1. Spirit Fanfics >
  2. Discovery >
  3. Day one

História Discovery - Day one


Escrita por: camren-in-love

Notas do Autor


Já é final de semana pra eu postar o segundo capítulo? Sim, já é sábado e aqui vamos nós. Se preparem e boa leitura.

Capítulo 2 - Day one


Fanfic / Fanfiction Discovery - Day one

Não era mais o primeiro dia do ano, na verdade esse era o dia 3 de Janeiro e ainda era inverno em Nova Iorque. Acostumada com o clima quente de Miami, não percebi o quanto havia dormido e acabei dando um pulo da cama assim que encontrei o horário indicado no pequeno despertador dourado do lado da minha cama.

Eu perdi a total noção do tempo e acabei levantando tarde no dia em que eu deveria acordar mais cedo. Queria bater em meu próprio rosto. Qual é Lauren, você tem mesmo que chegar atrasada no primeiro dia do seu novo emprego? 

Terminei o banho mais rápido da minha vida e me enfiei em roupas confortáveis e quentes para encarar a neve fina do lado de fora do apartamento que ficava em um dos bairros médios da cidade. Eu deveria estar entrando no edifício da editora agora e não saindo pela porta do meu apartamento. 

Tentei encontrar um táxi ainda na rua de casa. É claro que não consegui chamar a atenção de nenhum deles. Lembre, Lauren. Isso é Nova Iorque. Se quiser chegar ao trabalho ainda hoje, é melhor não esperar que uma ajuda caia do céu, então corra. O metrô não vai esperar por você. 

Eram 8:25 quando finalmente alcancei o 16° andar do prédio da editora. Era um espaço amplo de cara. Várias mesas com divisórias e algumas pessoas já postas em suas cadeiras enquanto digitavam algo no computador a sua frente ou falavam ao telefone. Eu estava perdida em um ambiente novo. Respire fundo, Lauren. Você pode fazer isso. 

- Ei! – Alguém falou atrás de mim. Me virei em menos de um segundo. Ele sorriu. – É a novata certo? 

- É o meu primeiro dia, então acho que sim. – Devolvi um sorriso curto de volta. Ele era o cara de meias engraçadas da festa do ano novo. 

- Espero que a Danny esteja de bom humor hoje para o seu primeiro dia. Seja bem vinda. Sou James. – Ofereceu sua mão em forma de cumprimento. Eu a apertei suavemente. 

- Lauren. – Pausa. – Jauregui. 

- Certo, Jauregui. Estamos apresentados. – Sorriu mais largo. – Se eu fosse você, eu correria para a sala 116 e entraria naquela reunião. A Danny está esperando. 

- Sala 116. – Repeti para mim mesma enquanto ele pareceu se distanciar. 

- Ei, Jauregui! Se achar a Cabello no caminho, arrasta ela também. A Danny quer ver vocês duas. A Cabello também está atrasada. – Ele falou alto um pouco mais distante. Algumas pessoas olharam pra mim e eu sorri nervosa enquanto arrumava a mochila sobre o ombro esquerdo. Onde diabos eu havia vindo parar? Eu sou uma recém formada do ensino médio e pensei que poderia mesmo fazer isso em uma grande editora. 

Me perdi enquanto tentava achar a sala 116. Haviam tantas portas, tantos números, tantos olharem curiosos vez ou outra em mim. Pensei que talvez pudesse ter um pouco de pasta dental ainda no meu rosto ou algo de errado. 

Sala 115. Sala 116! 

Respirei fundo. Arrumei a roupa e o cabelo rapidamente e bati na porta duas vezes antes de girar a maçaneta depois de ter ouvido alguém pedir para que eu entrasse. Era uma sala de reuniões. 

- Você está atrasada, Jauregui. – Danny disse com um olhar sério na minha direção. Eu tentei dar um sorriso curto, mas quis me enfiar dentro da lixeira a minha direita. – Entre. 

Dei dois passos a frente e fechei a porta. Haviam outras 6 ou 7 pessoas na mesma sala. Todas com os olhos voltados a mim. Tentei manter a respiração calma. Danny ainda me observava. 

- Eu fiquei presa no trânsito e... – Tentei me explicar, mas Danny balançou as mãos no ar e levantou da sua cadeira. 

