1. Spirit Fanfics >
  2. Dominated (Revisão) >
  3. Eu nunca o tinha visto sorrir

História Dominated (Revisão) - Eu nunca o tinha visto sorrir


Escrita por: btchcrft

Capítulo 8 - Eu nunca o tinha visto sorrir


Fanfic / Fanfiction Dominated (Revisão) - Eu nunca o tinha visto sorrir

Toc, toc, toc

O barulho irritante do meu salto apressado contra o mármore do chão faz o meu nervosismo subir a níveis desesperadores. No meu interior eu sabia que ou eu ia ser demitida de um jeito nada amigável ou no mínimo ser castigada até o fim dos meus dias de trabalho aqui. Eu apenas não tenho certeza de que vou conseguir aguentá-lo me punir por coisas da minha vida pessoal. O código de moral e ética, provavelmente diz que isso é errado e que chefes não deveriam se intrometer na vida de seus empregados, mas é claro que nenhuma regra se aplica ao tirano.

O caminho até o último andar nunca foi tão longo.

Mesmo depois de um fim de semana aparentemente relaxante com Rick, eu tive dificuldade em me concentrar em qualquer  coisa que não fosse as milhares de possibilidades do que aconteceria a seguir. Sei que se eu for demitida não seria tão fácil arrumar outro emprego, Jared poderia dizer o que quisesse de mim, ele tem muitos contatos. Claro que Rick me garantiu que eu teria um emprego na sua empresa, mas primeiro que eu entraria lá apenas por favor pessoal, além do mais, quanto tempo eu teria na empresa até que ele se cansasse de mim e depois me demitisse? Claro que ele não é esse tipo de pessoa, mas ainda assim, sei que as pessoas podem ser imprevisíveis.

E falando nisso, lá está ele, imponente na sua cadeira como um rei em seu trono.

— Bom dia Sr. Leto. — Murmuro com a traqueia inchada, quase como se eu estivesse tendo uma reação alérgica á sua presença. O fato de que ele chegou antes do que eu, só me faz ficar com o coração ainda acelerado.

— Que bom que chegou no horário certo, estou esperando você. — Engulo em seco. Por um momento é como se as minhas pernas tivessem virado gelatina e eu pudesse cair no chão a qualquer momento. — Sente-se. — Ele indica a cadeira na frente de sua mesa. Seu tom de voz é impassível, mas ainda sim ele parece estar me dando uma ordem. Com o coração pulsando quase na minha garganta, eu me sento rapidamente de frente para ele, fitando seus olhos congelantes.

— Sim? — Me pronuncio depois de alguns instantes longos de um silêncio acusador.

Jared não desgruda seus olhos de mim, forçando-me a não desviar o meu olhar, quase como uma batalha de orgulho. Ele arrasta a sua cadeira para mais perto da mesa, apoiando os cotovelos em cima da mesma e entrelaçando as duas mãos.

— Srtª Hall, então você conhece bem o herdeiro da CMS? — O tom rude é acusador, quase como se fosse uma espécie de tiro ardido contra mim. Maneio um sim com a cabeça, atordoada com a rapidez em que chegoui direto ao ponto. — Como sabe, há pouquíssimo tempo nossas empresas eram grandes competidoras, e você deve imaginar a minha surpresa quando eu a vi tão íntima do filho dos Slade. — Ele parece pensar nas suas próximas palavras. — O que eu quero saber é: porque exatamente você aceitou esse emprego?

Esse instante se congela e eu não consigo acreditar em suas palavras, muito menos controlar as minhas.

— O senhor está insinuando que eu aceitei trabalhar para você porque sou uma espiã mandada para vender segredos da empresa? — É impossível esconder o ultraje na minha voz, assim como o ódio. Jared não move um só músculo de sua expressão arrogante, fazendo as minhas mãos tremerem de ódio. — Isso seria meio impossível já que eu nem sabia da sua proposta e muito menos que Emma ia se mudar, além do mais, não que seja da sua conta, mas nesse mesmo dia foi quando eu conheci Henrick pela primeira vez. Então, a não ser que eu seja algum tipo de espiã vidente, a minha vida pessoal não tem nada a ver com o meu trabalho. — Finalizo o meu discurso com os braços cruzados e o cenho franzido. Eu não acredito em toda a minha coragem.

