lançando uma pequena massa de labaredas avermelhadas para frente.

As ofensivas colidem, causando um conjunto de pequenas explosões durante o encontro, gerando assim... Fumaça. Em meio ao resultado do evento destrutivo, a morena percebe uma silhueta se locomover e arregala os olhos.

– Quick Attack!/Desvie! – Gritaram Danny e Sandy, respectivamente.

Um vulto esbranquiçado perfura a fumaça e se projeta contra Charmander, em contra partida, o inicial de Kanto equilibra seu corpo para a direita. Assim, Cyndaquil atinge o braço de alvo e continua caminho, antes de frear e parar próximo a linha de limite do campo.

Esse é minha chance! – A Palletiana pensa, cerrado o punho esquerdo. – Growl! – Charmander grita seu nome em alto tom, criando uma onda de ar que segue em direção ao adversário.

– Flamethrower! – Danny reage, apontando a mão aberta para frente.

Cyndaquil reuniu o ar necessário em um instante e atirou o jato flamejante, o qual ofuscou por completo o som do movimento de seu oponente e o atingiu, englobando-o. Em meio às chamas, Charmander começa a ser arrastado para trás, enquanto lutava para se manter no lugar. Mesmo sendo do tipo fogo, o inicial de Kanto começa se render a dor que o golpe flamejante lhe causara e fecha os olhos.

– Não desista! – A voz de Sandy alcança os ouvidos do tipo fogo de Kanto, que olha a garota de relance. – Você ainda tem força! Eu sei disso, por que... – Ela fecha o punho na altura do rosto. – Acredito em você!

Reagindo as palavras de sua treinadora, o inicial de fogo recupera sua compostura e para de ser arrastado para trás. Em seguida, ele cerra os olhos e... Grita o mais alto que pudera, confundindo as treinadoras.

De repente, as chamas que envolviam Charmander se dissipam e começam a ser empurradas por um feixe comprimido de ondas sonoras, formado pelo grito do inicial de Kanto.

– VAI! – Sandy gritou, gesticulando um soco para frente. Nesse momento, o Pokémon da jovem acresce o poder de seu grito e, por fim, os ataques se difundem, causando uma grande explosão, a qual obriga as garotas a levarem os braços à frente do rosto para protegê-lo.

Lentamente... A fumaça gerada pelo confronto dos golpes começa a se dispersar. Olhares apreensivos direcionam-se ao campo de batalha. Finalmente, resultado é exposto às treinadoras: Tanto Charmander quanto Cyndaquil passaram da linha limite do campo e, como Sandy ainda tinha um Pokémon invicto...

– Nós ganhamos! – A citada anteriormente gritou, abraçando Caterpie e quase matando o mesmo com o aperto.

– Ah... Nós perdemos... – Danny diz, suspirando em seguida. – Mas... – Se aproxima de Cyndaquil e lhe faz um cafuné. – Obrigado pelo esforço, você foi incrível! – Agradeceu. A treinadora recolhe seu inicial e anda até a amiga. – Parabéns! Foi uma vitória merecida.

– Obrigado! – Sandy sorri, virando o olhar para Charmander. – O que foi aquilo que você usou? – A morena se curva e fita o Pokémon. – Já sei! A Pokedex! – Ela saca o dispositivo e aponta para o tipo fogo. – Echoed Voice... Você aprendeu um novo golpe! Que incrível Charmander! – Elogiou, deixando o Pokémon envergonhado.

– Os seus sentimentos se encontraram... – A loira comenta, chamando a atenção para si. – E entraram em harmonia. – Sorri. – Acho que por isso ele aprendeu esse golpe.

– É... – Sandy sorri para baixo. – Obrigado Danny.

– Não precisa me agradecer! – A loira cruza os braços. – Somos amigas, não é? – Desvia o olhar.

– Claro que somos. – A questiona responde dando um sorriso Colgate, enquanto suas bochechas roborizavam lentamente. – Você é uma amiga e tanto para ter planejado isso tudo.

– Na verdade... – A Coordenadora dá uma meia risada. – Não fui eu quem “planejou” tudo.

– Se não foi você... Quem foi? – Com o indagar a Palletiana, um ser até então “sumido”, aparece no meio das garotas. – Pikachu... – Nesse momento, Sandy se lembra de que viu o roedor elétrico conversar com Charmander há pouco tempo. – Foi você!

– Pika-chu! – O próprio afirma levantando uma das patas.

– Vocês são incríveis... – A morena diz enquanto ajeitava o boné pela aba.

– Você também é! – Danny exclama, dando uma tapa estalante nas costas da amiga, que curva o corpo e tenta levar uma das mãos a região do “golpe”. – Não precisa ser modesta.

– Isso doeu! – A Palletiana diz com braveza.

– Eu sei... Sandyzinha. – A loira provoca com um sorriso de canto.

– Então é a minha...! – A mão da morena é guiada em direção as costas de sua amiga, contudo esta última se desvia, fazendo sua perder o equilíbrio por um momento. Aproveitando-se do descuido, Danny toma o boné de Sandy e dá um peteleco na testa da mesma. – Sua...! – Resmunga com uma das mãos na testa.

– HAHA! Você não me pega! – A Coordenadora começa a correr.

– EI! Volta aqui! – A “Ketchum” persegue sua “agressora”.

Charmander e Caterpie olham para Pikachu a dar de ombros pela situação. Logo eles percebem que estavam ficando para trás e entram no ritmo para alcança-las. Demonstrando-se prestativo, o roedor elétrico pede para o tipo inseto subir em suas costas enquanto ele corria.

No horizonte, o sol se entregava a escuridão da noite... Tingindo o céu azulado com um tom carmesim, que ofuscavam parcialmente algumas construções da cidade mais próxima de Pallet e que também abrigava um Ginásio Pokémon... Veridian.

 

E assim se encerra o capítulo de hoje... Após um conflito com seus próprios sentimentos, Sandy superou a provação de sua primeira derrota graças ao pequeno empurrão de seus companheiros. A aurora afável de companheira continuará intercedendo com estes sentimentos inflamáveis enquanto for necessário. Mas... Até quando esse vínculo permanecerá firme?

 

Continua...


Notas Finais


~Por Swad.

E esse foi o capítulo hoje pessoal. Sei que demoramos, mas foram devido a diversos inconvenientes.
Não tenho muito o que dizer, apenas espero que tenham gostado. ^^

Tentaremos agilizar o lançamento dos próximos capítulos, quanto a isso não precisam se preocupar.

É isso... Desculpem quaisquer erros e obrigado por lerem!

Até a próxima! ;)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...