- Não preciso ouvir desculpas agora. Sente-se. – Apontou uma das cadeiras livres e eu a ocupei no mesmo instante. Minha mochila sobre as minhas coxas. - Bem, já estamos atrasados e esperamos demais. Não vou poder esperar que a Camila chegue também. Vamos dar início a primeira reunião desse ano. 

E assim ela deu início a reunião. Eu sabia que havia me ferrado no meu primeiro dia, mas seja lá quem for Cabello ou Camila, elas estão piores que eu. 

Tentei fingir estar anotando algo no meu caderno, mas tudo o que fiz foi rabiscar as três primeiras páginas esperando que Danny não pedisse minha opinião para nada durante sua fala. Estava me sentindo um peixe fora d’água. 

A reunião acabou uma hora depois. Ninguém mais entrou naquela sala depois de mim. Danny finalizou tudo e então estavam todos se preparando para deixar a sala e eu fiz o mesmo, até ser impedida pela sua voz chamando o meu nome. 

- Pode ficar uns minutos a mais na sala? Quero falar com você. – Danny disse firme e algumas das mulheres sentadas perto de mim me olharam como se tentassem me dizer “se prepare, ela vai arrancar suas tripas fora.” 

Apenas afirmei com a cabeça e a sala se esvaziou em menos de um minuto. Danny caminhou até o meu lado e se apoiou na mesa com os olhos fixos em mim. Sorri amarelo. Eu estava encrencada por ter chegado atrasada. 

- É seu primeiro dia e você me aparece atrasada? – Ela perguntou séria. Sua voz poderia dar tiros na minha alma. 

- Não conheço muito bem a cidade ainda e foi difícil chegar com tanto engarrafamento de manhã cedo. Prometo que isso não irá se repetir. – Minha voz soou trêmula demais. Lauren, por Deus. Não estrague mais as coisas. 

- Assim eu espero, Lauren. Sabe o quanto seu pai ficaria triste se perdesse essa oportunidade. – Se afastou voltando a sua pilha de papéis na ponta principal da mesa. – Você está bem? 

- Sim. Desculpa. Eu só me perdi um pouco. – Respire. Fique calma. Ela é só sua chefe. Tentei parecer confiante se é realmente isso o que você quer. 

- Está tudo bem, mas não repita o atraso novamente. Nós falamos sobre isso na entrevista e eu fiquei feliz quando me informou sobre sua pontualidade. Vou acreditar que foi só desventura de uma manhã nova na cidade, mas aprenda, se quiser chegar no horário, acorde uma hora mais cedo. – Falou enquanto arrumava os papéis dentro de uma pasta. – Você pode ir agora. Espero que se acostume com tudo rapidamente. Boa sorte! 

- Obrigada. – Falei ao me levantar da cadeira e arrastar minha mochila comigo. Danny não tinha mais os olhos em mim. Agradeci por ela não poder ver meu nervosismo. 

Quando minha mão havia acabado de tocar a maçaneta da porta para que eu corresse para longe daquela sala, Danny falou meu nome outra vez. Eu prendi a respiração e a olhei vagarosamente. 

- Tente encontrar a Cabello por aí e passe todo o assunto da reunião que ela perdeu. Vocês vão trabalhar juntas. Não esqueça dos detalhes do projeto que falei mais cedo. Passe tudo para ela. – Ela disse e eu não sei se afirmei realmente com a cabeça ou se a respondi verbalmente, apenas me vi andando rápido para fora da sala segundos depois deixando Danny para trás. 

Novo objetivo, encontrar minha mesa. Voltei a parte principal do andar com as pessoas trabalhando em seus computadores como se tivessem a melhor conversa do século com seus amigos a distância. Tentei relaxar os ombros. Dei a volta a procura da minha caixa de objetos pessoais para minha mesa e quando finalmente a avistei, havia uma mulher segurando meu porta retrato com uma foto da minha família em suas mãos. Me aproximei. 

- Oi. – Falei timidamente e ela me olhou para então dar um sorriso. 

- Oi! – Disse animada. – É a novata, certo? 

- Sim. A novata. – Eu sorri sem jeito esperando que algum dia as pessoas parassem de me reconhecer apenas como novata. 