E nem ele.

Mas para a minha surpresa, Jared Leto me lança um sorriso aberto, mostrando as duas fileiras de dentes brancos e perfeitos. Eu nunca o tinha visto sorrir, e algo me diz que ele não é do tipo simpático, mesmo fora do trabalho. Eu estou começando a imaginar coisas, mas de qualquer jeito, ele tem um belo sorriso. Porém, no momento, tudo o que quero é estapear esse sorriso para fora de seu resto. Ficamos alguns minutos nessa situação desconfortável onde ele sorri parecendo satisfeito com alguma coisa e eu tentando não voar no pescoço dele.

— Parabéns Srta Hall. — Eu posso pressentir a demissão entre suas próximas palavras. — Você acabou de ganhar oficialmente seu cargo, o lugar de Emma agora é seu.

— O quê?

— Não gosto de elogios, ainda mais quando é por um trabalho que um funcionário tem a obrigação de fazer, mas você sobreviveu cada dia de serviço pesado que eu dei a você com uma paciência aparentemente inabalável, o que só pode significar três coisas: ou você estava aqui como informante, você queria muito esse trabalho ou você é mentalmente abalada. De qualquer jeito, até hoje você não levava jeito para um cargo como o de Emma, porque você podia ser uma funcionária de Slade, ou  porque aceita as coisas caladas, o meu problema é que o meu braço direito tem que ser uma pessoa que possa ser firme quando necessário e ter a inteligência de ficar calada quando preciso. — Ele me fita, e eu ainda sem entender merda nenhuma. — Hoje pude conhecê-la mais do que apenas um animal assustado, por isso, estou te dando o emprego.

— Você só pode estar brincando!

— Claro que se você falar metade do que disse para mim hoje mais uma vez, seus dias aqui estarão contados, mas de qualquer forma, fale com Claire para redigir o seu contrato. — Durante todo o seu discurso, sua pose não mudou nada, até porque ele realmente falou com o tom rude de sempre, mas o seu sorriso fez as coisas serem mais fáceis de engolir. Se eu soubesse que podia discutir com ele para ter o meu emprego, eu o teria feito antes.

— Sim, senhor. — Não posso evitar a sensação de alívio vindo junto com um sorriso pequeno. Ele apenas assente com a cabeça.

— Essa semana eu estarei fora, resolvendo algumas coisas com a Emma em Washington, então preciso que você remarque as reuniões importantes e compareça com Shannon nas outras. Deixei uma relação de todas elas com Claire, e além disso, tudo aquilo. — Ele aponta para três pilhas altas de documentos na minha mesa. — Preciso pronto até sexta-feira, então pode chamar alguém do setor para te ajudar.

Concordo rapidamente. Não é possível ser contratada a ainda ficar a semana inteira sem o meu adorável chefe. Parecia muita sorte.

— Não se esqueça também que no sábado é a nossa festa anual, como a minha nova funcionária eu preciso de você lá, de preferência sem ser a acompanhante do Henrick. Haverá muitas pessoas que eu preciso que você conheça, agora que é a minha representante. — Jared me entrega um envelope preto, feito com algum papel perto de camurça. — Meu voo sai em uma hora, estou indo.

— Boa viagem, Sr Leto. — Murmuro com um sorriso verdadeiro. Estou a um passo de fazer uma dança constrangedora. Ele anui mais uma vez antes de desaparecer pela porta.

Me jogo na minha cadeira, bufando alto. De repente, é como se um peso enorme saísse de cima das minhas costas. Claro que a convivência com Jared provavelmente não ia mudar muito, mas pelo menos ele ia parar de me testar a cada dez segundos. Se eu soubesse que só tinha que ser eu mesma perto dele, talvez as coisas tivessem tomado um rumo diferente, ou talvez não. Encaro as pilhas de folhas com uma careta e resolvo terminar parte delas. Tenho que lembrar de ligar para Emma e ainda por cima pedir uma dica sobre qual vestido comprar. Duvido que qualquer coisa seja suficiente para a maldita festa. Eu precisava estar impecável.

E bem, eu estaria.

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...