1. Spirit Fanfics >
  2. Doll House - INTERATIVA >
  3. Novos Peões - Parte 2

História Doll House - INTERATIVA - Novos Peões - Parte 2


Escrita por: Lala_Lag

Notas do Autor


Quatro meses
Desculpa pessoal
Agradeço por todo o carinho e apoio de quem mandou alguma ficha e daqueles que só leram
Penso que esta história acabou se desgastando com o tempo, vou escrever e postar os últimos capítulos mais como uma obrigação que sinto de encerrar oq comecei..
<3

Capítulo 13 - Novos Peões - Parte 2


-Vocês são tão fracos! Essa foi só a primeira rodada e já estão querendo desistir. -A Boneca reclamou e recebeu alguns gemidos em resposta. -Bom, próxima categoria! Deixe-me ver.. Literatura! 

-Sou eu novamente? -Marcos, na cadeira 1, perguntou.

-Obviamente! Diga-me qual é o autor do livro "O Símbolo Perdido".

-Alguma dica? -Ele sorriu. -Talvez uma rápida sinopse?

-Se passa em Washington, tudo que posso dizer.

-Dan Brown, eu acho. -Ele lembrou de ter escutado sua amiga falar sobre este autor e seus livros cheios de conhecimento geral.

-Correto! Mily, o livro de Domingos Pellegrini sobre um bobo da corte que virou Duque.

-Não acredito! Eu sei essa! As Batalhas do Castelo, minha escola passou para a gente ler ano passado. É muito bom!

-Eu pedi o nome do livro, não sua opinião sobre ele. -Mily engoliu em seco e a Boneca continuou -Blenk, querido, o que achou da nossa recepção?

-Vamos acabar logo com isso. Qual é a pergunta?

-Pois bem.. Me diga os três gêneros literários existentes.

-Dramático, narrativo e... -Permaneceu calado por alguns instantes- não sei.

-Que pena! Só faltava um! -Blenk rangeu os dentes enquanto seu corpo balançava pela eletricidade. -Michelle, você sabe qual faltou?

Ela olhou para Blenk e respondeu:

-Lírico. -Baixou os olhos- Meu favorito.

-Felipeeee -Ela cantarolou- O gênero narrativo, cujo Blenk citou, qual outro nome podemos dá-lo?

-Épico.

-Exato! Leila, vamos apreciar cada momento disso, não concorda?

-Você é uma sádica desgraçada! Qual seu objetivo nos fazendo passar por tudo isso? -A Boneca pareceu pensar na resposta.

-Isso só o grande vencedor entre vocês terá o desprazer de saber. -Ela riu -Querida, quem escreveu "O Alquimista"?

-Paulo Coelho.

-Vocês estão acertando muito. Acho que vou dificultar!

-Já não é o suficiente? -Layla, que seria a próxima, questionou.

-Não sei. Senti um pouco de ciúmes no ar quanto ao Dipper. Estou correta? -A Boneca sentiu prazer ao criar estas pequenas intrigas. Layla baixou o rosto rapidamente, enquanto Dipper sorria. -O que é Eufemismo?

Ela permaneceu em silêncio e, portanto, recebeu o choque.

-Shayana, fruto da discórdia entre Dipper e Layla. Você sabe?

-Primeiramente, estás exagerando muito com essa fofoca. Depois, Eufemismo é uma figura de linguagem que serve para suavizar alguma expressão.

-Mona, outra figura de linguagem.. Prosopopeia!

-Atribuição de características humanas a outros seres.

-Poderia dar um exemplo?

-Essa cadeira tortura meus amigos.

-Dane! Aliteração?

-É um trava-língua.

Todos tiveram sua chance de responder, e muitos sofreram com a eletricidade. Alguns desmaiaram, mas o desafio só se encerrou quando houve a primeira morte. Airika teve algumas convulsões e seu coração acabou parando. Como em um passe de mágica, todas as cadeiras abriram e libertaram os concorrentes. Dane ajudou Felicity a se levantar e foram juntos para uma das camas descansar. Ricardo, que não errou nenhuma e respondeu sempre sem emoção e de forma eficiente, foi logo para sua cama. Mona ajudou Luna e as duas voltaram juntas. Leila e Layla se abraçaram, Dipper e Layla encontraram os olhares um do outro mas logo desviaram. Ele foi se apresentar a Eric e voltar com ele. Michelle desmaiou, Blenk e Felipe foram ajudá-la.

~°~

Em determinado momento do silêncio que seguiu a última prova, Felipe decidiu tomar ação. Ficou em pé na sua cama e falou:

-Todos os dias temos mortes. Devemos aprender a lidar com elas. -Todos os presentes começaram a se reunir em volta dele em um círculo.

-Isso é errado! -Mily choramingou.

-Mas é a realidade em que estamos vivendo nesse momento. Portanto, vamos deixar de drama e ser práticos. -Fez uma pausa- Temos seis pessoas muito mais assustadas do que nós aqui. Esse foi o primeiro desafio deles.

-Lembram do nosso primeiro? Como estávamos todos aterrorizados? -Mona subiu junto a ele na cama. 

-Devemos ajudar! -Marcos falou sentado no chão. Todos começaram a sentar no chão ou em camas próximas a de Felipe. Mona e ele sentaram também.

-Digam seus nomes. -Leila tomou a iniciativa.

Eles se apresentaram um por um e, pela primeira vez, todos os presentes naquele "jogo" se sentiram confortáveis uns com os outros

 

~°~

 

-Desculpa falar isso, mas eu acho que ele fugiu. -Akemi falou seca para Sophie. 

-Ele não faria isso! -A namorada ou, segundo a teoria de Akemi, ex de Eric falou.

-Realmente não sei o que aconteceu, mas é muito estranho. Ele desapareceu sem deixar rastros. -July abraçou sua amiga em uma tentativa falha de consolá-la.

-Só estou dizendo que existe a possibilidade do Eric ter conhecido alguma mulher e decidido te deixar. 

-Para, Akemi! -Sophie voltou a chorar- Ele pode estar morto em uma sarjeta qualquer.

-Só não queremos que você se iluda. -July olhou para ela -Somos suas melhores amigas.

-De qualquer forma, já falei que vamos encontrá-lo. -James chegou passando confiança para sua gêmea.


Notas Finais


gente
faz tanto tempo q não via minhas notas da fic que fiquei totalmente perdida nelas
ainda vou me organizar novamente e reler nossa história
sorry pelo capítulo meio perdido kkkk


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...