- Desculpa. É que ainda não sei seu nome. – A mulher de cabelo curto e azul falou com um sorriso contagiante. – Eu sou Halsey e você tem uma bela foto de família. 

- Obrigada. Eu sou Lauren. – Devolvi o seu sorriso e ela devolveu minha foto para minha mesa novamente. 

- Um nome bonito para uma garota mais bonita ainda. – Riu suavemente. Eu sorri fraco tentando não a encarar nos olhos. 

- Desista, Halsey. Ela não é lesbica e você não vai provar da carne nova no pedaço. – James passou por nós e disse em tom de deboche para ela, que apenas revirou os olhos ainda sorrindo. 

- É o que veremos, seu babaca. – Falou alto em sua direção e ele gargalhou. – Não liga pro James. Ele é insuportável e vai ficar fazendo essas piadinhas bestas o tempo inteiro, então relaxa e não ouve o que ele fala. É quase sempre irrelevante. 

Ela se aproximou de mim. Mais uma vez arrumei a mochila sobre o ombro esquerdo. Era o meu sinal de nervosismo ou incômodo. 

- Vou te deixar arrumar a sua mesa. Seja bem vinda e caso a Cabello apareça, diga que eu preciso do arquivo até o fim da tarde. Ela vai entender. – Deu um aperto suave no meu ombro e piscou pra mim antes de se afastar e desaparecer entre uma das divisórias de mesa. 

Eu não conhecia a Cabello ainda,  mas tinha notas sobre ela na minha mente e esperei que ela não fosse uma pessoa ruim de se trabalhar e nem uma velha com uma verruga no nariz que fosse me usar como estagiária pelo resto do ano. 

O fato da Danny ter mencionado meu pai enquanto conversavamos mais cedo, foi porque ele havia me conseguido esse emprego por ser amigo de longa data da Danny. Eles estudaram juntos na faculdade e Danny sempre se deu muito bem com os meus pais, mas eu tinha que saber que dependeria apenas de mim para permanecer no emprego. A chance foi jogada em minhas mãos e só dependia de mim se eu conseguiria a segurar por um bom tempo.

Eu estava terminando de arrumar minha mesa na editora quando alguém se aproximou atrás de mim enquanto reclamava sobre algo. Eu virei por curiosidade e porque sua voz não me era estranha. Eu estava certa, nada nela era estranho. Meu oxigênio desapareceu assim que percebi quem era. O meu beijo de ano novo. 

- Droga. Onde infernos eu o enfiei? – Ela disse vasculhando algo dentro da sua bolsa preta. Parecia impaciente. – Vamos lá. Eu sei que você está aí. 

Ela não tinha me olhado ainda. Parecia focada demais em sua busca por algo perdido na sua bolsa. Seus detalhes do ano novo me atingiram outra vez. Ela vestia uma calça preta e botas com saltos finos. Uma blusa social por baixo do casaco pesado e escuro para a proteger do frio. Meus olhos pararam sobre os lábios que me beijaram nos primeiros segundos do novo ano. 

Ela pareceu ser vencida pela impaciência e antes que eu esperasse, ela virou sua bolsa sobre sua mesa. A esvaziou e vasculhou os objetos espalhados na madeira. 

- Achei!! – Gritou enquanto puxava algo pequeno no meio de amontoado de coisinhas que antes ocupavam sua bolsa e então saiu correndo em direção a uma das salas mais a frente. 

Eu estava tentando livrar minha mente das imagens dos minutos com ela presa no banheiro durante a festa. Tentei focar em outra coisa, mas então ela voltou exatamente como havia ido. Correu se aproximando na minha direção enquanto seus olhos eram fixos em mim. Eu parei de respirar e a cada passo rápido e largo que ela dava, meus olhos pareciam mais assustados. Ela lembrou de mim? 

- Você é a Jauregui? – Perguntou rápido. 

- Sim. – Minha voz saiu como um sussurro. Ela franziu as sobrancelhas rapidamente e me olhou confusa. Talvez tivesse lembrado de mim. 

- Certo. Vem! – Me puxou com a mão no meu casaco e me arrastou para a sala a qual ela havia entrado e depois saído. Era a sala da Danny. – Aqui ela está. Jauregui, certo? Danny, por favor. Abre o pendrive e dá uma olhada no arquivo. Eu trabalhei nele a noite toda. 

- E acabou perdendo a reunião do projeto. – Danny falou revirando os olhos. 

- Como se eu já não soubesse sobre tudo o que você iria dizer. Dá uma olhada. Você não vai se arrepender. – Bateu as mãos suavemente sobre a mesa e deu um sorriso para Danny que sorriu de volta. 

- Você é insuportável, Camila. – Ela puxou o pendrive sobre a sua mesa e o colocou no computador, abrindo o arquivo indicado logo em seguida. 

Eu estava me sentindo perdida outra vez dentro daquela sala. O meu beijo do ano novo finalmente teve seu nome e ela agora encarava Danny observando o que ela disse ter passado a noite trabalhando. Permaneci exatamente no mesmo lugar. Imóvel. 

- Parece bom. – Danny arqueou uma sobrancelha. Camila sorriu largo e bateu outra vez suavemente sobre a mesa como se comemorasse. – Mas ainda tem muito o que se fazer. De quem são essas fotos? 

- Minhas, é claro. – Deu de ombros ainda animada. 

- Quero que as troque por fotos mais profissionais da Jauregui. Deixe o arquivo do projeto com a Halsey e ela vai conferir e editar o necessário. – Danny tirou o pendrive do seu computador e o empurrou sobre a mesa na direção da Camila, que ainda tinha seu ânimo alto. 

- Eu sabia que ia gostar. Vou deixar que a Halsey trabalhe com as mãos magicas dela para a edição e vou trocar as fotos como pediu. Só não queria que visse algo sem saber exatamente sobre o que estou falando. – Camila voltou a falar. Danny respirou fundo. 

- Certo. Faça tudo isso e agora dêem o fora da minha sala. E Camila, bata na porta antes de entrar. Eu vou repetir isso até que você aprenda. – Disse séria e firme. Camila me olhou brincando com uma expressão assustada e amedrontada. – Eu não estou brincando. 

- Como quiser, chefe. – Mais uma vez, sua mão voou para o meu casaco e ela me arrastou para fora da sala da Danny. 

Paramos um pouco mais a frente onde Halsey parecia conversar com outra funcionária que nos cumprimentou com um sorriso amigável. 

- Sabe o que fazer. Quero isso até amanhã de tarde. – Camila entregou o pendrive para Halsey e ela riu. 

- Já acha que virou a manda chuva aqui, Cabello? – Ela perguntou. 

- Não acha? – Camila perguntou de volta de forma divertida. 

- Quero um aumento se você ganhar a promoção. Não esqueça dos pobres. – Halsey fez drama divertida da mesma forma que Camila, que tinha sua mão de volta ao meu casaco e passava a se afastar na direção das nossas mesas. 

- Faça o seu trabalho e se for o suficiente... Nós conversamos depois. – Respondeu já séria. Me soltou quando olhou a bagunça em sua mesa. - Droga, isso sempre fica um lixo. 

Ela pegou sua bolsa sobre a cadeira e simplesmente empurrou tudo que estava sobre a mesa de volta para dentro da bolsa. Pareceu orgulhosa de si mesma quando viu a mesa livre dos seus pertences básicos já no fundo da bolsa que voou para o chão abaixo da mesa. 

Respirei fundo e ela me olhou outra vez. Deu um sorriso confuso e se sentou em sua cadeira. 

- Jauregui. Nome legal. – Falou com o sorriso simpático. – Senta aqui. Qual o seu primeiro nome?

- Lauren. – Respondi me sentando a sua frente. 

- Lauren Jauregui. – Logo após de me sentar, Camila puxou minha cadeira para mais perto da sua e meus joelhos bateram na cadeira enquanto suas pernas tocaram de leve a parte de fora da minha coxa. Parei de respirar por a ter tão perto novamente. Por que diabos eu estava nervosa e agindo como uma colegial? Não era exatamente como se eu não tivesse sido uma a muito tempo atrás. – Nome legal. Não seja chata ou vou infernizar a sua vida. 

Seus olhos estava serrados e fixos ao meus rosto. Não consegui manter contato visual por muito tempo e desviei o olhar para não me perder no castanho dos seus olhos curiosos. 

- Te conheço de algum lugar. – Pausa. Minha pulsação acelerou. Ela lembrou do ano novo. – Eu acho, mas isso não importa agora. Preciso que faça as melhores fotos da sua vida. Se vamos trabalhar juntas, preciso que saiba que eu vou ganhar essa promoção de qualquer jeito e quando digo qualquer jeito, é fazendo o melhor que posso fazer em meu trabalho. Espero que seja tão focada no trabalho quanto eu e não tente me atrapalhar até a vitória. Seja boa pra mim e serei ótima para você. Estamos bem? 

- Ahaam.. – Foi tudo o que eu disse. Ela sorriu largo. 

- Eu já gostei de você. Parece quieta e curiosa. Vi algumas das suas fotos e você é muito boa no que faz. Eu devo admitir. Suas fotos são mil vezes melhores que as minhas. Talvez possa me ensinar mais tarde a como fotografar bem como você, certo? 

- Sim. – Soou como um sussurro. Ela riu e empurrou minha cadeira para longe até que ela batesse contra a minha mesa um pouco mais atrás. 

- Vou tentar terminar algumas coisas. Você pode fazer o que quiser. – Deu de ombros e virou de costas pra mim ainda em sua cadeira. 

Camila passou o resto do dia trabalhando em algo no seu computador. Eu lhe busquei café algumas vezes e percebi que uma pessoa não deveria beber tanto café durante o dia. Ela era extremamente viciada em cafeína, mas era o que a mantinha animada e acordada por ter virado a noite em claro. 

Conheci as melhores pessoas da empresa. Setor serviços gerais. Eu sempre gostei mais do pessoal por trás da cortina. Eles são simples, conversão sobre coisas reais da vida, sabem viver e podem te ensinar mais do que qualquer outra pessoa. Janne estava tirando o lixo do lado do bebedouro quando iniciamos uma conversa tranquila. James apareceu e ela voltou ao trabalho como se ele fosse a repreender se não estivesse trabalhando e ele realmente não fez o melhor comentário do mundo. 

- Não vá ocupar o tempo de trabalho dela, Jauregui. O dinheiro que a pagamos é para que ela passe seu tempo fazendo o que tem que fazer. Se precisar conversar com alguém, estarei sempre livre pra você. – Então ele piscou e foi embora levando seu copo descartável com água. 

Eu não fiz quase nada no meu primeiro dia de trabalho. Foi exatamente apenas isso. Eu cheguei atrasada. Reunião. Descobri que Camila foi o meu beijo de ano novo e que agora éramos parceiras de projeto. Muita sorte ou não. Ela não lembrou de mim ou apenas não quis comentar nada assim como eu também não o fiz. Conheci algumas pessoas. Bebi mais café do que deveria por causa da Camila que também bebeu muito café. Repassei algumas informações sobre a reunião da manhã pra ela e então quando o relógio marcou 17 horas, todos foram embora para seus lares ou o que quer seja que eles estivessem indo fazer depois do trabalho. 

Eu ajustei meu despertador para uma hora mais cedo. Jantei comida congelada de microondas. Estava horrível, então metade foi para o lixo. Liguei para os meus pais e finalmente adormeci. Eu tinha meu caderno de anotações nas mãos e caí no sono observando um pequeno rabisco que eu havia feito da Camila enquanto ela parecia focada em seu trabalho. Era estranho, mas também impossível de não notar a sua beleza. Eu a queria fotografar para sempre. 



Notas Finais


E aí 🐙, como estão? Mais uma fic iniciada. Quem está acompanhando e migrou pra cá depois de Her e TGE, muito obrigada por continuarem lendo as minhas histórias. Eu realmente me sinto muito feliz com o apoio de vocês.

Nunca esqueçam que comentários são muito importantes para que eu saiba a opinião de vocês sobre o desenvolvimento da história. Eu espero que agrade a maioria pelo menos.

Favoritar a história é sempre muito bom também, então não esqueçam.
Até o próximo capítulo.

Se cuidem.
Fiquem a salvo e não esqueçam de admirar o céu.
2bjos 💋
Emma


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...